Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kronix

[Núcleo] Varzim Sport Club

Publicações recomendadas

Varzim_SC.gif

Campeões Nacionais 2ª B 2011/12

 

35304460.jpg

 

Plantel:

 

Guarda-Redes

por.gifMiguel #24

por.gifJoão Ferreira #12

por.gifSão Bento #12

 

Defesas

bra.gifTelmo #5

por.gifTiago Lopes #2

bra.gifVinícius Kaiser #28

por.gifJoão Faria #26

por.gifPedro Alexandre #4

por.gifJorge Humberto #3

por.gifEmanuel #22

 

Médios

por.gifAndré André #6 copyright.gif

por.gifNelsinho #10

GNB.gifIbraima #11

por.gifRui Figueiredo #18

uru.gifPato #7

por.gifMário Cunha #8

chn.gifHu Jun #17

 

Avançados

por.gifJaime 'Guti' Poulson #14

por.gifDuarte Duarte #20

bra.gifPedro Henrique #13

por.gifMoreira #21

por.gifDiogo Andrade #23

por.gifZé Diogo #29

por.gifRui André #9

 

Polivalentes

por.gifRui Coentrão #27

por.gifNelson Agra #25

 

 

Bold- os normalmente titulares

Sublinhado- suplentes mais utilizados

Polivalentes- como o nome indica fazem várias posições, Coentrão DE, EE, às vezes ED, PL; Nelson Agra como tapa buracos nas alas ou meio-campo

 

Análise da equipa 2011/12: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=148422&pid=7696074&st=0entry7696074 #14

 

 

Saídas:

André André - Guimarães

Poulson - Paços de Ferreira

Duarte(?) - Benfica B

João Faria - Benfica B

Kaiser(?) - Olhanense

Ibraima(regressa à Naval)

João Ferreira - Ribeirão

Rui André - Tirsense

 

Entradas

Hugo Lopes(defesa; ex-Braga)

André Rateira(médio; ex-Macedo de Cavaleiros)

Márcio Ramos(GR; ex-Desp Aves)

Hamadou Anta Diagne(DC/médio; ex-Torreense)

Rui Vieira(GR; ex-Braga)

Pedro Sá(médio; ex-júnior)

Diogo Serra(médio; ex-júnior)

João Neves(??; ex-júnior)

Alex(defesa; ex-Vizela)

Nani(médio; ex-Vizela)

Serôdio(defesa; Sporting[Emp])

 

Apresentação

 

Pré-época

 

Freamunde x Varzim

14 Julho, 17h - Freamunde

 

Varzim x V. Guimarães B

17 de Julho

 

Braga B x Varzim

21 Julho, 18 horas - Estádio 1º de Maio

 

 

Calendário:

1ª j : Varzim-Arouca

2ª j : Trofense-Varzim

3ª j : Varzim-Porto B

4ª j : Freamunde-Varzim

5ª j : Varzim-Feirense

6ª j : Braga B -Varzim

7ª j : Varzim-Sta. Clara

8ª j : Marítimo B-Varzim

9ª j : Varzim-Benfica B

10ª j : Belenenses-Varzim

11ª j : Varzim-União

12ª j : Tondela-Varzim

13ª j : Varzim-Aves

14ª j : Naval-Varzim

15ª j : Leixões-Varzim

16ª j : Varzim-Penafiel

17ª j : Oliveirense -Varzim

18ª j : Varzim-Covilhã

19ª j : V.Guimarães B-Varzim

20ª j : Varzim-Sporting B

21ª j : Atlético-Varzim

Editado por kronix

Compartilhar este post


Link para o post

kronix em primeiro lugar, parabéns pela subida de divisão. Em segundo, que tal se portaram o Duarte e o Jaime?

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Médio André é reforço por quatro épocas
esteve em plano de destaque no varzim

André, médio de 22 anos, do Varzim, vai ser jogador do Nacional nas próximas quatro temporadas. O centro-campista era pretendido pelo Vitória de Guimarães, mas preferiu rumar à Choupana, por considerar a proposta dos madeirenses mais vantajosa. Este é o quinto reforço insular para 2012/13 e o médio defensivo que o clube procurava para reforçar um sector que perdeu Andrés Madrid e Elizeu. Trata-se, ao mesmo tempo, de um futebolista que corresponde ao perfil de construção do plantel: jovem, com margem de progressão e a atuar em Portugal.


Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

V. Guimarães e Rio Ave na luta por André André
PRETENDENTES APERTAM O CERCO

Está ao rubro a luta pela contratação de André André. O médio do Varzim, filho do antigo internacional André, campeão europeu pelo FC Porto, mantém contactos adiantados com o Nacional da Madeira que, como Record adiantou, espera ter o jogador como reforço até 2016. A questão é que, também confirmando o que o nosso jornal salientou, o vínculo ainda não foi assinado. Esse dado concreto de ainda não ter sido tomada uma opção final leva a que outros pretendentes estejama apertar o certo, com V. Guimarães e Rio Ave à cabeça de um leque que envolve mais emblemas. Aos 22 anos, o centro-campista mostrou finalmente a qualidade que o levou a passar pelos quadros de FC Porto e Deportivo, tendo liderado os poveiros na subida à Liga de Honra. Estando em final de contrato, quem o contratar apenas terá de pagar “150 mil euros ao Varzim”, admitiu o presidente Lopes de Castro, referindo-se aos direitos de formação que salvaguardam os clubes que produzem talentos mesmo quando os alvos dos tubarões são jovens em final de contrato. Perante este cenário, o fator decisivo será o acordo com André André, que terá de tomar uma decisão definitiva a breve trecho. O Nacional da Madeira , como é do conhecimento da direção do Varzim, tem feito tudo para convencer o jogador. Todavia, o facto do entendimento ainda não ter passado ao papel já chegou aos ouvidos, segundo Record apurou, tanto do Rio Ave como de V. Guimarães, que continuam numa corrida que acreditam poder vencer. Dessa forma, e apesar do intenso desejo do Nacional, a possibilidade do médio se manter no continente é forte.


Depois de pela manhã terem dado o André como certo no Nacional por 4 anos, agora dizem que ainda nada está assinado e está entre Rio Ave, Guimarães e Nacional

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho respeito pela dupla técnica porque foi com eles que dei os primeiros passos na vida de treinador. Espero que continuem e que lhes corra bem.

Compartilhar este post


Link para o post

Umas das melhor formações a nível nacional.

Mais por necessidade do que por vontade mas sim, temos uma boa formação

 

kronix em primeiro lugar, parabéns pela subida de divisão. Em segundo, que tal se portaram o Duarte e o Jaime?

Muito bem, agradáveis surpresas sinceramente. Mas já faço uma análise dos principais jogadores.

 

É um bom encaixe.

Não, custo zero pois acaba o contrato este ano. Isso mais terem 4 meses de salários em atraso, enfim

 

Varzim :heart:

O meu clube português a seguir ao Benfica.

Então porquê?

 

lol

:mrgreen: . Só pra ficar já esclarecido sou benfiquista mas por viver cá e ter recomeçado a ir aos jogos no final do ano passado o bichinho cresceu e este ano em casa falhei apenas 1 ou 2 jogos.

 

Tenho respeito pela dupla técnica porque foi com eles que dei os primeiros passos na vida de treinador. Espero que continuem e que lhes corra bem.

Ao que tudo indica vão continuar, creio, e gostei do trabalho deles, muito competentes sem grandes exuberâncias e um futebol de posse e criterioso, sem chutões pra frente ao deus-dará

Compartilhar este post


Link para o post

 

Então porquê?

 

Morrei algum tempo perto da Póvoa, sempre gostei bastante do sítio assim como das pessoas. Cheguei inclusivamente a ir ver alguns jogos do Varzim o que fez com que gostasse bastante do Varzim, não tenho acompanhado os jogos e plantel mas tenho visto sempre os resultados e classificação.

Compartilhar este post


Link para o post

Adoro a cidade e simpatizo com o clube

btw, adoro as francesinhas do Guarda-Sol :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Análise da equipa

Miguel- Guarda-redes veterano(38 anos) de regresso ao Varzim para ser titularíssimo. Não comprometeu muito mas parece-me escasso para a próxima divisão, beneficiou da boa defesa que teve à sua frente mas as suas saídas não me agradaram muito. Importante para o título, sim, mas é preciso alguém novo.

 

Telmo- Mais um veterano, este que fez este ano a sua 7ª(?) época no Varzim e demonstrou que a idade não o afeta. Sempre muito seguro a defender e competente a atacar, chegou a marcar golos.

 

Kaiser e João Faria- Dupla de centrais nova mas que cumpriu exemplarmente, controlando sempre o jogo nas alturas(Kaiser) e pelo solo(João Faria) complementando-se idealmente. foram também contribuidores significativos nas bolas paradas, marcando 11 golos no total(Kaiser-4 ; João Faria -7)

 

Tiago Lopes- Jogador já da casa, também com muitas temporadas passadas na Póvoa e no geral certinho no entanto, e o que me faz ficar um pouco de pé atrás com ele são algumas invenções que faz na defesa colocando-se com alguns rodeios. No ataque mostra-se um bom elemento criando desiquilíbrios.

 

André André(AA)- O nosso capitão, que regressou a meio da época passada e se manteve com a equipa após a descida, foi uma das estrelas da equipa, dominando o meio-campo, umas vezes a 6, outras um pouco mais à frente, mas sempre com qualidade e classe. Apontou 12 golos, sendo o nosso melhor marcador, maioria deles de penálti.

 

Nelsinho- Tal como Miguel, também ele regressou à Póvoa em tempos menos positivos e deu um grande contributo para a subida. Com o nº 10 nas costas, foi esse o papel que lhe competiu e sempre com a batuta nas mãos a coordenar as movimentações da equipa

 

Ibraima- Jovem médio da Guiné-Bissau emprestado pela Naval fez uma boa temporada, realizando grande parte dos jogos compondo o terceto do meio-campo juntamente com AA e Nelsinho. Gostei da sua prestação, sendo sempre muito solícito e um pêndulo do meio-campo, alternando com AA as tarefas uma vez mais defensivas outra mais ofensivas. Nota também para a emoção que demonstrou aquando da festa da subida(jogo vs Fátima), onde estava emocionado.

 

Duarte Duarte- O nosso melhor extremo e um dos nossos melhores jogadores, ora pela esquerda ora pela direita, revelou um grande instinto matador contribuindo com 11 golos para a equipa. Foi mais uma boa surpresa, fazendo uso da capacidade evoluída de drible para ultrapassar os adversários e depois finalizar ou assistir os seus companheiros. Espero que fique.

 

Poulson- Ponta-de-lança que nos faltou na época transacta, com instinto matador mas capacidade de sacrifício em prol da equipa, fechando às vezes as alas. Entendeu-se às mil maravilhas com Duarte e marcou 9 golos durante o ano. Mais um que era importante segurar mas não me parece fácil.

 

Rui Coentrão- Para o fim mas sem qualquer desconsideração, falar também de Coentrão, o mais baixo da equipa, muito rápido e com bom toque de bola, jogou principalmente a defesa e extremo-esquerdo mas, quando necessário, atuou solto na frente ou do lado direito. Apesar de pequeno vai sempre à luta pela bola e é muitas vezes bem sucedido, chegando a ganhar bolas de cabeça a jogadores bem mais altos. Marcou 5 golos, 1 deles um chapéu de belo efeito contra o Chaves.

 

A minha equipa titular

Miguel

Tiago - Kaiser - Faria - Telmo

Ibraima

AA - Nelsinho

Duarte..............Coentrão

Poulson

Editado por kronix

Compartilhar este post


Link para o post
Guest andre13

Passei a ser fã do varzim desde a época 2009/2010 em que assisti a vários jogos no estádio, por jogar lá um grande amigo meu. É um excelente clube, com grandes adeptos . Desejo que recuperem rápido dos problemas financeiros e que voltem á primeira liga :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Passei a ser fã do varzim desde a época 2009/2010 em que assisti a vários jogos no estádio, por jogar lá um grande amigo meu. É um excelente clube, com grandes adeptos . Desejo que recuperem rápido dos problemas financeiros e que voltem á primeira liga :compinchas:

 

Quem, se não for indiscrição?

Compartilhar este post


Link para o post
Guest andre13

Mendes, agora está no rio ave, é logo ao lado :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Para mim o Telmo é uma referencia do Clube. Confirmas?

Em relação ao André, eu li a noticia por alto, mas pareceu-me ver que saía por 150 mil euros, parece que me enganei.

Compartilhar este post


Link para o post
Guest andre13

Para mim o Telmo é uma referencia do Clube. Confirmas?

Em relação ao André, eu li a noticia por alto, mas pareceu-me ver que saía por 150 mil euros, parece que me enganei.

 

Sim é, já está no clube á uns bons anitos :p

 

Penso que seja mesmo esse o valor, devido aos direitos de formação. Ele está em final de contrato

Compartilhar este post


Link para o post

Para mim o Telmo é uma referencia do Clube. Confirmas?

Em relação ao André, eu li a noticia por alto, mas pareceu-me ver que saía por 150 mil euros, parece que me enganei.

 

Sim, claramente, está cá há muitos anos e tem sido sempre o titular.

 

Quanto ao AA o presidente de facto fala em 150 mil euros, mas ele está em final de contrato portanto não sei. Mas provavelmente vamos ficar outra vez a chuchar no dedo :-|

Compartilhar este post


Link para o post

O Moreira #21 é bom?

 

Pouco jogou, muito tapado pelo Poulson e pelo seu suplente Pedro Henrique. Não vi muito dele por causa disso

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Varzim :prayer:

 

também simpatizo bastante com o clube (curiosamente até detesto a cidade :mrgreen:). Pela formação digna de registo e pela aposta em portugueses, assim dá gosto. E por historicamente sempre terem sido um aliado do Porto :mrgreen: (agora nem tanto, mas pronto). Fico contente que tenham subido :)

 

 

Btw, isto já não é bem recente, mas já agora aproveito. Ó kronix, como vai ser quanto ao estádio? Lembro-me de tipo há um ano ter saído uma notícia que o Varzim queria vender o seu atual estádio e fazer um novo mais pequenito, melhor gerido e mais económico, com uma lotação de 5000 espetadores ou assim. Até tenho ideia que já tinham o terreno, ali junto à Clipóvoa. Sempre vai avançar ou nem por isso?

Compartilhar este post


Link para o post

Varzim :prayer:

 

também simpatizo bastante com o clube (curiosamente até detesto a cidade :mrgreen:). Pela formação digna de registo e pela aposta em portugueses, assim dá gosto. E por historicamente sempre terem sido um aliado do Porto :mrgreen: (agora nem tanto, mas pronto). Fico contente que tenham subido :)

 

 

Btw, isto já não é bem recente, mas já agora aproveito. Ó kronix, como vai ser quanto ao estádio? Lembro-me de tipo há um ano ter saído uma notícia que o Varzim queria vender o seu atual estádio e fazer um novo mais pequenito, melhor gerido e mais económico, com uma lotação de 5000 espetadores ou assim. Até tenho ideia que já tinham o terreno, ali junto à Clipóvoa. Sempre vai avançar ou nem por isso?

O estádio, o estádio, isso é que é mais complicado. Já tem muitos anos essa história. Supostamente venderam-se os terrenos do estádio atual a uma empresa, ir-se-ia para o parque da cidade aproveitando o estádio que lá há fazendo mais umas obras. O dinheiro entrou e muito mais rapidamente saiu, o estádio no Parque da Cidade continua o mesmo, não houve obras nenhumas, continua-se a jogar no mesmo estádio que recentemente foi pintado por fora para dar outro aspeto. Há uns tempos falou-se que finalmente o projeto tinha sido aprovado e ia para a frente mas mais uma vez ainda não se viu nada.

 

 

Quanto aos espetadores, vi há dias uma imagem com as assistências médias em Portugal:

DSC02026.JPG

Dizia a seguir(vi isto num blog do Varzim) que temos uma média de cerca de 1500 pessoas, o que comparado com a Orangina é muito, muito bom. Acrescentar ainda que nos últimos 2 jogos dos PO em casa(Fátima e Tondela) estiveram umas 4000 pessoas em cada jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Que m*rda... :/ que falta de transparência lol

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...