Oficial: André Pereira reforça Vitória de Guimarães

Avançado chega ao emblema minhoto por empréstimo do FC Porto.

É oficial: André Pereira é reforço do Vitória de Guimarães para a próxima temporada, anunciou o emblema minhoto esta segunda-feira. O avançado chega por empréstimo do emblema azul e branco e já está em Guimarães a trabalhar às ordens de Ivo Vieira.

Tal como O JOGO anunciou em tempo oportuno, trata-se de um empréstimo até final da presente temporada que não contempla qualquer cláusula de opção de compra do passe.

Uma vez que ainda está a recuperar de uma uma distensão muscular na coxa direita, sofrida no primeiro particular da pré-época, contra o Águeda, em que atuou como lateral esquerdo, André Pereira não deverá ser opção para o encontro europeu com os luxemburgueses do Jeunesse Esch.

A partida da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa está agendada para 25 de julho. André Pereira, de 24 anos, chegou ao FC Porto para jogar na equipa B, foi cedido ao V. Setúbal e, depois, Sérgio Conceição promoveu-o ao plantel principal.

Tem contrato até 2021 e na época passada fez 22 jogos, marcando três golos. Com a chegada de Zé Luís, perdeu espaço e a saída para o V. Guimarães aumentam as hipóteses de ter minutos de jogo.