Ir para conteúdo

Hououin Kyouma

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    4.935
  • Registo em

  • Última visita

Sobre Hououin Kyouma

  • Rank
    Uma mosca na sopa

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2.655 visualizações
  1. Já agora, é interessante verificar como a falta de pontas-de-lança é até transversal às melhores seleções. Assim de cabeça, só me estou a recordar da Argentina e da Inglaterra estarem safos com Lautaro Martinez, Julian Álvarez e Harry Kane. Portugal, Alemanha e Espanha andam a jogar com Gonçalo Ramos (vá, com o Ronaldo), Kai Havertz e Joselu. A França tem um Giroud em pré-reforma e já anda com adaptações. O Brasil, então, nem sei bem quem tem. Por outro lado, nomes mais sonantes como o Haaland, Gyökeres, Boniface ou Osimhen vêm de seleções medíocres/medianas.
  2. A própria França, que tem um pool de talento acima de qualquer outra seleção, tem pouco mais que o Giroud neste momento. Contra a Alemanha jogou o Thuram adaptado. Há outras soluções sem ser recorrer a um narcisista que é incapaz de admitir que já não é a ultima bolacha do pacote. Mas também, duvido que o Martinez tenha mais voto que o Ronaldo nessa matéria.
  3. Não sei que lógica é essa do "eu levava o Ronaldo, mas era se ele fosse um suplente humilde". É como dizer que aceitava bem o Ventura a primeiro-ministro, desde que não fosse fascista. Vocês já não sabem como é a personalidade do Ronaldo desde que se tornou a referência da seleção e do futebol mundial? É que nem tem vindo a melhorar, muito pelo contrário.
  4. Nunca ouvi falar do rapaz, é assim tão mau? Os números dele esta época até são interessantes, apesar de se tratar da liga grega.
  5. Coitado. Jogou meio a passo o jogo inteiro e mesmo assim conseguiu uma bela exibição. Só espero que não acabe como o St. Juste. Podemos rodar metade do 11 titular que mesmo assim continuamos a dar chocolate e a ter imenso talento em campo. O Martínez só tem que ser capaz de unir o grupo e jogar sem medos contra quem quer que seja. Já está mais que na hora de largar a postura de coitadinhos.
  6. É preciso, pelo menos, reduzir o número de equipas na primeira divisão, colocar o fiasco da Taça da Liga na gaveta de uma vez por todas e acabar com a palermice das meias-finais da Taça de Portugal a duas mãos. Depois, a nível de seleções, já era hora de se reduzir drasticamente o número de amigáveis da tanga a meio da época e de jogos das qualificações. Mas isso já não diz respeito à liga. O número médio de jogos por época de um jogador profissional é completamente absurdo. E ainda vem aí o Mundial de Clubes para completar o ramalhete, não vá o médio oriente fechar a torneira.
  7. Obviamente, mas para efeitos práticos vai dar ao mesmo. Toda a situação dele no CAN foi algo estranha. Já deu para ver que ele não é assim tão bom de assoar, tem momentos que é conflituoso ou tem excesso de confiança. Acho que ele tem evoluído muito a jogar em antecipação, mas não pode desconcentrar-se da maneira que foi nos últimos jogos. Outro pormenor que reparei nos últimos jogos é a facilidade que tem em jogar com o pé esquerdo. Chegou a meter 1 ou 2 passes entrelinhas assim.
  8. Eu nem sou de ser cínico no que toca aos jogadores nas seleções, primeiro porque também sigo a seleção portuguesa e segundo porque compreendo que grande parte dos jogadores gostam de lá estar e encaram isso como um dos momentos altos das suas carreiras. Dito isto, preocupa-me ver o plantel de rastos e a irem quase todos às seleções. Assim à cabeça, jogadores como o Diomande, o Inácio e o Trincão estão claramente em dificuldades e isso tem-se traduzido numa queda de forma. O Morita e o Hjulmand continuam em grande forma, mas rebentam na 2ª parte. Mesmo o Gyo já se arrasta um bom bocado, embora ele seja um jogador completamente à parte de todos os outros. O Pote entretanto já sofreu as consequências. Por outro lado, o Reis e o Coates parecem estar bem fisicamente e, por isso, não é de estranhar que sejam os 2 defesas em melhor forma neste momento. O caso do Reis, então, é absurdo, visto que deve ser dos jogadores com mais minutos nas pernas do plantel inteiro. Quanto ao meio-campo, acho que é aproveitar o ímpeto que o Bragança leva para tentar poupar ao máximo o Morita e o Hjulmand para o que resta da época. Está bem fisicamente e está confiante. Está um jogador mais completo, muito mais dinâmico e até forte nos duelos defensivos.
  9. Desde que o Galeno não as vista, por mim está perfeito.
  10. Bendita paragem de seleções. Este plantel está preso por arames, estão todos a cair aos bocados.
  11. O Diomande não parece estar bem fisicamente. Isto é penalti.
×
×
  • Criar Novo...