Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hugo®

[FM2019] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

O Grémio Táctico é um tópico anual no fórum que visa ser um tópico educativo sobre o jogo em questões tácticas, as questões surgem e com as respostas e as diferentes perspectivas a ser colocadas acreditamos no valor deste tópico. Este tópico serve para discutir aspectos generalizados do jogo, tirem as vossas duvidas e partilhem o vosso conhecimento sobre tácticas, treinos, melhor forma de rentabilizarem os vossos jogadores etc.

 

Neste tópico não serão autorizados posts nas seguintes condições:

 

1) Pedidos de tácticas, aqui discute-se e coloca-se duvidas não se fazem pedidos de criação de tácticas de raiz.

Compartilhar este post


Link para o post

Finalmente! Então é assim - andei a desenvolver uma 4-2-3-1 com o Sporting. Era uma boa táctica, consegui ser campeão duas vezes mas era algo inconsistente ( goleava Benfica e perdia com Moreirense, por exemplo). De maneira que, na terceira temporada, mudei para o 4-5-1 clássico. Mais logo ponho aqui detalhes da táctica para experimentarem - vou em Janeiro, sem derrotas e apenas 3 empates (2 na champions quando já era a Feijões e um com o Chaves na 2 jornada). Goleei o Benfica na Supertaça, ganhei novamente no campeonato a jogar com menos um o jogo todo (expulso aos 2') e na Champions rebentei completamente o Bayern. É uma táctica de passe curto, à espera da oportunidade para marcar. Quando chegar a casa venho cá postar!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Unclouded, há 7 horas:

Finalmente! Então é assim - andei a desenvolver uma 4-2-3-1 com o Sporting. Era uma boa táctica, consegui ser campeão duas vezes mas era algo inconsistente ( goleava Benfica e perdia com Moreirense, por exemplo). De maneira que, na terceira temporada, mudei para o 4-5-1 clássico. Mais logo ponho aqui detalhes da táctica para experimentarem - vou em Janeiro, sem derrotas e apenas 3 empates (2 na champions quando já era a Feijões e um com o Chaves na 2 jornada). Goleei o Benfica na Supertaça, ganhei novamente no campeonato a jogar com menos um o jogo todo (expulso aos 2') e na Champions rebentei completamente o Bayern. É uma táctica de passe curto, à espera da oportunidade para marcar. Quando chegar a casa venho cá postar!

Para que patch é a tática ? Obrigado :), quando postares a tática põe fotos 🙂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de miguelthebest, há 17 horas:

Para que patch é a tática ? Obrigado :), quando postares a tática põe fotos 🙂

Ontem esqueci-me! Epa, eu comecei este save mal saiu o jogo oficialmente, portanto.. eu ponho fotos sim!

Compartilhar este post


Link para o post

Ora bem - como tinha dito, venho aqui partilhar o meu modelo táctico. É um 4-5-1 clássico, com muita pressão ofensiva e alta - a equipa perde a bola e tenta logo recuperar. O Guarda-redes é essencial aqui - ao ser líbero, e com a linha defensiva colada ao meio-campo, é função dele limpar todas as bolas que venham nas costas.

image.thumb.png.03cace678bcb0b6fffbf68621eda26ae.png

Em termos de calendário é isto - futebol ofensivo, mas mais de controlo do que de sufoco - é esperar para meter a bola na área e marcar golo.

image.thumb.png.6ffc166dcde6206ac67a7600a00002b4.png

Alguma dúvida, basta perguntarem!

Compartilhar este post


Link para o post

e deixares a táctica para download. é sempre difícil arranjar uma boa que funcione no sporting

 

Compartilhar este post


Link para o post

E em termos de treinos da equipa e individuais? Deixaste a cargo do adjunto? É que neste FM, para mim, os treinos estão muito mais complexos e complicados

Compartilhar este post


Link para o post

Em termos de treinos foi bastante "simples" - uma semana atolada de treino em que foco transição, ataque, e claro, resistência, rapidez e físico. Ignorei a defesa pois a táctica é feita, com o MDC, para ser mais "segura" defensivamente, pelo que não é preciso muitas rotinas nesse campo. Depois aproveito o dia a seguir ao jogo para fazer um blodo de recuperação, um bloco de coesão da equipa e um bloco de actividades comunitárias - assim, se vencer mantenho moral elevado e a média dos jogadores no treino é acima de 9, e caso perca levanto a moral imediatamente para um treino a 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Unclouded, há 5 horas:

Em termos de treinos foi bastante "simples" - uma semana atolada de treino em que foco transição, ataque, e claro, resistência, rapidez e físico. Ignorei a defesa pois a táctica é feita, com o MDC, para ser mais "segura" defensivamente, pelo que não é preciso muitas rotinas nesse campo. Depois aproveito o dia a seguir ao jogo para fazer um blodo de recuperação, um bloco de coesão da equipa e um bloco de actividades comunitárias - assim, se vencer mantenho moral elevado e a média dos jogadores no treino é acima de 9, e caso perca levanto a moral imediatamente para um treino a 8.

Achas que consegues meter print disso? É que tal como eu disse, os novos treinos para mim, são muito complicados

Compartilhar este post


Link para o post

Basicamente faz se um horario e eles seguem isso como treino normal? Como se fosse o adjunto a tomar conta dos treinos é isso?

Compartilhar este post


Link para o post

Exacto. Tens é de ser tu a escolher o "plano semanal". Eu uso este e resulta. Como disse, a táctica já é forte defensivamente por si só, os treinos são para fortalecer o ataque e a transição.

Compartilhar este post


Link para o post

Obviamente que isso com os jogos altera-se sozinho certo? E a tatica está atualizada de acordo com o jogo?

Compartilhar este post


Link para o post

Claro. Isto "adequa-se" ao teu dia de jogo. Ou seja, se jogares para a Champions numa Terça, na Quarta vais recomeçar o calendário de treinos pós-jogo.

Compartilhar este post


Link para o post

Pronto, já começo a perceber melhor isto dos novos treinos, que mal vi pela primeira vez, parecia um bicho de sete cabeças. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post

Já na nova época, deixo aqui as estatísticas do meu primeiro jogo da Champions, contra o Chelsea.

7zTsszL.png

Compartilhar este post


Link para o post

Ah, e uma coisa a quem quiser utilizar a minha táctica - tentem que os médios centro tenham ambos o pé dominante contrário ao lado onde estão, isto é - MCE com pé direito, MCD com pé esquerdo. Caso não o consigam fazer, façam com que o box-to-box seja o que tem este factor - é mais importante para a táctica do que o próprio CJA.

Compartilhar este post


Link para o post

Algum mod pode verificar o que se passa? Eu consigo fazer download do link que postei aí, mas tenho bastantes pessoas a perguntar pelo link porque dá erro... Posso fazer upload noutra plataforma e deixar o link aqui?

Compartilhar este post


Link para o post

A mim vieram me pedir o link tambem, tive de meter no mediafire, se quiseres eu mando te por pm ou metes tu outra vez online

Compartilhar este post


Link para o post

Mas não é suposto isso acontecer. É suposto dar para fazer download por aqui (tentei novamente e consigo!).

Compartilhar este post


Link para o post

Este tópico não é para partilha de tácticas mas sim para discuti-las.

Para partilhas, abram um tópico pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hugo®, há 20 horas:

Este tópico não é para partilha de tácticas mas sim para discuti-las.

Para partilhas, abram um tópico pessoal.

Concordo, daí no meu post original eu ter apenas falado da táctica em si e só ter disponibilizado quando pediram. No entanto, se há a opção de dar upload a um ficheiro, esta deve funcionar.

Mudando de assunto - comecei um save online com uns amigos (eu Arsenal, eles Tottenham e Chelsea). Acontece que os meus médios são todos focados para a vertente ofensiva (Xhaka, Ramsey, Ozil, Guedouzi). Quanto muito, são box-to-box. Alguém tem alguma ideia como pôr a render um meio campo destes? É que já tentei o 4-5-1, o 4-2-4, o 4-4-2, e nada parece resultar - muito inconstantes.

Compartilhar este post


Link para o post

O que eu quis dizer, é que para partilhar tácticas para abrir um tópico destinado a essa táctica e não utilizar este tópico porque senão daqui a pouco ninguém se entende se isto começa a ter alguma adesão e discussão, onde cada um vai partilhar a sua táctica.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...