Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Buffon apontado ao Dragão

Publicações recomendadas

logoabola.png

BUFFON APONTADO AO DRAGÃO

Noticia o jornal italiano Tuttosport que Gianluigi Buffon, que recentemente anunciou a saída do paris Saint-Germain, poderá prosseguir a carreira no FC Porto.

A referida fonte parte da ideia que os dragões estão no mercado pela contratação de uma guarda-redes para colmatar o abandono de Iker Casillas, na sequência do problema cardíaco sofrido pelo espanhol no primeiro dia de maio.

O Tuttosport revela agora que Buffon, 41 anos, surge na lista do FC Porto e o próprio guarda-redes italiano vê de bom grado esta possibilidade, até pelas informações que lhe terão sido passadas pelo seu amigo… Casillas, com quem dividiu grande parte do protagonismo em termos de melhor na posição na Europa ao longo de 20 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Venha mas é para Alvalade

Compartilhar este post


Link para o post

Seria mais uma boa noticia para o nosso campeonato, mas não sei se seria uma boa notícia para o Porto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewa, há 2 horas:

Venha mas é para Alvalade

Isto, tipo Schmeichel ❤️

Compartilhar este post


Link para o post

Buffon, não me faças o que fez o Casillas.... acaba a carreira no Parma e da uma felicidade ao @IlidioMA

Compartilhar este post


Link para o post

Ele fez 17 jogos no PSG. 

Também apreciava o Buffon no Parma.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 20 horas:

Buffon, não me faças o que fez o Casillas.... acaba a carreira no Parma e da uma felicidade ao @IlidioMA

eu já me convenci que ele não vem para o Parma. Parece que ele até queria (havendo sempre o problema do salário), mas parece que há anticorpos por causa de ele way back in the day, ter cometido a suposta grande traição e ter trocado o Parma pela Juve. Há muita gente que quase vinte anos depois não lhe perdoa. Gente burra, mas enfim.

Como tal estou a vê-lo, de facto, a pegar na tocha Olímpica (em sentido figurado) deixada cair pelo seu amigo e rival Iker por motivos de saúde. Acho que ele encararia isso assim. Completar o trabalho que o seu amigo não pôde.

Tb já deve ter recebido boas referências do clube e da cidade e não se importará de vir cá fazer um anito, herdando tb o salário do Casillas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

eu já me convenci que ele não vem para o Parma. Parece que ele até queria (havendo sempre o problema do salário), mas parece que há anticorpos por causa de ele way back in the day, ter cometido a suposta grande traição e ter trocado o Parma pela Juve. Há muita gente que quase vinte anos depois não lhe perdoa. Gente burra, mas enfim.

Como tal estou a vê-lo, de facto, a pegar na tocha Olímpica (em sentido figurado) deixada cair pelo seu amigo e rival Iker por motivos de saúde. Acho que ele encararia isso assim. Completar o trabalho que o seu amigo não pôde.

Tb já deve ter recebido boas referências do clube e da cidade e não se importará de vir cá fazer um anito, herdando tb o salário do Casillas.

Se o clube tivesse mesmo interessado, acredito que esses adeptos acabariam oor consentir a sua vinda. Estamos a falar de um dos melhores Guarda Redes de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Se o clube tivesse mesmo interessado, acredito que esses adeptos acabariam oor consentir a sua vinda. Estamos a falar de um dos melhores Guarda Redes de todos os tempos.

sim, mas é logo a claque, a Curva Nord, que massivamente veta a sua vinda. Falam dele como quem fala do Diabo. Eu nem consigo wrap my head around it, mas enfim.

 

Sabes que isto tem razões mais profundas e estruturais do futebol italiano. Em itália, verdadeiramente, o maior clube é o Anti-Juve. Toda a gente odeia a Juve. E de facto há muitos clubes que fazem da Juve a sua grande rival, memso que tal não seja correspondido.

Ou seja. Se perguntares a malta da Fiorentina, Napoles, Parma, Torino, Inter, mesmo até do Verona, quem é o seu rival numero 1, todos eles vão dizer, sem dúvidas e a 100% que é a Juve (normalmente por uma ou outra razão histórica e datada no tempo). Mas se a pergunta for feita aos juventinos eles apenas reconhecerão esse status ao Inter. Os outros são-lhe indiferentes.

Ora, assim qualquer jogador que saia da Fiore para a Juve "morre" para os adeptos viola. Mas a cena é que isso é bem parvo na medida em que um ódio não correspondido não seja a ser ódio. É isso que eu não entendo na mentalidade da claque: "O Buffon não porque saiu para os nossos grandes rivais!" Eu fico "Qual rivalidade? A Juve está-se a cagar para nós".

Mas enfim. é o que há.

Ah e tb há tb um segundo grupo de pessoas  muito preocupada com o carácter do Buffon, porque nos idos anos 2000 foi apanhado num escândalo de apostas e atiram-lhe isso dizendo que não está em causa o valor do jogador, mas o homem, que é uma m*rda, e q por isso não pode vir para o parma.

Mas isto vem do mesmo clube que nos meados dos anos 90,  não apontou qlqr falha de carácter ao Buffon, quando ele, jovem em início de carreira manifestava tendências fascitóides  (que entretanto, mais maduro, claro, o póprio repudiou e diz sentir vergonha disso). Ou seja: quando estava cá e era fascista "no pasa nada". saiu e meteu-se em apostas "não vale nada como pessoa, e por isso não o quero cá"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

sim, mas é logo a claque, a Curva Nord, que massivamente veta a sua vinda. Falam dele como quem fala do Diabo. Eu nem consigo wrap my head around it, mas enfim.

 

Sabes que isto tem razões mais profundas e estruturais do futebol italiano. Em itália, verdadeiramente, o maior clube é o Anti-Juve. Toda a gente odeia a Juve. E de facto há muitos clubes que fazem da Juve a sua grande rival, memso que tal não seja correspondido.

Ou seja. Se perguntares a malta da Fiorentina, Napoles, Parma, Torino, Inter, mesmo até do Verona, quem é o seu rival numero 1, todos eles vão dizer, sem dúvidas e a 100% que é a Juve (normalmente por uma ou outra razão histórica e datada no tempo). Mas se a pergunta for feita aos juventinos eles apenas reconhecerão esse status ao Inter. Os outros são-lhe indiferentes.

Ora, assim qualquer jogador que saia da Fiore para a Juve "morre" para os adeptos viola. Mas a cena é que isso é bem parvo na medida em que um ódio não correspondido não seja a ser ódio. É isso que eu não entendo na mentalidade da claque: "O Buffon não porque saiu para os nossos grandes rivais!" Eu fico "Qual rivalidade? A Juve está-se a cagar para nós".

Mas enfim. é o que há.

Ah e tb há tb um segundo grupo de pessoas  muito preocupada com o carácter do Buffon, porque nos idos anos 2000 foi apanhado num escândalo de apostas e atiram-lhe isso dizendo que não está em causa o valor do jogador, mas o homem, que é uma m*rda, e q por isso não pode vir para o parma.

Mas isto vem do mesmo clube que nos meados dos anos 90,  não apontou qlqr falha de carácter ao Buffon, quando ele, jovem em início de carreira manifestava tendências fascitóides  (que entretanto, mais maduro, claro, o póprio repudiou e diz sentir vergonha disso). Ou seja: quando estava cá e era fascista "no pasa nada". saiu e meteu-se em apostas "não vale nada como pessoa, e por isso não o quero cá"

Epa, percebo até certo ponto... era como o Paulo Sousa voltar ao clube no final da carreira...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Epa, percebo até certo ponto... era como o Paulo Sousa voltar ao clube no final da carreira...

mas a cena é que não era. Mas nada. Porque a rivalidad Benfica Sporting não tem nada a ver com a rivalidade Juve Parma.

Um equivalente bom seria sei lá, o Belenenses rejeitar o Ruben Amorim, porque um dia saiu para o benfica. Tipo, whaaaaat?

Ou pior, pq no caso do Belém ainda pode haver uma rivalidade citadina (que não há, não me f*dam). Um exemplo melhor é a Académica ou o Beira-Mar agora de repente achar que o seu grande rival é o Benfica e não perdoar a saida de um Zé Manel qualquer pró Benfica em 2001. Tipo que falta de noção total e absoluta.

Mas lá está, pedir racionalidade às claques é como pedir ao meu cão para fazer equações.

Compartilhar este post


Link para o post

Seria lindo, nem que fosses só para ouvir o pessoal do norte a pronunciar o seu nome. Ver vídeo do André Silva sobre o Bufão 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...