Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Regras de funcionamento do fórum CMPT

Posts recomendados

O fórum Clube Manager Portugal rege-se pelas seguintes regras:

01. Não apoiamos nem toleramos qualquer incentivo ou divulgação de warez. Ser genuíno é ter o original. Qualquer utilizador que divulgue ou solicite, parcialmente ou na totalidade, software protegido por direitos de autor (prática usualmente designada por "warez"), será punido com expulsão direta deste fórum.

Reservamo-nos o direito de recusar ajuda de cariz técnico a membros que usem versões pirateadas do jogo ou aqueles que possuem o jogo original mas pretendem jogá-lo sem o CD. Não é permitida a divulgação ou solicitação de crack para quaisquer fins.

A equipa responsável pelo projeto "Clube Manager Portugal" repudia e condena qualquer forma de pirataria, a cópia ilegal é crime punível por lei com pena de prisão (artigo 197º do código Da Obra Protegida e do Direito de Autor), o titular da obra original poderá fazer cópias para uso exclusivamente pessoal (artigo 81º do código Da Obra Protegida e do Direito de Autor). Não poderemos ser responsabilizados caso os visitantes do site/fórum possuam cópias ilegais, pois a equipa não promove, vende ou distribui cópias de nenhum tipo de software copyrighted.
Para saber mais sobre o código da Obra Protegida e do Direito de Autor pode visitar o site oficial do Gabinete do Direito do Autor do Ministério da Cultura.

NOTA: Informa-se, contudo, que é permitida a divulgação de ficheiros não relacionados com software. Para tal, deve-se apenas colocar o link direto (e não o url do site em questão).

02. A identificação de ação (ou tentativa) de usurpação de identidade ou prática de hacking junto da plataforma na qual o projeto assenta acarretará a sanção de expulsão da comunidade. Os utilizadores cuja atividade seja associada a tais ações - pela identificação de provas que o confirmem - serão identificados e serão tomadas todas as providências para que sejam punidos, não só com o afastamento definitivo desta comunidade, mas também com ação judicial que os responsabilize no âmbito da lei Portuguesa relativa a ataques cibernéticos.

03. É proibido publicitar sites, blogs, fóruns ou canais alheios ao Clube Manager Portugal sem consentimento do Administrador ou Moderadores do fórum, quer em posts colocados no fórum, quer em avatares ou assinaturas de utilizador.

04. Não é permitida a colocação de mensagens injuriosas a utilizadores do fórum, seja por posts nos tópicos, seja por mensagens privadas, sob pena de aplicação de sanção. Insultos extra-fórum (não referentes a utilizadores deste espaço) também poderão ser merecedores de punição se a moderação assim o entender, analisando o contexto e as mudanças de paradigma que tal pode provocar.

05. Utilizadores que tenham uma atitude provocatória e em cujos posts se verifique a intenção de incendiar os ânimos poderão ter o seu nível de alerta aumentado, especialmente os que apresentarem uma conduta negativa contínua.

06. Não é permitido o recurso a expressões de carácter racista ou xenófobo.

07.É expressamente proibida a colocação explícita de imagens ou quaisquer outros meios audiovisuais de conteúdo eventualmente chocante (sangue, mutilações, etc.).
NOTA: Em caso de colocação de imagens ou quaisquer outros meios audiovisuais de teor erótico ou pornográfico, é necessário um aviso no post em causa, com letras vermelhas, tamanho de fonte 4 e a negrito. Além disso, as imagens não devem ser colocadas diretamente no corpo do tópico, mas sim em forma de hiperligação.

08. Não é permitido o recurso ao mecanismo de autoplay na colocação de vídeos.

09. Mensagens dirigidas somente a um utilizador do fórum deverão ser endereçadas recorrendo ao sistema de mensagens privadas (pedidos de uma menubar, uma tática ou qualquer outro assunto privado que não diga respeito a mais do que um utilizador).

10. As assinaturas não poderão conter imagens de tamanho superior a 400x75 pixels. As assinaturas com frases estão limitadas pela seguinte relação tamanho de fonte/número de toques (letras, números, espaços, etc.):
Fonte 7. Máximo de 13 toques, uma linha.
Fonte 6. Máximo de 18 toque, uma linha.
Fonte 5. 25 Caracteres por linha, duas linhas.
Fonte 4. 31 Caracteres por linha, duas linhas.
Fonte 3. 36 Caracteres por linha, três linhas.
Fonte 2. 44 Caracteres por linha, três linhas.
Fonte 1. 50 Caracteres por linha, quatro linhas.
No caso de a assinatura conter mais do que uma imagem, o somatório das dimensões das imagens continua a não poder exceder os 400x75 pixéis (pode usar 2 userbars uma por cima da outra, por exemplo). Assinaturas que contenham uma imagem que já cumpra o limite estabelecido não poderão conter qualquer tipo de texto.
Não é permitido que os utilizadores utilizem na sua assinatura mais do que um quote de posts de outros utilizadores, tendo este de cumprir os critérios das assinaturas de texto.
Não são permitidas assinaturas com termos injuriosos e/ou censurados pelos mecanismos de análise de texto do fórum. E não são permitidas imagens passíveis de causar ataques epiléticos a pessoas mais sensíveis.
A persistente violação desta regra poderá implicar sanção. Exceções a este ponto só com o consentimento da equipa de moderação.
Cada edição de assinatura tem a validade de 3 Meses. Em caso de a subida de alerta coincidir com a passagem desses 3 meses de uma edição é dado uma intervalo de 15 dias para ver se existe nova infração das regras.

NOTA: Não é permitido que o somatório das dimensões do seu avatar e assinatura excedam os 200 Kb. A persistente violação desta regra poderá implicar sanção (aumento de alerta).

11. É permitido anexar imagens nas mensagens colocadas no fórum. Contudo, a larga maioria dos visitantes tem resolução igual ou inferior a 1024x768 pixels, pelo que se deverá ter cuidado com o tamanho das imagens colocadas no fórum (já que poderão desfigurar por completo o layout do fórum). Assim, qualquer imagem ou post que exceda as dimensões previstas para o layout do fórum e não tenha utilidade prática no tópico em que foi colocada será também removida.

12. É permitido aos utilizadores alterar o seu nickname. Para isso, no entanto, é necessário o cumprimento das seguintes condições: tempo de registo igual ou superior a um ano; prazo igual ou superior a um ano com o mesmo nickname; envio de mensagem privada apenas a um Moderador Geral, Moderador Chefe ou Administrador.

13. A criação de votações está reservada a Moderadores ou Administradores do fórum.

14. Qualquer tópico ou mensagem publicada no fórum poderá ser bloqueado pelos moderadores caso seja considerada medida adequada.Todos os tópicos sem resposta por um período superior a 10 dias poderão ser removidos do fórum.

15. Novas contas criadas pelo mesmo utilizador, independentemente da situação em que se encontrar, serão bloqueadas a qualquer momento, assim que tal seja detetado. Os utilizadores em situação normal que criem outra conta serão punidos com um aumento de 50% de alerta.

16. Os alertas dos utilizadores poderão ser revistos, dependendo da concordância da moderação, caso apresentem um comportamento positivo e consistente. Para mais informações, consultar o tópico próprio.

17. A alteração de endereços de e-mail e/ou passwords no perfil requer a posterior aprovação de um dos administradores do fórum. A autorização pode não ser imediata, pelo que desaconselhamos qualquer alteração a estes dados caso deseje continuar a utilizar o seu login em tempo útil. Em caso de necessidade (ou demora excessiva) contacte o administrador pelo e-mail [email protected]

18. O email indicado no seu perfil de utilizador poderá ser usado pela administração Clube Manager Portugal para envio de material publicitário e/ou informativo acerca do Championship Manager, Football Manager e restantes projetos Clube Manager Portugal.

19. Poderão ser removidas, alteradas ou adicionadas novas regras sem qualquer aviso prévio.

Os utilizadores que desrespeitarem as regras de funcionamento do fórum serão devidamente advertidos/sancionados em função da gravidade da infração cometida.

_________________________________________

SANÇÕES PREVISTAS

- Pena de advertência: o utilizador infrator é avisado de que será sancionado com aumento de alerta ou pena de blackout se mantiver a mesma conduta infratora ou imprópria, através de o envio de uma Mensagem Privada;

- Pena de blackout: o utilizador infrator vê o seu perfil suspenso (afastamento forçado) pelo prazo estipulado pela Moderação. Findo este período, o utilizador poderá retomar a sua participação no fórum, continuando, no entanto, com todas as sanções acumuladas anteriormente. A um aumento para 25% de alerta corresponde 15 dias de blackout, a um aumento para 50% de alerta corresponde 30 dias de blackout e a um aumento para 75% de alerta corresponde 60 dias de blackout;

- Pena de expulsão: o utilizador infrator é definitivamente expulso do fórum.

ADVERTÊNCIAS

Apesar de não ser proibido, eis uma lista de outras condutas pelas quais os utilizadores do fórum não se devem pautar e que em caso de persistência podem levar a sanção:

- Abusar nos smiles;
- Escrever os tópicos (ou os seus títulos) em letras maiúsculas;
- Indicar títulos nos tópicos que nada têm a ver com o assunto ao qual se referem (ou que não deixem claro o assunto ao qual se refere o tópico em questão);
- Encher tópicos com formatação UBB sem qualquer finalidade;
- Colocar código UBB nos títulos dos tópicos (não tem qualquer utilidade já que não funciona);
- Escrever os posts iniciais dos tópicos com uma formatação de texto de cores berrantes e/ou tamanho despropositado;
- Colocar um tamanho de letra exagerado na assinatura (tamanho máximo permitido: 15);
- Colocar nos tópicos mensagens que nada tenham a ver com o tópico em debate;
- Solicitar uma pena de blackout ou ban de tópico a outros utilizadores. Apenas causa mal-estar no ambiente do fórum e tais decisões passam exclusivamente pela equipa de moderadores, sendo que existem ferramentas, como o botão "Denunciar", que permitem fazer chegar a mensagem aos moderadores mais rapidamente para que estes possam actuar em tempo útil.

Reservamo-nos o direito de editar/eliminar tópicos que preencham qualquer um dos requisitos acima listados.

A Administração e os Moderadores podem editar ou eliminar qualquer tópico que não esteja de acordo com as Regras do Fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×