Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Fotos históricas do futebol

Publicações recomendadas

Como bom saudosista que sou, abro este tópico para termos um cantinho onde partilhar fotografias que captaram momentos que, por alguma razão, se tornaram históricos no futebol. Peço apenas que rotulem as fotos, digam quem está presente nelas e porque motivo o momento que retratam é considerado histórico, senão bastava ir ao Google despejar aqui imagens. Vídeos e gifs também são aceites.

 

Após muito tempo a tentar decidir, decidi abrir com esta, um dos momentos de futebol que mais marcou a minha infância:

 

SolskjaerGoal_468x312.jpg

 

O momento todos devem reconhecer, trata-se do golo do Solskjaer que ditou a fantástica reviravolta nos descontos e respectiva vitória do Manchester United na Champions em 1999. Teddy Sheringham desvia de cabeça e Ole Gunnar Solskjaer empurra para o fundo das redes. Tarnat, em cima da linha, não consegue fazer mais que olhar para a bola entrar. O olhar de desespero do Kuffour é qualquer coisa.

Editado por doom_master

Compartilhar este post


Link para o post

26dudek583.jpg

 

Foi das primeiras finais da Liga dos Campeões que me lembro de ver.. Lembro de estar a ver com o meu pai, AC Milan a ganhar 3-0, pensávamos que já estava decidido, até que o Liverpool empata.. Foi para penaltys, até que o Dudek começa a dançar em cima da linha de baliza, e defende uns poucos de penaltys, nunca me esqueci!

Compartilhar este post


Link para o post

Tinha tantos momentos que não sabia qual escolher, mas acabei por decidir-me por este.

 

o_atletico_de_madrid_tiago-1068051.jpg

 

Momento em que Miklos Feher cai inanimado no relvado. Acabou por falecer nessa mesma noite.

Foi dos momentos mais tristes que me lembro desde que vejo futebol. Ainda era miúdo naquela altura mas lembro-me muito bem daquele dia :|

 

EDIT: Se esta foto não se "enquadra" bem no perfil deste tópico, peço desculpa.

Editado por JC3

Compartilhar este post


Link para o post

Aguero-v-QPR.jpg

 

apesar de não gostar nada deste clube foi um momento vibrante de futebol. Dos mais espetaculares dos ultimos anos.

 

golo do Aguero na ultima jogada do jogo contra o QPR que deu o título ao City na ultima jornada.

Editado por Phil

Compartilhar este post


Link para o post

12/02/2011- Manchester United vs Manchester City

 

Jogo empatado até aos 77 até que....

 

xr7vARQ.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Mesmo que achem que toda a gente os recorde, deixem uma breve descrição. Pode sempre haver alguém que não se esteja a recordar ou que não conheça mesmo algum deles :)

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho a certeza que todos se recordam:

 

Ricardo-e-Luis%C3%A3o-Sporting-e-Benfica.jpg

 

1º passo de uma semana terrível para o Sporting - em 04/05 perdeu a hipótese de chegar ao título com um "golo" do Luisão na penúltima jornada. :calduco:

Compartilhar este post


Link para o post

DerleiGoal.jpg

 

Golo da vitória da primeira Taça UEFA do/de FC Porto/Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post

brasil-0-x-0-italia-1994.jpg

 

Primeira recordação nítida que tenho de um jogo de futebol.

 

Esta foto é do Mundial de 94, no EUA. O Brasil foi campeão nos penaltys, após vencer por 3-2 a Itália.

 

A trizteza de Baggio, após falhar o penalty, e, do lado oposto, a alegria de Taffarel após se sagrar campeão do mundo, são a primeira coisa que me marcou no futebol.

Compartilhar este post


Link para o post

2udumuo.jpg

 

Golo do Alenichev, foi um momento de explosão para mim. Apesar de já estarmos a ganhar por 2-0, o remate dele foi algo que me fez explodir

Editado por TiagoFC

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso essa era das próximas que ia meter aqui :) Baggio, a grande estrela da Itália, foi fundamental nessa caminhada até à final. No entanto será para sempre recordado como o jogador que falhou o penalty decisivo.

 

Já que estamos numa de desilusões:

 

7c7f602cec4d2f304c51be8844ad4d6c.jpg

 

Zidane a passar pela taça de Campeão do Mundo após ter sido expulso na final, no último da sua carreira, por agressão a Materazzi. A sua França viria a perder a final nos penalties frente à Itália.

Editado por doom_master

Compartilhar este post


Link para o post

Euro2004_Figo2.jpg

Rosto da desilusão portuguesa, após a derrota na final do Euro 2004 com a Grécia.

Editado por jmiguel25

Compartilhar este post


Link para o post

zidanematerazzi.jpg

 

Final do Mundial 2006. Grande mundial de Zidane que tinha tudo para se despedir em grande e em segundos deitou tudo a perder...

EDIT: Não tinha visto o post do doom_master

Editado por Snytram97

Compartilhar este post


Link para o post

ng2547620.jpg

 

Impossível não falar deste momento. Foi uma sensação que não acredito que venha a ter novamente num futuro próximo, êxtase completo. Então quem esteve no Dragão sabe perfeitamente do que eu estou a falar. Lembro-me que, ia bola a passar pelos pés do Varela, estava eu cabisbaixo a pensar que o título estaria perdido. Levantei a cabeça já o Kelvin estava prestes a rematar e há ali um milésimo de segundo, depois da bola entrar, em que não tenho reacção por não acreditar no que se estava a passar. A partir daí, não há descrição possível.

Compartilhar este post


Link para o post

Martelinho a festejar o golo que viria a lançar o Boavista para o titulo em 2000/2001

 

Martelinho+marcador+do+golo+da+vit%25C3%25B3ria.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

robben.jpg

 

Robben e companhia a humilhar os espanhóis.

Compartilhar este post


Link para o post

ronaldo-selecao-2002-1.jpg

 

Depois do que tinha acontecido no Mundial de 98, Ronaldo a marcar 2 golos na final de 2002 e a dar o Mundial ao Brasil

Compartilhar este post


Link para o post

henry26.v1399026842.jpg

 

Foi nos pés de Henry que começou um dos "El Clássico" mais desequilibrados de sempre a favor do Barcelona em pleno Bernabéu, 6x2 foi resultado final.

Compartilhar este post


Link para o post

9394i.jpg

Plantel 93/94, o primeiro Benfica campeão que vi.

 

E um gif do mítico, desse ano:

 

3%C2%BA.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Da euforia e tristeza...

Desde o golo do Rogério, passando pela bola ao poste do mesmo Rogério.. Enfim Tinha tudo para ser uma noite de sonho e acabou numa tristeza enorme....

Rogerio_FinalUEFA.jpg

 

11.jpg

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...