Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Ultimamente comecei-me a interessar cada vez mais por programação (pudera, para um gajo que anda em Eng. Informática convém perceber e interessar-se minimamente pelo assunto :mrgreen: ). Após uma breve pesquisa pela secção vi que não havia nenhum tópico especificamente orientado a programação, e sendo um tema cada vez mais útil no dia-a-dia, até os estudantes do secundário já começam a aprender, decidi abrir o tópico.

 

Costumam programar? Que tipo de programas costumam fazer? Que linguagens usam?

 

Comentem, meus colegas nerds :mrgreen:

 

Sites úteis:

 

Aprender linguagens interactivamente

Programmr

Codeacademy

 

Exercícios de lógica interativos

Project Euler

Blockly Games

 

Outros (livros, etc.)

Free Programming Books

LearnProgramming (Reddit)

 

Pseudo-Programadores CMPT:

 

doom_master - Java, C, SQL, HTML, JavaScript, PHP

Naitch - HTML/PHP/CSS, VB/SQL

Shelton - Java, C, C++, C#, PHP, HTML, CSS, Javascript

Hank - C, Javascript, PHP/HTML

Officer KO - Java

Goldesel - Matlab

jmgv - PHP/HTML/CSS, jQuery, SQL

Sir Hugo - SQL, VB, Delphi, Pascal, PHP, CSS, ASP, ASP.net, Foxpro/Xbase, Flash, Java, Javascript, Python, C++, C#

darkdragon008 - VB, Pascal

Vitor Teixeira - Pascal, C++, Java, HTML/PHP/CSS, SQL, Javascript (pouca coisa)

JackBauerPT - Java (incluindo programação para Android), C, C++, C#(incluindo WPhone), PHP, HTML, CSS, Javascript (incluindo jQuery), Perl, um pouco de Ruby (RoR) e Prolog.

rozas - Java, C, Python e Assembly

Pedrovsky - C, Scheme, Assembly, Java, C++

Karel Poborsky - C, Assembly, PHP, HTML

bdani - Java, C++, C, Assembly, SQL

Kratosthegod - C, Assembly, Matlab, Verilog

ZeroZeroPeras - Pascal, C, C++, C#, Java, Prolog, HTML/CSS/Javascript, PHP

Rumpelstiltskin - Matlab

JoãoMoreira - Pascal, C++, Java, HTML/PHP/CSS, SQL, Javascript (pouca coisa)

NIkeL - Java, Android, VB.net e SQL

eddie neves - Java (pouco), HTML, CSS, Javascript, C++, C#, ASP.NET, MVC (nsei se conta), CakePHP e SQL Server

3rR0r - C++, Javascript, PHP, SQL, HTML/CSS

Sobreira - C, SQL, C++, Java, Datalog, HTML, CSS, Javascript, PHP, Ruby

wolfking - C, C++, Java, Python

Tythtyth1 - C#

Bodie Broadus - Java, C, Assembly

Jone Postiga - Matlab, Java, Javascript, Python

Ghelthon - Python, HTML, CSS e VB

lastdance - Java

p4nd3m0n1uM - CSS, HTML, PHP, JavaScript (muito fraquinho)

RafaFCM - JavaScript, CSS, PHP

estrabiku - C++, Javascript, HTML, Java e CSS

Editado por doom_master

Compartilhar este post


Link para o post

tumblr_maw8asDAOA1qd5giho1_400.png

 

E não falo mais porque pouco sei (mas não resisti a vir meter uma foto do maior dilema) :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

http://24.media.tumblr.com/tumblr_maw8asDAOA1qd5giho1_400.png

 

Isto é tão verdade e ao mesmo tempo tão irritante.

 

E aqui usei durante 3 anos HTML/PHP/CSS e VB/SQL. Também tentei experimentar Java mas desisti já que não percebia nada daquilo e chateava-me à brava.

Dei isso no meu 10/11º ano, não muito aprofundado mas dei, à excepção do VB. Já não me lembro de muita coisa, mas agora tenho que fazer um Site para apresentar no final do ano lectivo e estou-me a ver f*dido.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu como Eng. Informático programo regularmente em várias linguagens. Java, C, C++, C#, PHP, HTML, CSS, Javascript, etc.

Compartilhar este post


Link para o post

Dei isso no meu 10/11º ano, não muito aprofundado mas dei, à excepção do VB. Já não me lembro de muita coisa, mas agora tenho que fazer um Site para apresentar no final do ano lectivo e estou-me a ver f*dido.

 

O que não faltam para aí são tutoriais que te dão um 14 muito fácil no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post

http://24.media.tumblr.com/tumblr_maw8asDAOA1qd5giho1_400.png

 

Isto é tão verdade e ao mesmo tempo tão irritante.

 

E aqui usei durante 3 anos HTML/PHP/CSS e VB/SQL. Também tentei experimentar Java mas desisti já que não percebia nada daquilo e chateava-me à brava.

Eu estou mais à vontade com java, mas já trabalhei com C, HTML/PHP, Haskell, Prolog, Jess, e talvez mais uma ou outra que não me recordo agora. Java é intuitivo, para lhe apanhares o jeito basta praticares um bocado, até dar o click.

 

Vieira, também estás num curso ligado à informática, não é?

Compartilhar este post


Link para o post

Sabes bem uma, sabes as outras todas.

Não é bem assim.

 

Experimentem aquilo que deixei no 1º post, é interessante. Já resolvi 5 problemas :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

O que não faltam para aí são tutoriais que te dão um 14 muito fácil no projeto.

Eu sei Hugo, ando a ver no Youtube e assim, até porque o programa em que vou desenvolver, não o aprendi nas aulas e o prof. que me está a acompanhar no projeto é um nabo.

Compartilhar este post


Link para o post

Vieira, também estás num curso ligado à informática, não é?

 

Sim, Informática e Gestão de Empresas. No 1º semestre trabalhei com o Eclipse, do Java. Agora em Programação Orientada a Objetos não sei como vai ser. Só sei que não percebo um crl.

Compartilhar este post


Link para o post

Para já so Matlab... Mas vou começar a ver C. Tou ultimamanete a ver a nora para criar um código bastante complexo. A cena é que nem o prof da própria disciplina nos conseguiu ajudar. Tenho duas semanas para o acabar :mrgreeen:

 

Adoro programação e é uma coisa que me interessa imenso.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, Informática e Gestão de Empresas. No 1º semestre trabalhei com o Eclipse, do Java. Agora em Programação Orientada a Objetos não sei como vai ser. Só sei que não percebo um crl.

Também tive alguns problemas com programação OO, mas é como tudo na programação: depois de se compreender fica tão mais fácil. Como te safaste no 1º semestre, o que deste?

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, Informática e Gestão de Empresas. No 1º semestre trabalhei com o Eclipse, do Java. Agora em Programação Orientada a Objetos não sei como vai ser. Só sei que não percebo um crl.

 

Adoro isso.

 

Até parece que tou a ouvir o génio do meu prof manco a dizer: "Um objecto pode ser o que quiseres, é abstracto"

 

E o meu maior feito em Java foi criar um programa que diz "Hello World". Só para verem o quanto percebo disso.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu como Eng. Informático programo regularmente em várias linguagens. Java, C, C++, C#, PHP, HTML, CSS, Javascript, etc.

 

Se és Eng. Informático devias saber que HTML e CSS não são linguagems de programação.

Compartilhar este post


Link para o post

Também tive alguns problemas com programação OO, mas é como tudo na programação: depois de se compreender fica tão mais fácil. Como te safaste no 1º semestre, o que deste?

 

Até me safei razoavelmente, saquei um 16. Dei uma facilitação de java, acho.

 

Foi nisto:

32.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Adoro isso.

 

Até parece que tou a ouvir o génio do meu prof manco a dizer: "Um objecto pode ser o que quiseres, é abstracto"

 

E o meu maior feito em Java foi criar um programa que diz "Hello World". Só para verem o quanto percebo disso.

Eu cheguei ao fim da minha primeira cadeira de Java sem saber que precisava de um main, só para entenderes como percebia daquilo :mrgreen: Abstractos são fixes, ya.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei Hugo, ando a ver no Youtube e assim, até porque o programa em que vou desenvolver, não o aprendi nas aulas e o prof. que me está a acompanhar no projeto é um nabo.

 

É em que linguagem?

 

Pascal FTW

 

Old school :prayer:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu cheguei ao fim da minha primeira cadeira de Java sem saber que precisava de um main, só para entenderes como percebia daquilo :mrgreen: Abstractos são fixes, ya.

 

Tão eu :lol:

 

E os abstractos.. Lembro-me tão bem disso. Aliás, sempre gostei muito de fazer os fluxogramas.

 

Isso e quando ele nos falou nas inherits em VB :heart:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu cheguei ao fim da minha primeira cadeira de Java sem saber que precisava de um main, só para entenderes como percebia daquilo :mrgreen:/> Abstractos são fixes, ya.

 

Java não é nada dificil. Ando a "brincar" com isso há uns 3 meses e já dou uns ótimos toques. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Yup, agora já lhe dou razoavelmente nisto, também. E ando a resolver os desafios que meti no 1º post em Java, para praticar.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...