Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moisés #7

[FM2017] Reestruturação da Liga Portuguesa [WIP]

Publicações recomendadas

Olá malta! :compinchas:

 

Por vezes, quando me enjoo do Football Manager "original", gosto de fazer desafios, jogar em Liga imaginárias, etc...

 

Foi então que tive a ideia de fazer uma reestruturação da Liga Portuguesa, tentando também dar mais visibilidade aos clubes, mais dinheiro, etc... O trabalho ainda está por fazer, apenas quero vir pedir sugestões e talvez ajuda - visto que não sou profissional a mexer no editor :mrgreen: - a proposta inicial é:

- Criação de várias mini-ligas regionais, passando os 3 primeiros para a super-liga que irá ocorrer no final da época, basicamente, como é feito no CNS;

- Prémios ligeiramente elevados, de forma a dar rentabilidade e enriquecer os clubes mais pobres;

- Uma Taça de Portugal, do género da Liga dos Campeões - Fases de eliminatória, Fase de Grupos e fases de eliminatória também;

- A Supertaça será uma mini-liga com três clubes - Vencedor da Taça de Portugal, da Taça da Liga e da Liga Portuguesa, caso o mesmo clube vença duas ou mais competições, passará a ser o finalista vencido.

 

Por enquanto estas são as minhas ideias, estejam à vontade para darem mais sugestões! :compinchas:

 

Continuação de bons saves e obrigado! ;)

Compartilhar este post


Link para o post

A ideia em si é interessante, mas só queria saber uma coisa

 

Nas tais mini ligas regionais estás a pensar em por clubes de vários escalões certo? (e.g) na de Braga não tens apenas o Vitórias mas também o Gil Vicente ou mesmo o Merelinense; e por ai adiante

 

 

Já a TdP faz me lembrar a Taça Brali da AF Porto mas com ordem invertida porque eles começam com uma fase de grupos e depois é sempre a eliminar :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

@Hawkeye - Sim, vai haver um campeão regional, - com várias divisões, por exemplo, os melhores reputados da região começam na primeira liga e os piores na última - e entre os melhores classificados regionalmente, irá haver uma superliga que decidirá o campeão nacional :)

Compartilhar este post


Link para o post

Isso faz me lembrar o antigo campeonato de Portugal; os 18 campeões distritais jogavam depois num torneio e o vencedor era o campeão (isto antes da Taça de Portugal existir)

Compartilhar este post


Link para o post

por acaso era uma boa ideia era fazer algo idêntico como acontece no brasil

Tendo em conta que tu fizeste as distritais, achas que me podias tirar umas dúvidas do editor? :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Tendo em conta que tu fizeste as distritais, achas que me podias tirar umas dúvidas do editor? :mrgreen:

 

 

Existe muita tentativa e erro. E mesmo assim ainda existem erros

Compartilhar este post


Link para o post

Existe muita tentativa e erro. E mesmo assim ainda existem erros

 

Qual a melhor opção para fazer isto?

 

1 Superliga - com 18 equipas (o 1º classificado das 18 subdivisões(Cada 1 distrito). :D

Compartilhar este post


Link para o post

Qual a melhor opção para fazer isto?

 

1 Superliga - com 18 equipas (o 1º classificado das 18 subdivisões(Cada 1 distrito). :D

 

20 equipas, com equipas dos açores e da madeira

Compartilhar este post


Link para o post

20 equipas, com equipas dos açores e da madeira

Isso, mas no editor em si, qual é a melhor opção para se fazer isto? x)

Compartilhar este post


Link para o post

Isso, mas no editor em si, qual é a melhor opção para se fazer isto? x)

 

talvez «copiando» o brasil

 

parece ser a unica possibilidade

Compartilhar este post


Link para o post

Ya uma cena tipo brasil, imagina assim: 1 campeonato normal como temos talvez passar para 20 equipas depois de terminar o tal campeonato termos uma especie de estaduais como no Brasil, mas aqui poderia ser Regionais, Regional Norte, Centro, Sul e Ilhas, 4 regiões com várias divisões podia ser em grupos ou formato liga, os 4 primeiros de cada região jogavam uma mini liga entre eles para ver quem era o campeão tipo vencedor da Taça Viriato :D nesses Regionais as equipas eram obrigadas a jogar com por exemplo no 11 inicial com 6 jogadores da formação, estes regionais iriam servir para dar rodagem a jogadores menos utilizados.

Compartilhar este post


Link para o post

@Colateral - Neste momento, não tenho tido tempo, mas espero criar isto para breve! Se quiseres ajudar, fica à vontade! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...