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Mica

[Manager F1] GPRO

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Última corrida da época, consegui o 1º lugar, completamente inesperado. Mas ainda tenho de arranjar uma forma de melhorar a minha estratégia com o combustível.

 

Com os pneus para já só testei os de chuva e o super macio, tenho de ver como os outros se adequam no jogo.

 

Agora tenho de ver se encontro um bom piloto, ou então mantenho-me com este, se ficou em primeiro na corrida, não deve ser mau de todo.

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Citação de Ricardo Pinto, Em 20/04/2019 at 01:11:

Última corrida da época, consegui o 1º lugar, completamente inesperado. Mas ainda tenho de arranjar uma forma de melhorar a minha estratégia com o combustível.

 

Com os pneus para já só testei os de chuva e o super macio, tenho de ver como os outros se adequam no jogo.

 

Agora tenho de ver se encontro um bom piloto, ou então mantenho-me com este, se ficou em primeiro na corrida, não deve ser mau de todo.

Ainda não fiz a estratégia para esta primeira corrida, mas quase que aposto que compensa levar médios ou duros, pois a temperatura da pista será alta.

A quantidade de combustível depende de corrida para corrida, mas nunca passa dos 260/270L, por experiência própria.

Assim por alto, uma estratégia de duros, 2 pits, com 80L por pit e riscos 25 ou 30 dá para arrancares já na primeira corrida uma posição interessante. Depois é uma questão de ires guardando os dados das corridas numa folha de Excel para consultares o histórico, ou então recorres a uma ferramenta online, há várias (GPRO Analyzer por exemplo, é bastante interessante). Depende do grau de dificuldade que queiras aplicar ao jogo.

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Eu estou a gostar bastante do jogo, tenho de melhorar no uso de pneus, e na gestão de combustível, na penúltima corrida comecei a corrida com o depósito no máximo, como é óbvio, não correu nada bem.

Já para a última correu bastante bem ter começado com 80L e em cada pit 60L.

 

Agora estou a tentar contratar um piloto para a época.

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Só para te dar um guideline: em rookie a experiência e concentração do piloto é importante, acima de tudo.

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Consegui um com 143 de concentração e 105 de experiência.

Já fiz a qualificação e para já estou na pole position, consegui com alguma distância dos que já a fizeram, mas ainda faltam bastantes.

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143 de concentração é muito pouco, mas talvez dê para subir.

Eu apostaria mesmo em 190/200 de concentração, mínimo 90 de experiência e o resto que venha como calhar, só não venha demasiado pesado (>90kg) ou demasiado velho (>35 anos)

Também já fiz a qualificação e a mim, surpreendentemente, compensou-me levar super macios. Acredito que dois factores levaram a que compensasse, apesar da temperatura alta: nível de aderência da pista (é alto) e o facto de eu estar com pneus Contimental, que tem uma distância de aquecimento maior.

Editado por Mica

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Que corrida horrível, comecei na pole position, estava muito bem, mas tive de ir ás boxes por causa dos pneus, caí para 3º, mas duas voltas depois tenho um furo, logo após a primeira curva a seguir aos pits, fiz a volta devagarinho caí para 9º ou 10º, durante o pit caí para último.

Também sofri muitos com o desgaste dos pneus, é algo que tenho a aprender ainda, na última volta tive de voltar ás boxes para mudar de pneus. E com isto tudo, comecei na pole position e acabei em 10º lugar...

Editado por Ricardo Pinto

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Curiosamente a mim correu-me lindamente.

Tenho um dos piores pilotos da minha liga e o carro é mediano. Como vi que a primeira corrida da época iria ser sob uma temperatura alta e a caraterística da pista era idêntica à caraterística do carro, optei pelos pneus Contimental, que são ótimos para temperaturas altas (nota: só podes escolher pneus a partir de Pro) e fiz turbo laps nas últimas 3 voltas (basicamente tens o direito a escolher até 3 períodos numa corrida onde o teu piloto dá tudo, eu escolhi as últimas 3 voltas. Não recomendado para rookie porque os pilotos tem menos capacidade de arriscar). Comecei em 10º, acabei em 3º e praticamente garanti a manutenção em Pro mais uma época (tenho 6 pontos, normalmente chegam para não descer).

Sabia que em condições normais não me safava, tive mesmo de me aplicar logo a abrir, quando ainda ninguém arrisca a sério.

Mas sim @Ricardo Pinto, nesta corrida a temperatura esteve um pouco mais alta que o previsto e isso influencia negativamente a durabilidade dos pneus.

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Citação de Mica, há 3 minutos:

Curiosamente a mim correu-me lindamente.

Tenho um dos piores pilotos da minha liga e o carro é mediano. Como vi que a primeira corrida da época iria ser sob uma temperatura alta e a caraterística da pista era idêntica à caraterística do carro, optei pelos pneus Contimental, que são ótimos para temperaturas altas (nota: só podes escolher pneus a partir de Pro) e fiz turbo laps nas últimas 3 voltas (basicamente tens o direito a escolher até 3 períodos numa corrida onde o teu piloto dá tudo, eu escolhi as últimas 3 voltas. Não recomendado para rookie porque os pilotos tem menos capacidade de arriscar). Comecei em 10º, acabei em 3º e praticamente garanti a manutenção em Pro mais uma época (tenho 6 pontos, normalmente chegam para não descer).

Sabia que em condições normais não me safava, tive mesmo de me aplicar logo a abrir, quando ainda ninguém arrisca a sério.

Mas sim @Ricardo Pinto, nesta corrida a temperatura esteve um pouco mais alta que o previsto e isso influencia negativamente a durabilidade dos pneus.

Eu tive 6 pits 5 por pneus gastos, 1 por furo, o 1º classificado apenas teve 2, não percebi o porque dos meus pneus terem gasto tanto, perto do fim era 10 em 10 voltas. É algo que tenho de aprender melhor ainda.

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Citação de Mica, há 6 minutos:

Que composto levaste? Super macios?

Sim, acho que só tenho essa opção e de chuva.

Se usar nos testes e na qualificação 1 os pneus super macios, já não posso alterar para a qualificação 2?

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Não.

Os que levares na Q1 tens de levar até ao fim.

Devias ter levado médios ou duros, provavelmente duros e 2 pits eram o ideal para ti.

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Citação de Mica, há 1 hora:

Não.

Os que levares na Q1 tens de levar até ao fim.

Devias ter levado médios ou duros, provavelmente duros e 2 pits eram o ideal para ti.

Exacto, e talvez conseguiria um top3 ou quem sabe, melhor.

Mas esta época é para isto mesmo, aprendizagem. Se não conseguir a promoção, complicou com esta corrida, não é grave, o importante é aprender para depois sim, tentar ir forte.

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Bem acabei de ver a série F1 da netflix (era um grande apaixonado pela F1, mas depois de entrar na faculdade praticamente deixei de seguir como deve ser e só via quem ganhava as corridas e pouco mais), e voltei a colar-me nesta modalidade incrível. Há uns anos lembro-me de jogar isto, mas fiz poucas corridas porque o tempo era muito curto. @Mica mandei-te mp por causa da inscrição novamente nisto, mas se quiseres responde por aqui para dar dinâmica ao tópico e pode haver mais malta interessada nisto.

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Na corrida anterior acabei em 4º lugar após ter conseguido o 2º na qualificação, mas acabei a corrida com problemas técnicos.

Hoje arranquei novamente em 2º lugar, ia em 4º lugar até que volto a ter um problema técnico e desço para 6º, e como se não bastasse, programei mal o combustível e fui ás boxes na última volta e acabei em 8º 😕

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Tenho de melhorar nisto, acho que ando um pouco perdido. 

Hoje acabei em 6º, fui o mais lento, mas compensei nos pits, só parei 2 vezes, enquanto que a maioria parou 4.

Usei pneus Duros pois as temperaturas andavam a rondar os 40º, mas acredito que os outros usaram médios, pois eram mais rápidos.

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Eu não sirvo de exemplo porque tenho os pneus Contimental e compensa-me quase sempre ir de super macios, pois eles tem uma enorme durabilidade.

 

Posso-te dizer que para a próxima corrida compensa-te levar médios e 2 pits, com cerca de 85L em cada stint.

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Voltou a não correr muito bem, acabei em 5º em 11, em termos de estratégia foi boa, o problema é que era o carro mais lento da pista e um erro grave do piloto também me fez perder 2 lugares.

 

Não sei se o problema é o piloto se é a afinação do carro, em que eu sigo as indicações do piloto.

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Manda SS do piloto sff

Eu comecei em 32º e acabei em 11º lol

Editado por Mica

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Citação de Mica, há 3 horas:

Manda SS do piloto sff

Eu comecei em 32º e acabei em 11º lol

DvFrCnu.png

 

Agora sem os créditos de apoiante dificulta e muito a procura de um piloto.

 

Eu estou em 5º na classificação geral, a 6 pontos do 4º.

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Tu não vais lá com esse.

Eu não faço a procura do piloto no jogo, faço num website à parte, o GPRO DB.

Já te fiz uma pesquisa com os filtros a ter em conta para o teu cenário: salário baixo, muita concentração:

https://gpro-db.appspot.com/drivers/?oa_g=70&oa_l=85&con=170&tal=60&agr=&exp=50&tei=&sta=&cha=&mot=&rep=&wei=89&age=34&min_salary=400000&offers=0

Qualquer um destes 4 oferece muito mais do que o teu piloto atual. Se houver possibilidade para ti, tenta fazer a oferta na segunda-feira à tarde, antes das 18:00, que é quando há decisão de staff. Procura um que não tenha ofertas feitas por parte de outros managers, assim sabes que vai para ti.

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Citação de Mica, há 2 horas:

Tu não vais lá com esse.

Eu não faço a procura do piloto no jogo, faço num website à parte, o GPRO DB.

Já te fiz uma pesquisa com os filtros a ter em conta para o teu cenário: salário baixo, muita concentração:

https://gpro-db.appspot.com/drivers/?oa_g=70&oa_l=85&con=170&tal=60&agr=&exp=50&tei=&sta=&cha=&mot=&rep=&wei=89&age=34&min_salary=400000&offers=0

Qualquer um destes 4 oferece muito mais do que o teu piloto atual. Se houver possibilidade para ti, tenta fazer a oferta na segunda-feira à tarde, antes das 18:00, que é quando há decisão de staff. Procura um que não tenha ofertas feitas por parte de outros managers, assim sabes que vai para ti.

Obrigado! 

Não sabia desse website, ajuda e muito.

Amanhã irei fazer a oferta.

 

Estou a gostar bastante do jogo, mas ainda há bastante coisas que tenho de aprender.

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Contratei o Pete Hemric, já fiz as qualificações, para já arranco em 5º.

Vamos ver como corre esta corrida com o novo piloto.

 

Em que série estás @Mica?

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Pro-20, praí há 6 seasons...na season passada não subi por um ponto...

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Citação de Mica, há 37 minutos:

Pro-20, praí há 6 seasons...na season passada não subi por um ponto...

Aí as afinações do carro têm de ser pensadas ao limite, não?

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