Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

[FECHAR] Més que un club

Publicações recomendadas

2ynf8f4.png nasticbig.png flvjn6.png 302vszm.png

07/2005 - 07/2007 _____ 07/2007 - 06/2009 _____ 07/2009 - 05/2012 _____ 07/2010 - 07/2012

1ou6ma.png

07/2012 - ??/????

 

Intro I - Tudo começa no terreno do rival.

 

Toca o telefone. Que raio de altura para me telefonarem. A verdade é que precisava de um cigarro, apesar do 3-0 no placard nada ainda estava garantido e, já por várias vezes o Bassano ameaçara com bolas a passarem perto da baliza e uma que bateu mesmo, com um grande estrondo, no poste. Afastei os olhos do rinque, em direcção ao meu telemóvel, enquanto percebia que o número que me ligara não era de ninguém que eu reconhecesse. Saí por uma pequena porta de serviço, deixando-a entreaberta para que pudesse espreitar o jogo e acendi um cigarro. Normalmente, a meio de uma final, não faria isto, mas acabei por, mais por curiosidade que outra coisa qualquer, marcar o número que me tinha tentado contactar. Um sinal sonoro e, do outro lado, rápida resposta:

 

Estou, Jordi? És tu?

 

Presidente… É você? Não conhecia o número. Passa-se alguma coisa com os miúdos, para o jogo de amanhã?

 

Não, não, está descansado! Estou a ligar-te de casa, porque não queria ligar da sede. Era sobre outra coisa que te queria falar. Era para te… Que raio, onde estás tu?

 

O pavilhão tinha entrado em euforia. O quarto golo fora marcado, a pouco menos de três minutos do fim, e a revalidação do título da Taça CERS, conquistada o ano passado, parecia cada vez mais próxima, com uma vantagem de quatro golos a dar uma almofada muito confortável para a deslocação ao terreno do Bassano, para a segunda mão da final.

 

Jordi! Jordi! Estás aí?

 

Eh… Sim presidente, desculpe… - Tinha-me esquecido completamente da chamada – Foi… Eh… Um acidente no trânsito, aqui mesmo à minha frente!

 

Pois, pois, deves-me tomar por tolo! Num acidente grita-se golo… Só se o autocarro do Barcelona se mandasse contra Camp Nou, meu rapaz! A mim não me enganas tu! Estás no hóquei outra vez. Enfim! Já dei para esse peditório! Mas devias ter vergonha de apoiar um clube que usa indevidamente as cores do nosso.

 

Pois, presidente. Mas que proposta me queria fazer afinal?

 

Já vi que pode esperar. Vê lá o teu jogo! O raio dos italianos estão ao menos a ganhar?

 

Não, perdem 4-0!

 

Cabrões! Nem para isso servem… - desligou.

 

________________________________x________________________________

 

Para que não fiquem confusos, sim, vou jogar o FM 2006 e a final a que me refiro é em 2004 (porque, que eu saiba, não dá para pôr o FM2006 a começar em 2012 ou 2013 e, mesmo que desse, não estou para ter trabalho!) :mrgreen: Esta parte da história é um ano e tal antes do começo do jogo propriamente dito mas no próximo post vocês percebem melhor.

Dizer ainda que este save será uma espécie de homenagem a dois users que admiro em geral, mas, muito especialmente, nesta secção em particular. O Puro que faz aquilo que penso ser um balanço fantástico entre envolver-nos no save sem precisar de detalhar cada jogo (é um pouco o que vou fazer neste save, até porque penso que posso aproveitar o tempo melhor do que a tirar prints de todas as partidas); e o Red Prince, um histórico da secção e que, a seu tempo, teve aqui um tópico com um ponto de partida semelhante, ainda que num outro bastião cultural “espanhol” – o País Basco, no seu Real Union.

Posto isto, mandem bocas quanto ao clube, não deve ser difícil. :mrgreen:

 

Histórico:

 

 

Clubes:

2005/06 - reus.png CF Reus Deportiu - 2ª Divisão B3 Espanhola (9º classificado)

2006/07 - reus.png CF Reus Deportiu - 2ª Divisão B2 Espanhola (3º classificado) | Promovidos

2007/08 - nastic.png Club Gimnàstic de Tarragona - Liga Adelante (2º classificado) | Promovidos

2008/09 - nastic.png Club Gimnàstic de Tarragona - Liga BBVA (15º classificado)

2009/10 - akbvjl.png Sevilla Fútbol Club - Liga Adelante (Campeão) | Promovidos | Liga Europa | Supertaça de Espanha

2010/11 - akbvjl.png Sevilla Fútbol Club - Liga BBVA (2º classificado)

2011/12 - akbvjl.png Sevilla Fútbol Club - Liga BBVA (Campeão) | Supertaça de Espanha

2012/13 - ot3sp2.png Associazione Calcio Milan - Série A TIM

 

Selecções:

Euro 2012 - otfbb7.png Espanha - Vencedores

 

 

 

 

Capítulos:

 

 

 

reus.png - CF Reus Deportiu (2005-07):

 

 

 

nastic.png - Club Gimnàstic de Tarragona (2007-09):

 

 

 

akbvjl.png - Sevilla Fútbol Club (2009-12):

 

 

 

 

ot3sp2.png - Associazione Calcio Milan (2012-??):

 

2012/13 (pp. 32 a ?):

Intro - A Bota de Ouro

Cap. I - Benvenuto Rubio!

Cap. II - O Arranque Milanês

Cap. III - O Abono Gilardino

Cap. IV - Abram Alas!

Cap. V - Dificuldades

Cap. VI - Não há Regra sem Excepção

 

otfbb7.png - Espanha (2010-12):

 

 

 

 

 

 

Troféus:

 

 

akbvjl.png - Sevilla Fútbol Club (2009-12):

Liga BBVA '11/'12

Liga Adelante '09/'10

Supertaça de Espanha '09 (vs. Valencia) e '11 (vs. Real Madrid)

Liga Europa '09/'10 (vs. Barcelona)

 

otfbb7.png - Espanha (2010-12):

Euro 2012 (vs. Holanda)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

senyera.png

2ynf8f4.png

 

Intro II – Ponto de Partida

 

Nada mau, Jordi, nada mau. Não fosses tu ficar já todo inchado até bebias o café de borla!

 

Agradeço, mas não te quero estragar o negócio. E catalão que é catalão não festeja derrotas, por muito saborosas que elas sejam.

 

Baixei os olhos e voltei a ler o jornal, que roubara da mesa do canto, onde o sr. Miró se encontrava já a dormitar, depois do terceiro copo de vinho da manhã. O jogo de apresentação da tarde anterior fazia chamada de capa na publicação regional. “Fato de macaco em dia de festa” podia ler-se. O jornal prometia mais informação na página 26 mas, a menos que se tivesse que montar o artigo com uma sopa de letras ou nas palavras cruzadas, a reportagem sobre a pré-época do Reus estava na página 24.

 

Curioso como tudo tinha começado, há mais de um ano atrás, com um convite do presidente para sair dos benjamins e substituir o treinador dos juvenis, que se vira forçado a abandonar o cargo por doença, a meio de um jogo de hóquei do rival Reus (o do hóquei). A época nem tinha sido nada de especial nos juvenis. O mesmo não se pode dizer dos seniores, que subiram à 2ª Divisão B, o que levou o antigo treinador a aceitar um trabalho mais bem pago, num sítio mais quente, algures pela América Latina. Ele fez-se às chicas, eu dedico-me a estes chicos.

 

A tarefa não se afigura fácil, os fundos são curtíssimos e as previsões não são boas, com a imprensa a apontar-nos como uns dos candidatos à despromoção. Sinónimo disso, as movimentações no mercado, com um encaixe significativo para um clube da nossa dimensão e com compras a preço zero e recorrendo a empréstimos, muitas vezes até de clubes que militam na mesma divisão e que têm na sua lista de dispensas jogadores, para nós, essenciais.

 

entradasu.jpgsaidas.jpg

 

Ainda assim, e apesar das limitações, conseguimos ter alguns bons valores para o nosso nível. De destacar Virgili (emprestado pelo Zaragoza) e Adam, a nossa pérola que o presidente (muito contrariado, mas crente no meu projecto) conseguiu manter, apesar do enorme assédio.

 

Enquanto ia lendo o jornal, quase sem me aperceber, ia rabiscando o pacote de açúcar. Lá pedi um guardanapo, aproveitando a inspiração momentânea para arrumar as ideias no papel:

 

taticaf.jpg

 

Fiquei satisfeito com este esboço inicial. Como vi na pré-época, posso abdicar de um dos homens da frente, usando um apoio ao ponta de lança, para tentar desmontar defesas mais rápidas e que cubram melhor as suas costas. Os resultados foram francamente positivos, com quatro vitórias e apenas uma derrota, no jogo da véspera, frente ao Lleida, um fortíssimo oponente da divisão acima da nossa, que serviu como apresentação aos sócios e que deixou em todos uma crença de que é possível acabar as constantes subidas (que não foram assim tantas) e descidas da história do clube.

 

preepoca.jpg

 

Entusiasmado, levantei-me decidido a encarar a última semana de trabalho antes da estreia em jogos oficiais ao serviço do Reus.

 

Oh artista, e o café?

 

Fica com o troco e dá em rebuçados à garotada da escola que aí aparecer – disse eu, atirando uma moeda de dois euros para cima do balcão. Ou dá-lhes moedas para os matrecos, desde que o extremo direito seja o Adam e não o Messi!

 

________________________________x________________________________

 

Está apresentado o clube. Não entrei em grandes detalhes nos jogadores, vou destacando individualmente conforme se destaquem. O objectivo é essencialmente a manutenção, o mais cedo possível. Duvido que dê para mais. Algo na metade superior da tabela era fantástico.

Compartilhar este post


Link para o post

FM antigos :carinhoso: A pré epoca é vista como positiva pois só nao venceste o Lleida que é de uma divisão acima da tua.

Compartilhar este post


Link para o post

Se fosse o Barcelona desejava-te já má sorte! :mrgreen:

 

Uish! Um extremo direito que joga com o pé esquerdo e é também trinco :lol:

 

Esse ponta tem bravura e trabalho de equipa elevado, seria óptimo para a função de recuar no terreno e segurar a bola se tivesse mais técnica. Mas sendo rápido podes aproveitá-lo para jogar com passes a rasgar nas costas da defesa, e tem boa compostura para conseguir finalizar bem no 1x1; tens alguém com criatividade e instinto elevado para o lançar?

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte no Reus :)

 

Pré época bastante positiva, espera-se um arranque forte no campeonato :)

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado a todos.

 

O Més que un club é, neste caso, literal. Há mais que um clube na Catalunha, que raio! :lol:

 

Se fosse o Barcelona desejava-te já má sorte! :mrgreen:

 

Uish! Um extremo direito que joga com o pé esquerdo e é também trinco :lol:

 

Esse ponta tem bravura e trabalho de equipa elevado, seria óptimo para a função de recuar no terreno e segurar a bola se tivesse mais técnica. Mas sendo rápido podes aproveitá-lo para jogar com passes a rasgar nas costas da defesa, e tem boa compostura para conseguir finalizar bem no 1x1; tens alguém com criatividade e instinto elevado para o lançar?

 

Polivalência bitch. Mas o moço é muito bom, vai à linha, flecte para dentro e manda-as para a confusão com o pé esquerdo! :mrgreen:

 

Tenho um nº10 que seria perfeito para isso. Segura bem a bola, tem criatividade... Não fosse ter 2 de passe era perfeito! Assim, tenho apostado em bolas para as costas das defesas (que para a velocidade que têm, jogam muito subidas, pelo que tenho vindo a reparar) e combinação entre os dois da frente.

Compartilhar este post


Link para o post

senyera.png

2ynf8f4.png

 

Cap. I – O Camp Nou é nosso!

 

Juro que se vos vejo outras vez a olhar para o autocarro deles com cara de miúdo que chega à feira popular vos ponho a correr a semana toda nos treinos!

 

Nunca fui ao Port Aventura...

 

Dani, cala-te e pára quieto com os atacadores. Ata-os de uma vez que quero-te a aquecer já no início da segunda parte! Malta, somos fortes! Ainda não perdemos em casa e não vai ser hoje, que raio! Neste Camp Nou mandamos nós! Já sabem, bola no Luciano que aguenta os centrais e dá para um dos três da frente, percebido? Se a bola cair para o Adam ou o Caro, quero o lateral desse lado a subir para dar apoio, ok? Força malta.

 

O marcador (que não é electrónico) marcava 0-0 no recomeço da segunda parte, no "Verdadeiro Camp Nou", como era conhecido o Camp Nou Municipal, em Reus. Ainda que longe de ser uma máquina trituradora, o Reus jogava com confiança em casa, num futebol apoiado, que vinha rendendo pontos importantes e deixando a equipa, ainda invicta em jogos caseiros, numa posição bem acima do expectável.

 

calendarioql.jpg

 

O jogo de hoje era mais um sério teste à invencibilidade caseira do Reus, não que o Barcelona B fosse uma equipa de topo, na 2ª Divisão B3 espanhola, mas porque o símbolo dos Blaugrana assustava efectivamente e, mais que isso, accionava um qualquer complexo de inferioridade nos pequenos clubes catalães. Isso vira-se na primeira parte. É certo que a lesão do habitual companheiro de Luciano no ataque, Virgili, a juntar à lesão contraída na deslocação ao terreno do Figueres, por parte do titularíssimo guarda-redes Ádrian não ajudava em nada as contas do treinador Jordi Rubio, que vem alicerçando os bons resultados no excelente entendimento entre os dois da frente que levam, à sua conta, 10 dos 13 golos do Reus até agora, no campeonato.

 

Face à impossibilidade de alinhar com essa dupla, o esquema do Reus alterou-se para a recepção aos B's do Barça, com Esparza a jogar nas costas de Luciano, procurando ganhar as segundas bolas resultantes das disputas deste com os defesas contrários, para tentar o remate ou o passe curto para os flancos.

 

Foi exactamente assim que surgiu o golo do Reus, numa fase em que ambos os clubes procuravam já, mais do que a vitória, defender o melhor possível a sua área mais defensiva. Um lançamento longo do guarda redes, num pontapé de baliza para o meio círculo, ganho de cabeça por Luciano. A segunda bola foi ganha por Esparza que, depois de duas combinações com Adam, colocou a bola do lado esquerdo, em Rúben Caro que, à entrada da área, colocou a bola no fundo das redes do Barcelona B.

 

O Camp Nou explodiu com a perspectiva de um terceiro triunfo consecutivo e uma possibilidade de ficar, ainda que numa fase muito inicial da época, numa posição cimeira na tabela. A euforia contagiou os jogadores e, num canto que parecia inofensivo, a favor do Barcelona B, resultou numa mão na área e respectivo penalty, concretizado pelo Barça B, a dar o empate.

 

Os jogadores do Reus sentiram-se feridos no seu orgulho e, ainda que com pouquíssimo tempo para voltar à liderança, deram tudo por tudo, com um critério surpreendente dado o avançado estado da partida e assustaram ainda por duas vezes, com remates a passarem muito perto da baliza visitante.

 

reusbarca.jpg

 

Apesar do balde de água fria, os jogadores do Reus saíram de campo orgulhosos e brindados com um enorme aplauso da torcida caseira, que apareceu em maior número do que o habitual, para a recepção aos B's da equipa dominante na Catalunha. A verdade é que bem o merecem, o campeonato tem sido fantástico e, a continuar assim, e apesar das curtas diferenças na tabela (excepção feita ao líder Terrassa), a manutenção pode mesmo ser possível para o Reus!

 

classificacaom.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Olha o Peralta!

 

E é uma m*rda. A vertente sempre realista a que o FM nos habituou!

 

inicio um pouco irregular mas acredito que melhore

 

Melhorar? Se acabasse a época nesta posição dava pulinhos! A tendência é piorar. Algo a rondar o 10º lugar seria fantástico. Para teres uma ideia, o 3º jogador mais bem pago do Levante B (já nem vou para os que foram despromovidos da equipa principal como o Pierre Wébo) ganha 13.750€ mensais. Eu com isso pagava um mês de salários aos meus jogadores e ainda sobravam dois mil euros para mariscadas! :mrgreen:

 

Boa sorte também pensei que ia ser o Barcelona :compinchas:

 

O título engana, confesso! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

senyera.png

2ynf8f4.png

 

Cap. II – As Duas Torres

 

Faltavam cerca de quarenta minutos para o treino de quarta feira no relvado começar. Os jogadores iam fazendo trabalho físico no ginásio enquanto eu estava sentado no meu pequeno gabinete, contíguo aos balneários do Camp Nou Municipal, a tentar perceber o que poderia mudar para a recepção ao Gramenet, na 15ª jornada. A verdade é que estávamos à três jogos sem pontuar e com claras dificuldades ofensivas e, sobretudo, defensivas.

 

A estrutura cá atrás era semelhante à que tinha feito o bom início de época mas a verdade é que, por muito que as rotinas, que até estão agora mais enraizadas, se mantivessem, Roberto, o guarda-redes que assumira a titularidade, simplesmente não tinha o mesmo brilhantismo que Ángel mostrara até à data da sua lesão. Roberto até começara bem, com dois jogos sem sofrer golos, num deles, inclusive, com uma excelente exibição frente a dois monstros da nossa divisão (Edwin Congo e Piérre Wébo), mas nos últimos três jogos encaixara nove golos o que, para nós (e para qualquer equipa), era absolutamente proibitivo.

 

calendario.JPG

 

Enquanto ensaiava no quadro com a forma do terreno de jogo, que tinha na parede oposta à da minha secretária, algumas nuances na movimentação dos extremos e dos médios, essencialmente no período de transição ofensiva para minimizar, tanto quanto possível, as perdas de bola numa fase inicial da construção, o médico do clube entrou à porta, sem bater, algo muito pouco habitual dele e da sua tranquilidade quase impenetrável. Esperei o pior.

 

Quem foi desta vez Sergí? O Adam? O Luciano? Não, não me digas que foi o homem da bilheteira que teve uma tendinite e vamos jogar sem público? Sabes bem que a encomenda das bifanas já saiu para o talho!

 

Jordi, Jordi, um dia destes levo-te a um amigo meu, psiquiatra! Tu não andas bem... Mas adiante, não foi nada disso! São boas notícias companheiro! O Virgili! O Virgili está recuperado caraças. (não foi bem esta a palavra, mas vocês entendem) Não te prometo já uns noventa minutos, mas ele deve estar apto para o jogo de Domingo!

 

E que falta me fazia! Finalmente poderia voltar a utilizar as "Duas Torres", como era já conhecida a dupla pelos adeptos do Reus. Apesar das diferentes soluções que já ensaiara na frente de ataque, nenhuma tinha dado tantos frutos como a dupla Virgili - Luciano. Basta dizer que, nos 7 jogos em que jogaram juntos, antes do encontro com o Barcelona B, marcámos mais 3 golos do que nos que Virgili esteve ausente. E, nos dois em que nem um nem outro poderam actuar, frente ao Terrassa (por Luciano estar emprestado por eles) e ao Logroñes (por lesão), nem um golo para amostra! Em boa hora, uma quarta derrota consecutiva seria um agudizar da crise.

 

Chegado o domingo da recepção ao Gramenet, fiquei feliz por ver que podia ter a melhor equipa possível (excepção feita à baliza) em campo. E os próprios adeptos se mostraram animados, confiantes de que a equipa podia abandonar os resultados negativos. Esse clima de festa cedo esfriou, com uma entrada forte do Gramenet e um golo que surgiu com naturalidade, fruto do seu domínio, por Álex, ainda antes do quarto de hora da partida.

 

Depois de recuperarem deste impacto inicial os meus jogadores voltaram a mostrar o seu futebol e, de forma paciente, foram-se aproximando cada vez mais da baliza adversária até que, mesmo em cima do apito para o intervalo, a dupla funcionou! Passe longo de Pállares para Adam que, no bico da área, cruzou rasteiro para Virgili rematar e, na recarga, Luciano encostar para o fundo das redes, fazendo o seu décimo primeiro golo no campeonato.

 

A segunda parte começou com a mesma toada, embora sem ocasiões flagrantes de golo. Com o aproximar do minuto 65, Virgili, já a acusar a falta de ritmo, saiu. A verdade é que, a partir daí a nossa qualidade de jogo foi descendo gradualmente e, a certo ponto, o nosso medo de somar a quarta derrota seguida era superior à vontade de vencer. Não os censuro, eu próprio pedia baixinho aos ponteiros do relógio para que se despachassem.

 

reusgramenet.jpg

 

O empate a um acabou mesmo por perdurar e a equipa saía contente bem como os adeptos, compreensivos para com a situação física e mentalmente desgastante pela qual tínhamos passado nas últimas jornadas.

 

classificaogh.jpg

 

Como era de prever, caímos na classificação. Somos décimos colocados, ainda que a vantagem para a linha de água seja relativamente confortável e esse é o grande objectivo. Contudo, não podemos facilitar. Faltam dois jogos fora de portas para terminar o ano e, em 2006, depois de um jogo caseiro, nova jornada dupla longe do Camp Nou Municipal, totalizando um conjunto de quatro deslocações nos próximos cinco jogos. Tudo o que seja menos de cinco pontos nesta série pode atirar-nos para uma situação delicada...

Compartilhar este post


Link para o post

tinhas razao. esse 10 lugar esta mesmo bom...nao foi a melhor serie de resultados

Compartilhar este post


Link para o post

Realmente conseguiste uma entrada em grande no campeonato, mas as lesões destruiram essa proeza :(

 

Mesmo assim estás bem, confortavel no meio da tabela :) Agora é trabalhar para manter a linha d'água à distância :p

Compartilhar este post


Link para o post

tinhas razao. esse 10 lugar esta mesmo bom...nao foi a melhor serie de resultados

 

 

Realmente conseguiste uma entrada em grande no campeonato, mas as lesões destruiram essa proeza :(

 

Mesmo assim estás bem, confortavel no meio da tabela :) Agora é trabalhar para manter a linha d'água à distância :p

 

Obrigado a ambos. O meu trabalho este ano passa mais por dar estabilidade financeira e contratual ao clube sem comprometer a manutenção. Em Janeiro, provavelmente abdicarei de alguns jogadores que são mais-valias para o clube e o futebol jogado vai-se ressentir, espero que a posição na tabela não.

Compartilhar este post


Link para o post

senyera.png

2ynf8f4.png

 

Cap. III – Baralhar e Voltar a Dar

 

Estava a ver que nunca mais paravam os telefonemas, presidente!

 

E eu estava a ver que nunca mais paravam de chegar os DVD's que me mandavas para ver durante a noite, com os possíveis reforços. Deves pensar que o meu projecto de noite ideal é passar horas a ver como é que um qualquer Manolo se movimenta a defender um canto, a dobrar os laterais ou a tirar finos com a mão esquerda!

 

Queixe-se, queixe-se. Mas depois anda aí todo contente com as finanças do clube. Devia era encomendar uma estátua minha, de calculadora na mão, para pôr à porta do estádio!

 

Janeiro foi um mês terrível em termos de trabalho. Muitas propostas chegaram pelos nossos jogadores, ainda mais propostas foram feitas em sentido contrário, mas a verdade é que muito pouca gente queria vir para Reus, pelo menos daqueles cujos salários conseguíamos suportar. Primeiro as saídas, que foram três, uma delas forçadas, já que o Alicante bateu a cláusula de rescisão de Roberto Carlos Yangüela, o nosso médio centro titular (ou melhor, o médio defensivo mais liberto do trabalho destrutivo).

 

saidasi.jpg

 

As outras saídas foram de um central (Unai Egurbide) e de um trinco (Sergio Pradas). Para o seu lugar entraram, respectivamente, Víctor e Óscar Rubio, ambos sem custos (para além do salarial, obviamente). Também entrou Jordi Roca, um médio ofensivo, que não deverá ser muito usado mas que teve excelentes referências por parte do meu adjunto. A ver vamos.

 

Dizer que, no meio destas trocas e baldrocas, tivemos seis jogos (dois ainda antes da abertura do mercado de transferências) que, como vem sendo hábito para nós, resultaram em desfechos equilibrados: duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

 

calendarioyr.jpg

 

Estes oito pontos que conquistámos levaram a uma descida de um lugar na tabela classificativa mas o mais importante é que conseguimos manter a margem confortável para a linha de água.

 

classificaop.jpg

 

Ainda que esta segunda fase da época se possa pautar por um certo vazio de objectivos (tirando, obviamente, continuar a pontuar para atingir a segurança na 2ª Divisão B3), o trabalho de estabilização financeira e preparação da próxima época tem sido um pilar fundamental do trabalho que tenho vindo a desenvolver. Desde a renovação de contrato com jogadores essenciais, até à tentativa de baixar salários de alguns jogadores menos utilizados, dando-lhes como contrapartida prémios de desempenho. Isto permite-nos ter um lucro fantástico tendo em conta a divisão em que nos encontramos (e apenas pouco mais de metade vem das mais-valias geradas por transferências), algo que nos permitirá, quando o momento oportuno chegar, subir um patamar no nível de investimento para tentar, quem sabe, a promoção!

 

finanas.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

mes normal e pareces destinado ao meio da tabela.

 

Meio da tabela? Assino já! :)

 

És um pro das finanças. Aprendeste isso a contar alfaces? Ou bagaços? :mrgreen:

 

Narcotráfico! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Muito bom trabalho no controlo da saude financeira do clube :)

 

E conseguiste faze-lo sem prejudicar os resultados da equipa, que se mantem confortavel no meio da tabela :handclap:

Compartilhar este post


Link para o post

Apesar de a época não estar a correr mal ao Reus, há algo que está muito bom, que são as finanças. Tens gerido muito bem o clube no que toca a saídas, o que te permite ter umas finanças saudáveis. Acho que isso pode ser muito importante para a próxima época, caso fiques por aí.

 

Quanto à qualidade de alguns jogadores que vi e dizendo a verdade, parecem uns matraquilhos :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...