Ir para conteúdo

Solero

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    11.010
  • Registro em

  • Última visita

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Guimarães

Últimos Visitantes

1.393 visualizações
  1. Solero

    Tópico oficial da análise de dados

    Já aqui alguém desenvolveu algo para fazer fuzzy matching? Vou fazer em Python com uma biblioteca chamada fuzzyuzzy e vou usar o pandas para trabalhar os ficheiros (tsv), sendo que o algoritmo que vou utilizar é o Levenshtein distances. Já li opiniões divergentes em relação à eficiência deste algoritmo para fazer match de strings, com base na similaridade, mas a maioria das que ouvi pareceu-me positiva e bastante straightforward.
  2. Solero

    FC Porto - Futebol 2018/2019

    Pois, achei que era barato demais eu pago 135€ e estou na lateral, por isso...
  3. Solero

    FC Porto - Futebol 2018/2019

    Pessoal, falaram-me da box para lugar anual que custa 1000€ e dá para 7 pessoas, alguém confirma?
  4. Ganhem vergonha na p*ta da cara, SC tem que ir embora e levar os trolhas com ele.
  5. Nunca na vida é vermelho.
  6. O Sporting trouxe para aí 50 adeptos
  7. Solero

    FC Porto - Futebol de Formação

    Farto de arruaceiros fds
  8. Se o Courtois não é o embuste do século, então não sei o que é
  9. Solero

    Tópico oficial da análise de dados

    Pensei que tinha respondido a isto, sorry! A proposta que tenho é mais direcionada para a modelação, análise de dados, machine learning, etc. O chefe é formado em matemática, por isso, o forte dele será sempre nestas vertentes. No entanto, também tem a outra vertente de desenvolver o backend de serviços que vão suportar aplicações atuais e novas que entretanto vão surgir. Enquanto que o data scientist/data analyst se preocupa com o conteúdo dos dados e o uso de ferramentas para os trabalhar e criar informação útil, o data engineer (o que eu me vejo a fazer), suporta o trabalho do anterior garantindo a infraestrutura e o fluxo dos dados. Enquanto que o data scientist usa o R, Python, pandas, Keras, etc. o engineer tem que dominar ferramentas como o Hadoop, Spark e possivelmente Azure ou AWS, dependendo do data lake da empresa.
  10. Não dá para comparar. Esse gajo que mete de primeira não existe no teu exemplo, se eu o percebi bem. Entre o golo do Félix e o passe só há a defesa do guarda-redes. Se o Pizzi tocasse na bola, não marcaria.
  11. O Pizzi não toca na bola e o Felix beneficia da posiçao irregular. Não vejo onde está a dúvida. Tal como nos lances em que a visão dos guarda-redes é prejudicada por jogadores que estão adiantados, também não é relevante se eles se fazem ao lance ou não.
  12. eu não conto nada basta ver, não tenho paciência para isso, já aqui referi que são campeões justamente pelo que fizeram nesta segunda volta e pelo que o Porto não fez o Lage está de parabéns, foi sem dúvida o grande obreiro deste título, apesar de ter sido eliminado de duas das competições de forma ridícula, apostou as fichas todas no campeonato e foi feliz. apostou em jovens, ressuscitou jogadores e meteu o Benfica a espaços a jogar um bom futebol, principalmente a nível ofensivo. uma equipa que faz quase 100 golos à partida merece ser campeã
×