Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Liga das Nações 2019 🏆

Publicações recomendadas

Citação de Siul, há 4 minutos:

É um bocado ridiculo comparar isto à Taça da Liga mas pronto.

Tudo tem que servir para minimizar o feito, já devia ser de esperar pelos Tugas 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu morro de amores pelo Frenkie, e é por isso que sei que ele está bem seguro no bolso do William. Que animal. Dêem-lhe o topo do mundo, como ele merece.

Não vibrei tanto como no Euro porque isto... não é o Euro, mas também porque nunca senti que isto fosse fugir-nos. Portugal fez uma exibição personalizada, esteve irrepreensível do ponto de vista defensivo e soube ser objectivo nas transições ofensivas, frente a uma Holanda que nunca pareceu capaz de ameaçar a nossa baliza. O Rúben Dias fez a exibição de uma carreira (até ao momento), o Rui esteve imperial na baliza, o Ronaldo e o Bruno estiveram também muito bem e o Bernardo foi o pequeno monstro mágico que sempre é. Depois, foi só esperar pelo "momento Éder", doravante também conhecido como "momento Guedes".

2 títulos internacionais em 3 anos. Para mim não há dúvidas: esta é que é a verdadeira "geração de ouro" de Portugal. Nunca antes tivemos tanto e tão bom talento, para tantas posições. Em cima disso, temos um dos dois melhores jogadores que este desporto alguma vez viu. E temos o sucesso que o certifica, cada vez mais.

Amanhã é feriado crl!

  • Like 8

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

Calma. 

Não tive paciência para ler 3000 posts de piadas sobre o Félix. Peço desculpa senhor.

Estás a brincar... Se não leste como é que sabes que são 3000?

Compartilhar este post


Link para o post

E não esquecer, todo o talento juntamente com um treinador competente, algo que não tem sido fácil ter na selecção.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém explica como é que o Ruben Dias saca desta exibição a jogar "fora de posição"? A sério, fiquei admirado por ele não ter tremido.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, cheguei agora a casa. Grande ambiente no Dragão e uma festa bonita nos Aliados.

Ver esta exibição ao vivo do Bernardo, do Ruben e do William.... Muito bons mesmo.

Campeões crl ❤️

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda não percebi bem esta tendência em menosprezar a Liga das Nações e consequentemente a vitória da Selecção Nacional. Não, isto não é a Taça da Liga da Europa. É um troféu a contar para uma competição internacional, recente no panorama futebolístico, e que vai fazendo o seu caminho e criando a sua própria história.

Acontece que Portugal venceu essa mesma competição. Ora, quem se diz adepto destas coisas do futebol, devia era sentir-se feliz por mais uma conquista da equipa do seu país. Não é todos os dias que isto acontece. Ou talvez seja. E que bom que assim é! 2 títulos em 3 anos. Eu sou do tempo do jogar como nunca e perder como sempre. Estou felicíssimo com este triunfo, vá-se lá saber se alguma vez mais assistirei a outra conquista internacional!

Espero bem que não, até porque este malandro do Fernando Santos me habituou a ganhar e agora não quero outra coisa! 

 

  • Like 8
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Assim como a taça da liga, é uma competição nova, sem pedigree ainda. Não que não esteja contenta, não que não tenha vibrado imenso na segunda parte, mas é normal que não seja satisfação semelhante a ganhar um europeu ou um mundial. Mas lá está, ganhámos esta m*rda, se por acaso isto continuar e ganhar prestígio, ficamos na história como os primeiros vencedores. Ótimo. Mas a meu ver não é ridícula a comparação.

Gostei muito da segunda parte. Como já disseram muito por aí, a sensação é de que a bola entraria mais tarde ou mais cedo. E depois de ver que o Bernardo foi considerado o MVP da competição, só me veio à cabeça a Bola de Ouro. Duvido que a ganhe, mas é um candidato muito forte a ficar no top-3.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou mesmo orgulhoso desta exibição. Nem sempre fui o maior seguidor do Fernando Santos, mas tiro-lhe o chapeu, está a conseguir aproveitar o talento que temos. Quando vi o 11 inicial torci o nariz ao ver o Danilo no lugar do Ruben Neves, mas ainda bem que eu estava errado. 

Alguém tire o William do Bétis, é jogador para outros voos.

Citação de Pablo Honey, há 19 minutos:

Assim como a taça da liga, é uma competição nova, sem pedigree ainda. Não que não esteja contenta, não que não tenha vibrado imenso na segunda parte, mas é normal que não seja satisfação semelhante a ganhar um europeu ou um mundial. Mas lá está, ganhámos esta m*rda, se por acaso isto continuar e ganhar prestígio, ficamos na história como os primeiros vencedores. Ótimo. Mas a meu ver não é ridícula a comparação.

Gostei muito da segunda parte. Como já disseram muito por aí, a sensação é de que a bola entraria mais tarde ou mais cedo. E depois de ver que o Bernardo foi considerado o MVP da competição, só me veio à cabeça a Bola de Ouro. Duvido que a ganhe, mas é um candidato muito forte a ficar no top-3.

Para mim: Messi, Van Dijk e Bernardo, mas dificilmente conseguirá estar no pódio, Mané/Salah/Ronaldo devem ficar em 3º, o Bernardo para conseguir estar entre o top 3 tem que marcar mais golos, infelizmente é assim que funciona....

Compartilhar este post


Link para o post

Não vi grande parte do jogo mas estava a dizer, umas horas antes, que fazia todo os sentido estar em 433 com Danilo e William a dar constantes linhas de passe na primeira fase de construção para impedir que a pressão holandesa tivesse efeito. Ruben Neves também o faria mas sem Danilo nunca conseguirias jogar num 4231 com um trinco mais declarado (Danilo). E ainda existia o desgaste, talvez também tenha sido um dos motivos.

Do que vi, o William estava a cagar na testa do meio-campo.
Boa entrada do Rafa, merecia mais minutos.
 

Feliz pelo conquista. A verdade é que já lá vão 2 troféus.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 6 horas:

Ainda não percebi bem esta tendência em menosprezar a Liga das Nações e consequentemente a vitória da Selecção Nacional. Não, isto não é a Taça da Liga da Europa. É um troféu a contar para uma competição internacional, recente no panorama futebolístico, e que vai fazendo o seu caminho e criando a sua própria história.

Acontece que Portugal venceu essa mesma competição. Ora, quem se diz adepto destas coisas do futebol, devia era sentir-se feliz por mais uma conquista da equipa do seu país. Não é todos os dias que isto acontece. Ou talvez seja. E que bom que assim é! 2 títulos em 3 anos. Eu sou do tempo do jogar como nunca e perder como sempre. Estou felicíssimo com este triunfo, vá-se lá saber se alguma vez mais assistirei a outra conquista internacional!

Espero bem que não, até porque este malandro do Fernando Santos me habituou a ganhar e agora não quero outra coisa! 

 

Está ao nível da Taça das Confederações. É um bom troféu, mas sem o prestígio dum Europeu ou Mundial.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

É normal que chamem a Liga das Nações de Taça da Liga, duas competições (até ver) sem história e criadas apenas com intuito de gerar dinheiro às entidades organizadoras, não nos podemos esquecer que o calendário não foi alterado já que esta competição está a ocupar as datas dos amigáveis internacionais.

É bom ganhar isto sim mas não chega sequer perto de um impacto mediático de ganhar um EURO ou Mundial. Vi fotos da festa lá no Porto mas aqui na minha zona foi mais uma noite normal, houve mais pessoas a buzinar a conquista da Taça de Portugal pelo Sporting do que a comemorarem isto. E não acho que isto tenha acontecido porque "há hábito de vitória" como o @Descartes disse, aconteceu porque as pessoas não estão muito envolvidas na competição.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

A Liga das Nações foi uma óptima competição. Não acabaram totalmente com os particulares, porque haverá sempre, mas já permitiu que de 2 em 2 meses quando havia a paragem dos campeonatos, existisse um bom naipe de jogos para serem visto. Um grupo com Holanda, França e Alemanha terá sempre jogos muito interessantes, como foi o caso. E depois as selecções mais debilitadas acabam por ganharem o gosto da vitória e tornaram-se mais competitivas. Basta ver o Luxemburgo que está em claro crescimento. 

Em relação ao jogo de ontem, Portugal muito mais na linha do que vinha a fazer na fase de grupos. Santos simplificou e voltou ao 4-3-3 com dois médios mais de contenção (Danilo-William) e outro mais subido (Bruno Fernandes), assim permitia também dar liberdade ao Bernardo, ter um extremo mais vertical sobre a esquerda e o Ronaldo a avançado sem ser preciso adaptar o resto da equipa. Assim cada um jogou nas zonas preferências, só mesmo o William teve de ser mais um 8 que propriamente um 6. Mas, diga-se, realizou uma excelente exibição, tanto ele, Bruno e Danilo foram excelentes. Gosto de ver o Danilo mais fixo atrás, numa espécie de 4-1-4-1 a defender, e não tanto como tem feito no Porto onde tem de cobrir mais zonas, ainda para mais quando fisicamente já não tem tanta frescura devido às lesões do ultimo ano e meio. 

O Bernardo fez uma óptima Liga das Nações, aliás, fez uma época formidável. A par do Van Dijk foi o melhor da Premier League e do City foi claramente o melhor jogador. Não me admirava nadinha que pudesse estar junto a Messi na Bola de Ouro. 

A Holanda acabou emperrada pela boa organização de Portugal e um pressing que acabou por lhes tirar o Frenkie do jogo e nunca foram capazes de ser uma grande ameaça a Portugal. 

Foi bonito voltar a ver Portugal vencer uma prova a nível sénior. Depois de tantos anos de espera, vencer 2 em 3 anos é muito bom. Embora a Liga das Nações não tenha o peso histórico de um Euro ou Mundial, mas não deixa de ser uma grande prova. Não acho nada que seja uma espécie de Taça da Liga. Esta geração ficará para sempre na história. 

  • Like 7

Compartilhar este post


Link para o post

O Ronaldo não falou? Isso é tudo azia, queriam era que o menino Feliss falasse!

Btw alguém reparou quando o Ronaldo passou por uma zona de jornalistas onde supostamente iria falar, mas mandou vir com não sei quem e bazou logo, falou depois mais à frente. Queria ouvir o que ele disse, mas aquela m*rda estava sem som . Aposto que era alguém da CMTV :8_laughing:

Compartilhar este post


Link para o post

a brincar brincar o bernardo fez uma época do crl.

atualmente é o meu jogador favorito.

merece estar pelo menos no top5 da bola de ouro.

Compartilhar este post


Link para o post

A Liga das Nações foi uma das melhores coisinhas que implementaram no futebol nos últimos anos, na minha opinião. Retiraram aqueles jogos particulares que não interessam a ninguém, nem adeptos nem jogadores, onde só se jogava uma parte e na segunda existia sempre aquele rol de substituições que tirava energia ao jogo. Com isto conseguimos passar a ver os colossos do futebol europeu a jogar entre si com mais frequência e de um modo mais competitivo. Foi uma decisão mais sensata e inteligente do que aquela que teremos no próximo europeu, sem estar focado em um ou dois países, tirando aquela mística de ir para um determinado país à busca da glória.

  • Like 12
  • Concordo! 7

Compartilhar este post


Link para o post

O Bernardo Silva fosse mais mediático e não havia discussão para ele vencer a Bola de Ouro. Que época tremenda que realizou, e ontem decidiu presentear-nos com mais um jogão. 

 

Grande partida do William e do Rúben Dias. Ao primeiro, quero mesmo que vá para outras paragens, pois tem qualidade para muito mais. Ao segundo, acredito que o Benfica não o consiga agarrar, mas acho que mais um aninho por cá também não lhe iria fazer mal. Seria um ano para cimentar toda a qualidade que apresenta. 

 

Quanto à Liga das Nações não sei qual é a dúvida da qualidade do torneio e nem percebo o menosprezo que lhe andam a dar. Ter grupos com Itália/Portugal, Holanda/França/Alemanha e Inglaterra/Espanha/Croácia é de louvar, ainda por cima quando apenas passa um e outro "desce". Fosse isto num Europeu/Mundial andava tudo maluco com esse "grupo da morte", e que iria estar colado ao ecrã nesses jogos. Pois bem, com esta competição não há dúvida que teremos sempre um ou mais "grupos da morte", trazendo ainda maior competitividade entre selecções e emoção à competição.  

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso o jogo de ontem deve ter sido dos melhores que me lembro do Fernando Santos.
Não houve um gajo que tivesse jogado mal (o Guedes na primeira parte andava perdido mas depois molhou a sopa).

Patrício bem quando foi chamado, Semedo neste jogo assim sim, Guerreiro bem também, o Fonte não se nota nada os 35 anos e o Rúben Dias ontem deu mostras que pode muito bem vir a ser o patrão da defesa, simplesmente imperial.
No meio campo o Danilo foi o Danilão pré-lesão, melhor jogo da época para ele e o William é o Sir William e pronto.
Bruno ontem já se libertou, jogou muito mais que no jogo anterior, faltou entrar uma bomboca, o mesmo aconteceu com o Bernardo que foi um espalhar de magia. 

Ronaldo ontem não tanto em evidência mas muito trabalho em prol da equipa, ontem foi a prova que jogamos melhor sem Ronaldo é conversa para boi dormir.

Curioso para ver quem vai entrar neste grupo para 2020.

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso este grupo está bastante consolidado. Fora eventuais lesões, só vejo haver alterações nos guarda-redes suplentes e nos defesas centrais (Ferro) e avançado (André Silva ou Rafael Leão). A um ano do Euro, acho que é o ano com menos dores de cabeça para o seleccionador.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...