Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jone Sampaoli

[Nucleo] J-League

Publicações recomendadas

767hp2_jpg_800x0_q85_crop.jpg

 

Estão assim abertas as hostilidades a mais uma época no Japão. Para quem está algo desatualizado, convém referir que no ano passado a J-League remodelou o campeonato por completo (a J-League 2 mantém-se igual). A meu ver, isto foi uma decisão completamente absurda, supostamente motivada pelo medo da Federação relativamente à descida no número de adeptos nos últimos tempos. Então, para dar emoção ao campeonato e conseguir boosts no número de adeptos e receitas, voltaram à fase de duas rondas pré-2005, com algumas alterações.

 

Nº Equipas: 18

 

Equipas:

 

 

 

Sanfrecce Hiroshima

 

Última época: Campeões

Melhores jogadores: Aoyama, Sato, Chiba

 

Gamba Osaka

 

Última época: Finalistas

Melhores jogadores: Usami, Endo, Patric, Ademilson, Omori

 

Urawa Reds

 

Última época: Semi-Finalistas

Melhores jogadores: Shinzo Koroki, Nishikawa, Muto, Makino, Ishihara

 

---

 

Albirex Niigata

 

Última época: 15º

Melhores jogadores: Leo Silva, Hiroshi Ibisuki

 

Avispa Fukuoka

 

Última época: 3º (J-League 2) Promoção via Play-Offs

Melhores jogadores: Beom-Young Lee, Wellington

 

Jubilo Iwata

 

Última época: 2º (J-League 2)

Melhores jogadores: Jay Bothroyd

 

Kashima Antlers

 

Última época:

Melhores jogadores: Gaku Shibasaki, Caio

 

Kashiwa Reysol

 

Última época: 10º

Melhores jogadores: Otani, Junya Tanaka, Ederson

 

Kawasaki Frontale

 

Última época:

Melhores jogadores: Jung Sung-Ryong, Kengo Nakamura, Yoshito Okubo, Elsinho

 

Nagoya Grampus

 

Última época:

Melhores jogadores: Kensuke Nagai, Simovic

 

Omiya Ardija

 

Última época: 1º (J-League 2)

Melhores jogadores: Pecnik, Mrdja

 

Sagan Tosu

 

Última época: 11º

Melhores jogadores: Toyoda, Kim Min-Woo

 

Shonan Bellmare

 

Última época:

Melhores jogadores: Kaoru Takayama

 

FC Tokyo

 

Última época:

Melhores jogadores: Morishige, Mizinuma

 

Vegalta Sendai

 

Última época: 14º

Melhores jogadores: Ryang Yong-Gi

 

Ventforet Kofu

 

Última época: 13º

Melhores jogadores: Cristiano, Yamamoto

 

Vissel Kobe

 

Última época: 12º

Melhores jogadores: Watanabe, Leandro Montera

 

Yokohama F-Marinos

 

Última época:

Melhores jogadores: Shunsuke Nakamura, Rafinha

 

 

 

 

Classificação Atual:

 

Regras:

A primeira fase da J-League 2016 será disputada entre 27 de Fevereiro e 25 de Junho. Consiste em 17 rondas onde cada equipa poderá jogar 9 vezes em casa e 8 vezes fora ou vice-versa. Os dois primeiros classificados desta ronda qualificam-se para as finais a disputir após 22 de Novembro.

 

A segunda fase será disputada entre 2 de Julho e 3 de Novembro, com o mesmo formato. Os dois primeiros classificados dessa ronda qualificam-se para as finais a disputar após 2 de Novembro.

 

No final das fases, haverá uma classificação geral agregada. O primeiro classificado dessa classificação será o único qualificado para as finais, e terá entrada direta na final dessa ronda final. Os últimos 3 classificados na tabela classificativa geral descem para a J-League 2.

 

Posteriormente, os qualificados da primeira e segunda ronda irão disputar uma eliminatória a uma mão (com prolongamento e penalties se necessários), onde o primeiro classificado da primeira fase jogará em casa contra o segundo classificado da segunda fase, nos dois jogos, com a equipa que ficou em primeiro lugar de cada fase a jogar em casa.

Os vencedores de cada eliminatória jogarão uma eliminatória a uma mão (com prolongamento e penaltis se necessários) para lutar pela final. O jogo será em casa de quem tiver a melhor classificação geral no agregado de ambas as fases.

 

Finalmente, jogar-se-á a final entre o vencedor desta eliminatória e o campeão das duas fases agregadas, numa eliminatória a duas mãos. O último jogo é em casa da equipa com a melhor classificação geral.

 

Isto irá permitir várias nuances. Desde logo, podemos ter as equipas que estão na ACL a apostarem muito na segunda fase, já que a primeira fase irá ser mais desgastante. As equipas que conseguem a qualificação pela primeira fase de forma surpreendente também poderão usar a segunda fase para rodar jogadores e fazer evoluir alguns jovens, por exemplo. Contudo, incentivo do primeiro lugar ter a final obrigará a que as equipas tenham de estar no seu melhor desde o primeiro jogo.

 

Calendários e Horários:

https://www.reddit.com/r/Jleague/wiki/schedule#wiki_match_alert.3A

 

Os horários estão no fuso horário do Japão, portanto usem um conversor. Outra alternativa é o flashscore. As casas de apostas também costumam ter os horários acertados.

 

Streams:

neste momento, é difícil encontrar qualquer coisa que seja.

O melhor será sempre procurar pelo reddit ou pelo firstrow.

por vezes, aqui também será transmitido http://vaughnlive.tv/shougakuseihasaiko

 

Outros:

Podcast J-Talk: - podcast semanal/bisemanal, altamente recomendado.

Japan Footy

Twitter Oficial (Inglês)

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post


Link para o post

Fdc alteraram o formato da Liga ? Ai que crl, acho que só apanhei esse formato duas épocas :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

É pena a. J.league não dar em portugal.

As vezes gostava de acompanhar o campeonato japonês, mas a falta de conteúdo em português e o horário dos jogos, torna difícil acompanhar a j.league.

Mas vou tentar acompanhar este tópico e ajudar no que for necessário.

Compartilhar este post


Link para o post

Eh lá, temos um cantinho nosso agora! :biggrin:

 

Estou para ver no que vai dar essa remodelação. Por enquanto apenas digo que ficou bem mais confuso, como é óbvio. Podes também meter uns links com alguns blogs/sites sobre a J-League, como o Japan Footy que referiste no outro tópico no outro dia, entre outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Yokohama F. Marinos on Saturday announced the arrival of Brazilian striker Ademilson on a one-year loan from Sao Paulo FC.

 

Alguém anda a jogar FM!

Compartilhar este post


Link para o post

O Bartolo é que tem que começar a ver uns jogos do Higashiguchi. Melhor redes do mundo 8)

Ademilson. Se estiver com vontade, e funcionar bem com Saito e Rafinha, muito cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post

Se o FM for tão realista como diz ser,temos jogador! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

O Bartolo é que tem que começar a ver uns jogos do Higashiguchi. Melhor redes do mundo 8)

Bem agora deixaste-me intrigado...embora tenha tomado um intrigonol à pouco tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

O Bartolo é que tem que começar a ver uns jogos do Gonda. Melhor redes do mundo 8)

 

 

Fixed

Compartilhar este post


Link para o post

É pena a. J.league não dar em portugal.

As vezes gostava de acompanhar o campeonato japonês, mas a falta de conteúdo em português e o horário dos jogos, torna difícil acompanhar a j.league.

Mas vou tentar acompanhar este tópico e ajudar no que for necessário.

Já não dá na Eurosport 2? Até tinham um magazine semanal

Compartilhar este post


Link para o post

Já não dá na Eurosport 2? Até tinham um magazine semanal

Esta época mal deram. Isto se deu algum. O magazine ainda foi dando. Estou a falar de cabeça, portanto posso ter dito apenas coisas erradas :mrgreen:

 

2015-02-28-yokohama-f-marinos.jpg

 

:lol: :prayer:

Compartilhar este post


Link para o post

Bem agora deixaste-me intrigado...embora tenha tomado um intrigonol à pouco tempo.

 

:mrgreen:

nah, ele não é nada de especial. É um bom GR só. Tem algumas falhas ao nível de posicionamento na baliza, assim com 95% dos redes no Japão.

Eu gosto muito do Nishikawa, particularmente (GR dos Reds). Em forma, é capaz de segurar jogos sozinho, como o fez na primeira volta do ano passado.

Também gosto do Gonda, como o SAS falou.

E sempre achei o Kawashima um overrated de primeira linha.

 

---

 

já agora, preview do J-Talk Podcast sobre a J-League 1 aqui. Vou adicionar ao tópico porque está excelente e já nem preciso de fazer preview :lol:

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post

:mrgreen:

nah, ele não é nada de especial. É um bom GR só. Tem algumas falhas ao nível de posicionamento na baliza, assim com 95% dos redes no Japão.

Eu gosto muito do Nishikawa, particularmente (GR dos Reds). Em forma, é capaz de segurar jogos sozinho, como o fez na primeira volta do ano passado.

Também gosto do Gonda, como o SAS falou.

E sempre achei o Kawashima um overrated de primeira linha.

Bem agora vou ter de investigar 8-) ....Depois sou capaz de fazer uma review :mrgreen: ...

Btw acho que ainda não disse mas ALLEZ KAWASAKI!!!! :torcida: :torcida: :torcida:

Compartilhar este post


Link para o post

Na AFC Champions:

 

Kashiwa Reysol 5-1 Binh Duong

Seongnam 2-0 Gamba Osaka

 

2 derrotas em 2 jogos para os campeões japoneses :| Amanhã jogam os Reds e os Antlers, duas equipas que também perderam na 1ª jornada.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém me pode dizer quem foi o gr do Kofu a época passada? É que eles sofreram o mesmo nr de golos do Gamba...só que quase que desceram.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem agora vou ter de investigar 8-) ....Depois sou capaz de fazer uma review :mrgreen: ...

Btw acho que ainda não disse mas ALLEZ KAWASAKI!!!! :torcida: :torcida: :torcida:

 

Sabes tanto :prayer:

o Kawasaki Frontale, quando quer, joga o melhor futebol da J-League. Infelizmente isso acontece, vá, umas 5 vezes por época :mrgreen:

 

Na AFC Champions:

 

Kashiwa Reysol 5-1 Binh Duong

Seongnam 2-0 Gamba Osaka

 

2 derrotas em 2 jogos para os campeões japoneses :| Amanhã jogam os Reds e os Antlers, duas equipas que também perderam na 1ª jornada.

 

Eu cá não entendo é como raio é que as equipas japonesas não conseguem nada na ACL.

btw até ver, mesmo apesar das fragilidades defensivas, o Kashiwa Reysol está a atacar muito bem. O Kashiwa x Vissel vai ser jogaço. Deve ser o jogo que vou ver, de resto, espero que haja stream.

 

Alguém me pode dizer quem foi o gr do Kofu a época passada? É que eles sofreram o mesmo nr de golos do Gamba...só que quase que desceram.

 

Epá, estás a falar do Kofu :lol: é a equipa mais defensiva da J-League. O GR até nem é dos piores, mas aquilo é mesmo a tipica equipa que quando vaio jogar fora já se sabe como vai jogar...:lol:

este ano mudaram de treinador, mas diz-se que a filosofia continua a mesma.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post

Epá, estás a falar do Kofu :lol: é a equipa mais defensiva da J-League. O GR até nem é dos piores, mas aquilo é mesmo a tipica equipa que quando vaio jogar fora já se sabe como vai jogar...:lol:

este ano mudaram de treinador, mas diz-se que a filosofia continua a mesma.

Ah ok...fiquei desiludido agora :-|

Compartilhar este post


Link para o post

O Kofu é o Arouca lá do sítio. Não me admirava se no futuro fossem buscar o Pedro Emanuel :mrgreen:

 

Mas a J-League é perita em coisas estranhas, o Gamba Osaka no ano em que desceu em penúltimo lugar foi o melhor ataque do campeonato e teve uma diferença de golos positiva.

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda hoje estive a relembrar: os Reds em 2007 não foram campeões porque na última jornada perderam com o Yokohama FC, que ficou em último. Foi uma das suas 4 vitórias no campeonato. E os Reds não ganharam nenhuma das últimas 5 jornadas nesse ano :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Para mim, o maior choke que há memória recente de uma equipa de futebol. Acho que tinham uma vantagem de 8/9 pontos até lá.

Compartilhar este post


Link para o post

A 5 jornadas do fim levavam 10 pontos de vantagem sobre os Antlers, que foram campeões. Entre eles ainda estava o Gamba Osaka, que também deu um chokezinho.

 

Seoul 1-0 Kashima

Urawa Reds 0-1 Brisbane Roar

 

Epá, lol.

Compartilhar este post


Link para o post

mas é sempre assim.

O estranho é que em termos de qualidade não são inferiores às equipas que apanham. Quanto muito são equivalentes. Mas falham sempre...

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...