Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Fiz uma simulação com e sem o valor dos meus óculos comprados no ano passado e cujo valor ascende aos 600€.

Tal não foi o meu espanto quando, ao ver os dois resultados, me deu exactamente o mesmo valor a receber (nada por aí além tb).

é bom saber que 600€ em gastos de saúde não é nada em Portugal.

É só mais do que o salário da minha mãe.

Compartilhar este post


Link para o post

Isso é estranho, porque as despesas com a saúde não têm limite. Em 2012 é que passarão a ter.

Compartilhar este post


Link para o post

Saúde (IVA 23%)

As despesas deste tipo têm reembolso de 30%. Para atingir o reembolso máximo de 65.00€ terá de gastar 216.67€.

 

Ou seja, estas têm limite. Não faço ideia se óculos se incluem nesta categoria.

Editado por Instantaneo

Compartilhar este post


Link para o post

Os óculos são taxados a 6%, com quase toda a certeza.

 

Lentes a 6% hastes a 23%

Compartilhar este post


Link para o post

Lentes a 6% hastes a 23%

 

Hastes a 23%? Então como é que eu seguro as lentes à frente da minha vista? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Fiz uma simulação com e sem o valor dos meus óculos comprados no ano passado e cujo valor ascende aos 600€.

Tal não foi o meu espanto quando, ao ver os dois resultados, me deu exactamente o mesmo valor a receber (nada por aí além tb).

é bom saber que 600€ em gastos de saúde não é nada em Portugal.

É só mais do que o salário da minha mãe.

 

Se já atingiste o valor máximo que te foi deduzido o impacto é 0.

 

Por exemplo. Pagaste de IRS em 2011, 500€. As tuas despesas sem os ocupas dão para que sejas reembolsado em 500€, o impacto dos óculos é 0.

 

Hastes a 23%? Então como é que eu seguro as lentes à frente da minha vista? :lol:

 

Isso tens de perguntar ao ministério das finanças...

Compartilhar este post


Link para o post

Eu quero é que o chulos me paguem! Isso é que quero

Compartilhar este post


Link para o post

Não quero parecer insensível (até porque também uso óculos), mas não me surpreende nem choca essa das hastes serem a 23%... As lentes é que são a parte "técnica" dos óculos, as hastes são um acessório (não digo indispensável) em que as pessoas tanto podem gastar 50€ como gastar 500€ nuns D&G e edição limitada e etc.

 

Bom, confirma-se, declaração entregue a 2/4, reembolso na conta a 27/4, dentro da média dos 25 dias, segundo as notícias que sairam hoje. :laugh:

Compartilhar este post


Link para o post

Não quero parecer insensível (até porque também uso óculos), mas não me surpreende nem choca essa das hastes serem a 23%... As lentes é que são a parte "técnica" dos óculos, as hastes são um acessório (não digo indispensável) em que as pessoas tanto podem gastar 50€ como gastar 500€ nuns D&G e edição limitada e etc.

 

Bom, confirma-se, declaração entregue a 2/4, reembolso na conta a 27/4, dentro da média dos 25 dias, segundo as notícias que sairam hoje. :laugh:

 

Se formos por aí, também podemos comprar arroz da marca É a 60 ou 70 cêntimos ou arroz basmati da Cigala, que deve custar uns 2 €.

Compartilhar este post


Link para o post

Se formos por aí, também podemos comprar arroz da marca É a 60 ou 70 cêntimos ou arroz basmati da Cigala, que deve custar uns 2 €.

 

Estou a falar de estética, não estou a falar de qualidade (ou sabor)!

Compartilhar este post


Link para o post

Ok, mas a qualidade também é um parâmetro no caso das hastes. Podemos dar 50 € por umas que não duram nem 2 semanas ou 500 € por outras, que duram a vida inteira.

 

Honestamente, não consigo compreender que um peça vital para teres os óculos fixados na cara é taxada a 23 %, ainda que me fales de edições limitadas e marcas.

Compartilhar este post


Link para o post

Todos sabemos que a qualidade não justifica tudo... não me lembro quanto custaram os meus óculos, mas já foi há uma mão cheia de anos e as hastes estão óptimas, e não paguei mais que 100€ de certeza.

 

Por isso sim, hastes caras são quase de certeza por razões estéticas, tanto que basta ver a montra do oculista para ver dentro da mesma marca uma disparidade enorme de preços.

 

Como disse, não me choca, mas também não me chocava que estivessem a 6%, ou melhor, achava ainda mais natural que estivessem a 6% porque também tenho essa visão que, afinal de contas, é saúde...

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

Que rídiculo, esses valores máximos lol é mesmo a gozar com a malta. enfim...

 

aqui as minhas hastes custaram 120€. As mais baratas ou o espaço para a lente era pequeno (e eu preciso que seja um pouco grande pra me cobrir o raio de visão todo) ou eram feias que dói, tipo laranja e azuis e combinações semelhantes

Compartilhar este post


Link para o post

Então e o outro olho? Vocês não sei, mas eu tenho falta de visão nos 2. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Usas um olho de cada vez :lol:

 

Também, não podes querer tudo. Em época de crise há que cortar nos luxos! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Guest TDS

Para isso ando na rua todo cego. :mrgreen:

Ai andas todo cego? Tá tudo explicado !

Compartilhar este post


Link para o post

Ai andas todo cego? Tá tudo explicado !

 

Às vezes... :mrgreen:

 

Btw, és tu, Masha?

Compartilhar este post


Link para o post
Guest TDS

Já vi, quando vês a net, a algumas horas da noite... :mrgreen:

 

Yap, Pep, sou.

Compartilhar este post


Link para o post

Já vi, quando vês a net, a algumas horas da noite... :mrgreen:

 

Yap, Pep, sou.

 

:mrgreen:

 

Andas desaparecido, pá.

Compartilhar este post


Link para o post
Foram detectados 1 erros na Declaração

Erros Gerais da Declaração:

R001 : A declaração não é válida se não tiver pelo menos um anexo!

 

Ora o meu anexo é o B, não era suposto estar o anexo B disponível? É que só lá estão o A, H, J e L. :|

Compartilhar este post


Link para o post
Guest TDS

:mrgreen:

 

Andas desaparecido, pá.

Falta de tempo para a internet. Acontece. Mas sempre tens o fb. :tongue:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...