Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LaaR

[FM 12] O Meu Momento

Publicações recomendadas

Banner1.jpg

 

Carreira

 

Percurso:

 

 

Época 2011/2012 - 130177.png Ballymoney Utd

 

IFA Championship 2 - 1º Lugar (Campeão)

Taça da Irlanda do Norte - Quarta Eliminatória

Taça da Liga - Terceira Eliminatória

Taça Intermediate - Segunda Eliminatória

Taça Steel & Sons - Quarta Eliminatória

 

Época 2012/2013 - 130177.png Ballymoney Utd

 

IFA Championship - 1º Lugar (Campeão)

Taça da Irlanda do Norte - Quinta Eliminatória

Taça da Liga - Quartos de Final

Troféu County Antrim - Quartos de Final

Taça Intermediate - Campeão

Taça Steel & Sons - Terceira Eliminatória

 

Época 2013/2014 - 130177.png Ballymoney Utd

 

IFA Premiership - 2º Lugar

Taça da Irlanda do Norte - Quarta Eliminatória

Taça da Liga - Campeão

Troféu County Antrim - Quartos de Final

 

Época 2014/2015 - 130177.png Ballymoney Utd

 

Liga Europa - Primeira Fase de Qualificação

IFA Premiership - 2º Lugar

Taça All-Ireland - Primeira Eliminatória

Taça da Irlanda do Norte - Campeão

Taça da Liga - Terceira Eliminatória

Troféu County Antrim - Quartos de Final

 

Época 2015/2016 - 130177.png Ballymoney Utd

 

Liga Europa - Terceira Fase de Qualificação

IFA Premiership - 1º Lugar (Campeão)

Taça All-Ireland - Campeão

Taça da Irlanda do Norte - Campeão

Taça da Liga - Campeão

Troféu County Antrim - Campeão

 

Época 2016/2017 - 1852.png FC Sion

 

Liga Europa - Quarta Fase de Qualificação

Axpo Super League - 3º Lugar

Taça da Suíça - Segunda Eliminatória

 

Época 2017/2018 - 1852.png FC Sion

 

Liga Europa - Quarta Fase de Qualificação

Axpo Super League - 1º Lugar (Campeão)

Taça da Suíça - Campeão

 

Época 2018/2019 - 1852.png FC Sion / 82.png CA Boca Juniors / 1657.png Uruguai

 

Liga dos Campeões - Fase de Grupos (3º Lugar)

Liga Europa - Quartos de Final

Axpo Super League - 1º Lugar (Campeão)

Taça da Suíça - Terceira Eliminatória

 

Torneio Clausura - 5º Lugar

 

Copa América - 3º Lugar

 

Época 2019/2020 - 82.png CA Boca Juniors / 1657.png Uruguai

 

Copa Libertadores - Meia Final

Taça Sul Americana - Campeão

Taça das Taças Sul Americana - Campeão

Torneio Apertura - 1º Lugar (Campeão)

Torneio Clausura - 1º Lugar (Campeão)

Copa Argentina - Campeão

 

Época 2020/2021 - 82.png CA Boca Juniors / 1487.png SL Benfica / 1657.png Uruguai

 

Taça Sul Americana - Campeão

Taça das Taças Sul Americana - Finalista

Torneio Apertura - 1º Lugar (Campeão)

 

Liga Europa - 32 Avos de Final

Liga ZON Sagres - Campeão

Taça da Liga - Campeão

 

Taça das Confederações - Campeão

 

 

 

Após vários anos a observar esta magnífica secção, de aprender com vários saves aqui realizados, e de tirar algumas notas, decidi passar à prática e tentar a minha sorte. Neste meu primeiro save por aqui, desejo que corra o melhor possível, sem pressão de conseguir bons resultados a todo o custo. Pretendo dedicar-me ao máximo a cada equipa que treinar, e defini como regra pessoal não me candidatar a qualquer clube/selecção caso esteja empregado, ou seja, só sairei do meu clube/selecção se me propuserem contracto ou se me demitir. Quanto a objectivos, tenciono que o save dure por muito tempo, sem impor um limite de épocas ou de títulos ganhos, e principalmente, que seja um save digno desta secção.

 

Patch: 12.0.3

Ligas: Todas (117 ligas de 51 países)

Base de Dados: Enorme (168 mil jogadores)

 

Sendo eu um fã de treinar equipas menores, decidi começar desempregado e com experiência automática, por pensar ser mais realista. Depois de me candidatar a todos os clubes e selecções sem treinador e de receber propostas de clubes de vários países, entre os quais da Rússia, Ucrânia, África do Sul, Coreia do Sul, Brasil, entre outros, e também de 3 selecções sub-21, Singapura, Indonésia e Arábia Saudita, decidi optar por um clube modesto da Irlanda do Norte.

 

Ballymoney_United_FC-logo-BFE3B157A4-seeklogo_com-1.gif

 

FilipeVazdaSilvaNotcias_Recebidas-1.png

 

A escolha teve 3 razões, a primeira o facto de ter jogado esta liga no FM passado e ter gostado da experiência, a segunda pela dificuldade da liga, que a nível europeu é das mais fracas e com uma reputação baixa, e também pelo nome do clube (Money não é com eles, veremos se consigo mudar isso).

Nesta 1º época tenho como objectivo formar uma boa equipa, dentro do possível, e tentar subir de divisão, ainda que para isso o Money da equipa sofra (ainda mais) um bocado.

 

O clube foi fundado em 1944, é conhecido por The Toon e tem como sua casa o Riada Stadium, de apenas 2000 lugares, dos quais 800 sentados. Um estádio pequeno mas que faz inveja a Wembley... As condições de treino e das camadas jovens são básicas, nada que não fosse esperado. É um clube semi-profissional, de reputação regional e com um valor estimado de 110 mil €. Situa-se na cidade de Ballymoney, a norte do país, com apenas 10 mil habitantes, que se destaca por organizar o festival de drama mais antigo de toda a Irlanda.

 

2-1.gif

 

ballymoneyunited01-1.jpg

 

Não é de todo uma equipa de grande importância a nível nacional, uma vez que nunca ganhou uma competição, tendo apenas conquistado um 2º lugar no IFA Championship 2 (3º divisão) em 2008, atrás do Dergview, e uma final perdida da Taça Steel & Sons contra o Brantwood em 1984.

 

BallymoneyUtdHistrico_Competies-1.png

 

(Bally)money é algo que não abunda, e que irá causar alguns problemas na formação de uma equipa competitiva, capaz de lutar pela subida de divisão. Contudo, se não fosse difícil, não teria aceite este desafio. Veremos o que se conseguirá fazer com estes espectaculares 1,871 mil €!

 

BallymoneyUtdSaladaDireco_Finanas-1.png

 

Por fim, decidi escolher como hino para a nossa equipa um tema que sirva de motivação e inspiração para chegarmos ao topo. LET'S GO BALLYMONEY! :cachecol:/> :torcida:/>

 

 

Um Enorme Obrigado ao Ricardo Silva pelas banners, pelos conselhos, e pela paciência para me aturar na Steam! :handclap:/> :prayer:/>

Editado por LaaR

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte

 

Só 1 a parte não te fica muito lento com as Ligas todas e que eu no meu personalizei os paises e passou os jogadores que jogo aconselha mas realmente aparece me la jogadores inventados pelo jogo de muita qualidade para estas divisoes.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte!

 

Desculpa o off-topic, mas ....

 

 

"Após vários anos a observar esta magnífica secção, de aprender com vários saves aqui realizados, e de tirar algumas notas, decidi passar à prática e tentar a minha sorte."

 

Agora, olhando para o teu perfil...

 

LaaR

 

Grupo:Membro da Comunidade

Registado:04 Ago 2011

Origem:Porto

Estado:Winning

 

xD

 

Editado por Bartman

Compartilhar este post


Link para o post

Finalmente desde os dias de insistência para te registares no fórum até te convencer a postares aqui no EMEM deram resultado!

Um típico "save carreira" cá dos nossos nesta nova edição do FM, um desafio complicado com muitas emoções pelo meio mas que no final vamos recordar por uns bons anos...

A escolha da equipa não poderia ser melhor, coincidência ou não tem algumas coisas a ver contigo :mrgreen:

 

Muito Boa Sorte para esta aventura cá estarei sempre a acompanhar! GGG G-UNIT :prayer:

 

PS: Ao invés de agradeceres, compensa com um grande save :badgrin:

 

Boa sorte!

 

Desculpa o off-topic, mas ....

 

 

"Após vários anos a observar esta magnífica secção, de aprender com vários saves aqui realizados, e de tirar algumas notas, decidi passar à prática e tentar a minha sorte."

 

Agora, olhando para o teu perfil...

 

LaaR

 

Grupo:Membro da Comunidade

Registado:04 Ago 2011

Origem:Porto

Estado:Winning

 

xD

 

 

À semelhança do que acontece comigo, tanto eu como o LaaR já conhecemos o CMPT muito antes da nossa data de registo, antes mesmo da passagem para este fórum.

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post


Link para o post

Ligas: Todas (117 ligas de 51 países)

Base de Dados: Enorme (168 mil jogadores) :handclap:

 

1a pergunta, o teu pc aguenta??? podes por velocidade do jogo?? OBRIGADO

 

 

Boa Sorte :celebracao:

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte. ;)

 

Boa Sorte :compinchas:

 

Boa Sorte

 

Boa Sorte! :compinchas:

 

Boa Sorte! :compinchas:

 

Boa Sorte :)

 

Boa sorte

 

Boa Sorte :)

 

Obrigado a todos!

 

Desafio muito interessante. Boa sorte! :compinchas:

 

Sem dúvida! Obrigado!

 

Boa sorte

 

Só 1 a parte não te fica muito lento com as Ligas todas e que eu no meu personalizei os paises e passou os jogadores que jogo aconselha mas realmente aparece me la jogadores inventados pelo jogo de muita qualidade para estas divisoes.

 

Ligas: Todas (117 ligas de 51 países)

Base de Dados: Enorme (168 mil jogadores) :handclap:

 

1a pergunta, o teu pc aguenta??? podes por velocidade do jogo?? OBRIGADO

 

 

Boa Sorte :celebracao:

 

Eu jogo num desktop e num portátil, e ambos aguentam bem. Claro que a velocidade do jogo é de meia estrela mas anda razoavelmente. Os 2 pc's deixam carregar até 125 mil jogadores "sem se queixarem"... Caso lá para a frente isto comece a ficar lento, retiro algumas ligas já que neste FM é possível.

 

Obrigado!

 

Boa sorte!

 

Desculpa o off-topic, mas ....

 

 

O Ricardo Silva já te disse quase tudo. Já venho a este fórum desde 2004, ainda aqui havia o famoso "Caso Tó Madeira" 8-), e acompanho e EMEM desde 2007 mas nunca me inscrevi no site porque podia ver o que queria sem ter de me inscrever. Este Verão decidi que era desta e cá estou eu.

 

Obrigado!

 

Finalmente desde os dias de insistência para te registares no fórum até te convencer a postares aqui no EMEM deram resultado!

Um típico "save carreira" cá dos nossos nesta nova edição do FM, um desafio complicado com muitas emoções pelo meio mas que no final vamos recordar por uns bons anos...

A escolha da equipa não poderia ser melhor, coincidência ou não tem algumas coisas a ver contigo :mrgreen:

 

Muito Boa Sorte para esta aventura cá estarei sempre a acompanhar! GGG G-UNIT :prayer:

 

PS: Ao invés de agradeceres, compensa com um grande save :badgrin:

 

Sim é verdade, finalmente :grin:

Veremos como irá correr, o desafio é grande e com esta equipa não é tarefa fácil...

Vou tentar compensar :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Banner5.jpg

 

1º Época

 

 

Bally Bally Bally Moneeeey La La La La La La

 

Proposta aceite, clube estudado, tempo agora de olhar para o plantel e staff. Tendo em conta o balanço do clube e também o orçamento disponível para salários, era complicado atrair bons jogadores, não esquecendo também a fraca reputação do clube. Como os salários pagos excediam o limite imposto pela direcção, decidi correr o risco de oferecer a clubes todos os jogadores que ganhavam salário por uns fantásticos 0 €, ficando só com amadores, e caso mesmo assim ninguém mostrasse interesse, eram dispensados.

Chegado o dia 1 de Julho com a partida quer de jogadores vendidos, quer de jogadores dispensados, foi tempo de ver jogadores listados para empréstimo, livres e amadores. A qualidade era tanta que nem sabia por onde começar...

Depois de muita "ginástica" e paciência a oferecer contractos, e tentar a todo o custo baixar o prémio de assinatura e principalmente o salário o máximo possível, tentei arranjar pelo menos 1 bom jogador para cada posição. Foram estes os escolhidos:

 

squad10-1.jpg

 

Transferências

 

BallymoneyUtdTransf_Histrico-1.png

 

Guarda-Redes

 

Lucas Vecchi

John Getty

 

Fácil de perceber quem será o titular. O Getty já era do clube, e como era amador, lá acabou por ficar. Só vai jogar em caso de lesão do Vecchi ou nos jogos mais fáceis, em princípio apenas em taças.

 

 

Do lado esquerdo, Varga, do lado direito, Skrbina. Foram 2 dos jogadores mais difíceis de contratar, mas nos quais deposito muita esperança para segurarem a defesa. O Varga é um jogador de tendência ofensiva, já o Skrbina consegue fechar bem ao meio, devido à posição de DC não lhe ser estranha. O Forsythe foi contratado com o intuito de substituir qualquer um destes, já que apesar de não ser DE, joga relativamente bem nessa posição. O Wilkinson e o Brace vão jogar menos tempo.

 

Defesas Centrais

 

Rafael

Sean McCashin

Stuart McMullan

 

Para esta delicada posição, conseguimos mais um enorme jogador, Rafael. Novo e já com bons atributos, espero que se torne uma referência da equipa, que seja um futuro líder. Certamente que irá ser muitas vezes titular. O McCashin foi mesmo o único jogador da Irlanda do Norte que achei valer a pena contratar. Também novo e com algum potencial, pode se tornar um jogador importante no futuro, dependendo da sua evolução. Nesta época será titular com certeza. O McMullan irá ter algumas oportunidades, apesar de não ser grande espingarda. Será o substituto natural, ainda que nos jogos mais importantes e em caso de lesão dos 2 principais, possa colocar o Skrbina.

 

Médios Defensivos

 

Oskar Fryc

 

O Fryc é o único jogador de raíz para esta posição, apesar de ter outros capazes de desempenhar esta função. Mais um jogador que espero dar muita segurança defensiva e também que seja importante nas transições defesa-ataque, uma vez que tem um bom passe.

 

 

Consegui o "velhinho" McDaid, que apesar da idade, penso ainda ter 1 ou 2 épocas positivas para oferecer. Veremos se me engano ou não. Os 2 restantes, já cá estavam. Ambos são novos e deposito alguma esperança no Keane. Não penso que vá ser um grande jogador, mas parece-me ter capacidade para ser um jogador razoável.

 

Médios Ofensivos

 

Rene Vrabl

Kyle Buckley

 

Vrabl dono e senhor deste lugar. Sinto que tem tudo para ser um grande jogador. Tenho muita esperança nele. Também não foi nada fácil para convencer a juntar-se a esta equipa. Também pode jogar a Extremo, mais uma qualidade a explorar. O Buckley, em princípio, não irá ter muita hipótese neste lugar.

 

 

[Para aqui temos mais dois "velhinhos". O Patrick Vaz, polivalente, pode jogar em várias posições. Talvez ainda seja capaz de fazer 3 épocas a bom nível, isto se mantiver os atributos assim, o que duvido. Bom cruzamento, técnica e velocidade para a idade. O Paul Walker foi o último jogador que vi para a equipa, apesar de não ter sido o último a cá chegar. Aceitou um contracto amador, o que facilitou ainda mais a sua vinda, já que permitiu poupar um dinheirinho. Os restantes jogam em caso de lesão ou de fadiga dos 2 titulares, cenário que provavelmente irá acontecer de vez em quando.

 

 

Consegui contratar o Patton, jogador que vai estar focado na baliza adversária. Penso que puderá ser uma boa solução de ataque para esta época. O Zamaradi foi contractado para ser suplente, e aceitou ganhar 5 € por mês! Não queremos explorar ninguém, não foi obrigado a vir, lá deverá ter pensado que mais vale 5€ que nada... O Christie jogará nas partidas das taças e pouco tempo na liga.

 

 

 

O Staff como já era de esperar, não é muito famoso. Todos eles são fracos. O único que aceitei na equipa após colocar anúncios para todos os cargos foi o Ryan Connolly, e foi por ser o "menos mau" de todos e por não ter nenhum treinador de Guarda-Redes.

 

Informações

 

BallymoneyUtdInformao_Geral.png

 

Uma equipa com pelo menos uma contratação para cada posição, e com uma enorme variedade de nacionalidades e dialectos. Mas, como se costuma dizer, o Futebol é uma linguagem universal, e cabe me a mim ensinar essa linguagem. Penso ter um plantel equilibrado, ainda que o banco seja fraco, de qualquer forma, é nestes que tenho de depositar confiança. Com estas contratações passei a gastar 2.2 mil € em salários, acima do permitido pela direcção, e dos 16 clubes desta divisão, sou o 13º clube que mais gasta neste aspecto.

Tal como a imprensa sugere, penso que somos candidatos à subida. Teremos de provar em campo que merecemos essa conquista.

Editado por LaaR

Compartilhar este post


Link para o post

Essa música :carinhoso:

 

Tinhas de fazer uma revolução no plantel, apesar de a qualidade disponível não ser muita tendo em conta a reputação do clube, sempre havia melhores jogadores do que os que tinhas.

O reforço da equipa foi muito bem conseguido tens plantel para esta e para a próxima época sem sombra de duvidas e até acho mesmo que a contratação do jovem Rafael é um dos maiores feitos desde já que fizeste, é um jogador tremendo e que te vai ajudar a teres uma defesa sólida.

Em relação ao staff, nas primeiras épocas não dá para mais, é melhor que nada.

 

Continuação, LaaR :happy:

Compartilhar este post


Link para o post

Essa música :carinhoso:

 

Tinhas de fazer uma revolução no plantel, apesar de a qualidade disponível não ser muita tendo em conta a reputação do clube, sempre havia melhores jogadores do que os que tinhas.

O reforço da equipa foi muito bem conseguido tens plantel para esta e para a próxima época sem sombra de duvidas e até acho mesmo que a contratação do jovem Rafael é um dos maiores feitos desde já que fizeste, é um jogador tremendo e que te vai ajudar a teres uma defesa sólida.

Em relação ao staff, nas primeiras épocas não dá para mais, é melhor que nada.

 

Continuação, LaaR :happy:

 

Sim pior não ficava de certeza. O Rafael é para ser o patrão da defesa :cool: .

Staff não deu mesmo para mais...

 

:compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post
Banner5.jpg

 

 

We're ready to go !

 

Pré-Época

 

BallymoneyUnitedJogos_Calendrio-Amigveis.png

 

Com a equipa completa, parti para a pré-época confiante. Desenhei dois esquemas tácticos para situações diferentes, um 4-2-3-1, mais ofensivo e que será usado em grande parte do tempo ao longo da época, e um 4-4-2 losango, mais defensivo e que será usado quando defrontar adversários de qualidade semelhante ou superior.

Para estes 4 jogos, escolhi em 3 deles a equipa que a meu ver será a titular na maioria dos jogos e em condições normais, e apenas em 1 jogou a equipa suplente. Esta opção foi tomada para que os 11 jogadores habitualmente titulares comecem a ganhar rotinas e hábitos de jogar em conjunto, sem esquecer que todos os jogadores necissitam de minutos nas pernas nesta altura da temporada, para que possam estar preparados para o que aí vem.

 

 

Ballymoney Utd vs. Coleraine: Defrontamos o nosso Clube-Mãe, uma equipa da IFA Championship (2º divisão) e claramente de qualidade superior. Apesar disso, contrariei o que disse em cima, e apostei no 4-2-3-1, uma vez que é essa a táctica com que pretendo jogar a maior parte das vezes. Não jogamos mal, fizemos 11 remates contra 8, e ao intervalo o resultado era de 1-1. Depois notou-se a diferença de valores e acabamos por perder. O resultado pouco importava, mas apesar da derrota, foi uma exibição agradável.

 

Kilmore Rec vs. Ballymoney Utd: Voltei a usar a mesma táctica de início. Não tivemos muitos dias de descanso mas usei os mesmos jogadores. Fizemos 14 remates contra 9, e voltamos a ter uma exibição positiva. Destaque negativo para os 3 golos sofridos, já que o adversário não é nenhum colosso, mas muito se deve à expulsão do Fryc aos 65 minutos, já que até essa altura ganhavamos por 1-3.

 

Ballymoney Utd vs. Airdrie Utd: Agora era altura de dar tempo aos suplentes. Sofrer 3 golos em 5 minutos é ridiculo. Foi uma entrada "em coma", bem pior do que entrar "a dormir". Foi um jogo fraco já que tirando esses 5 minutos, nada se passou de relevante (6 remates para cada lado). Mesmo com a equipa suplente, esperava mais. Veio confirmar que o meu banco não é muito fiável.

 

Carniny Rangers vs. Ballymoney Utd: A equipa titular estava de volta para o último amigável. Fizemos um jogo brilhante, 20 remates contra 0. Talvez o jogo mais importante da pré-época, já que era o último, e era fundamental que antes do primeiro jogo do campeonato a moral estivesse em alta. Destaco o Vrabl que marcou um poker.

 

 

Em resumo, diria que a pré-época foi positiva, apesar de só ter conquistado uma vitória. A equipa titular realizou bons jogos o que me deu confiança para enfrentar os desafios a sério. A única coisa negativa foi mesmo a fraca exibição da equipa suplente, e não o resultado que como disse, pouco importa. Estamos prontos!

 

Próximo Mês

 

BallymoneyUnitedJogos_Calendrio.png

Editado por LaaR

Compartilhar este post


Link para o post

Na pré-época o mais importante é ganhar ritmo e acima de tudo não ter lesões, já vi ondas de lesões na pré-época a comprometerem campeonatos. Desejo-te boa sorte com o losango, nunca me entendi bem com esse esquema :mrgreen:

 

Continuação, LaaR.

Compartilhar este post


Link para o post

Na pré-época o mais importante é ganhar ritmo e acima de tudo não ter lesões, já vi ondas de lesões na pré-época a comprometerem campeonatos. Desejo-te boa sorte com o losango, nunca me entendi bem com esse esquema :mrgreen:

 

Continuação, LaaR.

 

O losango é mais defensivo que a outra táctica, em princípio não devo usá-lo muitas vezes a não ser que me calhem equipas de divisões acima nas taças, ou quando quero defender um resultado.

O losango até é "jeitoso" para alguns jogos :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda vim a tempo de te desejar boa sorte e ja agora reforçaste.te muitissimo bem ;)

 

A titular parece dar garantias. Desde que não tenha lesões...

 

Obrigado :happy:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...