Ir para conteúdo
Sumudica by Night

Oficial: Luís Castro no Shakhtar

Posts recomendados

Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Tem tudo a ver com a confiança e motivação dos jogadores, se estão em último, a pressão e o "peso" é muito diferente, enquanto não saírem de lá existe sempre a desconfiança.

E o que os jogadores estão com excesso de peso e não tinham cuidado na alimentação sei que é verdade, não apenas porque me disseram. 

Claro que falar, estando alheado da realidade da equipa e não gostar do antigo treinador é mais fácil.

Não, porque nunca foi uma desculpa que deram à conferência de imprensa, tanto a anterior como a actual equipa técnica nunca acusaram publicamente de mau profissionalismo os jogadores.

O Tiago Fernandes apenas tem vindo a avisar que têm de dar mil à hora se querem jogar e ficar na equipa.

E não acredito que desçam, pois já começam a ganhar mais intensidade nos treinos, excepto um pequeno grupo de jogadores, que também não sei quem são.

Sim, mas treinos é muito bonito e tal, mas não marcam pontos. E no jogo jogado o Chaves tem sido penoso. Aquele grupo está destruido. Não acredita que pode sequer acertar na baliza. Estão com mentalidade de lanterna vermelha e só vejo o fosso a ter tendência para aumentar (a começar por hoje levar na pá em casa de um rival directo).

A culpa é do menino Carvalho que tem o rei na barriga e acha-se a última bolacha do pacote no dirigismo desportivo, mas teve uma actuação no mercado própria de quem vai para a segunda. Avto? Brigues? Um dinheirão pelo André Luis? 

Espero estar enganado, pois o Chaves é o meu segundo clube (quer dizer, apoio todos os de Trás-os-Montes e o Chaves é o número um de Trás-os-Montes), mas estou a ver isto muito mal parado e o treinador, ou muito me engano, ou não vai ter estaleca (porque tem 0 de experiência) para dar a volta à situação, nunca lidou com um grupo de trabalho tão destruido como este, está habituado a treinar equipas que ganham sempre, imagino a dificuldade de gerir um grupo que não ganha nunca.

Deviam ter ido buscar o rato velho, um Cajuda, algo assim, em vez de irem buscar o Mourinho 34.0 que quer aparecer e mostrar que é inovador e que o futebol dele é bonito, e voltar em apoteose para a sua casa mãe. A ver vamos, mas estou desanimado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Entretanto há treinadores que são sempre defendidos por:

-Aplicarem um sistema de jogo difícil de pôr em prática, logo esperam-se maus resultados de início

-Haver alguns dos onze jogadores que entram que não se coadunam totalmente com as ideias do técnico, sendo necessário jogadores que se encaixem na perfeição

-Jogarem um futebol atrativo que é o que leva as pessoas ao estádio, logo os resultados não são assim tão relevantes

-Quererem marcar muitos golos logo o normal é que estejam sempre a comê-los também

-Não terem o tempo e apoio necessário da direção/adeptos para pôr em prática as suas ideias, logo é injusto quando são corridos

É normal que o sejam, e também acabaste por explicar (ou por tocar no ponto) o que faz com que assim seja.

De resto, acho que não é preciso ninguém ficar chocado pelo facto de se defender que há ideias melhores que outras para se atingir o sucesso de forma mais regular. Criou-se esta ideia maravilhosa de que quem afirma isto não reconhece valor a outras ideias, acha que o futebol só se joga de uma determinada forma, é extremista, não tem experiência de campo, não sabe do que fala, yada yada yada pardais ao ninho. Pensei que já tínhamos superado essa parte, mas parece que não.

Eventualmente pode-se voltar a discutir o assunto outra vez, dado que já não digo isto desde o ano passado (eheh), mas de forma resumida, eu não acho que todos mereçam o mesmo tipo de defesa. Não vou defender o Rui Vitória ou o Sérgio Conceição da mesma forma, mesmo que ideologicamente nem difiram assim tanto um do outro, quando reconheço maior qualidade nas ideias de um em detrimento do outro.

E reparem que eu comparei propositadamente os dois últimos campeões nacionais, sendo que ambos tiveram registos pontuais muito elevados (históricos, até). Acho que dá para perceber a outra ideia que está aí escondida algures nas entrelinhas.

Citação de Ricardo Pinto, há 49 minutos:

Tem tudo a ver com a confiança e motivação dos jogadores, se estão em último, a pressão e o "peso" é muito diferente, enquanto não saírem de lá existe sempre a desconfiança.

E o que os jogadores estão com excesso de peso e não tinham cuidado na alimentação sei que é verdade, não apenas porque me disseram. 

Claro que falar, estando alheado da realidade da equipa e não gostar do antigo treinador é mais fácil.

Não, porque nunca foi uma desculpa que deram à conferência de imprensa, tanto a anterior como a actual equipa técnica nunca acusaram publicamente de mau profissionalismo os jogadores.

O Tiago Fernandes apenas tem vindo a avisar que têm de dar mil à hora se querem jogar e ficar na equipa.

E não acredito que desçam, pois já começam a ganhar mais intensidade nos treinos, excepto um pequeno grupo de jogadores, que também não sei quem são.

Já estamos a aproximar-nos mais do ponto-chave então. Se calhar, a culpa não é tanto dos jogadores, que são apenas a matéria-prima. É de quem levou a que a confiança e a motivação deles fosse parar à lama. Temos, em Inglaterra, um caso bem actual (mais um...) que deveria ser um exemplo mais do que mediático e, portanto, acessível a toda a gente, sobre isto. Já está na altura de desmistificar outro mito: o de que há equipas que não têm sucesso porque, do dia para a noite, os jogadores se lembram todos de serem mandriões e não querem correr e/ou jogar o que sabem.

Falar olhando para o campo e conhecendo o treinador e os jogadores é ainda mais fácil. Isto nem sempre é física quântica. Se as ideias são más (menos boas, vá, não quero ferir susceptibilidades), a equipa joga mal, os jogadores rendem menos do que aquilo que podem render e ainda por cima os resultados não são bons, se calhar, é porque o treinador não é grande coisa. Haverão raras excepções, como em tudo. Mas acho coincidência a mais que esses raios caiam sempre no mesmo sítio. No caso do Chaves, infelizmente, ainda se vêem as chamuscas do último raio e já se meteram no meio da trovoada outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 horas:

O Wincing não deixa de ter razão.

Eu até lhe pedia exemplos concretos, mas como das últimas vezes que o fiz me disse que não tinha curso de gestão desportiva, e como duvido que entretanto o tenha feito, fico na minha.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não merece uma oportunidade destas, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que merece, tem feito um bom trabalho e é um bom treinador

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom treinador, é Português e vai na senda do Paulo Fonseca. E vai ter sucesso também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem consegue operacionalizar os vídeos do YouTube dos treinos do Guardiola pode perfeitamente dirigir uma equipa russa da liga ucraniana. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 5 minutos:

Mais um ano -2 para o Vitória, sem presidente e agora sem treinador, e com a época a começar mais cedo.

Nada temas, Pepa Guardiola resolve.

A época vai ser tão boa que vai sair livro do Luís Freitas Lobo com o título Herr Pepa

Compartilhar este post

Link para o post

De momento, estava entre 2 nomes, Ivo Vieira e Pepa. Contudo, se fosse a semana passada, o João Henriques ainda teria tempo de montar as coisas antes da pré - época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 3 horas:

Não merece uma oportunidade destas, sinceramente.

Depois de dois trabalhos em que deu a Portugal a equipa que melhor futebol jogava em Portugal nessas épocas, teve uns percalços no Vitória e, mesmo assim, ficou no melhor lugar possível, dada a distância a que o Vitória está dos outros 4. 

Se ele não merece, em Portugal ninguém merece... 

Compartilhar este post

Link para o post

É um downgrade ao Paulo Fonseca, mas dificilmente arranjariam um upgrade.

O Castro é bom treinador, mas teve várias opções muito estranhas durante esta época que me fazem pensar se ele está preparado para um desafio destes. 

Por outro lado agora é que vai ser tweets do Severino com os samba boys todos a passarem a bola uns para os outros à volta de uns coitados quaisquer do Kolos Kovalivka 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Castro é muito competente, estou curioso para ver o que faz. Não é tão bom como o Paulo Fonseca, mas pode fazer uma gracinha por lá. Espero que a aventura lhe corra bem, ainda é um salto muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ou mau, pelo menos percebe-se que há uma linha condutora na forma como querem jogar. Já é alguma coisa, nos dias que correm.

Deve ir lá parar graças ao Boto e, provavelmente, à aprovação do próprio Fonseca, que deve ter ajudado também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 16 horas:

Bom ou mau, pelo menos percebe-se que há uma linha condutora na forma como querem jogar. Já é alguma coisa, nos dias que correm.

Deve ir lá parar graças ao Boto e, provavelmente, à aprovação do próprio Fonseca, que deve ter ajudado também.

Isso devia ser o basico na escolha de um treinador 

Compartilhar este post

Link para o post

No segundo jogo em Guimarães, o que contava para a Liga, o Benfica levou um aperto que nem foi bom. Depois é que me caiu a ficha, eles construíam com uma calma, com uma clareza, estavam acima de nós colectivamente. Chegavam à baliza a brincar. Lá na frente depois não havia qualidade para matar o jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora