Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O que eu detesto é o crl do selo. Pensei que ao chegar a uma determinado ano teria o selo reduzido ou assim.

A verdade é que não! Pagar 265 euros anuais, até ao carro ser abatido.

Ou ter o carro com certificado histórico e não fazer mais de 500km com ele anualmente. Que país de palhaçada

Compartilhar este post


Link para o post

Fiat 500 1.0 de 2015, gasolina, com 70.000km - 9.900€

Renault Twingo 1.0 de 2016, gasolina, com 7.000km - 8.990€

Smart Forfour 1.0 de 2016, gasolina, com 45.000km - 10.500€

Bons negócios? Qual o melhor? Procuro um pequeno citadino para a minha esposa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de C-4, há 5 horas:

Fiat 500 1.0 de 2015, gasolina, com 70.000km - 9.900€

Renault Twingo 1.0 de 2016, gasolina, com 7.000km - 8.990€

Smart Forfour 1.0 de 2016, gasolina, com 45.000km - 10.500€

Bons negócios? Qual o melhor? Procuro um pequeno citadino para a minha esposa.

O Twingo é, de longe, o melhor negócio.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 19 horas:

O que eu detesto é o crl do selo. Pensei que ao chegar a uma determinado ano teria o selo reduzido ou assim.

A verdade é que não! Pagar 265 euros anuais, até ao carro ser abatido.

Ou ter o carro com certificado histórico e não fazer mais de 500km com ele anualmente. Que país de palhaçada

 

É por essas e por outras que ando para mudar de carro há uns 4 anos e ainda não o fiz. Passar de 26€ de selo para 260 ou mais, custa. Todos os anos aparecem notícias que o parque automóvel em Portugal está cada vez mais velho/ é dos mais envelhecidos da Europa, etc, não é muito difícil perceber porquê. A juntar a isso os incentivos ridículos dos carros eléctricos, sempre tive esperança num modelo tipo Noruega mais tarde ou mais cedo mas bem posso esperar sentado. Lá para 2030 mudo de carro. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Até quanto tempo é que, vamos lá, se consegue "andar" com o carro sem IPO? 

Tenho o meu parado, até que só o uso para as pequeninas voltas quando o tempo não permite as caminhadas e até o sou capaz de o "dar" mesmo que fique sem um durante uns meses. 

É engraçado, porque recentemente levei a outro mecânico e ouvi duas coisas novas. Que o código dos injetores que apareciam na "máquina" eram diferentes do que os que estavam no carro, e que o problema até poderia ser da parte eletrónica que vão até à centralina. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 2 horas:

Até quanto tempo é que, vamos lá, se consegue "andar" com o carro sem IPO? 

Tenho o meu parado, até que só o uso para as pequeninas voltas quando o tempo não permite as caminhadas e até o sou capaz de o "dar" mesmo que fique sem um durante uns meses. 

É engraçado, porque recentemente levei a outro mecânico e ouvi duas coisas novas. Que o código dos injetores que apareciam na "máquina" eram diferentes do que os que estavam no carro, e que o problema até poderia ser da parte eletrónica que vão até à centralina. 

Não podes andar com o carro sem IPO. Mas se chumbar numa iPO, eles dão uma folha vermelha que tens de regularizar os problemas descritos nessa folha até 30 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., há 28 minutos:

Não podes andar com o carro sem IPO. Mas se chumbar numa iPO, eles dão uma folha vermelha que tens de regularizar os problemas descritos nessa folha até 30 dias.

O "andar" estava entre aspas, é quase o mesmo que dizer, ficar parado à porta de casa.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

O "andar" estava entre aspas, é quase o mesmo que dizer, ficar parado à porta de casa.. 

Podes ter. Mas depois tens que ir com ele para o centro de inspecções.

A) Ou vais para o centro sem IPO, correndo o risco de ser apanhado pela polícia

B) chamas um reboque para levares o carro para o centro de inspecção

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, Em 21/05/2019 at 10:14:

 

É por essas e por outras que ando para mudar de carro há uns 4 anos e ainda não o fiz. Passar de 26€ de selo para 260 ou mais, custa. Todos os anos aparecem notícias que o parque automóvel em Portugal está cada vez mais velho/ é dos mais envelhecidos da Europa, etc, não é muito difícil perceber porquê. A juntar a isso os incentivos ridículos dos carros eléctricos, sempre tive esperança num modelo tipo Noruega mais tarde ou mais cedo mas bem posso esperar sentado. Lá para 2030 mudo de carro. 

E vai continuar a envelhecer enquanto não se baixarem os valores dos selos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 20 horas:

E vai continuar a envelhecer enquanto não se baixarem os valores dos selos.

Mas tambem sejamos sinceros, trocar de carro só porque têm alguns anos, é um bocado parvo.

Eu tenho um ibiza de 2005 com 60.000km, vou trocar só porque sim? O carro não dá problemas, ninguem me dá nada por ele, e se for comprar um com 2/3 anos provavelmente tem mais km que este. Trocar um eletrico, seria uma opção, se não fosse a parvoice de dinheiro que a Renault cobra pelas baterias, 69€/mes de aluguer das mesmas?!?!?!?!?! Eu não gasto isso em gasolina num mês, vou gastar em baterias só porque sim?

Compartilhar este post


Link para o post

Um conhecido meu comprou um carro na passada terça-feira. Na passada sexta, o turbo do carro partiu em andamento, evitaram-se males maiores porque se deu logo por ela e parou-se o carro. O meu colega procedeu à troca do turbo e entretanto já descobriu que tem ali mais alguns stresses... A questão é, há alguma coisa que ele se possa valer para poder entalar quem lho vendeu?

Compartilhar este post


Link para o post

Comprou a particular? Se sim, acho que não há muito que possa fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 18 minutos:

Comprou a particular? Se sim, acho que não há muito que possa fazer.

Sim Pep, a particular. Já li em alguns sitios que tem algum tempo para reclamar, outros não. E caso desse, gostava de saber o que pode fazer

Compartilhar este post


Link para o post

Não estou a par desse expediente, sinceramente. No máximo diria que pode tentar chegar a um acordo com o vendedor para baixar o preço ou devolver o carro, ou até levar o caso a tribunal, alegando má-fé. E mesmo assim, não sei se se safa.

Editado por Peplin
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

A Renault e a Fiat estão a ponderar uma fusão. Beware

Compartilhar este post


Link para o post

O meu carro vai ter mais um arranjo grande, acho que é desta que vou ter que me desfazer dele.

Visto que não percebo muito de carros, queria uma opinião, faço em média 10mil kms por ano, não me interessa que seja um carro que acelere muito nem nada dessas coisas, interessa-me que seja económico a nível de consumos, manutenção, que tenha uma mala espaçosa, interior seja espaçoso, 5 portas, e que seja esteticamente bonito. De 2010 no máximo, até uns 10mil€, aconselham alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post

Assim é difícil. Não só estás à procura de um carro grande e pesado, o que com pouca potência vai arrstar-se e beber muito, como não sabemos os teus gostos: SUV, jipe, crossover, o quê?

 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estou à procura de uma carrinha até 10000€, a potência não é problema até porque não ligo nada a velocidade e gosto de economizar combustível. Quando vou ao Stand Virtual só me aparecem Meganes 1.5 normalmente de entre 2010 a 2013, há outra marca que valha a pena equacionar por este valor? Eu não me importo que seja um BMW ou Audi de 2007 ou 2008 se, de facto, se justificar. No fundo apenas quero uma carrinha familiar que tenha "boa" reputação.

 

Obrigado 😉

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 47 minutos:

Eu estou à procura de uma carrinha até 10000€, a potência não é problema até porque não ligo nada a velocidade e gosto de economizar combustível. Quando vou ao Stand Virtual só me aparecem Meganes 1.5 normalmente de entre 2010 a 2013, há outra marca que valha a pena equacionar por este valor? Eu não me importo que seja um BMW ou Audi de 2007 ou 2008 se, de facto, se justificar. No fundo apenas quero uma carrinha familiar que tenha "boa" reputação.

 

Obrigado 😉

 

Compra uma A6 2.7 tdi. Em conforto, qualidade da condução, preço, e consumos, é maravilhoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 9 minutos:

Compra uma A6 2.7 tdi. Em conforto, qualidade da condução, preço, e consumos, é maravilhoso.

Acredito, mas os consumos não serão um pouco abusados? Conto com uns 7L/100km para esse motor, ainda é um bocado.

A questão do ano/km nem me importa muito, arranja-se dentro do meu orçamento com menos de 250K e de 2006, para esse motor não é exagero nenhum.

Para além de que é um crime meter um 2.7 nas mãos de um gajo que anda devagar.

Compartilhar este post


Link para o post

China’s electric vehicle industry hit hard by policy shift as Beijing turns toward hydrogen fuel

https://chinadailymail.com/2019/06/01/chinas-electric-vehicle-industry-hit-hard-by-policy-shift-as-beijing-turns-toward-hydrogen-fuel/amp/?__twitter_impression=true&fbclid=IwAR024QchhMIMMsQ5liznp7KVLsZoT1CC90RkoIF_vZiov8S1GSXyhXjIrIw

China’s electric vehicle (EV) industry has been booming for nearly a decade, with generous subsidies from the Chinese government and state-sponsored marketing efforts.

However, the research and development (R&D) subsidies are now shifting to vehicles with hydrogen fuel cells, a new technology that, according to industry, is cleaner and more efficient than lithium battery-run cars.

Current EV automakers in China will have to face the cruel reality: The EV industry will soon suffer financial losses with the disappearance of state support.

 

The Trigger: Li’s Trip to Japan

Chinese Premier Li Keqiang’s visit to Japan in 2018 fundamentally changed his thinking about electric vehicles.

Li visited Toyota Motor Corp.’s factory for manufacturing EV auto parts in Hokkaido on May 11, 2018, and saw a hydrogen fuel-cell vehicle called “MIRAI.” He learned that the MIRAI, which takes only three to four minutes to fuel, has a 650 kilometer (404 miles) driving range.

According to several Chinese media reports, upon Li’s return to China, several ministries and commissions in China quickly assembled a team to develop hydrogen fuel-cell technology, the first signal that China’s policymakers would make the fuel cells a major R&D project.

A lithium battery has several drawbacks when compared with a hydrogen fuel cell, which uses hydrogen gas as power.

Lithium batteries contain heavy metals such as nickel, cobalt, and manganese, and the mining process to extract such metals can cause pollution to nearby water sources. Meanwhile, processing of copper, lithium, and other metals create toxic waste that, if not treated and recycled properly, can cause serious environmental problems.

On March 15, China’s cabinet-like State Council publicized 83 amendments to its annual Government Work Report delivered before its rubber-stamp legislature. Among them was a provision to promote the construction of infrastructure related to electric and hydrogen fuel-cell technology. At the time, there were no additional policy details, but it was the first time that hydrogen fuel was included in the report.

Eleven days later, the Chinese government announced the new EV subsidy policies.

On April 11, the state-run, English-language newspaper China Daily reported that the central authorities’ development plan for hydrogen fuel technology set targets of getting 5,000 hydrogen energy vehicles on the road by 2020, 50,000 by 2025, and 1 million by 2030.

 

O mercado vai mudar. A PCC engraçou com os carros a hidrogénio. 😍

Citação de Mica, há 5 minutos:

Acredito, mas os consumos não serão um pouco abusados? Conto com uns 7L/100km para esse motor, ainda é um bocado.

A questão do ano/km nem me importa muito, arranja-se dentro do meu orçamento com menos de 250K e de 2006, para esse motor não é exagero nenhum.

Para além de que é um crime meter um 2.7 nas mãos de um gajo que anda devagar.

Um conhecido meu teve recentemente a BMW 320 de 2004, uma Alfa Romeu 159 jtd 1.9 de 2008 e agora a Audi 2.7 tdi e disse que a Audi é a mais poupada.

A audi mal uma pessoa coloca o pé no pedal e o motor responde, vai sem esforço de qualquer jeito. Seja a 20 ou a 200.

Editado por Che

Compartilhar este post


Link para o post

O que é que dizem dessa malta que deixa os panfletos nos carros a dizer que "compro carro"? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 horas:

Assim é difícil. Não só estás à procura de um carro grande e pesado, o que com pouca potência vai arrstar-se e beber muito, como não sabemos os teus gostos: SUV, jipe, crossover, o quê?

 

Suv, crossover, carrinha tipo megane ou assim, carro tipo sedan. Jipe, monovolume ou carros pequenos está fora de questão. Tenho um citroen c4 de 2006, a mala é grandinha, cabe o carro do bebé, com mais alguma tralha à vontade, nos bancos de trás vai a cadeira dele, e dá para mais duas pessoas irem um minimamente confortáveis, ou seja, mais pequeno que o C4 não convém. Se trocar, até convém que a mala seja maior, porque indo de férias é muita coisa do bebé que tem de se levar, mais a nossa mala...

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado por estes anos, Mafia. Espero ter-te servido bem e que tenhas gostado de mim. Por favor não te esqueças das nossas viagens.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...