Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2018] Lower League Manager

Publicações recomendadas

Época: 2021/22

Clube: Boston United

Liga: Championship

 

1%20metade_zpsf1q0lvid.png

2%20metade_zpsyuw7domw.png

 

Em época de estreia no Championship tivemos um começo atribulado, em que após três vitórias, estivemos nove jogos a seco, e andámos a rondar os lugares de despromoção. As lesões do nosso médio mais defensivo e do nosso lateral esquerdo titular também nos causaram problemas, que só conseguimos resolver em janeiro. A segunda metade da época foi muito boa, e numa sensacional ponta final estivemos a cheirar os lugares de playoff

 

liga_zpsta1hxqgy.png

 

 

Nas Taças as coisas não correram tão bem como na época passada

 

taas_zpsikkmb7lh.png

 

 

Para terminar deixo aqui o perfil do nosso melhor jogador esta temporada, recém-chegado da league 2, foi o melhor marcador do campeonato

 

estrela_zpsdnhafjau.png

 

 

As finanças levaram um bom boost com o prémio de terminar em oitavo lugar, senão as coisas estavam más, mas consegui convencer a direção a construir um novo estádio, que irá ter quase o dobro da capacidade do nosso atual recinto

 

finanas_zpsafgdhegx.png

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que jogador é esse, também o tive este ano e no 2017.

Boa época de estreia no Championship, mas paraste aí as tuas subidas todas de seguida. Melhor sorte para a próxima época.

Compartilhar este post


Link para o post

Depois de uma época fenomenal no Kidderminster, que culminou com um título e a segunda promoção consecutiva. senti que era a altura de experimentar novos ares. 46 jogos é demasiado para mim, especialmente depois de ter passado uma parte considerável da época a jogar para o calendário. Assim sendo, 516 dias, um título, uma taça e duas promoções depois, demiti-me do Kidderminster.

 

2019/20 - Sp. Covilhã

 

E fui finalmente parar à motherland. Já desde o meu último save com o Loures, no FM 2015(?) que não treinava no CNS. Vim pois apareceu esta oportunidade, o Sp. Covilhã é um clube com boa reputação, candidato à promoção, e é um clube com o qual simpatizo bastante, pois metade do meu sangue provem de lá perto. Assim que apareceu a oportunidade não hesitei em concorrer ao lugar.

 

Após terem morrido na praia, sendo eliminados no playoff, na época transacta, o objectivo não podia ser outro que não a promoção. De entre as 72 equipas em prova, éramos a 4ª favorita, e fizemos de tudo para honrar essa previsão.

 

Estive bastante activo no mercado. Se calhar demasiado, até. Basicamente fiquei com 2 ou 3 jogadores que já cá estavam, de resto contratei um plantel completo. Sempre a custo zero, obviamente. Ao todo entraram 27 jogadores, 8 deles por empréstimo. Porquê tantos, perguntam vocês? Porque estava ansioso para pegar todo e qualquer jogador que me parecesse decente para os objectivos, e quando dei por isso tinha contratado excedentários. Ainda não me habituei bem a este novo sistema de scouting, confesso. Felizmente deu para despachar alguns deles, o que me permitiu andar sempre abaixo do tecto salarial. Em termos de saídas, saíram 14 jogadores, tendo entrado 80m nos cofres. Nada mau.

 

Consegui construir um plantel poderoso e minimamente à minha medida, e isso foi fundamental. Podia rodar a equipa à vontade, que pouco ou nada se sentia. E o CNS tem uma vantagem comparativamente ao que sofri na época passada: mesmo que esteja minimamente confortável no primeiro lugar, tenho sempre que contar que ainda vem aí o playoff.

 

1149c979a4233bcaea9fd1a14d88394c.png

 

Depois de 34 jogos onde fomos claramente a melhor equipa da série, chegou o playoff e... vaga de lesões. A minha primeira vaga a sério neste FM. E logo neste momento fundamental. Felizmente tinha alguma profundidade no plantel, e, com muitos sustos à mistura, deu para conseguir a promoção, e até o caneco. Entre lesões e convocados para as selecções, tive que jogar com um junior a extremo e um extremo a lateral na final.

 

974e00172743029aeec03a76074a848d.png

 

Quanto a estatísticas, as que já eram normais no Kidderminster, visto ter mantido a táctica. Melhor ataque, equipa com maior média de posse de bola, mais passes completos e equipa mais faltosa. Somos sarrafeiros a dar com um pau, basicamente. Fomos ainda a segunda equipa com pior assistência média, o que constitui uma melhoria, pois na época anterior tínhamos sido a pior. Eu sei que está frio, mas porra, nem pelos campeões?

 

Na Taça de Portugal o objectivo era chegar à terceira eliminatória. Fizemos melhor e chegámos à quarta, onde fomos eliminados pelo V. Setúbal com um golo de penalty no prolongamento. Eles foram melhores, mas deixa sempre aquele sabor amargo.

 

Quanto aos destaques individuais, aqui ficam as estatísticas dos que mais se destacaram ao longo da época. O extremo de 19 anos está emprestado, e aquele com a melhor classificação média é dos poucos sobreviventes do plantel que apanhei quando entrei. Valeu a pena ficar com ele. Destaque ainda para o jovem avançado de 20 anos, que me pode render uma verdadeira fortuna!

 

E já que falamos de dinheiro, apanhei as finanças acima do 0, mas rapidamente caíram, chegando a bater nos -1M na altura dos playoff. Com uma injecção de dinheiro por parte da direcção e o prémio pela vitória no CNS, conseguimos chegar aos 400m. A ver se aquela transferência que referi no parágrafo anterior se concretiza, era mel.

 

No final da época andei a vasculhar o que havia aí de interessante em termos de clubes sem treinador, mas acabei por apenas concorrer ao V. Guimarães, hoje em dia um clube do meio da tabela, que nem me quis entrevistar. Eles é que perdem. Assim sendo, devo continuar para ver o que consigo fazer na II Liga.

 

 

Historial

 

22/07/2017 - 25/09/2017 - IFK Lidingö (Suécia - 4º escalão) - 10º/14

01/01/2018 - 01/07/2018 - Kidderminster Harriers (Inglaterra - 6º escalão) - 2º/22 - Promoção + FA Trophy

01/07/2018 - 01/06/2019 - Kidderminster Harriers (Inglaterra - 5º escalão) - /22 - Vanarama National League + Promoção

18/06/2019 - ? - Sp. Covilhã (Portugal - 3º escalão) - /18 - Campeonato de Portugal Prio + Promoção

Editado por doom_master

Compartilhar este post


Link para o post

 

Estou também a fazer um save LLM, começando na Inglaterra.

Comecei como desempregado, com experiência amadora e sem nível nenhum de treinador.

 

[17/18] - Boston Utd - Vanarama National League North

Consegui lugar no Boston Utd (como tantos outros aqui :-) ).

A ideia era fazer uma época tranquila e se corresse muito bem tentar chegar ao playoff. A nível "pessoal" queria ir tirando cursos de treinador para melhorar a reputação.

Tive uma primeira metade da época irregular porque não consegui implementar a táctica de controlo de jogo que queria. Quando baixei as linhas e optei por um futebol mais directo os resultados começaram a aparecer. Consegui ficar em 2º. A 15 minutos do fim estava em primeiro mas a subida directa foi por água abaixo. No play-off acabei por perder no derradeiro jogo e não consegui a subida. Foi um balde de água fria.

 

Optei por não renovar contrato porque vi notícias que me estavam a associar a clubes melhores e percebi que talvez conseguisse um clube de uma divisão acima e com outros recursos.

 

[18/19] - Doncaster Rovers - League 2

Pensei que só ia ficar num clube da Vanarama National mas acabei por conseguir contrato no Doncaster que tinha acabado de descer com estrondo da League 1. Devo ter feito uma entrevista do catano :-)

O clube atravessava dificuldades financeiras e fui obrigado a fazer 1,5M€ em vendas e reduzir a massa salarial para cerca de metade. Felizmente consegui bons emprestados a custo zero que me permitiu ter um plantel muito bom para a liga que estava sendo apenas o 17º na lista dos que mais gastam em salários.

Tal como no Boston demorei a arrancar mas pelo motivo contrário. Queria tentar implementar um futebol mais directo pelo insucesso que tive no Boston mas desta vez os jogadores mostraram-me que havia argumentos para tentar mandar no jogo, jogar curto e rápido. Quando a coisa engrenou, ninguém nos parou. Fomos campeões com uns 20 pontos de avanço. Na Taça caímos aos pés do Watford na 3ª eliminatória.

 

O contrato termina esta época e ainda não quis renovar. Cheguei ao final da época, mesmo com aquela ginástica financeira toda, a ter de cancelar os pacotes de observação inferiores e sem possibilidade de aumentar o staff...

Neste momento a reputação já está a 45%, estou a tentar perceber se tenho capacidade de ir para um clube da Championship ou um clube com boas condições financeiras da League 1.

 

[19/20] - Crystal Palace - Championship

Tal como tinha dito, acabei por arriscar tentar subir mais um degrau e tentar ir para um clube da Championship ou um mais forte financeiro da League 1.

Candidatei-me ao Crystal Palace que tinha despedido o Villas-Boas por falhar a subida após terem ido a play-off... e recebi proposta :o

Têm conseguido dar saltos tão significativos? Não me lembro de noutros FM's me ter acontecido isto, levava sempre mais tempo.

 

Disponibilizaram 15M€ para transferências mas as finanças estavam só como OK. Fiz 30M€ em vendas, gastei cerca de 15M€ em jogadores fundamentais e já o situação financeira já está como RICO.

O objectivo é chegar pelo menos ao Play-off para tentar subir já esta época. Arrancámos muito bem com 7 vitórias e 2 empates em 9 jogos. Na Taça da Liga já eliminámos 1 clube da Premier League e vamos jogar em casa do Tottenham na 4ª eliminatória. Vou ver se consigo aproveitar o desgaste deles da Liga Europa.

Update rapidinho :p

 

[19/20] - Crystal Palace - Championship

Campeão com 20 pontos de avanço

 

[20/21] - Crystal Palace - Premier League

Estava a fazer uma campanha excelente (em 5º creio eu) quando em Dezembro o Liverpool (10º) despediu o Low. Nunca mudo a meio da época nem costumo candidatar-me estando noutro clube mas como o Liverpool é o meu clube preferido em Inglaterra não quis deixar passar a oportunidade de candidatei-me. Acabei por ser contratado. A equipa já tinha muita qualidade não sei por estava tão mal. Neste save acontece o mesmo ao City que tem um plantel absurdo e nem à Champions foi.

Fizemos uma excelente segunda volta, chegámos ao 3º lugar e... final da Champions. Doeu muito tê-la perdida para o United :cry:

 

[21/22] - Liverpool - Premier League

Estou em Janeiro e está a correr bem. Estou em 1º com os mesmos pontos do Chelsea. O Grupo da champions foi um passeio (Zenit, Villarreal e Anderlecth) mas já fui eliminado da Taça da Liga. O objectivo é, finalmente, voltar a ganhar a Premier League depois de 2 décadas de seca e ver se dá para fazer uma gracinha na Champions.

Editado por Tommy

Compartilhar este post


Link para o post

Época: 2022/23

 

Clube: Boston United

Escalão: Championship

 

1%20metade_zpss54j0g9t.png

2%20metade_zps6bmmf9jz.png

 

Grande temporada apesar dos parcos recursos para ir ao mercado. Apostando numa estratégia de futebol directo e prático, alcançámos o primeiro lugar no início da prova, e não mais saímos de lá.

 

liga_zpsb1jhwz6r.png

 

Batemos o record de pontos na prova, acho que isso diz tudo.

 

 

taas_zpsajsfojc7.png

 

Nas taças não fomos tão consistentes, mas também o foco estava no campeonato.

 

dados_zpsd2eqzutd.png

 

Este menino foi o melhor marcador do campeonato, bem como o rei das assistências...

 

estrela_zpsztvy5xfm.png

 

 

Agora venha a Premier Leagues

Compartilhar este post


Link para o post

Pois é pessoal, andei aqui a ver alguma coisa antiga de EMEM e voltou o bichinho de LLM. Infelizmente tenho muito pouco tempo para jogar, porque até estava com vontade de criar algo no EMEM mas neste momento não dá (talvez no final de ano no lançamento do FM 2019, espero que o horário esteja mais leve).

 

Bom mas antes de começar a ver o Mundial e todos os craques, venho aqui propor um desafio ao pessoal e mexer com este cantinho que tem andado um pouco parado.

 

Iniciar novo save, do modo mais realista, retratando um treinador português à procura do seu sucesso começando bem lá de baixo! Desta forma, seleccionar os campeonatos com o ranking mais baixo do jogo, que são: País de Gales,Malásia, Singapura, Indonésia, Índia, Hong Kong, Austrália, Finlândia.

 

Digam por aí o que surge, e vamos todos bombar nesta aventuras no futebol de rua :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu cá comecei um save que não jogava ha algum tempo. Desempregado---» United of Manchester.

 

 

Até agora tudo a correr relativamente bem. Cheguei a Janeiro em 1º no campeonato, Taça infelizmente perdi no 3º jogo contra uma equipa do escalão acima, eliminatória perfeitamente ao alcance. Na outra taça ainda me mantenho.

 

 

Jogo em 424 e como se percebe tanto marco muitos como sofro . 56 marcados e 28 sofridos. Tenho 2 extremos muito rápidos e 2 avançados interessantes, é sempre a faturar. Os meus laterais é que deixam a desejar e o medio centro mais defensivo já é idoso e os atributos físicos já não são os ideias para um meio campo a dois.

 

Sem_T_tulo.png

 

Não parece nada demais, mas leva 35 golos em 27 jogos. :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post

Ontem comecei um LLM desempregado, fui para o Praiense onde não se consegue contratar quase ninguem que não esteja já nos Açores. Depois de 16 vitórias 2 empates e 1 derrota acabo por ir aos playoffs porque quem ia em primeiro perde na penultima jornada com o último classificado . Chego aos playoffs e perco... muito mas muito frustrante.

Praiense a morrer na praia. :mrgreen:

Editado por El_Barto

Compartilhar este post


Link para o post

El_Barto, és um verdadeiro sobrevivente no LLM. Sempre interessante ler as tuas aventuras. Essa do Praiense, mesmo assim parece-me que fizeste um grande campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post

MAGNIFICO...ÉPICO…

 

Julgo ter sido mm o meu melhor save até agora num FM

 

Comecei um save no Lincoln Red Imps (Gibraltar) e o meu objectivo nem era tanto de limpar td internamente, visto que o Lincoln é tipo a juve, bayern ou psg lá da zona

 

Objectivo mesmo era ir subindo ano após ano na champions league ...acontece que na 1ª.época fiz isto:

 

Ronda Preliminar:

 

(1/2 final) KF Drita (Kosovo) 3-0

(Final) La Fiorita (San Marino) 4-0

 

 

1ª.Pré-Eliminatória:

 

 

Videoton (Hungria) (3-1) (F)

 

Videoton (Hungria) (1-1) ©

 

 

2ª:Pré-Eliminatória:

 

 

RB Salzburg (Austria) (3-2) (F)

 

 

RB Salzburg (Austria) (1-0) ©

 

 

3ª.Pré-Eliminatória:

 

 

Spartak Trnava (Eslováquia) (5-1) (F)

 

 

Spartak Trnava (Eslováquia) (3-1) ©

 

 

Play-Off:

 

 

Young Boys (Suíça) (5-2) ©

 

 

Young Boys (Suíça) (1-1) (F)

 

 

ESTAMOS NA FASE GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE!!!

 

GRUPO C:

 

AT.MADRID (Espanha)

 

FENERBAHCE (Turquia)

 

LOK.MOSCOVO (Rússia)

 

LINCOLN RED IMPS (GIBRALTAR)

Compartilhar este post


Link para o post

Finalmente um save de jeito. Desta vez não houve bugs a lixar-me. Praiense novamente, é o unico que me aceita sempre. Ou vou eu ou o Wilson Teixeira da casa dos segredos. :mrgreen:

 

 

Comecei com sorte, virei um 0-2 para 3-2 ja depois dos 84 min logo no primeiro jogo.

Continuei com sorte, no ultimo jogo o Vilafranquense que ia em primeiro empatou e acabei à frente deles.

Na final, marquei o golo da vitória aos 90+3 min. :rir:

Tanta borra junta.

 

class.pngimage upload no limit

 

Classifica_ao_2.png

 

jogos.png

 

 

Cheguei a meio da época, fui buscar 5 jogadores . 4 para compor o plantel e 1 pra titular. A equipa até não é má, mas estavam a fazer uma péssima campanha.

Vou ver se isto continua complicado de arranjar jogadores, se continuar saio para outro clube que estiver também na segunda liga.

Compartilhar este post


Link para o post

Vais sempre parar ao Paiense. A ver se consegues seguir sem problemas.

 

 

Vai a todo o vapor, já vou em Janeiro da segunda época, estou a 1 ponto do lugar de subida. :mrgreen:

 

De resto veio um batalhão de emprestados no inicio da época, mas têm sido substituidos por outros jogadores conforme vão aparecendo . Até já fui buscar um médio com 35 int. pela Inglaterra, um GR com 32 por Portugal e um avançado com 57 por Portugal.

A ver se consigo subir e no fim da época vejo se surge um novo projecto.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A 5 jornadas do fim o cenário era negro:

 

Sem_T_tulo.png[/url]

 

 

Só que depois a vaca apareceu outra vez. E que vaca!

 

Meus resultados

image.png

 

Reusultados do St Clara

Sem_T_tulo.png

 

 

 

No 3-3 com o Arouca estava a levar 0-3 até aos 67 min. :mrgreen:

 

No 2-2 deles contra o Real sofrem o empate aos 90+1 .

Na ultima jornada estavam a ganhar 1-0 até aos 70 minutos. Depois apareceu o grande Tozé Marreco a marcar 2 golos de rajada e virou o resultado. No fim, para me descansar ainda marcaram um autogolo. A Académica era antepenultima.

 

 

E com isto tudo lixei o meu clube mãe, bem feito que também para me emprestarem jogadores obrigavam-me a pagar salários. Não veio nenhum. :mrgreen:

 

Agora vou ver se fico aqui ou mudo de clube... e tomar banho e comer. :mrgreen:

Editado por El_Barto

Compartilhar este post


Link para o post

Sem_T_tulo.png

 

 

 

Primeira grande venda do clube, no inicio da 3ª época, 1º de Liga NOS !

 

Apareceu-me oferecido por um agente a meio da 2ª época, vi que tinha Porto e Benfica interessados e fui busca-lo "às cegas" (tenho os atributos escondidos) . Fez 0 jogos pelo clube. :rir:

 

 

 

Entretanto o Portimonense quer contratar-me. Estou num dilema entre ficar, agora que tenho condições financeiras boas ou partir para um novo desafio.

Compartilhar este post


Link para o post

Chegaste a subir à Primeira Liga?

Grande venda que fizeste, saiu-te a sorte grande. Com esse dinheiro já conseguias reforçar o plantel.

Aceitaste o Portimonense?

Compartilhar este post


Link para o post

image.png

image.png

Sem_T_tulo.png

Tremendo azar no final. Sofri o golo do empate aos 95 min, depois nos penaltis só me faltava concretizar o ultimo e falhei...  😒

O avançado que contratei foi uma máquina. 26 golos em 20 jogos. Contratação da época.
 

 

 

Editado por El_Barto
não consigo postar

Compartilhar este post


Link para o post

É pena a época em Portimão não estar a correr melhor. Vais ficar mais 1 ano?

Isso dos emprestados rouba muita identidade à equipa.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho um save com o Lusitano de Évora. Comecei nos distritais e na 2.ª temporada subi ao Campeonato Nacional. Desde que lá estou que fiquei sempre no topo de classificação (5 primeiros). 

Mas esta época está a correr francamente melhor bem. De referir que Feirense, Chaves e Moreirense são tudo equipas da I Liga 🙂

Sem Título.png

Editado por Fleming

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...