Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scirea

[Compra] Smartphone

Publicações recomendadas

Já ando para substituir o meu Moto G velhinho há demasiado tempo e acho que vai ser desta que o vou fazer porque o pobre coitado já lhe custa fazer muita coisa e não lhe posso continuar a pedir muito mais.

 

Ora bem, preciso de algo com uma boa câmara dado que o quero usar bastante nesse sentido e não ter de andar com a porcaria da point&shoot atrás para tirar fotos+pc+drive+download. Além disso espaço para cartão de memória para ir guardando coisas.

 

Outra coisa importante é não morrer com o GPS mas imagino que isto já seja problema do Moto G. :mrgreen:

 

O resto é o uso habitual para email, mensagens, chamadas, whatsapp, internet, yadayada.

 

O budget seria até uns 350/400€ (quanto menos melhor claro!) sendo que tenho andado de olho no Oneplus 5T já há algum tempo mas não sei se vale a pena nem onde o comprar. Aliás nem sei sequer se vale a pena largar tanto por um telemóvel dado que morrem todos em 2 anos mas pronto, se puderem dar a vossa experiência com o 5T ou se vale a pena o investimento agradecia muito a opinião. :happy:

 

EDIT: O Huawey P10 está na Fnac a 390€. Ainda vale a pena?

Editado por Scirea

Compartilhar este post


Link para o post

Honor 8

 

Comprei-o em 2016, ainda está impecável.

Quando este se estragar compro o novo Honor.

Editado por Leston

Compartilhar este post


Link para o post

Por esse preço ficas com tudo o que precisas: ótima câmara com lentes Leica e grande abertura para fotos noturnas incríveis; uma bateria de grande capacidade e espaço para o cartão.

 

Para conseguires melhor só mesmo pagando mais uns 100€.

 

Edit: espera que eu pensava que estavas a falar deste. :mrgreen:

Editado por John Reverend

Compartilhar este post


Link para o post

O Xiaomi Mi Note 3 também é algo a ponderar. Pode não ter as famosas Leica, mas está cotado como tendo uma câmara ao nível dos melhores smartphones, muito graças ao seu sistema de estabilização. A bateria já é bastante razoável, com capacidade para durar um dia inteiro de uso intensivo. Não tem slot para sd, mas aquirindo a versão com 128G de rom já ficas bem servido e ainda poupas uns 70€.

Compartilhar este post


Link para o post

Por esse preço ficas com tudo o que precisas: ótima câmara com lentes Leica e grande abertura para fotos noturnas incríveis; uma bateria de grande capacidade e espaço para o cartão.

 

Para conseguires melhor só mesmo pagando mais uns 100€.

 

Edit: espera que eu pensava que estavas a falar deste. :mrgreen:

Então não recomenda o P10 nesta altura? Esse site é de confiança?

 

Edit: 5,9 polegadas? Que barbaridade. No way, parece que ando com um Azulejo lá de casa no bolso além de não ser prático de usar só com uma mão. Só alguém que tenha mãos de basquetebol para usar isso que não é o meu caso.

 

O Xiaomi Mi Note 3 também é algo a ponderar. Pode não ter as famosas Leica, mas está cotado como tendo uma câmara ao nível dos melhores smartphones, muito graças ao seu sistema de estabilização. A bateria já é bastante razoável, com capacidade para durar um dia inteiro de uso intensivo. Não tem slot para sd, mas aquirindo a versão com 128G de rom já ficas bem servido e ainda poupas uns 70€.

Estive a ver specs desse e lembrei-me de uma coisa importante: entrada para auriculares! Importante que não alinho na história do Bluetooth pra ouvir música, até porque não tenho auriculares sem fios.

Editado por Scirea

Compartilhar este post


Link para o post

Então não recomenda o P10 nesta altura? Esse site é de confiança?

 

Edit: 5,9 polegadas? Que barbaridade. No way, parece que ando com um Azulejo lá de casa no bolso além de não ser prático de usar só com uma mão. Só alguém que tenha mãos de basquetebol para usar isso que não é o meu caso.

 

 

Estive a ver specs desse e lembrei-me de uma coisa importante: entrada para auriculares! Importante que não alinho na história do Bluetooth pra ouvir música, até porque não tenho auriculares sem fios.

Sim, é de confiança. E o mais importante é que a garantia é dada em Portugal, apesar de ser apenas um ano.

 

O P10 é apenas 5mm mais curto e 7mm mais estreito. Não é, de todo, uma diferença tão abismal como julgas. Até porque a quantidade de área útil do display do Mate é consideravelmente superior à do P10, tornando a diferença de tamanho ilusória. Na verdade, são praticamente iguais.

 

O pack do Mi Note 3 traz um adaptador para a entrada USB tipo c. Se não fores muito purista com o som, não te deve fazer diferença.

Compartilhar este post


Link para o post

O Xiaomi Mi Note 3 também é algo a ponderar. Pode não ter as famosas Leica, mas está cotado como tendo uma câmara ao nível dos melhores smartphones, muito graças ao seu sistema de estabilização. A bateria já é bastante razoável, com capacidade para durar um dia inteiro de uso intensivo. Não tem slot para sd, mas aquirindo a versão com 128G de rom já ficas bem servido e ainda poupas uns 70€.

Estive a ver reviews e a ler umas coisas sobre esse Mi Note 3 e parece-me interessante. Tem a cena da entrada dos auriculares mas pronto, talvez não faça muita diferença e eventualmente arranje uns novos.

Achas que compre na Chinadroid? Por 285€ parece-me um bom negocio mas não conheço o site.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estive uns bons tempos a namorar esse phone antes de optar por outro Xiaomi mais dentro do orçamento. As reviews são muito satisfatórias e a assistência é dada por 2 anos pela portuguesa Kepphones. Pelo feedback que fui recolhendo são do mais fiável que encontras online e eu não ia hesitar se tivesse avançado pela compra desse Mi N3.

 

Esse valor é do 6g de RAM e 128 interna, fazes bem. Só é pena que de momento não tenham o azul em stock, que é lindo de morrer.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post


Link para o post

Eu comprei o meu Xiaomi Mi5s na chinadroid e foi tudo tranquilo. Chegou na sexta depois de o ter comprado encomendado no sábado.

Compartilhar este post


Link para o post

Passei hoje pela Fnac e vi este Xiaomi Redmi Note 5 e fiquei muito impressionado com a câmara do bicho! Além disso estar a 279€ não me parece nada mau sendo em loja. Estou a ver reviews dele opelo youtube e é só maravilhas, especialmente em relação à câmara fotografica e à qualidade do video para um mid-budget.

 

Aconselham? Estou seriamente tentado a ir buscar um.

 

PS: Na Fnac vi também o S8 a 589€. É bastante fora do budget mas fiquei com a pulga atrás da orelha (não vou gastar tanto dinheiro num telemovel como é obvio mas fica a dica).

Compartilhar este post


Link para o post

Por esse dinheiro (do S8) preferia comprar o Huawei P20, versão normal ou Lite.

 

Eu tenho o Huawei P10 lite e nunca fiquei tão satisfeito com um telemóvel.

Editado por Joao Pedro

Compartilhar este post


Link para o post

Pixel XL.

Está a 360€ numa loja parceira da Fnac online. Achas que ainda vale a pena comprar por esse valor em 2018? É que estou bastante dividido entre esse e o Xiaomi Mi Note 3 porque este ultimo mesmo sendo sim mais barato (pela Chinadroid p.e.) não tem entrada de auscultadores portanto para ouvir musica teria de comprar uns novos sem fios o que acabaria por me acrescer na despesa final. Mas também não vejo muitas mais opções...

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda vai ter mais uma actualização de sistema, para o Android 9 e continua a ter actualizações de segurança mensais. O meu Nexus 6p ainda as tem e só este ano é que as vai deixar de ter. Continua a ser uma das melhores câmeras do mercado, só tá desatualizado na cena de nao ser já daqueles ecrãs 18:9.

 

Para mim um produto que é Google a 100% vale sempre a pena. Compra na Amazon.es que hoje está em promoção e tem um pós venda 5 estrelas.

 

Fica a 365€ mas é melhor que na Fnac.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei por me ficar pelo Xiaomi Redmi Note 5 (6/64GB) e mandei vir da Chinadroid. Dúvida: já o paguei na segunda-feira passada (23) mas hoje é que me mandaram o email a dizer que tinha sido Expedido da China. Isto quer dizer que só agora está a sair de lá? Sabem-me dizer a estimativa de tempo desde este email até eles me avisarem que chegou a Portugal?

Compartilhar este post


Link para o post

deves receber mas próxima 2ª ou 3ª.

Eix porra, tanto tempo?! Eles realmente dizem entre 8 e 15 dias mas não pensei que fosse até à ultima...

Compartilhar este post


Link para o post

Já recebi o bicho! Ainda estou a tentar perceber como migro as coisas que tenho neste para lá... A ver se aprendo isto rapido para o começar a usar.

 

Outra coisa, sobre o MIUI do Xiaomi. Lembro-me de vos ver aqui a falar de flashar o telemóvel e essa conversa toda. Devo fazer alguma coisa com ele antes de o começar a encher de cenas?

 

Ainda outra duvida, vi que dava para por um tipo de stock android nisto, valera a pena? Será estável? Perco a garantia se o fizer?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...