Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jimpo

Jogos de tabuleiro/cartas

Publicações recomendadas

Quais têm e o que aconselham?

 

Fiz um jantar aqui em casa este fim de semana, éramos 9 e ficamos 1 horinha a jogar ao Jenga da Tiger que é com cores e um dado, e nós adicionamos o copo de shot para quem mandasse a torre ao chão.

 

 

- Jenga - Acção / Destreza

- Uno - Jogo de cartas

- Monopoly (com cartas também) - Negociação / Economia (o primeiro jogo é de 1933 :shock:)

- Scrabble - Jogo de palavras

- Pictionary - Party game

- Party & CO - Party game

- Risk - Estratégia / Negociação / Jogo de guerra / Construir território

- Catan - Estratégia / Negociação

- Cluedo - Dedução / Mistério

- Ticket to Ride - Viagem / Comboios

- The Resistance - Bluff / Dedução / Negociação

- Secret Hitler - Bluff / Cartas / Party game

- Battlestar Galatica - Bluff / Dedução

- Life Boat - ?

- Cinco - Estratégia

- King of Tokyo - Dados / Luta

- Code Names - ?

- Sushi Dice - Dados / Acção / Destreza

- Pandemic - Estratégia

- Scattergories - Jogo de palavras

- Time's Up! - Party game

- Jumanji (não percebi se era a gozar :mrgreen:)

- Dead of Winter - Bluffing

- Jungle Speed - Cartas / Acção / Destreza

- Frisky Nights - Não encontro

- Dixit - Cartas / Party game

- Cards Against Humanity - Cartas / Humor

- Arkham Horror - Temático / Aventura

- Eldritch Horror - Temático / Aventura

- Elder Sign - Temático / Aventura

- Mansions of Madness(1a e/ou 2a Edição) - Temático / Aventura

- Runebound - Temático / Aventura

 

Digam da vossa justiça, o que é que funciona quando se reúnem com amigos, o que aconselham que seja divertido. Até é uma boa ideia de prenda para oferecer.

 

Edit: Vou atualizando e pondo algumas descrições à frente para quem não conhece os jogos e ande à procura de um tema ;)

Editado por Jimpo

Compartilhar este post


Link para o post

Quando era puto passei bastantes tardes a jogar Risk e Monopólio com os meus vizinhos. Bons tempos :carinhoso:

Compartilhar este post


Link para o post

Onde é que posso comprar um xadrez maneirinho na zona de Lisboa? Budget de 20€

Compartilhar este post


Link para o post

Esqueci-me deste que é o que quero comprar

 

Catan

 

Compartilhar este post


Link para o post

Catan e Ticket to Ride são dois jogos bastante porreiros.

 

Joguei Agricola apenas uma vez e gostei, mas este já é um jogo bem mais complexo/completo do que o Catan (a temática é a mesma)

 

EDIT: Jimpo, fazes bem em comprar o Catan compinchas.gif Conheces o Ticket? Também é bastante porreiro, dá para apenas 2 jogadores e também dá para jogos mais rápidos.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post


Link para o post

Esqueci-me deste que é o que quero comprar

 

Catan

 

 

Podes ir à confiança, Catan é um excelente jogo e muito fácil de agradar tanto a pessoas novas nos board games como a mais experientes.

 

Um dos meus géneros favoritos de board game são aqueles jogos de "destruir amizades", em que tens uma pessoa ou um grupo a conspirar contra o plano de jogo. Em jogos como o The Resistance ou o Secret Hitler, todo o gameplay é construído para aproveitar ao máximo essa dinâmica. Vale muito a pena experimentar o género, mas precisas de pessoas que entrem no espírito da coisa e entrem no debate, para funcionar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post

Thanks Hansy.

 

estou a adicionar os jogos que vão dizendo ao 1º post.

 

Assim quem quiser é só tirar ideias.

Compartilhar este post


Link para o post

Battlestar Galatica > * Mas é complicadito de aprender.

 

Secret Hitler também é muito porreiro, mas já tens, só prova o bom gosto.

Compartilhar este post


Link para o post

Battlestar Galatica > * Mas é complicadito de aprender.

 

Secret Hitler também é muito porreiro, mas já tens, só prova o bom gosto.

 

Joguei Battlestar Galactica uma ou duas vezes e foi absolutamente lendário, até hoje recordamos a jogada do nosso Cylon que conseguiu chegar a presidente e sabotar completamente o jogo :lol:

 

O problema desse jogo para mim é o tempo, levámos umas 4 horas a acabar cada sessão, e não é tão amigável para se aprender como os outros que mencionei.

 

Um jogo que acho engraçado para quem gosta do gameplay do Risk é o Smallworld, é como que uma versão fantasy-themed do género, em que podes jogar com várias espécies de criaturas fantásticas (elfos, goblins, orcs...) cada uma com habilidades próprias dentro do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu todos os Natais e quando não vou passar o Ano Novo fora, jogo ao Loto com a família. É um jogo muito simples mas porreiro e jogado a dinheiro fica ainda melhor :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Onde é que posso comprar um xadrez maneirinho na zona de Lisboa? Budget de 20€

 

 

Encomenda no site da federação que eles costumam ter uns muito giros. Não são em madeira, mas eu gosto do que tenho

Compartilhar este post


Link para o post

Agora ando - quando consigo respirar - bué batido num café de jogos de tabuleiro, portanto, já conheço uma tonelada deles. Adoro o Life Boat, o Cinco, o King of Tokyo, o Code Names, o Sushi Dice, o Ticket to Ride, o Pandemic, o Kraka Laken (não sei se se escreve assim), o Splendor e mais uns quantos dos quais não me lembro do nome.

Compartilhar este post


Link para o post

Scattergories. É do género do jogo do STOP, mas mais fancy (com ampulheta, dado com as letras do alfabeto e cartões com categorias). Jogava muito com os meus vizinhos.

Compartilhar este post


Link para o post

Quando era puto, jogava imenso Cluedo, Risco, Uno, Trivial Pursuit e Monopólio. Hoje em dia, infelizmente não tenho quem me acompanhe nisso, raramente ainda jogo com Monopólio com os amigos, mas não passa disso.

Compartilhar este post


Link para o post

Time's Up!

 

Isto é viciante. Praticamente o meu grupo já só joga a isto. É para jogar em equipas (mais de 2 até) e funciona bem em grupos grande. A ideia base é adivinhar famosos (personagens ou reais). Há 3 rondas, cada uma dela com especificações. Por exemplo numa só podes fazer mímica e noutra só podes dizer 1 palavra para que os outros tentem adivinhar.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu e a Miss What andamos numa onda de jogos de tabuleiro. O primeiro foi o Pandemic e deu um vicio engraçado com uns amigos. Agora pelo Natal comprámos o Party (um clássico de passagem de ano) e o Dixit que ainda não experimentámos mas parece muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...