Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doudou

Rugby

Publicações recomendadas

É amanhã às 17:00 no campo A do estádio nacional. Deve dar na sporttv,ainda não fui confirmar,mas as finais costumam dar. Vai ser um jogo equilibrado, não consigo apostar num vencedor. Se o cdul aparenta ter uma melhor equipa, também é verdade que o Direito é uma equipa que está habituada a finais e conta com jogadores muito experientes. As ausências das duas equipas vão ser imoortantes no desfecho do jogo, principalmente se os dois estrngeiros do pack do cdul não jogarem, fazem muita diferença

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que dá na SportTv.

 

A linha de 3/$ do Direito é muito matreira. E se o Pipoca estiver bem, vai ser jogo para ser decidido aos postes.

O pack avançado do CDUL sem os fijianos ou samoanos ou qualquer-coisa-amos é completamente diferente. Sem eles ficam muito mais fracos.

 

Estou pelo Direito, joguei lá e têm jogadores que foram meus companheiros de equipa nos júniores.

Compartilhar este post


Link para o post

Ganhou o GDD. Bela m*rda de jogo. Nuno Penha e Costa :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

E para o ano há derby na 1ª divisão, o Benfica desceu

Compartilhar este post


Link para o post

TOULON :heart: PILOU-PILOU

 

Parce que Toulon, rouge

Parce que Toulon, noir

Parce que Toulon, rouge et noir !!!

 

Wilko, Lobbe, Joe, Matt, Bakkies, Michalak, Danie, Bastareaud !!!

Compartilhar este post


Link para o post

Já começou o campeonato! Na primeira jornada jogaram-se os seguintes jogos:

 

GD DIREITO 45 22 GDS CASCAIS

CDUL 68 20 AA COIMBRA

AEIS AGRONOMIA 27 12 C.R. ARCOS VALDEVEZ

CDUP 8 26 AEIS TECNICO

BELENENSES 65 7 RC MONTEMOR O NOVO

 

As equipas do grupo A,sem surpresa,venceram os seus jogos, com exceção do CDUP, que perdeu nas Olaias com o Técnico (a jornada foi invertida) . Foi um jogo fraco, onde jogamos muitos desfalcados e em que se notou a fraca condição física fruto das poucas semanas de treino. No Técnico, destaque para os neozelandeses e para o regresso do Joe Gardener.

 

Este Sábado vão ser jogadas as Supertaças Masculinas e Femininas no Jamor, com destaque para o GDD-CDUL,que em princípio terá transmissão na Sporttv.

De realçar também a presença de uma seleção Portuguesa na Amlin Cup.

Compartilhar este post


Link para o post

Felizmente acho que isso ainda não é certo mas sim um "pouco" de sensacionalismo das tv's.

Ele partiu o pescoço e foi operado mas segundo o próprio clube ainda é cedo para se saber os reais danos apesar de a situação ser bastante delicada claro e haver uma grande hipotese de nunca mais voltar a andar.

 

Se não estou em erro já saiu a decisão e o placador levou penso que 7 semanas de suspensão apesar de achar que foi mais uma questão mediática do que outra coisa. A placagem em si, ainda que no limite, acaba por ser relativamente normal e o azar foi mesmo o gajo ter enrolado o pescoço antes de chegar ao chão.

Editado por Piet Friet

Compartilhar este post


Link para o post
logo_150anos.png

 

Portugal faz história ao empatar com os All Blacks

A seleção nacional de sevens conseguiu esta madrugada, no Hong Kong Sevens e pela primeira vez no seu historial, não perder diante da poderosa Nova Zelândia (24-24).

 

O maior torneio de râguebi de sete do planeta assistiu esta madrugada a mais uma das frequentes surpresas que tornam esta variante uma das mais espetaculares modalidades do mundo dos desportos coletivos. No 23.º duelo entre dois países nos antípodas dos sevens - os All Blacks são campeões mundiais e venceram 12 das 15 edições do circuito mundial! - Portugal pela primeira vez não saiu derrotado e para quem nunca marcara mais que 14 pontos (2 ensaios) ao seu colossal rival, os 4 ensaios de hoje sabem a algo profundamente reconfortante.

 

E o jogo até nem poderia ter começado da pior maneira para as nossas cores, pois o árbitro sul-africano - aos 25 segundos de jogo! - decidiu inexplicavelmente mostrar cartão amarelo a José Maria Vareta, por este não ter largado de imediato a bola que saíra pela linha lateral...Os neozelandeses aproveitaram o homem a mais por 2 minutos, no lance seguinte fariam o primeiro ensaio... e aos 6 minutos já venciam por claros 17-0 fruto de 3 toques de meta.

 

Só aí os Lobos passaram a respirar, saíram pela primeira vez da sua área de 22 e no último lance da 1.ª parte, Adérito Esteves jogou rapidamente à mão uma falta, atirou com tudo perante dois adversários e marcaria o ensaio inaugural português. Com fortes e penosos custos pessoais, já que na queda viu um all black cair-lhe sobre o seu ombro esquerdo, sendo obrigado a sair e a perder, pela certa, o que resta do torneio.

 

Na 2.ª parte Portugal surgiu transfigurado, finalmente crente nas suas possibilidades, com os jogadores de Pedro Netto corajosos e a olharem o adversário olhos nos olhos. O capitão Diogo Mateus, recebendo um passe sumptuoso de Vareta, cedo reduziria para 17-12.

 

A Nova Zelândia ripostou com novo ensaio (24-12), mas nem assim os Lobos esmoreceram. Com Carl Murray a ser um gigante e apostado em criar problemas aos seus compatriotas, uma bela arrancada do jovem João Vaz Antunes (19 anos) proporcionou exatamente a Murray o 3.º ensaio nacional. Perante o crescer desmesurado de Portugal que encostava o adversário às cordas, sir Gordon Tietjens seria obrigado a fazer entrar o lendário capitão DJ Forbes para segurar as pontas da sua equipa. Mas nem esse cumprimento à seleção nacional a faria desacelerar, perante o apoio declarado da maioria do público que enchia o Hong Kong Stadium e puxava, claramente, pela equipa mais fraca.

 

E na derradeira jogada do encontro, Nuno Sousa Guedes descobriu uma autoestrada onde só havia uma apertada viela e esticando-se, faria um ensaio histórico que igualava o resultado. E que pena o próprio Guedes não ter conseguido converter o ensaio (foi muito lateral) que daria um triunfo digno... de feriado nacional.

 

E no final, o que poderia ser mais agradável para os ouvidos portugueses do que escutar Gordon Tietjens dizer que a sua equipa deveria, e merecia, ter sido derrotada por uma grande equipa!

 

No derradeiro jogo do seu grupo B frente à Escócia (que tinha perdido as duas anteriores partidas), Portugal começou de novo bem e confiante. E José Maria Vareta - em grande foram mas que não terminaria o jogo, lesionado também num ombro - inauguraria o marcador (7-0). Mas atá ao intervalo os escoceses reagiram ao domínio inicial português e empataram por Mark Robertson (7-7). No reinício Duarte Moreira faria o 2.º ensaio para os Lobos que não seria convertido (12-7), o que significaria a derrota nacional, pois a meio do 2.º tempo Chris Dean marcou novo ensaio escocês que, convertido por Collin Gregor, daria o triunfo final aos inventores desta espetacular variante.

 

Esta madrugada, pelas 02.52, Portugal vai defrontar a França para os quartos-de final da Bowl. Se ganhar, jogará a seguir com o vencedor do Canadá-Quénia nas "meias" da Bowl (07.18) e caso perca frente aos gauleses, defrontará então o derrotado desse duelo na meia-final da Shield (06.34), o último troféu das etapas do circuito mundial. Recordamos que, no ano passado, a seleção nacional atingiu precisamente a final da Shield tendo-a perdido frente aos quenianos.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Estou chocado com esta notícia...

 

 

Jerry Collins, antigo "capitão" da seleção de râguebi da Nova Zelândia, morreu esta sexta-feira, aos 34 anos, num acidente de viação, perto de Beziers, em França.

 

O antigo terceira linha dos "All Blacks", que jogava atualmente num clube da II Divisão francesa, seguia numa autoestrada com a mulher, que também morreu, quando a sua viatura foi abalroada por um autocarro.

 

Segundo a agência AFP, o autocarro transportava turistas portugueses e alguns deles sofreram ferimentos ligeiros. As autoridades francesas que acorreram ao local revelaram que na viatura também seguia a filha do casal, de dois meses, que foi transportada para um hospital, em estado crítico.

 

Jerry Collins representou a Nova Zelândia em 48 jogos e liderou os "All Blacks" em três ocasiões. Estreou-se na seleção em 2001, num jogo com a Argentina, tendo abandonado a carreira internacional em 2007, depois de a Nova Zelândia ter perdido com a França nos quartos de final do Mundial.

Compartilhar este post


Link para o post

Enormes

 

Não ganhavam um jogo do Campeonato do Mundo há 24 anos.

Editado por Trenza

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...