Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Abel Ferreira é o novo treinador do PAOK

Publicações recomendadas

Citação

Salvador assume hoje processo do treinador

António Salvador assume a partir desta quinta-feira a pasta que, muito provavelmente, vai resultar na substituição do treinador do SC Braga.

 Tudo indica que Abel Ferreira vai mesmo abandonar o comando técnico da equipa bracarense. No entanto, está por esclarecer a forma como a SAD vai descalçar esta bota, uma vez que o treinador tem contrato e não estará disposto a abdicar dos seus direitos.

 Carlos Carvalhal é um nome bem visto por António Salvador e por grande parte dos adeptos para suceder a Abel Ferreira, mas o treinador tem mercado no futebol britânico, emergindo nos últimos dias os escoceses do Celtic como boa hipótese.

A Bola

Compartilhar este post


Link para o post

Carvalhal, a sério?

Acreditava mais no negócio do Dyego para o Porto do que nisso.

Compartilhar este post


Link para o post

No momento em que o Carvalhal assinar contrato com o Braga passará a ser Sporting de Braga "A" e Sporting de Braga "B" :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Ivo Vieira incoming. 

 

O Carvalhal não tem mercado em Inglaterra?

Compartilhar este post


Link para o post

É o que faz mais sentido, sinceramente. Recomeçar não é solução para o Braga, neste momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Taka, há 44 minutos:

É o que faz mais sentido, sinceramente. Recomeçar não é solução para o Braga, neste momento.

Manter a mesma monotonia é? 

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que o Braga e o próprio público fazem mais do clube do que aquilo que ele é. O plantel do Braga não é, em nada, superior aos melhores plantéis que já tiveram neste século e não se aproxima ao dos grandes (o Sporting tem 3 ou 4 jogadores, máxime o Bruno Fernandes, que fazem muita diferença). 

Tendo em conta que o Braga só por duas vezes na sua história (e nas duas por causa de épocas horríveis do Sporting) ficou num lugar acima do 4º, acho que esta é uma época perfeitamente dentro das expectativas do clube. A única grande decepção foi a eliminação precoce da Liga Europa.

Editado por Bernas

Compartilhar este post


Link para o post

O problema do Braga são as expectativas de uns quantos adeptos e do próprio Salvador, que acham realista chegar sequer ao pódio (quanto mais lutar pelo título) sem contar com épocas desastrosas de um dos 3 estarolas.

E já tiveram melhores plantéis do que este. O plantel do Sporting está longe do de Porto e Benfica e ainda assim é superior ao do Braga por uma margem confortável.

Está-me a parecer que vai ser mais uma época do Abel a não conseguir melhor do que fez nesta porque não tem condições para isso (e não o vejo capaz disso também) e o Salvador a espumar-se sem razão.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post


Link para o post

Eu trocava de treinador. Mas o Carvalhal também não me parece a solução adequada. E na verdade, para as expectativas que criaram, nem sei onde é que encontrariam esse treinador.

Compartilhar este post


Link para o post

Para ser o JJ tinham de investir muito, era complicado. Veremos como fica o plantel, já que devem sair alguns jogadores importantes como o Dyego Sousa para permitir um bom encaixe financeiro.

Compartilhar este post


Link para o post

A reta final foi desapontante, diga-se com franqueza. Este Braga apareceu partido em dois, de uma equipa muito consistente a ameaçar até a liderança do campeonato passou a uma equipa super irregular. Pelo meio, a final four da Taça da Liga. Não sei se foi isso que os afetou, mas pareceu.

Na Liga Europa o desempenho também foi frustrante, já se esperava que nesta fase fossem freguês na fase de grupos da Liga Europa e pelo menos na primeira eliminatória após isso, onde naturalmente podem apanhar equipas de Champions o que torna tudo mais difícil.

Num cômputo geral não achei que a época tivesse sido positiva.

Compartilhar este post


Link para o post

O Braga do Abel lutou por tudo com um plantel de coxos e como tem ar de cepo os adeptos pensam que com outro conseguiam lutar pelo campeonato até ao fim e chegar a todas as finais derrotando grandes clubes portugueses. Era bom.

Editado por Che

Compartilhar este post


Link para o post

Oficial: Vai continuar

Citação

"Não obstante as especulações e as pressões verificadas ao longo das últimas semanas, a Administração do SC Braga entendeu que a análise da temporada finda merecia uma reflexão alargada, detalhando com abrangência as incidências da época, e em particular da sua etapa final, e lançando as bases para o futuro com noções claras dos objetivos que se pretendem atingir e do caminho que deve ser percorrido no encalço dos mesmos.

Permitindo que todos os responsáveis fizessem a sua reflexão, a Administração agendou para esta sexta-feira uma reunião com o treinador Abel Ferreira e todo o Departamento de Futebol, tendo exprimido a sua análise crítica da época 2018/19 e traçado compromissos que deseja ver cumpridos na próxima temporada e que vão muito para além dos resultados desportivos, envolvendo também aspetos estratégicos definidos pela SAD e que são fundamentais para o êxito do SC Braga.

Face à sintonia manifestada pelo Treinador relativamente à avaliação dos aspectos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro, e considerando igualmente o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal, a Administração informa que, independentemente das especulações infundadas e das pressões exercidas, a aposta na liderança técnica é para manter.

De resto, essa conclusão dá seguimento à preparação da época 2019/20, que vem sendo feita em conjunto com o Treinador há já largas semanas."

 

Compartilhar este post


Link para o post

O problema do Braga é que neste momento é grande demais para os pequenos e pequeno demais para os grandes.
Além disso parece-me haver ali um grande problema de mentalidade na hora das decisões, tirando algumas excepções não vejo nos jogos do Braga as mesmas ganas que Boavista e Guimarães (elogiar estes :33_unamused:) têm contra os grandes mesmo com as limitações que são conhecidas.

Compartilhar este post


Link para o post

Não iam buscar ninguém melhor que ele, acho que fizeram bem. Devem é ter expetativas mais realistas e investir mais na equipa.

Compartilhar este post


Link para o post

No lugar do Abel tinha saído. 

Acho que é o que vai acontecer antes da jornada 10. 

Não acredito que o Braga vá investir muito, e o plantel não chega para os objetivos desmedidos do presidente 

Compartilhar este post


Link para o post

Por medo de dar um passo ao lado, ficaram quietos no mesmo sítio á espera que o tempo resolva as escolhas. Fiquei impressionado...

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...