Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 5 horas:

O Nuno devia estar em campo até porque o Conté, se tudo correr bem, vai empandeirado para um clube qualquer nas próximas semanas.

Agora, o Thierry é um cepo de grandes proporções, e está mais do que visto que o Keizer (e bem) não conta com ele. Logo, quem sobra para preparar minimamente a Supertaça (se os dois laterais direitos do plantel não recuperarem até lá) é o Ilori, por exclusão de partes.

Se está com medo, vai correr mal. Não podemos reagir à perda e pressionar como fazemos agora, se a linha defensiva não estiver em cima do meio-campo.

E o curioso é que é algo que já vem do ano passado, não podemos jogar com as linhas tão distantes mas insistimos nisso. 

Farto do Sporting tbh e desta gestão(que já vem de trás...), tratamos a formação como lixo e quando apostamos é sem qualquer tipo de critério. 

Compartilhar este post


Link para o post

O nosso grande problema continua a residir na estrutura. Na semana passada, comentei isso com dois grandes amigos meus que são treinadores na formação do FC Porto. Nesse aspeto, os nossos maiores rivais, estão num nível completamente diferente, muito mais elevado. Têm uma visão diferente, mais aprimorada e existe outro tipo de gestão. Resumindo, é uma cultura diferente. Há uma mentalidade ganhadora e não só. No Sporting devia ser assim, mas não é. É o oposto, infelizmente, e só tende a piorar. Esperemos que não.

Compartilhar este post


Link para o post

Se tanto o Matheus como o Bragança não ficarem no plantel acho que mais vale fechar a Academia. 

Podem mudar os colchões, semear os relvados que quiserem. Se mesmo não tendo um tostão, continuarmos a desperdiçar bons valores GRATUITOS (o valor investido durante a formação é residual) é o que dá vontade.

Compartilhar este post


Link para o post

O meu irmão vai jogar uma peladinha hoje com o João Pinto. Que sorte do crl 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

Se tanto o Matheus como o Bragança não ficarem no plantel acho que mais vale fechar a Academia. 

Podem mudar os colchões, semear os relvados que quiserem. Se mesmo não tendo um tostão, continuarmos a desperdiçar bons valores GRATUITOS (o valor investido durante a formação é residual) é o que dá vontade.

Sim, mas tu próprio já disseste que o Thierry e o Miguel Luis devem ser empandeirados por emprestimo. Só por serem piores que os outros nao quer dizer que nao se esteja a usar recursos da academia se eles ficarem, não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Sim, mas tu próprio já disseste que o Thierry e o Miguel Luis devem ser empandeirados por emprestimo. Só por serem piores que os outros nao quer dizer que nao se esteja a usar recursos da academia se eles ficarem, não é?

Matheus/ Bragança > Thierry/ M Luís

Basta a aposta nos primeiros 2 para nos deixar contentes e a acreditar no rumo de aposta na formação que tanto se fala.

Compartilhar este post


Link para o post

A não aposta no Bragança é chocante lol principalmente porque não compraram ninguém ( acho eu ? ) para substituir o Gudelj. Quem tem jogado, o Doumbia?

O do Matheus, apesar de ser ridículo, já se percebe um pouco melhor dado que contrataram o Camacho e creio que o Vietto tem jogado na ala. Still, é só parvo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

A não aposta no Bragança é chocante lol principalmente porque não compraram ninguém ( acho eu ? ) para substituir o Gudelj. Quem tem jogado, o Doumbia?

O do Matheus, apesar de ser ridículo, já se percebe um pouco melhor dado que contrataram o Camacho e creio que o Vietto tem jogado na ala. Still, é só parvo.

Doumbia. Mas contrataram também o Eduardo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 39 minutos:

Sim, mas tu próprio já disseste que o Thierry e o Miguel Luis devem ser empandeirados por emprestimo. Só por serem piores que os outros nao quer dizer que nao se esteja a usar recursos da academia se eles ficarem, não é?

Não percebi a tua questão. É óbvio que a maior parte dos jogadores que formamos não tem capacidade para jogar na equipa principal. Os poucos que de facto se diferenciam é que têm que ser aposta e não descartados. Muitos vão rendem desportivamente e numa fase posterior gerar retorno financeiro que cobrirá em larga escala o investimento na Academia durante anos.

Ora, se não apostamos nos realmente bons que temos, não geramos valor desportivo nem financeiro, logo ter a Academia é uma despesa sem sentido.

É óbvio que disse para fecharem a Academia ironicamente, mas é o que dá vontade quando vemos que não se aposta em quem todo o comum mortal vê que tem qualidade para dar e vender.

Compartilhar este post


Link para o post

Se não formos buscar mais ninguém, ficava com o Miguel Luís e com o Daniel Bragança. Sou fã de ambos e acho que cabem no plantel. É pena que o Keizer veja o Bragança como alternativa ao Bruno, mas acho que ele se consegue safar em qualquer uma das posições do meio-campo. Fica:

6 - Eduardo/Doumbia + Battaglia

8 - Bruno, Wendel, Miguel Luís, Bragança + Battaglia

Não é o ideal, mas é um bom upgrade em relação ao que tínhamos antes. O cenário ideal, na minha cabeça, seria ir buscar um trinco digno desse nome e o Eduardo passava para alternativa do Wendel (e aí sim, faria sentido emprestar o Miguel Luís porque dificilmente teria tempo de jogo).

Compartilhar este post


Link para o post

É verdade. O nível da formação baixou drasticamente e os poucos bons valores que temos não são aproveitados da melhor forma. Creio, no entanto, que o Daniel Bragança ou Demiral (basta estes dois exemplos), já teriam sido aposta com um Bruno Lage, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 24 minutos:

Se não formos buscar mais ninguém, ficava com o Miguel Luís e com o Daniel Bragança. Sou fã de ambos e acho que cabem no plantel. É pena que o Keizer veja o Bragança como alternativa ao Bruno, mas acho que ele se consegue safar em qualquer uma das posições do meio-campo. Fica:

6 - Eduardo/Doumbia + Battaglia

8 - Bruno, Wendel, Miguel Luís, Bragança + Battaglia

Não é o ideal, mas é um bom upgrade em relação ao que tínhamos antes. O cenário ideal, na minha cabeça, seria ir buscar um trinco digno desse nome e o Eduardo passava para alternativa do Wendel (e aí sim, faria sentido emprestar o Miguel Luís porque dificilmente teria tempo de jogo).

O Miguel Luís não tem qualidade para isto. Se fosse sueco podia-se chamar Farnerud.

Eduardo, Bragança, Battaglia (se der para vender, melhor), Wendel e Bruno Fernandes. Não descarto o Doumbia, mas esse sim acho que era proveitoso emprestá-lo, de preferência a um clube com um treinador decente. Olá Vitória de Guimarães!

Neste momento o meu plantel seria o seguinte:

GR: Max e Renan;

DF: Rosier, Ristovski, Borja, Acuna, Nuno Mendes (ir jogando nos sub23 mas sempre à espreita), Mathieu, Coates, Neto e Eduardo Quaresma (mesma situação do Nuno Mendes);

Médios: Eduardo, Bragança, Battaglia, Wendel e Bruno Fernandes

Avançados/extremos: Jovane, Matheus, Plata, Camacho, Raphinha, Luiz Phellype, Dost e Vietto.

Compartilhar este post


Link para o post

Agora é que tomei noção do problema. Não é que seja indicador de grande coisa mas não me agrada nada poder chegar ao primeiro jogo oficial sem nenhuma vitória na pré-época.

Em termos de indicadores para o que interessa não vale nada mas a construção da moral do grupo também é afectada pelos resultados nesta altura, mesmo que se diga que não. O melhor em termos anímicos era conseguirmos derrotar o Valencia em casa.

Compartilhar este post


Link para o post

Convidamos o Alcochetense para um jogo-treino.

Compartilhar este post


Link para o post

E lá estarei no Algarve para ver o maior.

os bilhetes de 20 euros já esgotaram.

Editado por depina

Compartilhar este post


Link para o post

Matheus de fora outra vez, deve estar mesmo de saída.

Compartilhar este post


Link para o post

Por outro lado, fico feliz de ver o Bragança na convocatória novamente. Deve estar a ganhar pontos.

Compartilhar este post


Link para o post

Matheus de fora outra vez, enfim. Cada vez mais urgente ir buscar um extremo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 20 minutos:

Btw, todos os que estavam lesionados para a Bélgica também não seguiram.

Há alguma comunicação oficial sobre isso? Só vi relativamente ao Ivanildo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...