Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de spaceman, há 1 hora:

Deduzo pela tua rsp que não haverá forma de o fazer sem pagar. Obrigado na mesma :91_thumbsup:

A não ser que tenhas lá alguma coisa que possa ser vital e justifique pagar um balurdio, não acho que sejas capaz de recuperar o que lá tinhas, no entanto sem saber porque é que avariou é dificil dizer se é ou não possivel recuperar o equipamento. Até pode ser que seja uma coisa facil e simples fazer como trocar a bateria do telemovel.

 

Citação de John Reverend, há 1 hora:

Esperava o que disse esperar. Que foi o que aconteceu. Onde está a dúvida?

Sinceramente, já estive mais preocupado. Mas se pudesse não estar minimamente preocupado, agradecia.

Acho que fizeste bem tentar a devolução do dinheiro, sem tentar não se sabe se consegues.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Também ando a ficar convencido que isto da Huawei não vai dar em nada, mas ainda assim mantenho sempre algum receio e tenho andado a procurar alternativas.

Pela mesma gama de valores do P30 Lite fiquei interessado no Samsung A50. Pah, não preciso de nada mais potente do que isto, aliás, tenho sido cliente deste tipo de gamas Lite: comprei o meu P9 Lite há uns três anos e só muito recentemente comecei a notar alguma lentidão em multitasking; antes deste tive um Samsung S4 Mini que nunca me deu sinais de fragilidade até ao momento em que morreu para a vida - a motherboard morreu. Acredito que qualquer um deles me dê para uns dois ou três anos de utilização sem qualquer sobressalto.

Tanto o P30 Lite como o A50 estão no programa de pontos da Vodafone e saco-os por 280 euros, o que me parece um bom negócio. Alguém conhece/recomenda algo do mesmo nível ou melhor nesta gama de valores?

Compartilhar este post


Link para o post

Tens o Redmi Note 7. É equivalente e bem mais barato.

Ah, o famoso Pocophone, claro, que ainda deves conseguir por esses valores.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 horas:

Mas, sendo Xiaomi, não corremos o mesmo risco da Huawei?

https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2019/04/10/tecnologia/opiniao/guerra-5g-1868861/amp

Como disse o Casual, isto não é sobre os telemóveis da Huawei, mas sobre o 5G. O artigo acima dá uma ideia geral sobre o que se trata esta guerra tecnológica.

O problema dos USA é a China e a forma como esta se está a adiantar na implementação do 5G através da Huawei. É que a marca chinesa vende muito mais do que smartphones. A maioria do negócio da empresa provém do fornecimento de equipamentos e soluções de comunicação desde o segmento residencial, empresarial até às redes internas de vários países.

Este ban foi uma forma de leverage por parte dos americanos por forma a obter algum tipo de acordo de partilha de conhecimento (patentes) e de parceiros estratégicos que evite uma supremacia chinesa nas redes de comunicação mundial dos próximos longos anos.

Compartilhar este post


Link para o post

Maltinha, o meu p10 espatifou-se todo. O que é que anda aí com uma excelente CAMERA (sendo que seria um big plus, mas claro que overall convém ser bom) até 300/350€?

Desde que seja Android e, preferencialmente, que eu pudesse ver primeiro? 

Xiaomi Mi8? Pocophone F1? Mi9SE? Preciso de dicas para ver se compro este fim de semana. 

Editado por Naitch

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Naitch, há 1 minuto:

Maltinha, o meu p10 espatifou-se todo. O que é que anda aí com uma excelente CAMERA (sendo que seria um big plus, mas claro que overall convém ser bom) até 300/350€?

Desde que seja Android e, preferencialmente, que eu pudesse ver primeiro? 

Xiaomi Mi8? Pocophone F1? Preciso de dicas para ver se compro este fim de semana. 

 

Pocophone com Open Camera (podes fazer download da play store) tira fotos incríveis para um telefone de 300€

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 23/05/2019 at 13:27:

Ui, tens insides?

Ter até tenho, mas o patrão não me deixa contar :4_joy:

Mas algo que me parece de senso comum e que não constitui grande novidade: é bastante provável que vá existir uma loja mais a Norte a curto/médio-prazo.

Editado por Poeira

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 29/05/2019 at 17:20:

Também ando a ficar convencido que isto da Huawei não vai dar em nada, mas ainda assim mantenho sempre algum receio e tenho andado a procurar alternativas.

Pela mesma gama de valores do P30 Lite fiquei interessado no Samsung A50. Pah, não preciso de nada mais potente do que isto, aliás, tenho sido cliente deste tipo de gamas Lite: comprei o meu P9 Lite há uns três anos e só muito recentemente comecei a notar alguma lentidão em multitasking; antes deste tive um Samsung S4 Mini que nunca me deu sinais de fragilidade até ao momento em que morreu para a vida - a motherboard morreu. Acredito que qualquer um deles me dê para uns dois ou três anos de utilização sem qualquer sobressalto.

Tanto o P30 Lite como o A50 estão no programa de pontos da Vodafone e saco-os por 280 euros, o que me parece um bom negócio. Alguém conhece/recomenda algo do mesmo nível ou melhor nesta gama de valores?

Se não te importares com o tamanho (no pun intended), o A70 pela diferença de preço é um bom upgrade ao A50. Desliguei o meu do carregador esta manhã às 7h30, com wifi/bt/gps/4g always on, uso intensivo e já tendo usado, entre outras coisas, o Waze, estou com 81%. Há anos que não sabia o que era ter uma performance de bateria deste nível...

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de La Flame, Em ‎29‎/‎05‎/‎2019 at 16:51:

Pá, quero comprar  uns fones novos do género [url=https://www.fnac.pt/Auriculares-Bluetooth-True-Wireless-Muvit-Preto-Auscultadores-Hi-Fi-Auriculares/a6824371]disto[/url] mas não faço ideia do que há por aí. Esses da imagem até nem parecem maus mas estão indisponíveis nas lojas físicas e eu queria vê-los primeiro, se fosse possível.

Alguma sugestão ? 

Como já disse à uns tempos tenho uns Bluedio T-ELF que comprei no aliexpress, ficaram em 16€, sinceramente fiquei agradavelmente surpreendido, porque tendo em conta o tão baixo preço a qualidade do som e dos phones é muito superior ao que eu esperava. O único ponto menos positivo é o alcance, que é bastante pequeno 4/5m, mas isso é o menos, uma vez que é para ligar ao telemóvel e ele normalmente andará contigo, mas o som é optimo, a qualidade é muito boa, e bateria dura facilmente umas 6h nos phones, e não faço ideia de quanto tempo na "caixa" porque até agora apenas a carreguei uma vez e já os tenho à mais de um mês.

 

Citação de Black Hawk, Em ‎29‎/‎05‎/‎2019 at 17:20:

Também ando a ficar convencido que isto da Huawei não vai dar em nada, mas ainda assim mantenho sempre algum receio e tenho andado a procurar alternativas. 

Pela mesma gama de valores do P30 Lite fiquei interessado no Samsung A50. Pah, não preciso de nada mais potente do que isto, aliás, tenho sido cliente deste tipo de gamas Lite: comprei o meu P9 Lite há uns três anos e só muito recentemente comecei a notar alguma lentidão em multitasking; antes deste tive um Samsung S4 Mini que nunca me deu sinais de fragilidade até ao momento em que morreu para a vida - a motherboard morreu. Acredito que qualquer um deles me dê para uns dois ou três anos de utilização sem qualquer sobressalto.

Tanto o P30 Lite como o A50 estão no programa de pontos da Vodafone e saco-os por 280 euros, o que me parece um bom negócio. Alguém conhece/recomenda algo do mesmo nível ou melhor nesta gama de valores?

 

Se queres comprar maquina nova na Vodafone, apenas considero o P30 lite interessante, o resto acho demasiado caro.

 

Citação de John Reverend, Em ‎29‎/‎05‎/‎2019 at 17:45:

Tens o Redmi Note 7. É equivalente e bem mais barato.

Ah, o famoso Pocophone, claro, que ainda deves conseguir por esses valores.

 

O Redmi note 7 é uma excelente maquina, estive à uns dias com um na mão que mandei vir para uma colega e por 140€, é uma maquina muito boa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bazuka, há 26 minutos:

 

Como já disse à uns tempos tenho uns Bluedio T-ELF que comprei no aliexpress, ficaram em 16€, sinceramente fiquei agradavelmente surpreendido, porque tendo em conta o tão baixo preço a qualidade do som e dos phones é muito superior ao que eu esperava. O único ponto menos positivo é o alcance, que é bastante pequeno 4/5m, mas isso é o menos, uma vez que é para ligar ao telemóvel e ele normalmente andará contigo, mas o som é optimo, a qualidade é muito boa, e bateria dura facilmente umas 6h nos phones, e não faço ideia de quanto tempo na "caixa" porque até agora apenas a carreguei uma vez e já os tenho à mais de um mês.

 

 

Se queres comprar maquina nova na Vodafone, apenas considero o P30 lite interessante, o resto acho demasiado caro.

 

 

O Redmi note 7 é uma excelente maquina, estive à uns dias com um na mão que mandei vir para uma colega e por 140€, é uma maquina muito boa.

 

Muito obrigado pela ajuda! Se puderes passa nas MP's, pfv.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

Ter até tenho, mas o patrão não me deixa contar :4_joy:

Mas algo que me parece de senso comum e que não constitui grande novidade: é bastante provável que vá existir uma loja mais a Norte a curto/médio-prazo.

Assim sendo terá de ser Braga.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bazuka, há 5 horas:

O Redmi note 7 é uma excelente maquina, estive à uns dias com um na mão que mandei vir para uma colega e por 140€, é uma maquina muito boa.

Continua na senda dos Redmi Note, então. O 5 já era um verdadeiro allroad com uma qualidade bem acima da média e com o upgrade do chip para um sd660 o 7 deve mesmo deliciar quem paga essa ninharia por ele.

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Assim sendo terá de ser Braga.

Isso é que era! Estou deserto por meter as minhas mãos em toda a panóplia de acessórios e outros gadgets/aparelhos que a Xiaomi vende.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 10 minutos:

Continua na senda dos Redmi Note, então. O 5 já era um verdadeiro allroad com uma qualidade bem acima da média e com o upgrade do chip para um sd660 o 7 deve mesmo deliciar quem paga essa ninharia por ele.

Posso ir um pouco mais atrás? O Redmi Note 3 com um Snapdragon 650 era uma absoluta besta por menos de 200€, e saiu no início de 2016. Quem o conseguiu estimar bem ainda tem um bom telemóvel, tem mais performance que o meu Mi A1, só que não é muito indicado para jogos pois aquece um bocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Em 31/05/2019 at 23:27:

Posso ir um pouco mais atrás? O Redmi Note 3 com um Snapdragon 650 era uma absoluta besta por menos de 200€, e saiu no início de 2016. Quem o conseguiu estimar bem ainda tem um bom telemóvel, tem mais performance que o meu Mi A1, só que não é muito indicado para jogos pois aquece um bocado.

O 636 correu sempre tudo o que lhe atirei. Com um lag considerável, por vezes é certo, mas nunca nada que me fizesse irritar. É claro que a MIUI ajudava muito para que a performance fosse sempre boa. Fiquei fã da UI da Xiaomi e lembro-me dela sempre que medo no meu Huawei. É como passar de um McLaren afinado até ao último pormenor para um Megane que responde, mas cujo desempenho fica sempre a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post

Também gosto da MIUI. E também concordo que a EMUI da Huawei está a léguas em termos de qualidade e fluidez. Contudo, ambas têm uma coisa em comum: o launcher é horrendo. Nada que não se resolva com outro launcher, é certo, mas deviam olhar para a OnePlus como exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de johan, há 2 horas:

Também gosto da MIUI. E também concordo que a EMUI da Huawei está a léguas em termos de qualidade e fluidez. Contudo, ambas têm uma coisa em comum: o launcher é horrendo. Nada que não se resolva com outro launcher, é certo, mas deviam olhar para a OnePlus como exemplo...

É difícil uma marca chinesa apresentar uma UI como a Oxygen. Isto porque na China há n appstores e a invasão de privacidade é uma realidade, com demasiadas apps a mostrarem publicidade e a roubar dados a toda a hora, pelo que as UI têm de ser feitas para proteger os dados e a privacidade dos clientes e isso só se consegue com o aumento da complexidade das mesmas, o que obriga o usurário a ter de passar por um processo de aprendizagem por vezes doloroso para afinar tudo. Este é mais o caso da Xiaomi.

Com a Huawei a coisa é diferente. Ao contrário da Xiaomi, a Huawei não aposta muito na proximidade com os seus clientes e em ouvir as suas queixas/sugestões. Porque o seu onset já não está só/maioritariamente nos mercados internos/próximos. A Huawei, de há uns 5 anos para cá que se quer afirmar- e agora consolidar- como uma marca líder em todo o mundo. Ao passo que a Xiaomi vende experiências através de equipamentos com uma relação custo-qualidade imbatível, a Huawei apresenta-se como concorrente à Apple e Samsung com telemóveis com specs igualmente topo de linha, nomeadamente nas câmeras. Disto resulta que a EMUI é pouco trabalhada- e também porque quem compra um Huawei poucas preocupações tem com a UI, desde que tire fotos top e seja mais barato que a concorrência.

Compartilhar este post


Link para o post

São gamas diferentes, qualquer telemóvel da Huawei comparando principalmente com a Xiaomi é substancialmente mais caro, alem de pessoalmente preferir o Snapdragon ao Kirin, mas ai é exclusivamente pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, Em ‎29‎-‎05‎-‎2019 at 17:20:

Também ando a ficar convencido que isto da Huawei não vai dar em nada, mas ainda assim mantenho sempre algum receio e tenho andado a procurar alternativas.

Pela mesma gama de valores do P30 Lite fiquei interessado no Samsung A50. Pah, não preciso de nada mais potente do que isto, aliás, tenho sido cliente deste tipo de gamas Lite: comprei o meu P9 Lite há uns três anos e só muito recentemente comecei a notar alguma lentidão em multitasking; antes deste tive um Samsung S4 Mini que nunca me deu sinais de fragilidade até ao momento em que morreu para a vida - a motherboard morreu. Acredito que qualquer um deles me dê para uns dois ou três anos de utilização sem qualquer sobressalto.

Tanto o P30 Lite como o A50 estão no programa de pontos da Vodafone e saco-os por 280 euros, o que me parece um bom negócio. Alguém conhece/recomenda algo do mesmo nível ou melhor nesta gama de valores?

Pocophone F1 270 euros na Gearbest.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho um vale de 100€ para gastar na NOS, mas eles só têm a versão de 32/3 GB do Redmi Note 7 (ficava por 90€). Acham que esta versão aguentará bem uns 3 anos? Ou será melhor dar algo mais por outro? Estava também de olho no P20 Lite, que ficava por 160€

Compartilhar este post


Link para o post

Li todas as sugestões apesar de não ter respondido (em boa verdade, não tinha nada para responder, apenas posso agradecer todas as sugestões ❤️ ). Estou na fase de comparar preços e características.

Devo confessar que fiquei fascinado com o Samsung A70. Tive a possibilidade de o manusear um pouco numa loja da Vodafone e, pah, gosto muito do meu P9 Lite, mas ver o display daquele comparado com o meu deve ser parecido à primeira vez que alguém com a visão desfocada usa óculos. Julgo ter visto cores que nem sabia que existiam 😁

Tirando o facto de ser enorme, parece muito porreiro. O preço é que me fez dar um passo atrás, senão tinha-o trazido logo na loucura.

Editado por Black Hawk
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, Em 23/05/2019 at 12:20:

Não vai. Mas também não posso dizer mais :7_sweat_smile:

Trabalhas em lojas de telemóveis? Pensava que eras tradutor 😅

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...