Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Telemóveis Nokia acabaram

Publicações recomendadas

Telemóveis Nokia acabaram

A confirmação chegou. A Microsoft anunciou o fim da marca Nokia, nos telemóveis. O notícia foi dada na página Facebook da Nokia França e confirmada pela empresa ao site "The Verge".

 

Os rumores já corriam há algum tempo, mas agora o anúncio foi oficializado. A Microsoft confirmou que deixará de usar a marca Nokia Lumia nos "smartphones", para adotar a nova combinação Microsoft Lumia.

 

Com esta decisão, a Microsoft vai despedir 12 mil funcionários da unidade de telemóveis da Nokia, que passa a chamar-se Microsoft Mobile. A marca Nokia será apenas usada pela empresa finlandesa que detém as divisões de infraestrutura de rede e serviços de localização.

 

Em abril, o grupo informático norte-americano concluiu a compra da unidade de telemóveis da Nokia, numa operação de cerca de 5,4 mil milhões de euros, pondo fim à lenta agonia daquele que já foi um gigante tecnológico.

 

Por um lado, é difícil explicar como uma empresa de um país de apenas cinco milhões de pessoas próximo ao Pólo Norte foi capaz de dominar por mais de uma década o mundo das telecomunicações, um dos setores de tecnologia mais competitivos e em constante mudança.

 

Da mesma forma, não é fácil resumir as razões que causaram o rápido declínio da Nokia depois da revolução que a Apple fez no mercado de 'smartphones' (telefones inteligentes) com o seu primeiro modelo de iPhone, em 2007.

 

Quando o iPhone apareceu, a Nokia tinha um domínio esmagador, ao fabricar um em cada três telefones móveis e cerca de 40% dos 'smartphones' que se vendiam no mundo, mais do que os seus três principais rivais juntos.

@JN

DEP :(

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Faz impressão ver o declinio da Nokia num tão curto espaço de tempo :-|

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Sumudica, não venhas com tretas, N-Gage era do crl!

Compartilhar este post


Link para o post

Os meus dois únicos telemóveis antes de ter um smartphone:

 

nokia-3310.jpg

 

nokia-5800-xpressmusic-blue.jpg

 

:heart:

Editado por Stromp

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Tendo em conta alguns dos modelos que puseste, parecia-me um comentário depreciativo :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Só tive 2

 

O 5510(dois anos e pouco e o 5800(quase 3 anos) :prayer:

 

DEP

Compartilhar este post


Link para o post

3310 e 5310 Xpress Music. Dois dos melhores telemóveis que tive :prayer:

Compartilhar este post


Link para o post

Os telemoveis sao overrated.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho um lumia.

 

Eu também...infelizmente. :mrgreen:

 

De cada vez que o pouso, ele desliga-se, tenho que o pousar com muito cuidado

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post


Link para o post

1333636811_YMzh2adC0S.jpg

 

Este também era terrível

 

Este foi o meu primeiro telemóvel, ainda o tenho e funciona perfeitamente. Depois desse ainda tive 3310, xpressmusic, e asha 302. O meu 3310 caiu do 3º andar e só precisou de levar uma capa nova, e o meu primo fritou o dele em óleo (sem querer claro) e o telemóvel continuou a funcionar depois de limpo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...