Ir para conteúdo

andre26

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    1.728
  • Registo em

  • Última visita

Sobre andre26

  • Data de Nascimento 06/26/1994

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Amadora

Últimos Visitantes

5.463 visualizações
  1. Não sei se estás a brincar ou não mas eu continuo sem ver nada de especial no Carvalhal 😅 Fez um bom trabalho no Vitória, que ainda tinha alguns jogadores do plantel vencedor da Taça 04/05 e da equipa finalista de 05/06 mais alguns emprestados do Braga com muita qualidade como Eduardo e Matheus. Na Taça da Liga teve todo o mérito de ganhar ao Sporting mas foi uma edição algo atípica, com o Porto eliminado pelo Fátima e um Benfica algo fraco, que acabou eliminado pelo Vitória a jogar com alguns suplentes e coxos sem qualidade na 2a mão (Zoro, Bergessio, Edcarlos, Binya, Yu Dabao, Andrés Diaz). Apanhou um Sporting em crise e chegou a meio da época mas teve resultados francamente maus, acabando em 4o a 20 pontos do Porto em terceiro, foi goleado pelo Porto na taça por 5-2, antes disso tinha-se borrado todo para passar em casa contra um Mafra que jogava no equivalente à atual Liga 3. Derrotas em casa contra Académica e Naval. Plantel claramente em underperformance dado que tinha um plantel bastante decente com muitos jogadores que tinham andado a lutar pelo campeonato no ano anterior. Segue para um Besiktas, também meio em crise mas volta a ser medíocre, eliminado da taça por uma equipa da 2a divisão, despedido com 9 derrotas na liga e 9 empates. No Rio Ave fez um bom trabalho mas o Miguel Cardoso tinha tido números semelhantes 2 anos antes e como se viu não é propriamente grande treinador. No Braga acaba por ganhar a taça, num jogo onde o Benfica joga com menos um desde os 16 minutos devido à expulsão do guarda-redes. No campeonato acabou sempre em 4o, a 12 pontos e 9 pontos do terceiro. O máximo de pontos que fez foi 65 e o Artur Jorge o ano passado fez 78. Este ano tem 2 vitórias em 5 jogos na liga grega, pelo Olympiakos, estando 5-5 em diferença de golos. Isto para mim não são números e experiência de um treinador para o Porto, para lutar pelo campeonato.
  2. Isso foi o Maicon, contra o Arouca. Último jogo que fez com a camisola do Porto, foi corrido depois disso. https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/fc-porto-vs-arouca-191709 Não se vê a saída de campo mas saiu logo de seguida, https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4516685.
  3. ? Com os 3 golos ontem passou o Griezmann, é o segundo melhor marcador do campeonato, está 1 golo atrás do Bellingham. Na liga dos campeões estão os dois empatados em primeiro, junto ao Haaland e Hojlund. No overall da época tem menos 300 minutos e mais um golo que o Griezmann.
  4. Lol mas há alguma confirmação de relação especial entre eles ou é uma tentativa de insulto porque o JJ é visto como "grunho"? Não acredito que o Sérgio veja o JJ, que o treinou há 30 anos durante um ano, como mestre, especialmente quando trabalhou em Itália com treinadores com mais currículo como Eriksson, Hector Cuper, o próprio Mancini. Ainda apanhou o Sacchi brevemente em Parma e o Mourinho no regresso ao Porto.
  5. Fez também dois jogos a titular jogando os 90 minutos no Mundial e em 2021 foi titular nos Jogos Olímpicos, tendo conseguido a medalha de bronze pelo México. Pode não ser um prodígio e não ter funcionado no Ajax mas tem um CV decente, tenho uma certa esperança que não seja assim tão mau. No Ajax também esteve tapado pelo Rensch, que tinha sido opção regular como suplente do Mazraoui nas duas épocas anteriores à chegada do Sánchez e que agarrou o lugar após saída do Mazraoui. O Ajax teve dois treinadores medíocres e um plantel mais fraco que os anos anteriores, com saídas de jogadores importantes como o Onana, Tagliafico, Lisandro Martinez, Haller, Gravenberch, Mazraoui, Antony e falta de reforços à altura para algumas destas posições.
  6. Para mim isto faz todo o sentido. O Al Nassr também avançou no início do mercado para o Brozovic e contrataram o Seko Fofana, outro médio, na altura que a cláusula do Otávio aumentou de valor. São jogadores diferentes mas podem ter achado que estavam bem reforçados no meio-campo, especialmente tendo em conta que ganharam a Liga dos Clubes Árabes, até perderem os dois primeiros jogos da liga e terem um choque de realidade. E o Ronaldo não é o único elemento do plantel que conhece bem o Otávio, o Al Nassr também contratou neste mercado o Alex Telles e o treinador é o Luís Castro, que treinou o Otávio no Porto B quando este chegou a Portugal.
  7. Vale o que vale mas estava de férias em São Miguel na final da Taça 19/20 entre Benfica e Porto (disputada no início de Agosto) e vi imensa gente a celebrar a vitória do Porto, carros a passar nas ruas centrais da cidade a buzinar, etc. Estudei e trabalhei também com algumas pessoas da ilha que odeiam o Santa Clara, preferindo outros clubes locais, alguns devido ao clube ter sido em tempos filial do Benfica. Tenho a sensação (que pode estar errada) que o Santa Clara atrai pessoas ao estádio por ser o maior clube do arquipélago e representa a região e não porque são propriamente adeptos do clube em si.
  8. Nem todos chegaram a fase de grupos mas já tiveste equipas de países mal colocados no ranking a chegar longe pelo caminho das ligas como o Hamrun Spartans (Malta) eliminados no playoff 21/22 depois de passarem contra Levski, KuPS (Finlândia) eliminados no mesmo playoff após eliminarem o Astana no Cazaquistão, Anorthosis que se apurou para os grupos eliminando o Hapoel Beer Sheva. Depois há a situação mais inédita de todas, o Vaduz que atua na 2ª liga da Suíça apurou-se para a fase de grupos da Conference League jogando o caminho das ligas (o Liechtenstein não tem direito a meter uma equipa no caminho dos campeões por não ter liga própria) eliminando o Rapid Wien.
  9. Estava a ver que era só eu que achava isso. A diferença de orçamentos e valor de ambos os planteis era gritante. O Celje veio buscar um jogador à Liga 3 que não tinha propostas concretas para jogar na 2ª liga. O David Sualehe e o Rui Pedro eram suplentes em equipas da 2ª divisão e na Eslovénia foram peças importantes no campeão. Acredito que um Casa Pia ou Famalicão passariam o Celje sem quaisquer problemas. Se um Porto, Benfica ou Sporting fossem eliminados em casa por um Ludgorets da vida com um estádio bem composto, com número de adeptos superior à média do ano passado, após estarem a liderar a eliminatória fora de casa por 2-4 aos 90+5' falar-se-ia, e bem, de um resultado vergonhoso. No caso do Vitória já não é incompetência mas sim a prova que a nossa liga é fraca?
  10. Acho que há ligas onde as equipas podem ter isso em conta mas nem todas. Picardias entre jogadores, treinadores e adeptos não são incomuns em Itália. Só este ano houve casos mais mediáticos como o Spaletti ao intervalo do jogo contra o Milan, a Juventus contra Inter na taça, etc. O Sérgio parece estar à procura de lugar em equipas de topo no campeonato francês e italiano e até agora não surgiram grandes oportunidades.
  11. Ora bolas, eu que pensava que o banco do Casa Pia tinha pessoas razoáveis que não se reviam nos excessos do Vasco Matos, tal como muita gente do lado do Porto não se reviu nas atitudes do Sérgio e do cão de caça. Aposto que o Vasco Fernandes também cumprimentou bem o Sérgio porque está encaminhado para fazer dupla de centrais com o Pepe no Porto. E o Godwin a falar com o Zaidu e Namaso é a pedir tacho também. E o Uribe meteu-se à frente do árbitro e afastou o cão de caça do Luís Gonçalves porque está a ver se limpa a imagem para vir dar uma perninha como árbitro quando se retirar, agora até pode ir até aos 50 e tudo.
×
×
  • Criar Novo...