Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM12] O Mourinho Açoriano

Publicações recomendadas

mouazoriano.png

 

" Os dilemas são para as pessoas com baixa auto-estima. As vitorias são para quem se atreve!"

Júlio César

 

Uma forma de ver o jogo, uma forma de encara-lo, uma forma de estar no jogo. O treinador de futebol tem a capacidade de ser magico e adivinhar o que a equipa precisa e fazer a substituição certa, de ter calma quando todos a sua volta já lhe pedem a sua cabeça numa bandeja para ser servida aos adeptos desesperados de ver "sangue". Ser treinador é cada vez mais difícil pois é sempre o mais fácil de despedir, acaba sempre por ser o elo mais fraco...

 

Quando ganha anda de mãos dadas com os melhores, com os poderosos, é quase um Deus...Agora quando perder...é analisado tanto pelo padeiro, como o homem que passava a vida a servir cafés como se percebe se menos ou igual a eles, por isso o futebol toda gente fala, desde o politico ao vendedor de gelados e cada um tem a sua opinião formada...Mas quem anda lá dentro do balneário...que tem de lidar com vários egos, varias línguas, formas de pensar diferente, o treinador deixou de ser o comandante, a força autoritária dentro do balneário, agora é como se fosse um deles para poder criar um maior laço de união do grupo para que todos remem para o mesmo lado.

 

O treinador deixou de ser aquele que escolhe o onze e a táctica, agora tem de ser quase o director de marketing da equipa, a equipas são quase vistas como uma empresa que tem de ter sempre receitas...antes tinha de lidar com a paixão dos adeptos, agora tem de lidar com os presidentes que são pensam em fazer dinheiro nos clubes e que as conquistas vem em segundo plano...

 

Mas á sempre um ultimo romântico por ai,que mete a sua equipa a jogar com paixão, a desafiar aqueles que tenham um orçamento maior, que fazem das taças uma festa, pois ainda é a paixão que movimenta o futebol!

 

Pelo desafio, pela diversão, pela ambição! Vamos tentar fazer historia!

 

Editado por Saka

Compartilhar este post


Link para o post

Pelos vistos regressas te rapido :mrgreen:

 

Boa sorte saka :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

@ ElPapiChulo - Esta é a primeira vez que utilizo este titulo assim...Aos restantes regressei rápido pois o antigo save a muito que ja tinha acabado faltava era só postar o seu fim...

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
mouazoriano.png

 

O porque de mais um save no FM12?

 

Como ainda não adquiri o FM13, Só prenso em adquirir no Natal, decidi que não ia estar parado ate lá. Sendo assim pensei o que ainda podia fazer neste FM, foi ai que tive a ideia de fazer um save à Mourinho, ou seja começar numa equipa média/grande, trabalhar para ir para um grande, depois ganhar tudo o que há para ganhar, mas partindo quase sempre depois da conquista da Liga dos Campeões, andando sempre atrás do desafio, sem medo de mudar, vou tentar passar pelos mesmos clubes(Benfica, Leiria, Porto,Chelsea, Inter e Real). Sendo que neste ponto vou acrescentar mais duas coisas não é regra andar nas mesmas equipas e vou tentar fazer um versus Mourinho in jogo, ou seja vou tentar dar vos a conhecer os títulos que ele ganha e equipas onde passa e tentar supera-lo, passando assim haver dois currículos em atualização o meu e do Mourinho.

 

Quanto a equipa onde vou começar ainda não esta definida, estou atentar por me na papel de um ex adjunto de Mou, em que clube ele ia pegar...mas na próxima atualização já apresentarei o Clube...

 

A nível de atualizações estou a pensar em fazer uma por dia, mês a mês bem detalhada a nível de jogos, sendo que a nível gráfico espero apresentar novidades.

 

Como é habitue nos meus saves vou tentar ao máximo potencializar as equipas, gastar pouco apostando quase sempre em contratações a custo zero.

 

Na próxima Atualização irei apresentar a equipa, definir objetivos e as ligas do save. Até Já!

Compartilhar este post


Link para o post

mouazoriano.png

 

O Regresso:

 

Cuatro Caminos é uma pequena localidade que tem vista privilegiada para o Santiago Bernabéu, que tinha sido no ultimo ano o meu local de trabalho. A quando da transferência de Mou para Madrid eu apenas pedi que ficasse nnuma casa ao pé do estádio pois adoro viver o ambiente que rodeia o estádio, o que de certa maneira me fazia lembrar a minha ilha Natal, pois também nos Açores morava a poucos metros de um estádio de futebol, de uma equipa da terceira divisão. Um ano depois de ter vindo para aqui já tinha feito vários amigos os meus vizinhos que na sua maioria nem sabia que trabalhava no Real Madrid, o que era fantástico pois tratavam como um comum vizinho, a minha esposa adorava, pois assim estávamos perto da euforia do estádio mas ela não nos entrava pela porta dentro.

 

Mas chegou a hora de regressar a Portugal, os vizinhos todos vieram a rua fizeram quase uma pequena festa de despedida, eu olha para aquilo estupefacto pois como apenas num ano tinham feito amizades assim, vários deles foram fundamentais pois a minha esposa tinha estado no ultimo ano a espera do nosso primeiro rebento e aquando dos estágios fora com a equipa uma família em especial os Pinar, que faziam companhia nessas noites e ela nunca se sentia só. Sendo que sempre que me encontravam no café era uma festa, não falávamos nada de futebol, apenas bebíamos uma cervejas e riamos.

 

Ultimo Ano Penoso:

 

Partimos em direção a Portugal, a viagem era longa por isso o empresário Jorge Mendes, veio pessoalmente me buscar, ele algo saudosista queria que viesse pela ultima vez algumas paisagens para de certa maneira dar um toque de motivação para a nova fase da minha carreira... Mas há muito que tinha a motivação em alta para me assumir como treinador principal, ele é sempre quem puxa os temas de conversa e estava como a dar a entender que ainda podia voltar atrás na minha decisão e ficar com uma boa vida, pois recebia bem, era um dos adjuntos do Mou e na tinha pressão nenhuma, mas sentia que precisava de trilhar o meu próprio caminho e que esteve para acontecer um ano antes, só que o Jorge e o Mou fizeram demover aquando do convite do Newcastle, " vais começar logo em Inglaterra?! Onde a pressão vai ser implacável e na primeira serie de resultados menos positivos és despedido, mais vale esperares pela próxima época e saíres para um clube português e fazeres a tua própria historia." foram estas palavras de José e ambição de ganhar algo com o Real Madrid que me fizeram ficar, mas foi um ano penoso chegava a casa e sentia mal, pois estava sempre a pensar para mim se fosse eu fazia isto ou aquilo, já não aguentava mais que o José apenas pergunta se as coisas para saber se tinha esquecido de algo...ele como pessoa espetacular que é, sentiu isso e deixou me num papel mais ativo na equipa B sendo quase um coaching do treinador do Castilla. Varias foi as vezes que chegava a casa e desabafava com a minha esposa do mal estar que a situação me punha e que estava decido a mudar e ir atrás do incerto, da aventura e do risco...ela como sempre estava ao meu lado para tudo o que precisa-se pois ela sim é uma verdadeira campeã, pois já mudamos de cidade varias vez, Lisboa, Leira, Porto, Londres, Milão e Madrid, sendo que sempre se adaptou e fez me sentir como se tivesse em Portugal.

 

Era irreversível a minha decisão, a estrutura do Real ia sofrer algumas transformações pois todos sabem da má relação entre Valdano e o José, por isso tinha de haver baixas dos dois lados da barricada, por isso vi como a melhor maneira de sair, pois o clube estava em mudança e era um futuro que sentia não pertencer, José pôs me sempre a vontade, sabendo da minha motivação para ser treinador principal achava que estava mais do que preparado e não queria ser castrador.

 

Adjunto nunca mais:

 

Durante onze anos fui adjunto do melhor do Mundo, era uma vida boa trabalhei sempre em grandes clubes, apenas o Leiria foi o mais pequeno, por isso tinha feito um bom pé de meia, que iria servir de fundo para os meses que se adivinhavam, pois vinha para Portugal sem um futuro certo, pois até ao ultimo momento Jorge Mendes tentou demover da ideia de abandonar Madrid, mas como o José disponibilizou se logo ajudar na decisão que tomasse, por isso tinha alguma confiança que o futuro podia ser bem risonho e que não tinha nada a temer.

 

Anos antes tinha recebido vários convites de Sporting, Benfica e Porto, para ser adjunto, mas sabia que depois de ser adjunto do melhor do Mundo, pode vir o Guardiola que digo que não, pois sei que vou para uma realidade onde quase ninguém me conhece, vou visto como apenas um trabalhador da equipa do José, vou para um meio onde ainda os ex-futebolistas dita a lei, sendo que optei pela via académica, vou ser visto de lado nos primeiros tempos ate mostrar algo...mas esse desafio não me intimida apenas da mais vontade de o encarar.

 

Um carreira feita ao Lado de Mourinho:

 

Ainda me recordo como se fosse hoje o dia em o José me ligou a perguntar qual era a disponibilidade para ser observador de adversários do Benfica, respondi afirmativamente pois tinha conhecido o José no meu ultimo ano de estagio em Barcelona. sendo que logo ai ele deixou a promessa que quando vira se treinador me ia chamar. Foi pouco tempo que tivemos no Benfica mas foi alucinante quase vertiginoso, conseguimos a base de muito trabalho por uma equipa de miúdos a jogar muito, mas como sabem acabou tudo a seguir ao Benfica-Sporting. Foi pena pois era o meu clube que puxava quando era pequenino...mas depois de ver as coisas que vi por dentro daquele clube, passei a encarar como profissional todos os clubes que passei e por de lado a paixão.

 

Seguiu se uma equipa pequena o Leiria, foi uma grande mudança, pois estávamos habituados a pressão do Benfica e passamos a ter de jogar para um estádio quase vazio e os adeptos pouco se importavam com a equipa, mas foi uma experiência enriquecedora, lidamos com uma presidência que só pensa no lado empresarial, que não percebia nada de futebol...aprendemos a lidar com eles e com as constantes desconfianças em relação a nossa metodologia de trabalho, pois eles estavam a espera de grandes corridas e todos os dias trabalhávamos com bola. Mas o nosso trabalho depressa deu frutos e voltamos a ser falados para regressar ao Benfica, mas acabamos por ir em Janeiro para o Porto.

 

No Porto que foi a cidade onde fiz a minha formação académica, tinha varias amizades feitas aquando dos estágios da universidade, por isso adaptação foi fácil, conseguimos criar uma grande equipa e nas duas épocas seguintes limpamos tudo o que havia para ganhar apenas nos escapou a Supertaça Europeia. O que nos deu uma enorme visão na Europa do futebol e tivemos varias equipas a quererem nos contratar, Liverpool, Marselha, Inter e Newcastle, mas o José acabou por aceitar o desafio do multimilionário russo Abramovich.

 

Em Londres foi uma etapa fundamental pois ai comecei a contactar com jogadores de craveira Mundial, Peter Cech, Lampard, Crespo, Drobga, o que me fez evoluir muito pois a maneira como que lidamos com este jogadores não é a mesma com que lidamos com os jogadores das equipas portuguesas, tínhamos de lidar com varias culturas, varias maneiras de ver as coisas...foi enriquecedor. Ganhamos títulos atrás de títulos mas desta vez fugiu nos a Liga dos Campeões que criou algum mal estar entre o presidente e o José, que culminou na saída do José...

 

Em Milão tivemos mais uma etapa em que não foi nada fácil, nada nos foi dado e ai senti pela primeira vez o que é ser Mourinho éramos quase odiados...Foi nessa altura que vi também a partida de um dos membros da nossa equipa técnica no caso o André Villas Boas, que apesar de ser o mais novo era muitas vezes o mais ambicioso, que não suportava ser apenas olheiro...por isso saiu. Mas em duas épocas conseguimos ter Itália aos nossos pés e culminamos com novo triplete, mas o nosso destino já estava traçado, próxima paragem: Madrid!

 

Foi uma época em que tivemos todas as horas do dia a desconfiança a pairar sobre nós pois estávamos do lado contra da suposta melhor equipa do Mundo, éramos visto quase como o Diabo na terra a nível mediático foi demasiado exigente esta época, pois estavam sempre a procura de algo para nos desmoronar e então quando os perigos vem de dentro, como é o caso do Valdano...

 

Mas em suma trabalhei com um treinado que para alem de ser o melhor do Mundo, sabe lidar de uma forma espetacular com jogadores, imprensa, como costumamos dizer na equipa técnica Mourinho é impossível de clonar...Durante este onze anos dei tudo, comecei como observador, passei por auxiliar de audiovisuais, ate terminar no campo de treino ao lado do José, sendo que nunca me apontou nada de mau, as vezes ate pedia para ir para casa pois eram varias as vezes que pernoitava nos centros de estagio, por isso na despedida ele teve palavras como de agradecimento e encorajou me nesta nova fase e disse que em breve iríamos nos defrontar e que ia ser um osso duro de roer!

 

Ferias e Desemprego:

 

Depois de onze anos em que apenas paramos quando saímos do Chelsea...mas sabíamos que na temporada seguinte tínhamos equipa por isso nem paramos, mas desta vez via sem nada para fazer...foi então que comecei a preparar o futuro, elaborei um dossier sobre todos os clubes clubes da primeira divisão portuguesa, para poder estar dentro da realidade assim que fosse chamado a entre vir. Levei algumas semanas a fazer o que me ocupou durante grande parte do defeso, mas o telefone...tocou mas não era com a proposta que estava a espera era do André Villas Boas que queria que regressa se a Londres, mas rejeitei de imediato pois acreditei que podia treinar o Porto...mas o esperado telefonema de Pinto da Cota não chegou...Mas tinha confiança no Jorge Mendes e mais cedo ou mais tarde ele me iria arranjar um clube ideal!

 

 

Continua!

Editado por Saka

Compartilhar este post


Link para o post

@ Eddie Vedder - Será?! O que posso dizer é que é uma equipa média-alta...

 

@ andre.lameirao - Limitada?! Porque? Vou tentar só ser o melhor do Mundo...

Compartilhar este post


Link para o post

@ 45roma - Vamos tentar fazer um bom save...

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Médio-Alto: Talvez um SC Braga, ou Atlético de Madrid ou um dos outros clubes espanhois que lutam pelo 3º lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
mouazoriano.png

 

ojogo.jpg

saidajardim.jpg

 

rescindiu.jpg

 

Depois desta saída conturbada de Leonardo Jardim...O presidente do Braga, António Salvador marcou uma pequena conferencia de imprensa, onde como é seu habitual falou sem papas na língua...

 

António Salvador: Ora boas noites, como sabem estamos sem treinador, mas eu e o Jorge Mendes já estamos a preparar o futuro do clube, sendo que o próximo treinado será apresentado em breve! Agora vou responder a umas perguntas e vou à minha vida...

 

Imprensa: O próximo treinador é o José Peseiro ou Sérgio Conceição?

 

António Salvador: Já temos o perfil do novo treinador definido e queremos um treinador a imagem do melhor do mundo o Mourinho que finalmente nos leve aos títulos que é a única coisa que nos tem faltado...

 

Imprensa: Despediu o treinador Leonardo Jardim devido a entrevista ao Jornal "O Jogo"?

 

António Salvador: Não gostei dele ele dizer que a nossa relação não era boa, quem trabalha neste clube ou está comigo ou se tiver contra a porta da saída é a honra da casa e fica o aviso para quem seguir os passo do Leonardo...

 

Imprensa: Acha que há mais elementos contra si dentro do clube?

 

António Salvador: O Aviso esta dado e em breve vamos apresentar o novo treinador, falta apenas acordar pequenos pormenores...

 

Imprensa: Então já tem um nome? E português ou estrangeiro?

 

António Salvador: Não posso dizer mais nada, é português como tem sido os últimos e tem perfil de vencedor! Sendo que a conferência fica por aqui! Amanha vamos voltar aqui para apresentar novo treinador!

 

Já estava em Portugal, sendo que depois de não ser chamado para Porto estava sem esperanças, mas não levou muito tempo até o Jorge Mendes me liga-se, sendo que ele ainda nem tinha dito que o Braga me queria já estava a dizer que sim e depois ele brincou dizendo que ia para adjunto do Peseiro, mas rapidamente me apercebi que estava a brincar, assim que desliguei o telefone transmiti a minha esposa que ia treinar o Braga, sendo que ia para Braga logo naquela hora, pois estava em Lisboa, queria chegar lá o mais rápido possível para me poder inteirar de tudo o que rodeia o clube e o plantel, por isso a noite foi passada no carro a estudar o Braga de cima abaixo.

 

A chegada a Braga tinha o presidente Salvador e o Jorge Mendes a minha espera, seguimos para o escritório do presidente, disse que a reposta era afirmativa mas que queria saber o que o clube esperava de mim e qual o projeto que tinha em mente para o clube, o presidente explicou o queria para o futuro do clube que passa por conquistar títulos, sendo que aposta que o clube tem feito é para manter, pois é vista como das melhores em Portugal, o meu perfil era o que o clube procurava jovem, ganhador, com formação.

 

A saída deixei um sorriso confiante e disse ao presidente que íamos ser campeões no futuro!

 

arrow_right_blue_round.png Apresentação / Mensagem do Presidente / Contratação / Probabilidades / Expectativas /

 

honesto.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...