Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'13] Italia, mio bello amore. Pro Vercelli/Colômbia

Publicações recomendadas

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

 

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Tristeza assola Roma : Zeman não tem condições para liderar a Roma

 

Zdenek+Zeman+Genoa+CFC+v+Roma+Serie+T6eJjFJrZnil.jpg

 

Não se vivem dias fáceis em Roma. Depois do braço de ferro de Daniele de Rossi para assinar a renovação de contrato, descobriu-se apenas 2 dias depois de ter sido apresentado, que Zdenek Zeman não tem condições de saúde para orientar a Roma. O treinador checo tem um cancro nos pulmões que o afastará dos relvados. Os adeptos romanos já sabem da indisponibilidade do treinador checo e gerou-se uma onda de desanimo. Após o 7º lugar na época passada a vinda de Zeman trouxe um novo brilho aos olhos dos adeptos da Roma e trouxe a esperança de que os métodos ofensivos, ainda que meio questionáveis, de Zeman trouxessem de volta algum brilho a Roma, a chamada "Zemanlandia".

Tendo em conta este desejo dos adeptos os dirigentes da Roma procuraram o treinador checo para os aconselhar no novo treinador ao que Zeman foi peremptório : " Só há uma pessoa que me pode substituir, é o meu sobrinho afastado Karel Zëman."

Karel de 32 anosfoi irradiado da República Checa com 18 anos e está em Itália há 14 anos tendo sido jogador de futebol nas séries mais baixas de Itália e é treinador na escola onde dava aulas. Agora este jovem treinador vai ter a dura tarefa de devolver o orgulho a Roma sob a herança pesada de Zdenek Zeman. Confrontado sobre este desafio Karel foi assertivo : " Roma? É só ler o nome ao contrário. Como se pode dizer não?"


 

Boas pessoal. Bem aquilo que vos posso dizer deste save é muito simples : Vai ser passado em Itália. De todos os campeonatos é aquele que mais me dá pica e portanto decidi que queria fazer uma carreira aqui. Tanto pode ser so na Roma, como pode ser em mais clubes, depende de como se desenvolverem as coias. É claro que isto pode ser mudado lá mais para a frente mas para já o meu objectivo é este. A escolha da Roma é para aproveitar a introdução da personagem fícticia, porque tem o Totti que é um dos meus jogadores preferidos de sempre e por aí.

 

Já agora se quiserem deixar perguntas podem deixar. No máximo 3 perguntas de modo a poder dar a primeira entrevista de Karel Zëman na próxima actualização. De preferência no máximo até ás 8 da noite de amanhã.

 

Curriculum Vitae:

 

2012-2013

A.S. Roma:

- 3º classificado na Liga Italiana

- Derrotado na 1º eliminatória da Taça de Itália

 

2013-2014

A.S. Roma:

- 2ºclassificado na Liga Italiana

- Derrotado nos Quartos-de-Final da Taça de Itália

- Eliminado nos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões

 

2014-2015

A.S. Roma:

- 1ºclassificado na Liga Italiana

- Vencedor da Taça de Itália

- Eliminado nos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões

- Derrota na Supertaça Italiana

 

2015-2016

A.S. Roma:

- Pedido de demissão á 10º jornada.

Inter de Milão:

- Entrada no Inter em 18º

- 3º Lugar na Liga Italiana

- Derrotado na 1º eliminatória da Taça de Itália

 

2016-2017

Inter de Milão:

- 1º classificado na Liga Italiana

- Vencedor da Taça de Itália

- Vencedor da Liga Europa

 

2017-2018

Sampdória:

- 1º classificado na Liga Italiana

- Vencedor da Taça de Itália

 

2018-2019

Sampdória:

- 1º classificado na Liga Italiana

- Derrota nos Quartos-de-Final da Taça de Itália

- Eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões

 

2019-2020

Sampdória:

- Mudança para a Juventus à 10º jornada

Juventus:

- 1º classificado na Liga Italiana

- Derrota nos Quartos-de-Final da Taça de Itália

- Eliminação nos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões

 

2020-2021

Pro Vercelli:

- 17º classificado na Série B Italiana

- Derrota na 2º fase de Qualificação da Taça de Itália

 

2021-2022

Pro Vercelli:

- 9º classificado na Série B Italiana

- Derrota na 3º fase de Qualificação da Taça de Itália

 

2022-2023

Pro Vercelli:

- 2º classificado na Série B Italiana

- Derrota na 2º fase de Qualificação da Taça de Itália

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

 

ASRomaapresentaccedilatildeo_zps993f1907.png

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Ao contrário do extasiante optimismo e curiosidade dos adeptos da Roma, o mesmo não acontece com os media de Itália. Muitos dizem que Karel Zëman apenas está no cargo por "cunhas" e a prova disso mesmo foi a presença de apenas um jornalista do Tuttosport na apresentação do treinador, que diga-se não correu muito bem.

 

TT:Que pretende mudar na Roma?

KZ: Pretendo dar o meu cunho pessoal á equipa e incutir um espírito vencedor. Temos que entrar em todos os campos para vencer, a Roma é demasiado grande para não o fazer.

 

Acha que vai segurar De Rossi?

KZ: Penso que sim. De Rossi é parte integrante da Roma, é um símbolo do clube, deixá-lo sair está completamente posto de parte.

 

TT:Conta com Totti para esta temporada?

KZ: Óbvio que sim. Totti é a Roma e Roma é Totti, não contar com Totti era quase como estar a mudar o nome ao clube.

 

TT:Mas Totti está velho...de certeza que não vai jogar sempre?

KZ: Totti velho? Tem a condição física de um menino de 20 anos. Nota-se logo que nunca jogou á bola, nem parece a mentalidade italiana. Com licença, vou sair.

 

E assim, com o feitio claramente vindo da parte Zdenek Zeman, Karel Zëman saiu porta fora da conferência de imprensa. O jovem treinador já começa a causar sensação, ainda que seja nos bastidores.

 

Antes demais aproveito para vos apresentar o perfil de Karel Zëman. Depois disto, discuti as expectativas com o presidente. As condições financeiras não são muitas, não valia a pena apontar ao título ou á luta pelo mesmo, porque acho que não estamos nesse nível, pelo que a qualificação para as competições internacionais foi o objectivo delineado. Sendo que claramente é a Champions o nosso objectivo. Não fizémos muitas transferências. Zambrotta e Crespo estavam sem clube e vamos aproveitar a sua larga experiência em Itália. André Martins é um jovem que vem para o meio campo substituir Perrotta. A primeira opção era Ekdal do Cagliari, mas o dinheiro não abundava e André Martins até foi barato.

 

Guarda-redes - Na baliza, Stekelenburg vai ser o titular e Goiecochea o suplente. Mandámos o jovem Svedkauskas emprestado em vez de ficar como 3º opção.

Defesas - Na defesa, a principio os titulares serão: Piris, Burdisso, Castán e Balzaretti. Na direita Zambrotta será a sombra do paraguaio, na esquerda espero que Dodo aprenda muito com Balzaretti. No centro temos 2 jovens para suplentes : Antei de 20 anos e Marquinhos de 18, sendo que deposito muitas esperanças em Marquinhos.

Meio-Campo - No meio-campo temos muita qualidade. Não vamos jogar com extremos puros, vamos jogar com Totti na esquerda e Lamela na direita. Quero um jogo curto e gente com qualidade e objectividade e que não se perca em rodriguinhos. No centro De Rossi, Bradley e Pjanic serão os titulares com Florenzi á espreita de um lugar quer no centro, quer na esquerda. Depois temos André Martins, Panagiotis Taschtsidis. Nico Lopez é um jovem em quem deposito muitas esperanças e Taddei é apenas um desenrasca.

Avançados - Na frente, Osvaldo é quem parte na frente, sendo que também o posso usar na direita se quiser alguém mais ofensivo. Mattia Destro é dos avançados mais promissores italianos e deposito também muitas esperanças no costa marfinense Tallo. Crespo é um desenrasca e espero que possa transmitir a sua experiência.

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

Bem-vindo de volta, Fábio. :)

 

A Roma é um bom sítio para começar. Não contando com esses jovens do plantel principal, acho que também há muita juventude com potencial aí a aparecer. À primeira vista parece que a defesa é o sector mais fraco da equipa, mas mesmo assim contas aí com bons valores. O meio-campo é muito bom e no ataque, com Destro e Osvaldo, não se podia pedir mais. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post

Bem como era de esperar, não tiveste muito dinheiro para transferências e por isso seria complicado reforçar a equipa. No entanto conseguiste resgatar dois jogadores a custo zero que servem essencialmente para transmitir experiência aos mais jovens nesta primeira época. O André é um jovem com muita qualidade e aos poucos vai demonstrar todo o seu potencial.

Veremos como começas a pré-época e a campanha na Serie A!

 

Força!

Compartilhar este post


Link para o post

A Roma é uma equipa que conta com bons jogadores desde início e não são precisos muitos reforços, até porque o dinheiro não há abunda por esses lados. O Lamela joga muito!

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post

Não é a minha equipa preferida em Itália mas desejo-te a maior sorte do mundo Fábio :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Bem-vindo de volta, Fábio. :)/>

 

A Roma é um bom sítio para começar. Não contando com esses jovens do plantel principal, acho que também há muita juventude com potencial aí a aparecer. À primeira vista parece que a defesa é o sector mais fraco da equipa, mas mesmo assim contas aí com bons valores. O meio-campo é muito bom e no ataque, com Destro e Osvaldo, não se podia pedir mais. Boa sorte!

Obrigado Migalhas!

 

Sim a defesa é o sector mais fraco, digamos que só está "meia" construída pois pretendo arranjar gente com qualidade para o lugar do Burdisso e do Piris mas tem que ser com calma :mrgreen:

 

Bem como era de esperar, não tiveste muito dinheiro para transferências e por isso seria complicado reforçar a equipa. No entanto conseguiste resgatar dois jogadores a custo zero que servem essencialmente para transmitir experiência aos mais jovens nesta primeira época. O André é um jovem com muita qualidade e aos poucos vai demonstrar todo o seu potencial.

Veremos como começas a pré-época e a campanha na Serie A!

 

Força!

Não foi a minha primeira opção, preferia gente que já tivesse no campeonato italiano, mas a nível financeiro foi muito bom negócio o do André Martins. Obrigado.

 

Muito boa sorte nesse grandissimo clube italiano :compinchas:/>

Grandíssimo...pois :mrgreen: Obrigado!

 

Não é a minha equipa preferida em Itália mas desejo-te a maior sorte do mundo Fábio :compinchas:/>

O meu coração em Milão, mas aquilo anda muita bagunça por lá, a capital italiana pareceu-me mais soft :mrgreen:

 

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

 

MecircsdeAgosto_zpscdbf8567.png

 

Antes de mais deixo-vos aqui a pré-época. Bem para vocês terem noção como é que pretendo apresentar isto é assim : Vou colocar sempre uma SS do mês, fazer um resumo geral e depois pegar no jogo maios sonante ou naquele que a meu ver tem mais coisas para dizer e analisá-lo separadamente. Este mês penso que foi positivo, tivémos 3 deslocações complicadas onde tivémos vitórias, tendo sido a deslocação a Génova a mais complicada. Em casa perdemos com um potencial candidato ao título de uma maneira que não me agradou nada e goleámos o Palermo por 4-0. Deste jogo tivémos a infelicidade de perder Erik Lamela por 3 meses após uma lesão no joelho

 

roma-milan_zps643ee1be.png

 

Primeiro grande teste da minha Roma, frente ao A.C Milan, com um jogo daqueles característicos de Zeman, mas infelizmente com a derrota a pender para nosso lado. Aos 15 minutos surgiu o primeiro golo por Antonini na conversão de um livre directo. Este golo abanou-nos um bocadinho e aos 35 minutos Pazzini a passe de Pato fez o 2-0. Voltámos bem para a segunda parte e aos 52 minutos Totti isolou Osvaldo e o italiano reduziu para 2-1. O golo deu-nos animo e aos 77 minutos após um livre Burdisso surgiu sozinho a cabecear para o 2-2. Nem tivemos para nos recompor já que aos 80 minutos Nocerino após centro de Pato fez o 3-2 com Piris a ficar muito mal na fotografia. O paraguaio tem sido de resto o pior elemento neste inicio de época.

 

classificaccedilatildeo_zps8563bc77.png

 

E por fim deixo-vos a classificação dos 10 primeiros classificados.

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

De facto começaste muito bem com a Roma e até deste muita luta ao Milan.

Estou curioso para ver como vais abordar os jogos quando começarem a vir uns em cima dos outros e contra grandes equipas mas para já estas muito bem :)

Compartilhar este post


Link para o post

Bem a pré-época não correu lá muito bem pois não tiveste pela frente equipa muito fortes. No entanto serviu para experimentares os jogadores e tácticas.

No campeonato estiveste muito bem e apenas tiveste um mau resultado frente ao Milan, o que se compreende. De resto tudo bem e estás colado à liderança. Pena a lesão de Lamela, é uma baixa importante.

 

Força! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

O Lamela vai ser uma baixa importante, mas a tua equipa vai ultrapassá-la. Na liga, as coisas estão a correr bem e o jogo com o Milan podia ter dado para qualquer um dos lados, infelizmente não foi para o teu. Força aí! ;-)

Compartilhar este post


Link para o post

De facto começaste muito bem com a Roma e até deste muita luta ao Milan.

Estou curioso para ver como vais abordar os jogos quando começarem a vir uns em cima dos outros e contra grandes equipas mas para já estas muito bem :)/>

Foi realmente um bom inicio, não estava á espera.

 

Bem a pré-época não correu lá muito bem pois não tiveste pela frente equipa muito fortes. No entanto serviu para experimentares os jogadores e tácticas.

No campeonato estiveste muito bem e apenas tiveste um mau resultado frente ao Milan, o que se compreende. De resto tudo bem e estás colado à liderança. Pena a lesão de Lamela, é uma baixa importante.

 

Força! :compinchas:/>

A pré-época realmente não correu muito bem, mas pelos vistos o trabalho foi bem feito porque começámos muito bem. A lesão do Lamela é que é realmente uma grande baixa.

 

O Lamela vai ser uma baixa importante, mas a tua equipa vai ultrapassá-la. Na liga, as coisas estão a correr bem e o jogo com o Milan podia ter dado para qualquer um dos lados, infelizmente não foi para o teu. Força aí! ;-)/>

Preferia que tivesse caído para o meu lado :mrgreen:

 

Bom arranque de campeonato. Forca Roma!

Foi bom sim senhor.

 

Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post


Link para o post

2aKWr1_zpsad3eecb5.jpg

 

Outubro_zps4a17af56.png

 

Depois de uns incríveis 20 dias de paragem por causa das selecções voltámos ao campeonato com Outubro a ter apenas 2 jogos onde conseguimos apenas 1 ponto. O jogo com a Atalanta foi um grande jogo, estivémos 2 vezes em desvantagem e conseguimos recuperar mas infelizmente não ganhámos os 3 pontos e de um modo geral o mês tem que ser considerado mau.

 

Udinese-Roma_zps41857dcb.png

 

Jogo tipicamente italiano. Depois do show que se viu entre Roma e Atalanta o jogo em Udine foi pobre, com poucas oportunidades de golo e resolvido em detalhes. O único golo da partida surgiu aos 34 minutos, quando tentávamos sair em contra-ataque Destro demorou demasiado a soltar a bola e perdeu-a, a Udinese contra-atacou muito rápido e Gerardi perante a saída de Stekelenburg não teve qualquer problema em fazer golo o que deu 3 pontos importantes á Udinese que se encontra de momento na parte baixa da tabela.

 

classificacaogeral-9_zps0de022cd.png

 

Estamos na 4º posição apesar de tudo, é uma posição ingrata porque já não dá acesso á Liga dos Campeões mas já percebi que a luta pela Europa vai ser uma guerra tremenda.

Editado por FabioK

Compartilhar este post


Link para o post

Até começaste bem, tirando aquele jogo com o Milan, mas agora em Outubro descambou completamente.

Apesar de estares no quarto lugar estás apenas a dois pontos do primeiro, e ainda há muito que jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...