Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2019] Dúvidas simples que surgem e que são de fácil resolução

Publicações recomendadas

Concentrem as vossas dúvidas neste tópico para evitar encher outros tópicos com assuntos não relacionados e acelerar o processo de resposta.

 

A dúvida de um pode ser a dúvida de outros por isso evitem o spam de forma a facilitar a leitura no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa tarde,

nas versões anteriores havia uma forma de colocar os logos/skins/kits etc numa pasta à escolha, nesta versão não encontro essa opção nas preferências, há solução? é q o meu disco C: é um ssd e tá cheio :|

Compartilhar este post


Link para o post

Boa tarde a todos. Tenho duas dúvidas.

A primeira é se há as equipas sub 23 neste FM e se é possível, por exemplo no Porto, criar uma na p´roxima época.

A outra é se alguém me pode indicar o significado das estrelas que aparecem no CA e CP.

Já vi uma explicação geral mas fico sem perceber a diferença das cores das estrelas, nomeadamente as cinzentas e as pretas.

Muito obrigado e bons saves.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas malta. Já não entro no vicio do FM há uns anos e tenho umas dúvidas:

Adorava poder jogar FM no iPad em vez de no PC (tenho torre e gostava de jogar on the go). O FM Touch continua a ter toda a base de dados que o FM normal tem? Ou seja, posso jogar na Liga Portuguesa, na Distrital, etc, ou estou confinado a umas ligas escolhidas por eles?

Li que o jogo é uma versão mais simples (não há conferência de imprensa por exemplo), mas essa parte dou de barato. Queria era poder fazer a carreira como quisesse, onde quisesse.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Boas, tenho um Nvidia 1070 mobile e só me dá 1 estrela de capacidade gráfica, já pus o jogo a arrancar sempre pela gráfica de alto desempenho e continua igual. Alguém sabe como mudar?

Sem Título.png

Compartilhar este post


Link para o post

já há o ficheiro para colocar a base de dados huge?

para colocar os nomes correcto apago dbc, edt, inc e coloco dbc, edt, inc novos + editor data? estou na duvida (e as pastas 190x_fm ?)

ao jogar fico com a barra de tarefas por cima, dá para ficar mesmo em full stream? (por há cercas opções que não consigo validar com a barra à frente)

Editado por Adriano17

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal!

Alguém consegue ter os kits a funcionar? Se sim, como?

Já coloquei os kits na pasta kits de graphics e reiniciei a skin com novo save e continua sem dar...

Já agora, existe algum megapack de kits?

Editado por Hugo®

Compartilhar este post


Link para o post

estava acabar de editar o jogo mas enganei apagar umas coisas e tentei cancelar mas apareceu uma mensagem que li por alto mas pensei que era que as alterações que tinha feito não iriam ficar gravadas mas afinal não, apagou mesmo o ficheiro do editor, há maneira de recuperar? 😔

Nao está na reciclagem 

Editado por Adriano17

Compartilhar este post


Link para o post

Boas pessoal, tenho aqui uma dúvida que me deixa intrigado no que toca aos treinos nos jogadores. 

Costumo estar atento às satisfação deles e ao que querem, e alguns como a força e a rapidez são fáceis de meter no foco individual. No entanto há uns que não faço ideia como alterar, como é o caro de:

- "devia ter mais treino de guarda redes"

- "devia ter mais treino de tática defensiva"

- "devia ter mais treino tático de posse de bola".

No fm anteriormente nunca fui de dar muita importância a estas coisas dos treinos, mas agora não sei dar-lhes o que querem. Alguma ajuda?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei bem onde colocar esta pergunta, não fica muito mal aqui: alguém já viu alguma equipa da AF Porto subir para o Campeonato de Portugal? Estou em 2020/21 e ainda nenhuma subiu...o Campeonato de Portugal especialmente na série A e B está a ficar super irrealista, algumas equipas do distrito do Porto subiram do CP para a Segunda Liga e agora estão só com equipas de Bragança, Vila Real, Viseu etc 😕

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Mica, calculo que tenhas instalado um add on com as distritais de Portugal, certo? O melhor é perguntares ao(s) autor(es) do add on.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JonasThern, há 18 horas:

Mica, calculo que tenhas instalado um add on com as distritais de Portugal, certo? O melhor é perguntares ao(s) autor(es) do add on.

Não tenho add-ons, estou a referir-me ao facto das equipas da AF Porto não subirem para o Campeonato de Portugal. Isto resulta que ao fim de alguns anos a Série A e Série B fiquem apenas com equipas de todos os distritos do Norte excepto Porto.

 

Só queria saber se alguém já viu o Freamunde, Lousada, Tirsense etc. subir no seu save.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou em 2020.

 

Antes de reportar vou criar um save sem DDTs (tenho uns para os Real Name fixes) e vou por-me de férias 5 anos para ver. Pelo menos o Freamunde é super estranho não subir, visto ser uma equipa com reputação alta. O Lousada e o Tirsense também são fregueses no Campeonato de Portugal e ainda não os vi lá.

 

Sem certezas mas acho que isto também acontecia no FM 2018, tive um save até 2020 também e pelo menos o Tirsense nunca subiu.

 

Obrigado!

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

A não ser que algum dessed DDT esteja a atrofiar o jogo. Naquele link do fórum oficial, não li ninguém a queixar-se disso.

Compartilhar este post


Link para o post

Simulei até à temporada 2023/24: as equipas da AF Porto não sobem mesmo.

 

A única coisa que aconteceu foi o Amarante descer do CP para as distritais e subir novamente.

 

Já reportei no fórum. Estes bugs irritam-me um bocado apesar de superficiais...

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Simulei até à temporada 2023/24: as equipas da AF Porto não sobem mesmo.

 

A única coisa que aconteceu foi o Amarante descer do CP para as distritais e subir novamente.

 

Já reportei no fórum. Estes bugs irritam-me um bocado apesar de superficiais...

Já vi que sim. Vamos ver o que eles têm para dizer. O que é certo é que a SI nunca teve grandes preocupações com os nossos campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que já percebi o problema e nem tem a ver com a equipa de Research mas sim com o código do jogo:

 

Existe a Divisão de Elite da AF Porto, cuja competição mãe é o Campeonato Distrital. Depois existe a Divisão de Elite da AF Porto Série 1 e Divisão de Elite da AF Porto Série 2, cuja competição mãe é a Divisão de Elite da AF Porto. Ora, o jogo escolhe equipas que estejam a jogar em competições cuja "mãe" seja o Campeonato Distrital, mas no caso da AF Porto não existem equipas nessa competição (tecnicamente só existem equipas "netas"). Transferi todas as equipas das duas séries para a Divisão de Elite da AF Porto e resolvi o problema, fiz uma simulação de uma época e subiu o Salgueiros e o Freamunde.

 

Ainda pensei em manter as duas séries e declarar a sua competição mãe como sendo o Campeonato Distrital, mas aqui o problema seria que iriam subir mais equipas do que é suposto.

Vou deixar aqui a correção que fiz para o caso de alguém querer usar. Se alguém conhecer mais alguma AF que tenha duas ligas principais que reporte pfv porque pode estar a acontecer o mesmo.

 

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...