Ir para conteúdo
Luís Silvares

Liga das Nações 2019

Posts recomendados

Mais um titulo europeu, este sentimento de conquista após anos sem nada (é tipo o meu Sporting) é fabuloso. Posso dizer que para mim esta foi a melhor exibição na Era FS, equipa equilibrada, forte em todos os momentos de jogo, jogadores com movimentações interessantes - maturidade, acho que é o melhor adjectivo que consigo encontrar para descrever.

Individualmente Rúben Dias, William e Bernardo foram o principal destaque, com super exibições. O Ronaldo não esteve em destaque ao nível das acções com bola, mas foi forte na movimentação e em prol do colectivo. Curiosamente não gostei da exibição do Guedes, mas depois sacou aquela bomba no golo. Futebol é do camandro.

Temos uma geração incrível, e é tão bom sentir que Portugal é rei no Futebol. Já merecíamos isto caraças! 

Venha o Europeu, que quero mais uma conquista!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 horas:

Engraçado que após uma conquista da selecção portuguesa, onde está incluído o Ronaldo, os fãs de Messi apareceram todos!

E atenção que não sou fã de nenhum, alias, não sou fã de nenhum jogador em particular, mas o que se tem dito para aqui...fazem lembrar as velhas conversas das caixas de comentários de jornais desportivos.

Erm...apareceram porque veio a baila a conversa da bola de ouro onde o messi é um dos favoritos, senao o maior favorito e começou se a discutir isso.

Achar que os "fãs" do messi apareceram aqui porque portugal ganhou a liga das nacoes..... um bocado rebuscado lol é que nao há um post sequer nesse sentido..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que está tudo a pegar com o Descartes e o homem usou o argumento da Nacionalidade ser válida para decidir, quando são os dois idênticos, do género "Adoro os dois, são os dois melhores do mundo mas prefiro o Ronaldo por tudo que representa ao meu país".

Isto é o que estou a interpretar pois, é o meu pensamento xD

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém acha que o Ronaldo é melhor jogador por ser português, é por ser português que inconscientemente acaba por se valorizar (ou até desvalorizar) mais um do que outro. Da mesma forma que se eu tivesse que fazer um onze do ano da liga 17/18 não tinha a mínima dúvida em colocar o Casillas, mesmo estando o Rui Patrício aqui em Portugal, e no entanto a maioria dos Sportinguistas colocaria o Rui Patrício também sem pensar duas vezes com o seguinte pensamento "não é por ser do Sporting, eu acho que ele é mesmo o melhor".

Há outras coisas que influenciam e não estão diretamente ligadas à qualidade bruta do jogador, a nacionalidade é só uma delas. E isto normalmente só acontece quando dois jogadores tem uma valia próxima, pelo que a única coisa idiota é dizer que um é claramente melhor do que o outro.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 21 horas:

Foi decisivo para o Barcelona se ter mantido em competição até às meias e nas meias ter partido em grande vantagem para a segunda mão. 

Ah, boa 😁

Epa, vamos lá a ver uma coisa. Lá por estar a dizer que o Messi não foi decisivo na meia-final - e isto é factual -, não quer dizer que o esteja a criticar. Temos de parar com esta tendência bipolar de se entender que o que não é um elogio, é uma crítica.

O Messi é provavelmente o melhor de sempre e foi decisivo para a maioria das vitórias do Barcelona ao longo do ano, mas naquela meia-final desapareceu e não o foi. Não faz dele pior jogador, não terá sido o maior culpado, mas não foi decisivo.

E não, Contador, isso que referes não é ser decisivo. Ser decisivo é ser aquele que decide, aquele que resolve. O Barcelona foi eliminado, logo ele não decidiu coisa alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejamos, Aguero e Otamendi treinados por Guardiola. Messi em super forma. Resta compor com espantalhos op e está feita uma seleção argentina. O atrasado mental do sampaoli é que metia o Acuña e o Salvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 12 horas:

Diogo Morgado ou Joaquim de Almeida?

Joaquim de Almeida mas fácil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Joaquim de Almeida, melhor ator no Fast & Furious 5

JÁ PEGAMOS ELE!

FAÇA ALGUMA COISA CRL!

MATE ESSE CARA PORRA!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Ah, boa 😁

Epa, vamos lá a ver uma coisa. Lá por estar a dizer que o Messi não foi decisivo na meia-final - e isto é factual -, não quer dizer que o esteja a criticar. Temos de parar com esta tendência bipolar de se entender que o que não é um elogio, é uma crítica.

O Messi é provavelmente o melhor de sempre e foi decisivo para a maioria das vitórias do Barcelona ao longo do ano, mas naquela meia-final desapareceu e não o foi. Não faz dele pior jogador, não terá sido o maior culpado, mas não foi decisivo.

E não, Contador, isso que referes não é ser decisivo. Ser decisivo é ser aquele que decide, aquele que resolve. O Barcelona foi eliminado, logo ele não decidiu coisa alguma.

Ele nao desapareceu na meia final. Marcou 2 golos nessa meia final. Podes falar é da segunda mão,  eu na altura da primeira mão falei logo disso.

Citação de Che, há 1 hora:

Vejamos, Aguero e Otamendi treinados por Guardiola. Messi em super forma. Resta compor com espantalhos op e está feita uma seleção argentina. O atrasado mental do sampaoli é que metia o Acuña e o Salvio.

o acuna foi titular no ultimo amigável contra a nicaragua creio..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Em 12/06/2019 at 13:38:

Ele nao desapareceu na meia final. Marcou 2 golos nessa meia final. Podes falar é da segunda mão,  eu na altura da primeira mão falei logo disso.

Estava implícito que me referia à segunda mão.

Pah, é a tal coisa, a questão do ser-se decisivo é sempre uma análise feita à posteriori. Só no final é que se pode fazer essa análise. Quando terminou o jogo em Barcelona também pensei que a eliminatória estava arrumada e que o Messi tinha decidido aquilo na primeira mão com aquela maravilha de livre. Afinal, não.

Certamente acabou por ser o desgraçado que menos responsabilidades teve no que aconteceu, mas quando a equipa precisou dele na segunda mão, ele não resolveu. O Liverpool marcou quatro, ele não conseguiu fazer nada pelo Barcelona. Acontece aos melhores, e ao Messi, sendo o melhor, também acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora