Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Um gajo que até tenha um bom tempo livre e que marre nisto acham que consegue tirar a carta em quanto tempo mais ou menos?

Compartilhar este post


Link para o post

Se bem me lembro, consegui tirar a minha em cerca de 5 meses e até não tive muitas aulas de condução seguidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de DS7, há 6 horas:

Um gajo que até tenha um bom tempo livre e que marre nisto acham que consegue tirar a carta em quanto tempo mais ou menos?

Onde moras? É relevante, visto que há locais em que tens mais facilidade em fazer as aulas. Mas se quiseres em 3 meses fazes. O código é ler o livro, e as aulas é tê-las, não há grande ciência por trás da coisa.

Compartilhar este post


Link para o post

Em terras mais pequenas é fácil de ver gente a fazer em pouco tempo. Vide emigrantes que vem 1 mes de férias e vão com a carta na mão.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu fiz a minha em 6 mas ainda fiz o brilharete de chumbar uma vez no codigo com 4 porque tava nervoso para xuxu lol so ai emperrei umas 3 semanas tambem porque depois tava com medo de ir q código outra vez

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Siul, Em 14/07/2018 at 00:21:

Sempre me me incomodou e agora como condutor ainda mais nojo mete. As pessoas não sabem que tem de andar SEMPRE na faixa o mais à direita possivel (exceto se for em ultrapassagem). A faixa da esquerda e a do meio da autoestrada devem ter mel, é o que o pessoal não as largam icon_mrgreen.gif Uma pessoa é obrigada a fazer manobras só pra não cometer uma ilegalidade ao ultrapassar pela direita

 

Parabéns compinchas.gif

bem vindo a Inglaterra. 😀

 

Citação de DS7, Em 02/05/2019 at 19:04:

Um gajo que até tenha um bom tempo livre e que marre nisto acham que consegue tirar a carta em quanto tempo mais ou menos?

 

entre 3 a 5 meses. as aulas faz-se bem, o problema é marcar exames, pelo menos em Lisboa é do crl. Tive quase 1 mês à espera.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Moro no Cacém, Sintra. Obrigado a todos pelas respostas! Estava curioso em relação à estimativa é que agora vou ter um bom tempo livre e quero ver se despacho a carta o mais rápido possível que é uma coisa importante.

Editado por DS7

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de DS7, há 20 minutos:

Moro no Cacém, Sintra. Obrigado a todos pelas respostas! Estava curioso em relação à estimativa é que agora vou ter um bom tempo livre e quero ver se despacho a carta o mais rápido possível que é uma coisa importante.

Aqui na zona de Lisboa existem escolas que dão mais de uma aula de código por dia não? Tenho ideia de que os meus primos já comentaram isso.

E vê se não consegues ter logo as aulas de condução ao mesmo tempo das de código. Eu tenho ideia que não há nenhum impedimento a isto, mas já lá vão uns anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Aqui na zona de Lisboa existem escolas que dão mais de uma aula de código por dia não? Tenho ideia de que os meus primos já comentaram isso.

E vê se não consegues ter logo as aulas de condução ao mesmo tempo das de código. Eu tenho ideia que não há nenhum impedimento a isto, mas já lá vão uns anos.

Sim podes ter mais do que uma aula por dia pelo menos onde vou tirar.

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha escola (já lá vão uns bons 5 anos), só podias ter condução após teres sido aprovado no código.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Keyser, Agora:

Na minha escola (já lá vão uns bons 5 anos), só podias ter condução após teres sido aprovado no código.

Penso que isso, entretanto, mudou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 12 minutos:

Penso que isso, entretanto, mudou. 

Entretanto não sei, eu fiz em 2011 e não tive problemas com isso.

 

Citação de DS7, há 17 minutos:

Sim podes ter mais do que uma aula por dia pelo menos onde vou tirar.

Então é mesmo dependendo de quanta disponibilidade tens e de quão rápido consegues fazer as aulas de condução. O código não tem nada que saber. "Tens" de ir às aulas e saber o livro de código..

Compartilhar este post


Link para o post

Se não tivesse de esperar um mês pelo exame de código e mais de um mês pelo exame de condução, tinha feito a minha em 2 meses.

Editado por Robe

Compartilhar este post


Link para o post

Eu comecei a minha em Outubro e fiz o exame de condução no dia 24 de Dezembro 🙂 Mas já lá vão quase 10 anos e era numa altura em que não tinhamos de esperar 1 mês por cada exame.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém daqui tem trotinete? Ando a pensar comprar uma aqui na Irlanda para andar. Os gajos têm ciclovias mas as bicicletas são mais difíceis de estacionar ou arranjar sítios para as guardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Koper, Em 07/05/2019 at 20:27:

Alguém daqui tem trotinete? Ando a pensar comprar uma aqui na Irlanda para andar. Os gajos têm ciclovias mas as bicicletas são mais difíceis de estacionar ou arranjar sítios para as guardar.

Eletrica ou a patas?

Vejo imensas eletricas hoje em dia

Não tens aí City Bikes ou caraças? devia sair-te mais barato

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 14 minutos:

Chumbei hoje por causa disto 🙂 Nem sequer subi, só toquei no passeio com a roda de trás a fazer estacionamento paralelo.

quase 30 anos e 4 chumbos, mais de 2000€ deitados ao lixo pqp. Já nem tento mais.

Fds grande c*brão que o gajo foi também....

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 22 minutos:

Chumbei hoje por causa disto 🙂 Nem sequer subi, só toquei no passeio com a roda de trás a fazer estacionamento paralelo.

quase 30 anos e 4 chumbos, mais de 2000€ deitados ao lixo pqp. Já nem tento mais.

Não desistas pah. Falar é fácil e estamos a falar de bastante dinheiro, mas é continuar a tentar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 43 minutos:

Chumbei hoje por causa disto 🙂 Nem sequer subi, só toquei no passeio com a roda de trás a fazer estacionamento paralelo.

quase 30 anos e 4 chumbos, mais de 2000€ deitados ao lixo pqp. Já nem tento mais.

Eu chumbei a primeira vez logo nos primeiros 5 minutos tambem porque parei o carro num entroncamento com stop e ao parar o carro nao meti a primeira. Mandei o carro abaixo quatro vezes seguidas. Ya. Sem explicação, tudo porque nem sequer me lembrei de olhar para a caixa de mudanças (também nunca me tinha acontecido parecido nas aulas). Pá isto tudo para não desistires, fui à segunda e correu lindamente, controlar os nervos é o mais dificil mas se controlar-mos isso é meio caminho, eu fui assim à segunda vez 😄 sentei-me, respirei bem fundo para me acalmar e pensei "isto é tipo aula com o sr. Pedro (meu instrutor)" e correu bem melhor, diga-se de passagem, a senhora que me fez o teste tava muito bem disposta e levou-me pelo caminho que fiz quando chumbei a primeira vez e tinha-o treinado nas aulas anteriores tambem. Esse instrutor foi cabrãozinho tambem

 

Se tens o codigo feito acho que podes pedir extensão da licença um ano, eu fiz isso

Editado por scallywag

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 26 minutos:

Foi logo no início, galgar o passeio não é falha, dá chumbo imediato.

 

Epá agora tenho de começar tudo de novo, código e tudo porque a licença vai expirar outra vez. Não estou para isso. Sem falar do custo.

Eu nunca precisei de carro em Portugal, só tentei tirar a carta porque voltei para Viseu e aqui é praticamente necessário ter carro. Se for outra vez viver para Lisboa já é tranquilo porque se vive perfeitamente sem carro. Não estava nos meus planos voltar para lá, mas assim vou ter de reconsiderar...

Pensava que tocar só, era falta e subir chumbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

Chumbei hoje por causa disto 🙂 Nem sequer subi, só toquei no passeio com a roda de trás a fazer estacionamento paralelo.

quase 30 anos e 4 chumbos, mais de 2000€ deitados ao lixo pqp. Já nem tento mais.

m*rda... Que situação chata. Tenta não desanimar demasiado por causa disso.

Uma solução seria tentares tirar a carta de mota, arranjavas uma scooter porreira para teres autonomia e depois mais para a frente já com o à vontade de andar na estrada voltares a tirar a de carro, eventualmente numa escola/cidade diferente.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

chumbos por tocar no crl do passeio deve ser a m*rda que os examinadores mais gostam de fazer, estou a ver lol um abraço rain e não desanimes. também me f*di a primeira vez por causa disso.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...