Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Pois bem, eu sou cliente CGD por causa da faculdade e queria abrir uma conta poupança. Alguém aqui tem alguma na CGD?

Compartilhar este post


Link para o post

Pois bem, eu sou cliente CGD por causa da faculdade e queria abrir uma conta poupança. Alguém aqui tem alguma na CGD?

 

Eu tive, é praticamente como a conta normal, pões é o dinheiro a render, apesar de ter uma taxa de juros muito baixa.

Podes mexer no dinheiro sempre que queiras, porém apenas com a caderneta.

Compartilhar este post


Link para o post

eu também tenho conta na CGD , não tenho conta poupança mas curtia saber a partir de que valor é que se pode por o dinheiro a render

Compartilhar este post


Link para o post

eu também tenho conta na CGD , não tenho conta poupança mas curtia saber a partir de que valor é que se pode por o dinheiro a render

 

Sem certezas, mas penso que é a partir dos 100 ou 500 euros, ou então não tem limitações, já não me lembro.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já tive um conta-poupança na CGD, e na altura em que abri essa conta deram-me duas opções, de ter essa conta durante 3 ou 5 anos, sendo que a de 5 anos tem os juros relativamente mais altos. E acho que, ou é de 6 em 6 meses ou de ano a ano, tens a opção de pedir para cancelar a conta-poupança, para poderes voltar a ter acesso ao dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post

Sem certezas, mas penso que é a partir dos 100 ou 500 euros, ou então não tem limitações, já não me lembro.

 

se for por exemplo de 6 em 6 meses 1000 euros, quanto é que dá? peço desculpa se estou a fazer perguntas estúpidas mas não percebo nada disso e nem sei como andam as taxas

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já tive um conta-poupança na CGD, e na altura em que abri essa conta deram-me duas opções, de ter essa conta durante 3 ou 5 anos, sendo que a de 5 anos tem os juros relativamente mais altos. E acho que, ou é de 6 em 6 meses ou de ano a ano, tens a opção de pedir para cancelar a conta-poupança, para poderes voltar a ter acesso ao dinheiro.

 

Quando eu tive a conta-poupança podia mexer no dinheiro quando quisesse, teria era que ser com a caderneta, e não com o cartão.

 

Não se agora alteraram isso :confuso:

 

se for por exemplo de 6 em 6 meses 1000 euros, quanto é que dá? peço desculpa se estou a fazer perguntas estúpidas mas não percebo nada disso e nem sei como andam as taxas

 

1000 euros ao fim de um ano, como cliente particular dá cerca de 7€ e mais uns centimos.

Compartilhar este post


Link para o post

tenho uma conta projeto (na CGD) só para facilitar a poupança, não é tanto para pôr a render (até porque só me rendeu aí 0,50€), é mais para ser disciplinado

Compartilhar este post


Link para o post

tenho uma conta projeto (na CGD) só para facilitar a poupança, não é tanto para pôr a render (até porque só me rendeu aí 0,50€), é mais para ser disciplinado

 

Foi essa que vi. Há possibilidade de levantar quando se precisar?

Compartilhar este post


Link para o post

Foi essa que vi. Há possibilidade de levantar quando se precisar?

há. e se tiveres caixa direta podes fazê-lo a partir de casa, a qualquer altura. tens é que manter pelo menos 50€ na conta

 

é como se fosse uma secção à parte da tua conta à ordem, onde deixas o dinheiro de parte

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tenho uma conta poupança na cgd, que por ser universitário tinha que começar com um mínimo de 20€, posso movimentar como quiser mas só rende juro ao fim de 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho uma má experiência com a CGD, por isso o único conselho que te posso dar é que abras noutro banco.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também já tive um conta poupança no "antigo" BES, porém não gostei, apesar de conhecer pessoas que é o banco "principal" delas, eu não gostei da experiência.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho uma má experiência com a CGD, por isso o único conselho que te posso dar é que abras noutro banco.

 

Desenvolve meu bom rapaz. Tenho duas contas (prazo e ordem) na CGD há anos e nunca tive problemas. Au contraire, é o banco em que mais confio.

Compartilhar este post


Link para o post

Tinha um cartão mtv e quando fui tentar renovar não me deixaram. No dia a seguir o meu pai foi a outro balcão e aceitaram o pedido, tudo muito bem

Só que a modalidade que meteram do cartão era diferente e cobrava comissões em cada pagamento que eu fizesse com o cartão. Chegava a ter de pagar 40€ no final do mês qd recebia o extracto. Escusado será dizer que fui lá armar peixeirada e fechei a conta e abri no bpi.

Compartilhar este post


Link para o post

Só a titulo informativo, quem quiser abrir uma conta ordenado no Santander recebe um ipad de oferta.

 

E existe um periodo de manutenção da conta no santander?

Compartilhar este post


Link para o post

Podias era referir que era preciso um salário de médico para "ter direito" ao iPad icon_mrgreen.gif

 

Falhou esse pormenor insignificante icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Atenção que a CGD cobra pelas transferências efectuadas pela net.

 

Só pagam se for para contras de outros bancos. Agora tens a Caixapoupança, dá poucos juros mas podes subscrever a partir de 10€, fazer reforços a partir de 1€ e podes mobilizar quando quiseres desdeque fiquem na conta 10€. Se já tiveres caixadirecta nem precisas de ir ao banco e podes subscrever online.

 

Tinha um cartão mtv e quando fui tentar renovar não me deixaram. No dia a seguir o meu pai foi a outro balcão e aceitaram o pedido, tudo muito bem

Só que a modalidade que meteram do cartão era diferente e cobrava comissões em cada pagamento que eu fizesse com o cartão. Chegava a ter de pagar 40€ no final do mês qd recebia o extracto. Escusado será dizer que fui lá armar peixeirada e fechei a conta e abri no bpi.

 

Podia ser um cartão que com as características que tinha anteriormente tivesse deixado de ser comercializado e a modalidade que meteram foi aceite no momento em que a documentação foi assinada, se os clientes nunca a lêem já é outra coisa.

Editado por Carvalhão

Compartilhar este post


Link para o post

Sim mas digo o mesmo sobre qualquer banco. Há ocasiões onde existe da parte de quem trabalha uma tendência para impingir produtos, normalmente para cumprir objectivos, mas é um facto que as pessoas não só em bancos mas em muitas outras coisas não lêem as condições gerais onde normalmente vem tudo descrito e falando no exemplo da Caixa é sempre dado a ficha de informação normalizada, que também está disponível no site, onde todas as características do produto em questão vem explicadas em termos que são bastante fáceis de entender, portanto acho que muitas das vezes as queixas advêm também em certa parte de falta de interesse do cliente em saber mais aquando da compra/subscrição do produto.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...