Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

HISTORIAL

 

 

historico.png

 

2014: XIANGTAO (2ª Divisão Chinesa)

 

ORDENADO MENSAL: 5000$ (3675€)

 

Liga -> 5º Lugar (dado para o 16º em 16)

Taça -> 2ª Ronda

 

2015/16: FC AK (2ª Divisão Sul-Africana)

 

ORDENADO MENSAL: 5500$ (4040€)

 

Liga -> 7º lugar (dado para o 16º em 16)

Taça -> Quartos de Final

 

2016/2017: VOLGA ULYANOVSK (2ª Divisão Russa)

 

ORDENADO MENSAL: 7000$ (5174€)

 

Liga -> CAMPEÃO (dado para o 13º em 20) PROMOVIDO À PRIMEIRA LIGA RUSSA!

Taça -> 1ª Ronda

 

2ª DIV. RUSSA: TREINADOR DO ANO

 

2017/2018: VOLGA ULYANOVSK (1ª Divisão Russa)

 

ORDENADO MENSAL: 8500$ (6284€)

 

Liga -> 16º lugar (dado para o 16º em 16) DESPROMOVIDO À SEGUNDA LIGA RUSSA

Taça -> Quartos-de-final (vs Spartak)

 

2018/2019: BOAVISTA FC (2ª Liga Portuguesa)

 

ORDENADO MENSAL: 2900€

 

Liga -> 17º lugar (dado para o 15º em 22 / Em 15º quando cheguei à 26ª Jornada)

Taça -> N/A (Já estava fora qd cheguei)

 

2019/2020: BOAVISTA FC (2ª Liga Portuguesa)

 

ORDENADO MENSAL: 2900€

 

Liga -> 15º Lugar (dado para o 18º em 22)

Taça -> Eliminado na 2ª ronda pelo Moreirense

Taça da Liga -> Eliminado na 1ª Fase de Grupos em último com 0 pontos

 

2020/2021: LUCH-ENERGIA VLADIVISTOK (2ª Divisão Russa)

 

ORDENADO MENSAL: 7000$ (5174€)

 

Liga -> 4º lugar - Promovido no Playoff [vs Volga 4-0 Agg.] (dado para o 17º em 20) PROMOVIDO À PRIMEIRA LIGA RUSSA!

Taça -> Eliminado na 2ª Ronda pelo Khabarovsk

 

2021/2022: LUCH-ENERGIA VLADIVISTOK (1ª Divisão Russa)

 

ORDENADO MENSAL: 7000$ (5174€)

 

Liga -> 10º Lugar (dado para o 16º em 16)

Taça -> Eliminado na 2ª Ronda vs Rubin

 

2023: SPORTING KANSAS CITY (MLS)

 

ORDENADO MENSAL: 23.500$ (18.226€)

 

Liga -> 2º lugar na Geral / 2º na Conf. Este (Meia-Final do Playoff da Conf. Este vs Philadelphia) (dado para o 13º em 19)

Taça -> Meia-Final vs Seattle

 

2024: SPORTING KANSAS CITY (MLS)

 

ORDENADO MENSAL: 23.500$ (18.226€)

 

Liga -> (dado para o 6º em 19)

Taça -> Quartos de Final vs Philadelphia (rrrrr...)

 

 

-

 

Aviso já que isto é um tópico altamente amador e de quem não tem muito tempo para investir nisto. Se estás a espera de picassos gráficos, histórias dignas do Eça de Queiroz ou de um tópico com a criatividade do Gaitán, foge já daqui. A sério! Baza para outro tópico. Aqui é bota a moer!

 

O clube?

 

XIANGTAO (2º Escalão Chinês - Chinese National First Division)

 

Hu_Nan_Billows_F_C_Logo_Since_2011.png

 

Aparentemente chamamo-nos mesmo é Hunan Billows FC, mas o FM diz que é Xiangtao e eu acredito! O FM nunca me enganou!

 

Somos um clube profissional e que paga bem a gajos sem experiência e que querem vir para aqui feitos visionários inventar à curioso. É na China, ya, podia ser melhor, mas aqui até o Jaime Pacheco é rei, por isso o que é que um gajo tem a perder? É espalhar magia e fugir daqui rapidamente.

 

E que clube é este afinal?

 

É um clube pacato, amigo do seu amigo. Pagamos um batelo de renda para jogar num estádio todo bonito, mesmo sabendo que temos um estádio bem jeitoso que é nosso. China, what else?

 

Onde jogamos, por 130m€ à época (WHAA??): CENTRAL SOUTH UNIVERSITY NEW CAMPUS STADIUM

 

stadium.jpg

 

 

O nosso verdadeiro estádio, mas onde só jogam os putos (tamos finos nós...): CHANGSHA HELONG STADIUM

 

helonga1lt0.jpg

 

E depois o FM diz-nos que temos 1 grandiosa estrela na qualidade do campo de treinos, mas uma rápida pesquisa revela que treinamos em condições de topo no novissimo complexo desportivo da tal universidade que dá nome ao estádio... Tá certo amigo FM!

 

Changsha é uma cidade ambiciosa por isso é bom que estes crls mostrem qualidade rapidamente.

 

Uma cidade que tem um projecto para a maior cidade-prédio (Sky-City) do mundo tem de ter um clube digno desta maluqueira toda. Olha aí uma maqueta do projecto:

 

J220_Sky_City_Changsha.jpg

 

----

 

Ora, então cheguei aqui, falei com quem tinha de falar fui buscar este zé, que é o único chinês que fala português aqui na zona e mais uns amigos do gajo, mandei os que estavam cá com o boda e começamos a trabalhar.

 

O Adjunto que fala tuga e já foi seleccionador chinês, mas que agora quer aprender aqui com o maior!

 

adjunto.png

 

Claro que só podia curtir de tacticas de 3 centrais aqui como o maior!

 

Os outros zés que não interessam a ninguém:

 

Staff.png

 

Aqui joga-se futebol! FUTEBOL CRL! Bolinha no chão, criatividade, imprevisibilidade, magia... Eu sou obcecado pela bola, por dinâmica, por anarquias funcionais e por jogadores inteligentes e capazes de perceber o jogo como um todo. E o futebol que vamos jogar é esse. Dinâmico, a querer ter bola, a querer fazer golos! Um futebol que se preocupa em procurar a baliza com criatividade e depois controlar o espaço e o ritmo do jogo com bola. Um futebol que quando a equipa perde a bola não pressiona para conter. PRESSIONA PARA SUFOCAR OS OUTROS c*ralhos!!! É para cima deles! É até ficarem com os olhos em bico (oh wait...).

 

Ora então, mandei uns zés embora (que é como quem diz, para as Reservas, porque são tão fracos que ninguém lhes pega, nem de borla...) e fui buscar dois tugas (claro! tinha de haver aqui alguma qualidade...) e mais uns chineses para juntar à festa.

 

Mas primeiro, os sistemas que explanam o nosso modelo de jogo:

 

Para entrar no jogo a massacrar (Muito Fluído - Atacar):

 

262attpos.png

262att.png

 

Para controlar a cena (Muito Fluído - Controlar):

 

262contpos.png

262cont.png

 

E porque às vezes também precisamos de ir atrás do prejuízo (Muito Fluído - Sobrecarregar):

 

343over.png

343overins.png

 

Claro que eu tenho aqui um bando de gajos que jogam à bola (não é bem futebol) e que querem muito e tal, mas não são o Xavi, nem o Iniesta, nem o Pirlorim, e já sei que não vou ter enormidades de posse e que vamos sofrer golos à pala de erros parvos e que a nossa fluidez, ou a fluidez do nosso modelo não será a ideal. Mas aqui acreditamos neste futebol, por isso é este futebol que vamos passar cá para fora. E se nós não somos os melhores jogadores do mundo, eles também não e vão ter que ser massacrados! Fácil!

 

Então trouxe estes zés para ajudar à festa:

 

transfxiang.png

 

Destaco claro os dois portugueses.

 

O meu melhor jogador, que jogou sempre entre o 3º e 4º escalões portugueses e veio finalmente ganhar uns fartos 1000 e poucos euros mês e ser profissional para o poderoso 2º escalão chinês:

 

BRUNO ABREU

bruno.png

 

E um gajo que cresceu no Boavista e depois conseguiu fazer carreira pela 2ªB e mais tarde uns fantásticos 3 jogos em 2 anos na Segunda Liga pelo Gil Vicente e pelo Penafiel. Não jogava há 4 ou 5 anos:

 

FILIPE

felipe.png

 

 

Do plantel e dos que já cá estavam destacar também este globetrotter de qualidade dúbia, mas que aqui é rei claro, o esloveno de 32 anos e que já passou por 163 campeonatos:

 

STEVAN BATES

sbates.png

 

E o avançado, lenda do Xiangtao, que era médio ofensivo, mas agora como eu é que sei, é avançado:

 

WANG CHEN

wangchen.png

 

E para já é tudo o que precisam de saber para isto não ficar muito pesado.

 

Depois venho aí mostra-vos a pré-época, que foi cheia de diversidade e sucessos e que também me mostrou que estes crls são uns sensiveis e não se lhes pode dizer nada ao intervalo...

 

Até já meus amores...

Editado por infinito

Compartilhar este post


Link para o post

Bom clube,tem um estádio só para os putos jogarem e os seniores pagam renda para jogar noutro estádio :biggrin:

Boa Sorte!

Compartilhar este post


Link para o post

E se eu não trouxesse uns putos só tinhamos lá um matombo de 1.94m com 16 anos nos juniores a jogar sozinho naquele estádio :lol:

Editado por infinito

Compartilhar este post


Link para o post

Os chineses são malucos, devem ter dinheiro a mais, só pode. Têm estádio próprio e pagam para jogar noutro? :lol:

 

Boa sorte por terras chinesas e pelo menos levaste uns portugueses, para irem festejar cada vitória :mrgreen:

Alguma coisa que precises, fala com o Jaime Pacheco. Como disseste, ele é rei aí :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

fdç, rei infinito aqui no represent. save que vou seguir com atenção e vamos lá ver se o jogo compreende a complexidade da tua táctica ou se consegue incutir as tuas dinâmicas.

Compartilhar este post


Link para o post

PRÉ-ÉPOCA (Ou qualquer coisa parecida com uma pré-época)

 

Depois de só começarmos a trabalhar com umas 2 semanas de casa, visto que tive de reunir uma equipa técnica semi-competente primeiro e um gajo que fala-se a minha lingua para poder transmitir a magia aos meus pequenos génios, lá fomos nós jogar com as melhores equipas do mundo....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

hmmmm.... não. Afinal só uns tais de August First, uma equipa de unidos ao garrafão lá do sitio é que achou que nós tinhamos tarimba suficiente para jogarem connosco.

 

Eles, uma das melhores equipas asiáticas e uma outra equipa sul-coreana cheia de velhas glórias nacionais... Faz sentido portanto.

 

As primeiras duas semanas foram direccionadas para a aquisição de intensidade de jogo e agressividade competitiva que estes crls não têm. É preciso haver ética de trabalho! É preciso estar sempre no nervo!!!

 

Depois passamos a pensar o futebol propriamente dito. Organização, noção de colectivo, estrutura!

 

Mais tarde dinâmica, criatividade e o foco na inteligência do individuo. O todo funciona porque cada um é inteligente para decidir em prol do todo.

 

O primeiro jogo foi o esperado de um primeiro jogo numa filosofia, modelo e sistemas completamente novos. Um 2-2 contra os mecos do August First. Uma m*rda de exibição, mas já estava à espera. Sem stress.

 

Passado uma semana jogamos com eles outra vez e espetamos 4 categóricas batatas só para mostrar quem é que manda ali!

 

Mais uma semana correu e voltamos a jogar com eles para lhes espetar outros 3 secos, mas desta vez com muito maior controlo sobre o jogo, só permitindo 1 remate à nossa baliza.

 

Chegava agora a altura de provarmos o nosso valor. Com algumas semanas de trabalho já têm de se ver frutos e fomos jogar contra os campeões em titulo da liga coreana, a segunda melhor do continente, mas bem equilibrada com a japonesa, a melhor no momento.

 

O Pohang Steelers é uma equipa com uma qualidade muita acima da média para o continente, prova disso é que venceu a Liga dos Campeões Asiaticos em 2009 e veio jogar à nossa casa na máxima força, a preparar o ataque ao titulo no seu campeonato.

 

Antes do jogo eu disse aos meus jogadores:

 

"Aquilo que andámos aqui a suar estas semanas todas é hoje que vai valer a pena crl! Vamos engolir estes filhos da p*ta com pressão, tratar bem a bola e acreditar naquilo que sabemos fazer! Hoje é o dia em que provam a vocês mesmos que não andamos aqui a brincar! Estamos aqui para ser os melhores e os melhores ganham aos melhores! E oiçam meus amores! NÓS SOMOS OS MELHORES crl! PRA CIMA DELES ATÉ ELES APERTAREM O RABINHO O TODO!"

 

E meus amigos! Não só equilibramos o jogo com estes c*ralhos, como ganhámos e ganhámos bem! E podíamos ter dado mais! Para terem uma noção isto foi o mesmo que uma equipa de meio da tabela da Serie B italiana vencer o Barcelona na Europa.

 

A minha equipa estava de parabéns! Fomos para as p*tas claro, que aqui é barato! :prayer:

 

pohang.png

 

Tempo para mais um jogo contra os suspeitos do costume e mais uma vitória. O desgaste do jogo anterior fez-se sentir e os jogadores menos bons tiveram aqui a sua oportunidade de mostrar serviço. 3-1 e um jogo controlado.

 

Faltava agora o Incheon. Equipa de meio da tabela da liga coreana.

 

Entrámos bem e com qualidade e saímos por cima da primeira parte. O 0-0 podia muito bem ser um 1-0 a nosso favor. Estava orgulhoso de estarmos mais uma vez a equilibrar o jogo com uma equipa muito acima das nossas valias e disse-lhes exactamente isso. Que estavamos bem. Que estavamos por cima do jogo.

 

E não é que estes crls ficaram com a basófia do jogo contra o Pohang na cabeça e reagiram mal a isto? Ainda lhes expliquei que do outro lado estavam jogadores como o Seol Ki-Hyeon, um dos melhores de sempre pela Coreia do Sul, mas eles acharam que tinham de fazer mais, que 0-0 e um bom jogo não estava a ser bom!

 

Tá bem! Vão lá com essa basófia para dentro que levam já um tombo que nem sabem de onde vieram... Mas faz-lhes bem! Faz crescer!

 

Logo na primeira jogada da 2ª parte já estavamos a levar o primeiro. Aos 53, penalti para eles, 0-2. Vamos embora :lol:

 

Marcaram o 0-3 e entretanto falei com quem estava no banco, troquei meia equipa e lá recuperei o controlo do jogo e o ultimo quarto de hora foi nosso e ainda marcamos, mas já não ia chegar claro.

 

Só lhes fez foi bem. O próximo jogo é de campeonato e é bom que saibam perceber quem se encontra do outro lado. Somos bons, mas os outros também jogam!

 

incheon.png

 

A pré-época:

 

preepocaxiang.png

 

E quem se destacou?

 

O Bruno Abreu foi, como seria de esperar o jogador mais influente e com maior acerto. Melhor média e mais assistências (3) também.

 

Wang Chen, a lenda local, foi o melhor marcador, como seria de esperar também, mas o seu parceiro de ataque, a contratação (custo 0), Fan Lingjiang não ficou atrás marcando os mesmos 3 golos do seu colega.

 

A surpresa aqui foi o miudo dos júniores, que começou a pré-época ainda com 16 anos (fez o 17 em Fevereiro) e conseguiu marcar também ele 3 golos, igualando os dois titulares. Inicialmente pensei nele como um jogador de caracteristicas diferentes, para entrar nos jogos complicados para ganhar bolinhas lá em cima e dar altura ao ataque, mas ele fez questão de provar que também pode ser útil no modelo e sistemas primários. Bom para nós claro!

 

A contratação e o puto:

 

ling.png

qiu.png

 

Quem também se destacou foi o corredor direito que nos custou 30m€ que bem nos fazem falta, com duas assistências, logo atrás do Bruno Abreu, Wu Guadong.

 

image.png

 

No fundo não posso dizer que estamos preparados para a época, mas também quando é que uma equipa está realmente pronta? É um processo, há que desfrutar do que vem de bom e aprender com que vier de mau. Acredito que pudemos fazer coisas muito bonitas por aqui. VAMOS MEUS MENINOS!

 

--

 

Agora que despachei isto, posso voltar a jogar tranquilamente. Beijinhos...

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Grande cena. Boa sorte para o campeonato ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Gostei da apresentação e para quem disse que não tinha um texto digno de Eça de Queiroz está indo muito bem. Boa sorte na China.

Compartilhar este post


Link para o post

Ora aí está Mister inifinito! Fizeste bem abrir o tópico, não tens de actualizar muito regularmente e sempre podes dar o teu toque pessoal. E claro explicar as variantes do teu modelo de jogo, pois é motivo de interesse e a malta gosta disto.

 

Relativamente ao clube, há pouca qualidade como seria de esperar. Os tugas vão dar uma ajuda importante,até porque tá têm muita experiência.

A pré-época foi positiva, e os jogadores parecem assimilar bem os novos conceitos. A língua parece não ser um entrave :mrgreen:

 

Quero ver como é que a equipa reage à competição. Carrega nisso mister.

Compartilhar este post


Link para o post

MARÇO - COMEÇA O ESPECTÁCULO!

 

E começou o campeonato.

 

O primeiro jogo era contra os recém despromovidos Qingdao, um dos óbvios favoritos à subida e dado pela imprensa para 3º lugar.

 

Na época transata a minha equipa ficou-se por um modesto 12º lugar, com uns míseros 30 pontos. Há que fazer muito melhor! Há que ter ambição meus meninos!

 

Jogámos em casa, 6 000 pessoas num ainda assim despido estádio para 30 000, acorreram a apoiar a equipa que ia entusiasmando com o bom futebol e as jogadas mágicas da pré-época.

 

Entramos fortes, claro, SOMOS NÓS CRL! Uma excelente jogada de envolvimento após um lançamento lateral da direita deixou o nosso goleador Wang Chen na cara do golo. TÁ LÁ DENTRO!!!!!!! 1-0!!

 

Apartir daí foi carregar em cima deles. Podiamos ter feito mais. A partir dos 70' foi controlar o jogo com bola. O nosso médio titular que emparelha com o Bruno Abreu, o Wu Wei'an que é a mais recente contratação após a lesão de 5 meses na pré-época do habitual titular, o Jia Xiaochen, é velhinho e não aguenta os 90min à intensidade pretendida. O Bruno Abreu também já leva os seus 38 e no fundo o meu meio campo está bom é para o lar da 3ª idade, por isso tive de optar (tive e tenho sempre) por controlar mesmo com 1-0. Tudo tranquilo, nunca fomos realmente ameaçados e uma grande vitória a abrir deixava água na boca para o que aí vinha!

 

Até a imprensa ficou de boca aberta:

 

vsqingdaohomepress.png

 

XIANGTAO 1-0 QINGDAO (1ª JORNADA)

vsqingdaohome.png

 

Depois da demonstração de força no primeiro jogo seguia-se o 10º classificado da época passada, desta feita apontado ao 8º lugar da liga.

 

Entramos confiantes depois do excelente primeiro jogo e um canto finalizado por Ma Long na pequena área deu-nos o primeiro logo aos 4 minutos. Era impossivel pedir melhor arranque.

 

Passados apenas três minutos, umas das nossas tipicas jogadas mágicas pelo corredor central com muita movimentação e combinações directas trouxe Fan Lingjiang à cara do golo. Fácil! 2-0 lá para dentro.

 

Estavamos a massacrar, a ter bola, a dar espectaculo, mas claro! Estamos na China meus amigos!! Eu não tenho jogadores. Tenho pinos!!! E um desses pinos, que por acaso é o meu melhor avançado e me tinha dado a vitória no jogo anterior decidiu receber no meio campo, com 4 linhas de passe disponiveis e meter no avançado deles que correu uns 30m sem ninguém na frente e fuzilou o redes. 2-1. Certo!

 

O burro do avançado foi pensar na vida ao intervalo depois da borrada que fez e também porque estava tocado vá...

 

Na segunda parte voltamos a entrar fortes, mas mais uma vez: CHINA CRL!! PORQUE????

 

Livre para eles, golaço de livre directo..

 

Virei-me para o adjunto que percebe português: "Estes c*ralhos tão-me a dar baile???"

 

Fomos para cima, continuamos a dominar, mas os pinos falharam todos com a baliza, especialmente o gajo que entrou pelo avançado que fez a assistencia para o primeiro golo deles, que 1x0, com o melhor pé, conseguiu rematar com a bola quase a sair pela linha lateral. BOA MANO, SÓ NOS CUSTASTE 2 PONTOS! :handclap:

 

Oh well...

 

SONJIANG 2-2 XIANGTAO (2ª JORNADA)

songjiangaway.png

 

E lá vinhamos nós jogar em casa novamente. Agora contra uma equipa com noma de p*ta londrina, o Baxy! Ora estes meninos ficaram no 7º lugar o ano passado e estão este anos apontados para o 6º. São uma das boas equipas da liga.

 

Antes do jogo fiz questão de lembrar os meus jogadores que aqui só se empata uma vez seguida. A seguir tem de vir massacre.

 

E entrámos a corresponder. Aos 23, magia, a ajuda de um defesa e pumba, lá dentro! 1-0. Chegámos ao intervalo e eles tinham a astronómica quantia de 0 (ZERO!!) remates à baliza.

 

O único downside estava a ser a exibição do Wang Cheng, talvez afectado pelo erro cometido no jogo anterior. Aos 60 e picos saiu. Mas o drama foi ter de tirar o cota para pôr um dos mega-pinos que tenho no banco no meio campo. Isso e o meu redes que se lesionou... Já não estava a cheirar bem esta m*rda...

 

Mas eis se não quando, aos 79, expulsão um gajo da equipa adversária. Bacano pensei eu! Ya. Não fosse o médio que eu meti em campo ter perdido a bola numa zona sem cobertura e ter permitido um contra-ataque que a minha fantástica linha defensiva fez questão de deixar passar e olha... cabides! 1-1! Já foste :lol:

 

Fiquei fdd, porque fizemos um jogaço até à expulsão. Depois 11 para 10 achámos que era melhor deixar de jogar à bola para equilibrar :facepalm:

 

É bom que estes c*ralhos voltem às vitórias rapidinho, se não vamos ter m*rda!

 

XIANGTAO 1-1 BAXY (3ª JORNADA)

vsbaxyhome.png

 

CLASSIFICAÇÃO AO FIM DA 3ª JORNADA:

tabela1mes.png

 

A 4 pontos do 1º?? O 1º é que devia tar a 4 de nós... Fdx... Deviamos tar com os mesmos pontos do primeiro na liderança, não fossem a m*rda dos erros infantis!

 

Eu sei que estamos dados para o 12º pela imprensa e que arrancar em 5º e sem derrotas devia ser motivo de orgulho. Mas aqui queremos mais! QUEREMOS O TITULO CRL!

 

VAMOS MEUS AMORES!!!!!! :heart:

Editado por infinito

Compartilhar este post


Link para o post

não sei se seria melhor teres começado logo num clube de topo e provares se a táctica é boa ou não, estando exposto ao máximo nível de exigência. mas estás na china, estás a ter resultados engraçados, estou a curtir.

 

quando planeias treinar um clube europeu, já agora?

Compartilhar este post


Link para o post

Eu testei no Manure e no Benfica e correu bem. O giro aqui é perceber se estes mecos também se orientam com a exigência da táctica. Se calhar o titulo é um objectivo um bocado ambicioso :lol:

 

Planeio sair para a Europa assim que possível. Daqui para a Coreia do Sul não deve ser um salto dificil e depois da Coreia para uma Turquia ou um Russia é capaz de não ser muito complicado.

 

Quero ver se estou a ganhar uma Liga Portuguesa em 5 ou 6 épocas...

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a gostar infinito. E gosto do teu plano, quem sabe se na realidade não poderá haver algo parecido :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

RETIRAR, REAGROUPAR, VOLTAR MAIS FORTES!

 

Depois dos bons apontamentos do primeiro mês era tempo de provar evolução. Provar que os erros passados não significavam falta de qualidade, mas sim desatenções esporádicas. É o que eu quero acreditar, porque este tem de ser um grupo de vencedores!

 

Mas com jogadores destes a vida de um treinador nunca é fácil, mas faz parte do desafio e do gozo da profissão.

 

O nosso próximo jogo era contra aqueles que apesar de em último nesta fase precoce da época estavam dados para o 1º lugar da Liga. Os recém-despromovidos Wuhan.

 

Era em casa deles e eu esperava um dos jogos mais complicados, até porque depois do inicio de época escabroso iam querer dar a volta já contra nós.

 

Ambas as equipas entraram em campo sem medos e aos 2 minutos o Wuhan punha-se logo em vantagem fruto de um bom trabalho colectivo.

 

A resposta não tardou e com categoria, aos 5 e aos 9 demos rapidamente a volta.

 

Daí até final fomos pressionados, tentamos ter bola, repartimos o controlo do jogo e pela primeira vez senti que realmente não era claro ter sido a melhor equipa em campo, mas aguentámos e era o tão aguardado regresso às vitórias. Um bom presságio certo?

 

WUHAN 1-2 XIANGTAO (4ª JORNADA)

vswuhanaway.png

 

ERRADO!

 

Foi antes o inicio de um fase de aprendizagem foi óbvio!

 

Mas para mim ainda não tinha sido óbvio... Mas já lá vamos!

 

Seguiu-se o Hainiu, também fora, a equipa que venceu a National Second Division o ano passado e assim garantiu jogar nesta divisão este ano.

 

Não esperava grandes dificuldades, mas às vezes esqueço-me que temos um treinador de Liga dos Campeões, mas temos um plantel de equipa que luta pela manutenção...

 

Um jogo altamente disputado com o Xiangtao por cima, mas com o Hainiu a criar muito perigo no contra-ataque viu os da casa colocarem-se em vantagem logo aos 12' (TANTO GOLO SOFRIDO!!!!!!!!!), mas o empate ainda chegou na 1ª parte, lá para a meia hora, através de uma grande penalidade.

 

Podiamos mais uma vez ter saído a vencer para o meio tempo, mas não saímos e continuamos a pagar caro os nossos erros e perdidas, com o Hainiu a fazer o 2-1 logo ao abrir da segunda parte. Categórica resposta da minha equipa ao igualar logo na jogada seguinte.

 

Infelizmente foi uma segunda parte partida e uma com a qual não fiquei feliz. Acabou 2-2 e no fim fiz saber aos jogadores que deviamos ter feito bem melhor! Ninguém se queixou.

 

HAINIU 2-2 XIANGTAO (5ª JORNADA)

vshainiuaway.png

 

Regressávamos agora a casa para recuperar o trilho das vitórias, assim esperávamos, contra o 5º classificado da época transata, uma das boas equipas da liga, que cada vez é mais óbvio que é bastante equilibrada na qualidade das equipas.

 

Grande primeira parte com o controlo da bola e do jogo, mas infelizmente a qualidade individual dos meus jogadores não nos permitiu a vantagem.

 

Aquilo que tenho reparado tem sido a incapacidade para manter 90' do mesmo nível. Os jogadores quebram na pressão na segunda parte e equipa concede mais espaços e é mais lenta a reequilibrar-se. É uma chatisse não ter os melhores, é um facto.

 

E essa quebra-se fez-se notar, particularmente após o 1º quarto de hora da 2ª parte e sofremos golo aos 65', num, adivinhem.... CONTRA-ATAQUE. É SEMPRE CRL! É SEMPRE! OS (censurado) DOS CENTRAIS LATERAIS AINDA NÃO PERCEBERAM QUE SE O DO MEIO SAI NA PRESSÃO É SUPOSTO ELES FECHAREM ATRÁS ENCURTANDO O ESPAÇO E NEGANDO A PROFUNDIDADE!!!!!!! OS CABROES TÃO SEMPRE ABERTOS CRRLLLLLLLLL MA f*dam!

 

Sofremos outro igual, porque os golos que sofremos são sempre iguais, ainda reduzimos, mas a carregar neles abrimos espaço para o 3º sofrido e a nossa primeira derrota na época, ao 6º jogo.

 

Não foi um mau arranque para o que os adeptos e direcção esperavam, mas para o que eu sei que podemos fazer também não foi de todo bom!

 

No fim do jogo a imprensa fazia-nos referência:

 

finallylose.png

 

XIANGTAO 1-3 SHENZHEN (6ª JORNADA)

vsshenzenhome.png

 

Ok. Perdemos. Temos o próximo jogo em casa para mostrar que foi só uma pedra no caminho...

 

Vinha de lá o Yongchang, do ex-Benfica, Wang Gang, e dados para o 2º lugar da liga, apesar de terem ficado em 8º a época passada.

 

Que primeira parte de sufoco que fizemos. Infelizmente não marcámos, mas com o Yongchang a contabilizar 0 remates à entrada da segunda parte disse aos jogadores que estava contente com o que estavamos a fazer... E NÃO É QUE O CRL DESTES BAZÓFIOS FICARAM FDDS OUTRA VEZ! AH E TAL BOM ERA SE JÁ TIVESSE 3!!! FILHOS DE p*ta!! RESPEITEM O ADVERSÁRIO!!! Mas já aprendem. Fotocópia do jogo da pré-época com o Incheon.

 

Entrámos basófios para a segunda parte, pumba, nem quero falar muito: LEVAMOS 4 (QUATRO!!!!)!

 

No fim do jogo fui ao cu a todos claro! Andamos a brincar com esta m*rda de certeza! Dois jogos em casa, duas derrotas...

 

XIANGTAO 0-4 YONGCHANG (7ª JORNADA)

vsyongchanghome.png

 

Aqui ficou óbvio que têm de haver mudanças. Os nossos centrais não têm inteligência para jogar nem tão subidos nem para compensar a saída do central do meio na pressão. O seu entendimento do espaço não lhes permite, bem como a sua fraca leitura do jogo e na verdade a sua velocidade também...

 

Foi uma semana de reestruturação. O central do meio subiu para a posição de médio defensivo obrigando os dois laterais a fecharem e controlar melhor a profundidade. Os corredores participam agora quase exclusivamente da circulação, não se aproximando tanto da área preferindo equilibrar melhor ali o espaço nas laterais. Mantive a linha defensiva lá bem subida para manter a pressão a níveis aceitáveis, mas o próximo jogo ia ser um teste...

 

Quem vinha de lá era o Bogeda, 13º do campeonato anterior e dado para a cauda da tabela no deste ano.

 

Era ganhar, ganhar ou ganhar crl!

 

Fui agressivo com os jogadores antes do apito inicial. TEMOS DE VIRAR ESTAS DUAS DERROTAS JÁ AQUI MEUS c*ralhos!!!

 

Ao quarto de hora da 1ª parte já tínhamos marcado dois!! Boa resposta da equipa...

 

"Ya, mas infinito... é a tua equipa chinesa... tipo..."

 

Claro. Aos 28 já estava 2-2 :lol:

 

Tou fdd com estes gajos....

 

O que vale é que passado 2 minutos espetámos logo a 3ª batata e voltámos rapidamente à vantagem... menos mal.

 

Aos 44 marcamos mais um e apesar de eles terem reduzido mesmo antes do intervalo nesta 1ª parte de loucos, o resultado já não se alteraria mais até final, com a nossa equipa a controlar bem a bola e o ritmo do jogo na 2ª parte.

 

Boa vitória, importante porque nos tirava do amargo caminho das derrotas rapidamente.

 

Duas lições! Ser campeão é um objectivo provavelmente demasiado ambicioso para quem está dado para o 12º lugar e jogar com a linha defensiva no meio campo com os jogadores que tenho é declaradamente um risco demasiado grande!

 

BOGEDA 3-4 XIANGTAO (8ª JORNADA)

vsbogedaaway.png

 

Vem lá uma remodelação do nosso jogo profunda. Principalmente na forma como abordamos a recuperação de bola.

 

Ofensivamente conseguimos bom controlo da bola e criamos oportunidades. Somos uma equipa vibrante e entusiasmante e praticamos provavelmente o melhor futebol de ataque da liga, ou o mais criativo. O problema é que não conseguimos juntar a isso uma defesa competente.

 

Vou baixar a linha defensiva e começar a pressionar só apartir dos médios. Direccionar a bola para a zona central e sufocar o meio campo adversário. Deixá-los circular na defesa não deve ser um problema.

 

Talvez perca algum fulgor ofensivo, mas controlando bem a bola e controlando melhor o espaço o sucesso estou certo que ficará mais perto.

 

Para já estamos acima das expectativas no campeonato, mas numa posição que me sabe a pouco:

 

CLASSIFICAÇÃO À 8ª JORNADA:

tabela2.png

 

Abreijos!

Compartilhar este post


Link para o post

Foi um mês agridoce. A equipa parece ter um fulgor ofensivo de registar, mas a defesa treme por todos os lados (falta lá o david luiz eheh). Aquelas 2 derrotas devem ter abalado um pouco a confiança da equipa, mas fizeste bem readaptar o sistema de jogo aos jogadores. Os próximos 3 ou 4 jogos vão ser determinantes para a tua classificação esta época.

Em relação aos portugueses, continuam em grande né?

Empréstimos de clubes superiores, é possível ou nem por isso?

Compartilhar este post


Link para o post

Não foi um mês perfeito, mas a época ainda está no princípio e há tempo para corrigir aquilo que está mal.

Perder por 4-0 quando se tem mais de 60% de posse de bola deve ser de cortar os pulsos...

Compartilhar este post


Link para o post

Foi um mês agridoce. A equipa parece ter um fulgor ofensivo de registar, mas a defesa treme por todos os lados (falta lá o david luiz eheh). Aquelas 2 derrotas devem ter abalado um pouco a confiança da equipa, mas fizeste bem readaptar o sistema de jogo aos jogadores. Os próximos 3 ou 4 jogos vão ser determinantes para a tua classificação esta época.

Em relação aos portugueses, continuam em grande né?

Empréstimos de clubes superiores, é possível ou nem por isso?

 

Pá, ainda devíamos marcar mais, mas a qualidade individual não ajuda. Estamos a trabalhar na defesa. As derrotas acabaram por não abalar assim tanto a confiança uma vez que também ninguém esperava que estivéssemos tão bem classificados neste arranque, mas a mim chatearam-me.

 

Ambos os portugueses estão a ser dos melhores sim. Os dois portugueses, dois chineses que fui buscar (um deles o único internacional do plantel), o guarda-redes e o avançado lenda do clube.

 

E eu não curto de empréstimos, por isso nem tentei. Depois na próxima época bazavam e eu fica a arder de guito e de jogadores :lol:

 

Não foi um mês perfeito, mas a época ainda está no princípio e há tempo para corrigir aquilo que está mal.

Perder por 4-0 quando se tem mais de 60% de posse de bola deve ser de cortar os pulsos...

 

Fdx, é chato, mas também é a prova que a posse não ganha jogos se não souberes o que fazer com ela. É como disse, a inteligência da linha defensiva e a incapacidade para controlar a largura e a profundidade por falta de qualidade individual não ajudou. Mas se tudo correr bem vamos ultrapassar esses erros.

 

Já venho aí actualizar..

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...