Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lokito

PAUSA [FM14] Um português feito ao "bife" !!!

Publicações recomendadas

zKtFf1o.jpg

 

CAPÍTULO 1 - WORCESTER CITY

 

 

 

 

Boas malta, alguns já me conhecem, outros nem por isso, depois de algum tempo a jogar o FM2014 e ter adiado a minha verdadeira aventura pelas terras de sua majestade, mais concretamente no Worcester City FC, clube da Blue SQ North, aqui estou eu, não só para partir para este desafio, mas também partilhar aqui no EMEM os meus passos.

É a minha primeira vez aqui no EMEM, admito que não tenho uma imaginação fértil, nem o dom da escrita para contar uma história elaborada, como muitas de qualidade criativa que por aqui andam, mas pretendo ser o mais abrangente possível, partilhando as minhas experiências e história do save, vou tentar dar o meu melhor.

Qualquer coisa que achem que precise mudar ou não gostem, digam, aceito críticas, porque só assim é que podemos evoluir, mas "mangarinho" por favor ! ;)

fePetUy.png

8OsJz5Y.png

8OAeAUa.png

 

Como podem ver, é um clube humilde, de uma pequena cidade e com algumas dificuldades financeiras.

O clube esteve para construir um novo estádio, mas a falta de investimento deitou tudo por terra, então surgiu um negócio com o clube rival Kidderminster Harriers, para utilização do seu estádio nos jogos em casa, é um bom estádio, com um relvado de grande qualidade e lugares de acordo com as normas do campeonato.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

Objectivos

  • Atingir o maior sucesso possível

 

  • Atingir os escalões profissionais

 

  • Desenvolver a academia e construir um novo estádio

 

 

 

 

X9iJJgI.jpg

 

CAPÍTULO 2 - OXFORD UNITED

 

 

 

Bem, estava eu em casa, sossegadinho a ver um filme e recebo uma chamada no télélé, quem era...?

 

O presidente do Oxford United, que me convidou para uma entrevista de trabalho, depois de já ter recusado o Atlético CP, Trofense e Aves, por não querer voltar para já a Portugal, algo me dizia que este projecto era aquilo que estava à procura.

A entrevista correu tão bem, que na hora tive quase a certeza que ia ficar com o trabalho, as ideias do presidente são as minhas e apesar de o clube estar numa posição muito abaixo no campeonato, acredito que consigo os objectivos.

 

Na manhã seguinte, recebo a confirmação e o convite oficial, nem hesitei em aceitar !!!

 

oONv0o2.png

 

Esta é a classificação actual da Sky Bet League Two, o Worcester não aparece, porque está em último, com 7 ? pontos !! :-

Acredito na promoção, a distância de pontos não é muito grande, mas ainda não sei o que vou encontrar na equipa, vi os jogadores por alto, mas tenho que explorar melhor os pontos fortes e fracos da equipa.

Começa uma nova aventura... !

 

vWMrL0H.png

 

 

 

KqfxvPh.jpg

 

 

CAPÍTULO 3 - WEST BROMWICH ALBION

 


 

mKpDBeG.jpg

 

CAPÍTULO 4 - PARIS SAINT GERMAIN

 


 

PALMARÉS

 

Worcester

 

Campeão da Skrill North - 2013 / 2014 - Treinador do Ano Skrill North

 

Campeão da Skrill Premier - 2014 / 2015 - Treinador do Ano Skrill Premier

 

Vencedor do troféu FA 2014 / 2015

Oxford United

 

Campeão da Sky Bet League 2 - 2015 / 2016

 

Campeão da Sky Bet League 1 - 2016 / 2017

 

West Bromwich Albion

 

Campeão da Npower Championship 2017 /2018 - Treinador do Ano Npower Championship

 

Vencedor da FA CUP 2017 / 2018 (vs Manchester United)

 

Supertaça Inglesa 2018 / 2019 (vs Man City)

 

Campeão da Premier League 2018 / 2019 - Treinador do Ano Premier League

 

Vencedor da Liga Europa 2018 / 2019

Editado por Lokito

Compartilhar este post


Link para o post

Finalmente amigo vais andar por aqui pelo EMEM e não ENEM :mrgreen:

Vais fazer um bom trabalho que eu sei, boa sorte :)

Compartilhar este post


Link para o post

 

Boa sorte mano , vou acompanhar ! :compinchas:

 

 

Boa sorte :compinchas:

 

 

Boa sorte no Worcester, vou seguir :compinchas:

 

PS - É EMEM, não ENEM :mrgreen:

 

 

boa sorte ai por terras inglesas espero que faças um bom trabalho vou acompanhar de certeza o teu trabalho

 

Finalmente amigo vais andar por aqui pelo EMEM e não ENEM :mrgreen:

Vais fazer um bom trabalho que eu sei, boa sorte :)

 

 

Obrigado a todos pela força, vai ser um desafio complicado, mas com paciência isto vai lá

 

Mister Machado e RyanGiggs, maldito N que está ao lado do M, eh pah detesto isto !!! Hehehe :D

 

 

5gky7UU.png

 

Bruno Oliveira deu a primeira entrevista como treinador do Worcester City

 

"Estou muito feliz por esta oportunidade e espero poder realizar um grande trabalho", disse Bruno Oliveira na primeira entrevista como novo treinador do Worcester City FC ao Worcester News.

 

“Antes de mais, queria dizer que é uma grande honra estar aqui, estou muito feliz por esta oportunidade e espero poder realizar um grande trabalho. Quero levar este clube ao sucesso e acredito que com a ajuda de todos, vamos conseguir os objectivos.

 

Oliveira expressou ainda a sua admiração pelo clube: “O Worcester é um clube com tradição e o nosso futuro começa agora, graças ao trabalho que tem sido feito, bem como a visão do clube para atingir os objectivos, acredito que conseguiremos a médio prazo, concretizar tudo aquilo que ambicionamos”, reconheceu.

 

“Temos um projecto para um novo estádio e aguardamos uma oportunidade para mostrar aos investidores que este clube tem bases para singrar – o Worcester City joga actualmente no Aggborough Stadium, casa emprestada pelo Kidderminster Harriers -, e acreditamos que podemos alcançar o futebol profissional”, disse o jovem treinador.

 

Quando questionado sobre as razões de seguir a vida de treinador de futebol e a escolha do Worcester para iniciar a sua carreira, Oliveira disse: “Desde pequeno, os meus jogos de computador favoritos, eram os de futebol, principalmente aqueles em que eramos os treinadores, Championship Manager e mais tarde o Football Manager, sempre gostei dos pequenos pormenores técnicos e tácticos, entender todos os conceitos do futebol, claro que ainda sou muito verdinho - risos -, mas tenho vontade de aprender cada vez mais, o presidente deu-me a oportunidade de mostrar o meu valor neste clube, onde tive uma passagem como jogador, mas com algum azar ”, explicou, -Oliveira já tinha tido uma passagem fugaz pelo Worcester City como jogador, mas uma lesão e mudanças directivas, ditaram um desfecho infeliz nessa aventura.

 

Relativamente à pré-época, que ainda não começou, Oliveira mostrou-se optimista: " Estamos ainda no mercado, à procura de alguns jogadores que possam acrescentar mais qualidade a este plantel e estou a avaliar os jogadores disponíveis, claro que toda a gente vai ter oportunidade de mostar o seu valor."

 

O primeiro jogo de Oliveira à frente do Worcester City na Blue SQ North está agendado para dia 17 de Agosto frente ao Altrincham.

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

PLANTEL

 

Sinceramente, não encontrei nenhum jogador que se destaque neste plantel, tenho 2 ou 3 putos com potencial para as divisões profissionais, mas pouco mais.

Além de ser curto, a qualidade não abunda, por isso acho que vou ter que me mexer bastante no mercado de transferências, mas como disse, toda a gente vai ter oportunidade de mostrar o que vale.

 

zh9dYqq.jpg

 

TÁCTICAS

 

Bem, a minha abordagem táctica vai ser a do costume, vou jogar com a minha táctica que está aqui no fórum, baseada em linhas curtas, bloco médio / baixo (mais baixo), transições rápidas, sustentado por passe directo "à lá bifes" :), vou tentar aumentar a rapidez da minha equipa, com o objectivo de elevar a eficácia desta filosofia.

Plano A

 

WwbRK1S.png

 

Plano B

 

yRHhWf9.png

Plano C

Tenho a impressão que vou usar este plano muitas vezes, a maioria das equipas joga em 4-4-2 ou mesmo noutras formações com 2 avançados, isto vai ser durinho !!! ;)

 

qrnqhLo.png

 

PRÉ ÉPOCA

 

pS4HKUr.png

Editado por Lokito

Compartilhar este post


Link para o post

Espero que as tuas táticas do Rio Ave/Liverpool/Sassuolo te dêm ajuda com o Worchester ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Vamos ver se essas táticas "malucas" dão resultado. Quanto ao plantel não posso dizer muito porque não conheço ninguém :D

Compartilhar este post


Link para o post

Muito trabalhinho pela frente Lokito e como já te tinha dito no outro tópico do FM, estou muito curioso com o que irás fazer.

 

Boa sorte ! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

 

Boa sorte :compinchas:

 

 

Boa sorte vou acompanhar :compinchas:

 

 

Espero que as tuas táticas do Rio Ave/Liverpool/Sassuolo te dêm ajuda com o Worchester ;)

 

 

Vamos ver se essas táticas "malucas" dão resultado. Quanto ao plantel não posso dizer muito porque não conheço ninguém :D

 

 

Muito trabalhinho pela frente Lokito e como já te tinha dito no outro tópico do FM, estou muito curioso com o que irás fazer.

 

Boa sorte ! :compinchas:

 

Obrigado pela força, isto não vai ser nada fácil !! :D

 

 

 

ClHC28k.png

 

Pré época feita e sinceramente, estou meio confuso, a minha equipa num jogo faz grande exibição contra os "profissionais" do Mónaco, noutro desaprende e perdemos contra os mecos do Matlock (derrota injusta, mas mesmo assim não se admite).

Só consegui contratar 50% dos jogadores que precisava e estou a jogar cheio de adaptações, os que encontrei que encaixavam, pediam muito guito ou não queriam vir, os que estavam interessados, assinavam por outras equipas, tive que fazer várias adaptações. :facepalm:

Acho que vai ser uma época longa e dolorosa, mas não podemos desisitir, com paciência e força, vamos conseguir, e começa já no primeiro jogo da época, contra o candidato ao 1º lugar, o Altrincham ! :)

Editado por Lokito

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte no Worcester ;)

 

A pré-época correu bem, jogaste contra equipas inferiores mas ainda assim foi muito positiva, apesar das duas derrotas sofridas.

 

Vamos ver como será nos jogos a sério.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem-Vindo Lokito..

 

Espero um grande save à imagem do que nos tens habituado.

 

Pré-época bastante positiva a meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post

A pré-época foi positiva , aquelas duas derrotas não terão grande efeito na moral dos jogadores por isso acho que vais entrar com o pé direito ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Fizeste uma pré-época bastante positiva , agora é entrares com o pé direito no campeonato :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post

A pré-epoca foi boa, mas agora é que conta, por isso força para entrares bem no campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post

zKtFf1o.jpg

 

 

Boa sorte no Worcester ;)

 

A pré-época correu bem, jogaste contra equipas inferiores mas ainda assim foi muito positiva, apesar das duas derrotas sofridas.

 

Vamos ver como será nos jogos a sério.

 

 

Boa pré-época, vamos la ver se foi o catalisador de uma boa época.

 

 

Bem-Vindo Lokito..

 

Espero um grande save à imagem do que nos tens habituado.

 

Pré-época bastante positiva a meu ver.

 

 

no meu ver foi uma boa pre epoca agora e esperar pelos jogos a doer

 

 

A pré-época foi positiva , aquelas duas derrotas não terão grande efeito na moral dos jogadores por isso acho que vais entrar com o pé direito ;)

 

 

Fizeste uma pré-época bastante positiva , agora é entrares com o pé direito no campeonato :biggrin:

 

Obrigado pessoal, pelos comentários e força !! ;)

 

 

 

 

4VFBLb9.jpg

 

 

 

FbtpDmh.png

Bem, dentro das nossas possibilidades, tentei reforçar a equipa com mais qualidade e rapidez, os jogadores que fomos buscar foram estes e é com estes que temos que lutar, até agora estou satisfeito com alguns deles, aliás o destaque vai para um deles, mas isso é mais à frente.

 

 

 

 

DiG7n58.jpg

 

JsU7nZJ.jpg

 

 

 

wkLTQJu.jpg

 

 

ploCdZx.png

 

1º Jogo - Recebemos o Altrincham em nossa casa e depois de uma pré época positiva, mesmo assim, defrontava-mos os candidatos ao título, uma equipa forte e com outros argumentos, por isso tinhamos que ser fortes para vencer.

Entrámos bem no jogo, com atitude e organização, o adversário caiu na nossa estratégia de bloco baixo, subiu as linhas, para dominar o jogo ( como era a obrigação de uma equipa que luta pelo título), mas saiu-lhes mal, levaram duas batatinhas na primeira parte, em duas transições rápidas da minha equipa ( depois de termos falhado outras duas) e foram para o intervalo por baixo da partida.

A 2ª parte foi um repetição da 1ª, mas com um pormenor diferente, ao ver o Altrincham a mudar para 2 avançados, mudei o sistema para 3 centrais, em contra ataque e continuamos a controlar o jogo, no fim uma vitória justa da minha equipa.

 

2º Jogo - Jogo complicado, entrámos mal, mas mesmo assim tivemos as melhores oportunidades de golo, o Gloucester pouco fez durante o jogo e o que produziu, foi devido a erros individuais da minha equipa.

Tivemos a felicidade de marcar um golo quase no fim, através de um auto golo, mas nessa altura eramos a melhor equipa, pelo que a vitória pela margem mínima se justifica.

 

3º Jogo - Mais um jogo complicado, resultado muito enganador, o Brackley é uma equipa forte, prevista a ficar nos lugares cimeiros e vendeu cara a derrota, apesar da nossa superioridade, foi um jogo onde tivemos que correr e batalhar muito para vencer, talvez o empate fosse justo, mas se alguma equipa tivesse que vencer, seriam os meus meninos. :)

 

4º Jogo - Jogo de sentido único, superioridade total da minha equipa, numa exibição de grande qualidade por parte dos meus meninos, o adversário apenas consgeguiu criar perigo relativo e de remates de fora da área, vitória justíssima.

 

5º Jogo - Boston Utd, outro osso duro de roer, tivemos muita dificuldade para impôr o nosso futebol, muitos passes falhados, precipitação na definição dos lances e falta de capacidade para ganhar as segundas bolas, dificultaram as coisas para o nosso lado, apesar disso, ao adicionar mais verticalidade, intensidade e agressividade, conseguimos a vitória já no fim da partida, só pelo facto de termos sido a única equipa a procurar a vitória, merecemos sair do jogo com os 3 pontos.

 

6º Jogo - Um adversário acessível, uma vitória ao nosso alcance e quase um balde de água fria pela cabeça abaixo.

Depois de uma primeira parte razoável, mas sem a intensidade que gosto, não conseguimos furar o bloco fechado do Bradford.

Ao intervalo uma palestra agressiva, mudança de sistema, para bloco alto e futebol de maior intensidade, deu os seus frutos, marcamos logo no começo da 2ª parte e podíamos ter marcados mais 2 ou 3, depois do nosso natural 2º golo, a equipa parece que se desligou da ficha, o adversário reduziu e a pressão aumentou, apesar dessa subida de intensidade do adversário, a única ameaça objectiva foi um cabeceamento perigoso num canto, mesmo assim não necessitávamos de passar por isto, fiquei fulo com este "desligamento" da equipa. :cadeirada:

 

7º Jogo - Mais um jogo sem muita história, uma vez que o Colwyn pouco fez, marcou um golo em mais uma falha individual e não se fosse a falta de compostura e decisão dos meus avançados neste jogo, o Colwyn podia ter saído do jogo com mais 2 ou 3 bolas no saco.

 

8º Jogo - A minha primeira derrota, ainda por cima em casa, contra o 2º classificado na altura, começamos o jogo bem, com intensidade e atitude, marcámos aos 15 minutos e logo a seguir podíamos, ou melhor, devíamos ter marcado pelo menos mais um, fruto das 3 oportunidades flagrantes que tivemos, não fomos capazes e o adversário espetou-nos a faca, empatou e logo a seguir marcou o 2º.

Subi as linhas e conseguimos o empate antes do intervalo, na segunda parte aumentei ainda mais a intensidade e mantive o bloco subido, mais uma vez, tivemos uma mão cheia de oportunidades, mas a falta de concentração não nos permitiu concretizar nenhuma, pelo contrário o Gainsborough, na única que teve, marcou e até ao fim ainda tentámos dar a volta, mas em vão.

Derrota injusta, perdeu a melhor equipa e a única que tentou ganhar o jogo, era a nossa obrigação, uma vez que jogávamos em casa.

 

9º Jogo - Infelizmente a derrota injusta na jornada anterior, que acabou com a nossa série vitoriosa, abalou de certa forma a equipa, apesar de ter feito uma reunião de equipa com sucesso, os meus jogadores entraram a dormir para este jogo e até ao fim do jogo não conseguimos marcar.

Este é daqueles jogos em que mereciam perder as duas equipa...

 

10º Jogo - Continuou a fase menos boa da minha equipa, apesar disso, gostei da atitude da equipa neste jogo, jogamos fora contra uma equipa forte, com previsão de ficar nos lugares de topo e mostrámos bom futebol.

Apenas conseguimos marcar no fim, de penalty, mas antes tivemos algumas oportunidades para inaugurar o marcador, apesar da fortuna do penalty no fim, o azar bateu-nos à porta e mais um erro defensivo, nos descontos, deu o empate ao Telford.

 

Parece que estou mesmo feito ao bife...

 

88ZBldK.jpg

 

 

lOigzfN.jpg

 

O destaque vai para o meu Ponta de Lança, Uwezu, tem potencial para fazer furor nestas divisões e deposito alguma confiança neste menino, para esta época.

Destaca-se pela força, intensidade e agressividade com que disputa os lances, é daquele tipo de jogador que não vira a cara à luta, nem desiste dos lances, depois tem alguma qualidade na finalização

A prova é esse golaço que marcou...

 

 

 

Espero que gostem malta... :)

Compartilhar este post


Link para o post

Boa pré-epoca e inicio de campeonato e só num jogo e que não marcaste.

Boa sorte :compinchas:

Editado por JEOD

Compartilhar este post


Link para o post

Tiveste um bom início de época , foi pena os 3 últimos resultados mas tenho a certeza que vais recuperar e voltar as vitórias :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Bom início de campeonato, agora é continuar.

Editado por RS24

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...