Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
de16rossi

[Núcleo] Primera División Argentina

Publicações recomendadas

O campeonato Argentino é um dos meus preferidos. Como acho que não é inferior ao Brasileirão, pelo contrário, achei que estava em falta no forum, um núcleo sobre este campeonato, para os fans e não só poderem comentar.

 

70_peq_d1.png

 

Temporada 2012/2013

 

* Equipas participantes

 

5012_201206078BH2NI.png - All Boys

5012_201206074nGOwI.png - Argentinos Juniores

5012_20120607ekjjCq.png - Arsenal Sarandi

5012_20120607oykB5d.png - Atlético Rafaela

5012_20120607hwVGtN.png - Belgrano

5012_20120607pWT8IM.png - Boca Juniores

5012_20120607el01OZ.png - Colón Santa Fé

5012_201206070u36Jm.png - Estudiantes de la Plata

5012_20120607lf0kiI.png - Godoy Cruz

5012_201206079kL0XG.png - Independiente

5012_201206071cfhzn.png - Lanús

5012_201206079q1sE7.png - Newell's Old Boys

5012_20120624xih8ir.png - Quilmes

5012_20120607X15O96.png - Racing Club

5012_20120624qRMbCP.png -River Plate

5012_20120607AFRNCv.png - San Lorenzo

5012_20120607WBnC37.png - San Martin San Juan

5012_201206073fl2Ej.png - Tigre

5012_20120607QuQc7i.png - Unión

5012_20120607KaI87F.png - Velez Sarsfield

 

Vencedores da Primero Division Argentina

 

River Plate 33

Boca Juniors 24

Independiente 14

Racing 7

San Lorenzo 11

Vélez Sarsfield 9

Estudiantes La Plata 5

Huracán 1

Newell's Old Boys 5

Rosario Central 4

Argentinos Juniors 3

Belgrano Athletic 3

Ferro Carril Oeste 2

Quilmes 1

Banfield 1

Chacarita Juniors 1

Lanús 1

Arsenal de Sarandi 1

 

Primera División - Regulamentos

 

Campeão - Disputada por vinte clubes, a Primera División é disputada em 2 torneios; Abertura e Clausura, ambos em apenas uma volta, com todos contra todos. Os vencedores dos dois torneios são campeões argentinos à maneira dos torneios apertura e clausura. Após o término do Torneo Final haverá uma finalíssima entre os vencedores dos torneios.

 

Descida - Somam-se os pontos da temporada em questão aos das duas anteriores e divide-se pelo número total de jogos. Os clubes que disputaram todas as três temporadas têm seus pontos divididos por 114, os clubes que disputaram duas das três temporadas têm seus pontos divididos por 76 e os recém-promovidos têm seus pontos divididos por 38. O nome deste sistema é promedio de puntos. Os três piores da classifiação (18º, 19º e 20º) do promedio de puntos são relegados para a Primera B Nacional.

 

Vagas para a Libertadores: - O campeão do Torneio Inicial e do Final do mesmo ano (e não da temporada) classificam-se para a Copa Libertadores do ano seguinte; mais três equipas classificam-se para a Copa Libertadores do ano seguinte, sendo elas as três melhores colocadas no somatório de pontos dos torneios Inicial e Final do mesmo ano. Os outros colocados na tabela de pontos dos dois torneios classificam-se para a Copa Sul-Americana (geralmente outras cinco equipas, a outra vaga é dada ao campeão da Copa Argentina).

 

Classificação e Calendário

 

Vencedor Abertura 2012 - Velez Sarsfield

 

Principal jornal do País: www.ole.com.ar

Editado por de16rossi

Compartilhar este post


Link para o post

Ótimo tópico, quando li o título já imaginava que fosse teu. :mrgreen:

Vou acompanhar. Gostava que o River voltasse aos títulos, ia dar outra emoção aos campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post

Cada vez gosto mais de ti.

 

:prayer:

:compinchas: Só por essa declaração vou dizer ao Lamela no twitter para só fazer 2 golos no jogo da taça vs Inter :D

 

Ótimo tópico, quando li o título já imaginava que fosse teu. :mrgreen:

Vou acompanhar. Gostava que o River voltasse aos títulos, ia dar outra emoção aos campeonatos.

O River juntamente com o Peñarol são os clubes que mais curto na América do Sul. Eles na fase Clausura, estão em 3º lugar, mas sinceramente tenho dúvidas. O Lanús está muito forte. Tem para mim o melhor redes Argentino que dentro de pouco será convocado para a seleção, ou seja, o Marchesin.

Editado por de16rossi

Compartilhar este post


Link para o post

 

O River juntamente com o Peñarol são os clubes que mais curto na América do Sul. Eles na fase Clausura, estão em 3º lugar, mas sinceramente tenho dúvidas. O Lanús está muito forte. Tem para o melhor redes Argentino que dentro de pouco será convocado para a seleção, ou seja, o Marchesin.

O Lanús tem mesmo uma boa equipa, e ainda tem lá o Pizarro.

Compartilhar este post


Link para o post

O Lanús tem mesmo uma boa equipa, e ainda tem lá o Pizarro.

Sim Guido Pizarro. È um bom médio, já se fala na sua vinda para a Europa à 2 anos, mas até agora nada.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estou pelo River, mas o estádio do Boca é algo fenomenal. Juntamente com o Luigi Ferraris, la Bombonera deve ser dos meus estádios preferidos no mundo. O Boca tem essas cores em homenagem à bandeira de Suécia e o estádio é La Bombonera porque tem o formato de uma caixa de bombons, dizem eles.

 

n_20121205235500_la_bombonera_el_morumbi_te_mata.jpg

Que estádio :prayer:

Editado por de16rossi

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estou pelo River, mas o estádio do Boca é algo fenomenal. Juntamente com o Luigi Ferraris, la Bombonera deve ser dos meus estádios preferidos no mundo. O Boca tem essas cores em homenagem à bandeira de Suécia e o estádio é La Bombonera porque tem o formato de uma caixa de bombons, dizem eles.

 

http://media-cdn.incondicionais.com.br/media/reportero/351/5/1/2/2/n_20121205235500_la_bombonera_el_morumbi_te_mata.jpg[/ig]

Que estádio :prayer:

 

 

Não foi em homenagem à bandeira da Suécia, de Rossi. O presidente na altura, teve algumas dificuldades em escolher as cores para o equipamento definitivo do Boca. E segundo dizem, ele (presidente) era operador num porto, então propôs eleger como cores definitivas do clube os da bandeira do primeiro navio que basicamente fosse o primeiro a aparecer. E o navio que apareceu, foi Sueco e assim o clube adoptou as cores azul e amarelo.

 

O Estádio é uma coisa do outro mundo, já me prometi muitas vezes que iria ver um Boca vs River bastantes vezes. Nunca se proporcionou. Fui ao Giuseppe, um dos estádios que queria visitar e pouco ou nada me impressionou, mas também tem um ambiente caloroso.

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda um dia vou assistir um jogo na La Bombonera, mas dizem ser muito difícil conseguir ingressos, pois os adeptos/sócios do Boca os compram todos em pouquíssimo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

Não foi em homenagem à bandeira da Suécia, de Rossi. O presidente na altura, teve algumas dificuldades em escolher as cores para o equipamento definitivo do Boca. E segundo dizem, ele (presidente) era operador num porto, então propôs eleger como cores definitivas do clube os da bandeira do primeiro navio que basicamente fosse o primeiro a aparecer. E o navio que apareceu, foi Sueco e assim o clube adoptou as cores azul e amarelo.

 

O Estádio é uma coisa do outro mundo, já me prometi muitas vezes que iria ver um Boca vs River bastantes vezes. Nunca se proporcionou. Fui ao Giuseppe, um dos estádios que queria visitar e pouco ou nada me impressionou, mas também tem um ambiente caloroso.

Tão e a bandeira sueca é de que cor? :D

Eu sei a história, mas não quis estar a contar tudo então abreviei. Fizeste bem em contar tu. O Boca foi formado por italianos, mas o River é River :D

 

Também estou como tu, espero não morrer sem ir à Argentina e ver um Boca vs River na Bombonera. Adoro o bairrismo dos argentinos. Gajos simples, por norma humildes que dão tudo em campo. Cada sitio que vás em Buenos Aires segundo li, são os putos nos bairros a jogar a bola. Dá-me saudades disto, porque atualmente para jogares à bola em Portugal tens de pagar e não é pouco.

 

Btw, o Boca tem lá um puto que o chamam de novo Román, que adoro. É craque até nos feriados. Não sei se já viste jogar, Leandro Paredes. Espero que o Sabatini esteja atento. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Não acompanho, mas simpatizo com o Velez, bem não é simpatizar, é a equipa que mais aprecio de lá :mrgreen:

 

Rossi :prayer:

Compartilhar este post


Link para o post

Tão e a bandeira sueca é de que cor? :D

Eu sei a história, mas não quis estar a contar tudo então abreviei. Fizeste bem em contar tu. O Boca foi formado por italianos, mas o River é River :D

 

Também estou como tu, espero não morrer sem ir à Argentina e ver um Boca vs River na Bombonera. Adoro o bairrismo dos argentinos. Gajos simples, por norma humildes que dão tudo em campo. Cada sitio que vás em Buenos Aires segundo li, são os putos nos bairros a jogar a bola. Dá-me saudades disto, porque atualmente para jogares à bola em Portugal tens de pagar e não é pouco.

 

Btw, o Boca tem lá um puto que o chamam de novo Román, que adoro. É craque até nos feriados. Não sei se já viste jogar, Leandro Paredes. Espero que o Sabatini esteja atento. :mrgreen:

 

Azul e amarela, mas não foi homenagem nenhuma, foi obra do acaso. O Boca foi formado por descendentes de italianos, sempre gostei muito do futebol argentino, acompanho os jogos do Boca quando posso, é o clube que simpatizo mais por ser o clube do "povo". O River é mais o clube da burguesia. :lol:

 

Leandro Paredes, vai ser craque tem pezinhos se tiver cabeça, vai lá chegar!

Editado por Bombonero

Compartilhar este post


Link para o post

Azul e amarela, mas não foi homenagem nenhuma, foi obra do acaso. O Boca foi formado por descendentes de italianos, sempre gostei muito do futebol argentino, acompanho os jogos do Boca quando posso, é o clube que simpatizo mais por ser o clube do "povo". O River é mais o clube da burguesia. :lol:

 

Leandro Paredes, vai ser craque tem pezinhos se tiver cabeça, vai lá chegar!

Tá bem não foi do tipo ah e tal a Suécia é fixe, tem babes giras e boas e como tal fazemos homenagem. No entanto como foi o 1º barco a aparecer e ele era Sueco, as cores da bandeira sueca eram aquelas logo...

 

Sim isso é verdade o Boca é mais do povo. E eu sou sincero, eu sou adepto da Roma, no resto simpatizo. Gosto muito do River, mas não desgosto do Boca também na verdade. No entanto soy del gallinero :D

 

http://www.youtube.com/watch?v=OZt6lH53e-U

 

Señores, yo soy del gallinero a River, lo sigo adonde va.

No importa aunque ganes o pierdas, tu gente siempre te va a alentar.

Vamos, vamos River Plate! Ponga huevo y corazón, que esta hinchada se merece ser campeón.

En las buenas vamos a estar y en las malas mucho más!

Esta banda nunca te va abandonar!

Compartilhar este post


Link para o post

O ambiente no La Bombonera é algo de espantoso e o stádio em si também, mas continuo a preferir o River este ano estão melhores que o Boca na minah opinião :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Boca é Boca e é um dos melhores clubes do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post

A minha equipa é o Boca. :heart:

Adoro o equipamento, o estádio, o historial, a história e alguns jogadores que por lá já passaram.

Compartilhar este post


Link para o post

Qual Boca, qual River, qual quê. Arsenal de Sarandí é que é! Que nome mais bonito.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...