Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2016] 4-4-2 Classico V2 e V4 e V5

Publicações recomendadas

4-4-2 V5 20-02-2016

 

Meter os avançados a marcar a homem o medio campo

Meter os medios alas a marcar a homem os extremos

 

Tactica Download:

 

 

Clique aqui

 

 

 

4-4-2 clássico V2 17-02-2016

 

Treinos, Conferencias de imprensa, palestras, e instruções ao adversário dá o adjunto.

 

 

Ao intervalo e na segunda parte evitem ter jogadores dentro de campo com pontiuação inferior a 6.6, ter um jogador com 6.5 em campo é a mesma coisa que estar a jogar com menos um

 

nota: para quem quiser usar, estou a fazer assim quando o adversario passa uma um modelo mais ofensivo no final do jogo a procura de marcar e vir com tudo para cima de nós, eu passo os laterais para defender e os medios alas para apoiar

 

 

Táctica Download:

 

Clique aqui

 

contra equipas mais fortes na champions passem a estrategia para contra atacar

 

 

 

V4. 20-02-2016

 

VERSAO PARA OS JOGOS DA CHAMPIONS EM QUE NAO SOMOS VISTOS COMO FAVORITOS

 

Video explicativo

 

 

 

 

Tactica Download:

 

Clique aqui

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, com dois CJA na zona centra do meio campo não sentes falta de "presença" ? O que eu quero dizer é, nenhum dos dois jogadores tem funções que permitam criar segurança no sector intermediário o que pode fazer com que tenhas dificuldade a recuperar a bola nessa zona, outro problema é o espaço entre linhas que possas criar e que pode facilmente ser usado pelo adversário. É só a minha opinião, não quer dizer que esteja correto.

 

Continua o bom trabalho, abraço :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, com dois CJA na zona centra do meio campo não sentes falta de "presença" ? O que eu quero dizer é, nenhum dos dois jogadores tem funções que permitam criar segurança no sector intermediário o que pode fazer com que tenhas dificuldade a recuperar a bola nessa zona, outro problema é o espaço entre linhas que possas criar e que pode facilmente ser usado pelo adversário. É só a minha opinião, não quer dizer que esteja correto.

 

Continua o bom trabalho, abraço :compinchas:

sim tens razão na teoria sim, mas como é para recriar o sistema do RV, quando joga o samaris em vez do fejsa é isso que acontece, no entanto não sei se é por estar a jogar fechado eles ate estão a fechar muito bem o meio campo, ate ver vou manter, mas sim é possível que vá mudar o meio campo, vamos ver...mas tens toda a razão deixar espaço nessa zona é a morte do artista mas ate ver ainda não tive problemas quando um vai o outro fica e tem compensado bem

 

:compinchas:

 

edit: super taça só ganhamos 1-0 mas para quem foi para dentro de campo so com putos nada mau,ah tive que usar o jimenez que o jovic lesionou-se, ok na segunda parte meti umas trutas, samaris, lisandro e pizzi eheh mas gostei jogamos bem ate podíamos ter ganho por mais, salvio e gaitan nem calçaram lol

 

9MWXOwP.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

No meio campo, porque nao apostas num médio centro (função defensiva), e um medio centro em suporte ou um médio área-área?

Penso que se aproximava mais do modelo do Rui Vitória, com um médio mais recuado (o criador de jogo recuado) e um mais em apoio.

 

Depois nas laterais, eu assumia ambos os laterais com a função atacante, ou seja Ala atacante.

 

Na frente, apostava em ter um criador de jogo avançado (função suporte) numa das laterais, talvez a esquerda com o Gaitan para aproveitar a criatividade e capacidade de passe dele.

 

Na direita, punha um extremo a apoiar (Salvio).

 

No ataque, um dos avançados como F9, pode resultar bem para criar mais ligação com o meio campo e outro como ponta de lança.

 

GR(d)

Ala (a)

DC (d)

DC (d)

Ala (a)

MC (d)

MAA (s)

CJA (s)

Extremo (s)

F9 (s)

PL (a)

 

Instruções... Flexivel, Controlar, Jogar mais largo, Jogar a partir da defesa, deambular das posições, procurar sobreposições, pressionar mais.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post


Link para o post

Axas que é um novo Benfica? ou um sistema criado pelo Rui Vitoria?

Parece me mais uma copia do modelo do JJ mas com menos verticalidade, menos ofensivo e mais controlado e compensado!

 

O RV em minha opinião o que trouxe de novo para este Benfica, foi a posse de bola. Como toda a gente sabe se tivermos a bola os outros não marcam golos e o RV parte um pouco dessa ideia! Dps é um treinador que veio de uma equipa que usava mts jovens e onde o erro acontece facilmente e ai mt bem o RV tenta sempre ter a equipa equilibrada, para tentar dar liberdade aos miúdos!

 

Diferenças maiores que noto esta no G. Guedes! O miúdo estava habituado a jogar num 4-3-3 como extremo, por isso as movimentações dele normalmente são encostadas á linha, qd lhe pedem para cortar para dentro perder mta da sua qualidade, tem de ser trabalhado. Se com o N. Semedo por já jogarem juntos á algum tempo as coisas corriam bem pq compensam se mutuamente, já com o A. Almeida as coisas não correm tao bem e o G. Guedes sai prejudicado!

 

Ate acho que o Renato Sanchez e um box.to.box á imagem do que fazia o Enzo e a dupla de avançados gimenez\jonas é uma copia de jonas\lima, com dois avançados moveis, deixando o Mitroglou de fora um avançado mais central, mais fixo, o tipo de avançado que o RV por norma usava no Guimarães, basta agente se lembrar do Balde por exemplo!

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso umas das alterações principais que acho do Rui Vitoria para o JJ é o papel do Gaitan na equipa.

 

A liberdade que foi dada a ele é muito maior, daí eu ter falado em termos de organizador de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

No meio campo, porque nao apostas num médio centro (função defensiva), e um medio centro em suporte ou um médio área-área?

Penso que se aproximava mais do modelo do Rui Vitória, com um médio mais recuado (o criador de jogo recuado) e um mais em apoio.

 

Depois nas laterais, eu assumia ambos os laterais com a função atacante, ou seja Ala atacante.

 

Na frente, apostava em ter um criador de jogo avançado (função suporte) numa das laterais, talvez a esquerda com o Gaitan para aproveitar a criatividade e capacidade de passe dele.

 

Na direita, punha um extremo a apoiar (Salvio).

 

No ataque, um dos avançados como F9, pode resultar bem para criar mais ligação com o meio campo e outro como ponta de lança.

 

GR(d)

Ala (a)

DC (d)

DC (d)

Ala (a)

MC (d)

MAA (s)

CJA (s)

Extremo (s)

F9 (s)

PL (a)

 

Instruções... Flexivel, Controlar, Jogar mais largo, Jogar a partir da defesa, deambular das posições, procurar sobreposições, pressionar mais.

concordo ctg quando joga o fejsa, mas quando joga o samaris eles revesam umas vezes sobe o samaris, outras o renato, fazem compensações um ao outro, os cja ate ver tem-me estado a fazer isso, vou manter a mesma, se vir que abro ai espaço depois opto por um médio mais posicional, em relação ao lateral direito, eu uso mais defensivo, pq quero que ele faça cobertura ao extremo, uso o extremo aberto com liberdade para atacar e uso o lateral direito mais dentro e recuado para fazer cobertura, no lado oposto uso um AI a vir para dentro para ocupar a frente do avançado defensivo e fica esse avançado defensivo a dar linhas de passe e tenho o grimaldo a subir nas costas deles dois e a dar largura e profundidade, mas percebo o que dizes e concordo, são sistemas parecidos mas modelos diferentes

 

as instruções estou em ataque pq quero que a equipa jogue no meio campo adversário, com alguma intensidade, fechado pelo facto de só ter dois médios para fechar mais os espaços, , a pressionar alto, e a trocar a bola na defesa sendo que esta joga bem subida, uso passe curto e jogo disciplinado, visto que escolhi muito fluido e esse já da bastante liberdade criativa então optei assim para criar um equilíbrio, o resto não mexi, não quero que a equipa segure muito a bola na frente, quero mais cruzamentos e remates, por isso deixei sem instrução

 

por enquanto esta assim:

 

HW66zEo.jpg

 

Axas que é um novo Benfica? ou um sistema criado pelo Rui Vitoria?

Parece me mais uma copia do modelo do JJ mas com menos verticalidade, menos ofensivo e mais controlado e compensado!

 

O RV em minha opinião o que trouxe de novo para este Benfica, foi a posse de bola. Como toda a gente sabe se tivermos a bola os outros não marcam golos e o RV parte um pouco dessa ideia! Dps é um treinador que veio de uma equipa que usava mts jovens e onde o erro acontece facilmente e ai mt bem o RV tenta sempre ter a equipa equilibrada, para tentar dar liberdade aos miúdos!

 

Diferenças maiores que noto esta no G. Guedes! O miúdo estava habituado a jogar num 4-3-3 como extremo, por isso as movimentações dele normalmente são encostadas á linha, qd lhe pedem para cortar para dentro perder mta da sua qualidade, tem de ser trabalhado. Se com o N. Semedo por já jogarem juntos á algum tempo as coisas corriam bem pq compensam se mutuamente, já com o A. Almeida as coisas não correm tao bem e o G. Guedes sai prejudicado!

 

Ate acho que o Renato Sanchez e um box.to.box á imagem do que fazia o Enzo e a dupla de avançados gimenez\jonas é uma copia de jonas\lima, com dois avançados moveis, deixando o Mitroglou de fora um avançado mais central, mais fixo, o tipo de avançado que o RV por norma usava no Guimarães, basta agente se lembrar do Balde por exemplo!

pronto tas a ver já enumeraste umas quantas coisas novas no Benfica

 

edit:

 

por enquanto não vejo grandes necessidades de alterações e estou a gostar eheh, estou mais numa de jogar com os putos, meto as trutas na segunda parte, eu tenho o meu avançado defensivo a ter esse papel mais de organizador, em vez de ser o extremo esquerdo (gaitan) a ver se consigo uns prints para mostrar

 

yGXyj48.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

aqui na imagem da para perceber a minha ideia, o meu avançado faz de criador mais recuado a fazer ligação com o meio campo e o meu AI sobe e ocupa o espaço dele, e o meu lateral sobe nas costas deles dois

 

5mDE8In.jpg

 

edit: em relação ao meio campo como eu tinha dito eles estão a fechar bem também, dai eu ainda não ter alterado

 

UQmVacY.jpg

 

estão a ver aqui a dinâmica, o avançado recua o AI ocupa o espaço dele, o lateral sobe nas costas deles cruza e aparece ao segundo poste o extremo direito e faz golo

 

ptpx9sB.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

a jogarmos só com 10 desde os 17 min, mas ok neste jogo usei alguns craques que os putos estavam cansados, ainda assim quem resolveu foi este rico menino Diogo Gonçalves :prayer:

 

5kEG4A2.jpg

 

KXZBjLe.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

tudo muito verde eheh para mim este é um dos grandes segredos deste FM, usar cada jogador na sua posição natural, não abrindo espaços claro, ainda não precisei recorrer uma única vez a nenhuma marcação individual e ate na champions temos andado a ganhar e a jogar com os putos, aqui vou ser obrigado a meter os craques que os putos tão cansados

 

6ka0nRn.jpg

 

estou a usar tambem mais outro truque, em casa treino o mocimento atacante e o ataque, fora meto mais disciplinado e treino o posicionamento defensivo e a defesa

Compartilhar este post


Link para o post

Não acionar a opção de defesa em linha não quer dizer que a equipa não jogue também em fora de jogo.

Apenas quer dizer que a defesa não fica sempre em linha.

Compartilhar este post


Link para o post

Jogas com defesa alta e não usas a linha de fora de jogo?

nao, pq ja notei que na fase transiçao defensiva os jogadores preocupam-se mais em formar a linha do quem em atacar a bola

 

Não acionar a opção de defesa em linha não quer dizer que a equipa não jogue também em fora de jogo.

Apenas quer dizer que a defesa não fica sempre em linha.

é exactamente o que o Keyzer disse

Editado por el_capone

Compartilhar este post


Link para o post

Capone, onde está o link da tática? :confuso:

Muito promissora 8-)

 

 

EDIT: Já vi que editaste o primeiro post. Queres dizer é que lanças esta noite, é isto? :mrgreen:

Editado por JC3

Compartilhar este post


Link para o post

Capone, onde está o link da tática? :confuso:

Muito promissora 8-)

 

 

EDIT: Já vi que editaste o primeiro post. Queres dizer é que lanças esta noite, é isto? :mrgreen:

certo

Compartilhar este post


Link para o post

Grandes resultados, parabéns :handclap:

Vou experimentar esta tática, espero bem conseguir os mesmos resultados que tu :mrgreen:

 

Duas perguntas: Jogando com Avançado Interior na esquerda, convém o jogador que vai jogar nesse lado ser destro?

O Bryan Ruiz tem como posição natural Médio Ofensivo e posição efetiva Extremo Esquerdo. Como eu não gosto de usá-lo a extremo por causa da velocidade e como a tática não tem médios ofensivos, achas que ele rende alguma coisa a jogar no centro?

Compartilhar este post


Link para o post

442 clássico

 

lanço esta noite.

 

ainda sem uma única derrota e só tive que fazer reviravolta ao resultado duas vezes no máximo senão estou em erro, vou em Janeiro mas penso que o essencial esta feito em termos tácticos.

 

3PU2guz.jpg

 

Boas criei a minha táctica 4-4-2 e fui campeão na 27 jornada da liga Portuguesa com o Sporting, não tenho posse de bola mas tenho um jogo pratico, objectivo e com muitos golos, defensivamente a equipa é muito sólida também!

Compartilhar este post


Link para o post

Boas criei a minha táctica 4-4-2 e fui campeão na 27 jornada da liga Portuguesa com o Sporting, não tenho posse de bola mas tenho um jogo pratico, objectivo e com muitos golos, defensivamente a equipa é muito sólida também!

podes mostrar resultados sff?

Compartilhar este post


Link para o post

capone , porque usas a linha defensiva muito baixa ?

pq quero uma linhda defensiva em frente a grande area e sendo uma estrategia de ataque a linha defensiva demasiado baixo equivale a uma linha defensiva media baixa perto da linha da grande area, que é onde eu quero que os jogadores fechem o espaço

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...