Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
coisito

Riquelme pendura as chuteiras aos 36 anos

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Riquelme pendura as chuteiras aos 36 anos

Juan Román Riquelme anunciou este domingo a retirada do futebol profissional aos 36 anos. O Argentinos Juniors foi o último clube que o internacional argentino representou já em 2014.

"Decidi não jogar mais futebol", refere o jogador que em Espanha se notabilizou pelo Villarreal, com uma passagem apagada pelo Barcelona que adquiriu o seu passe em 2002, depois de "El Torero" brilhar no Boca Juniors.

"Pekerman ensinou-me muito. Aos 14 anos levou-me para as camadas jovens [do Boca]. Ganhámos muito. Fui ao Mundial'2006. Admiro-o e estimo-o muito. Joguei com futebolista incríveis", resume o notável criativo.

Compartilhar este post


Link para o post
refere o jogador que em Espanha se notabilizou pelo Villarreal

 

depressing

Compartilhar este post


Link para o post

Pena nunca ter tido grande sucesso na Europa, de resto, muita classe naqueles pés.Vai ficar para a história do futebol sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post

um dos maiores. obrigado por tudo D10S, definição de alegria a jogar :heart:

Compartilhar este post


Link para o post

Boa carreira no Villareal, mas como já falaram acima foi um jogador sempre muito overrated, foi da altura do Veron na argentina este sim um pouco subestimado...

Editado por Maestro

Compartilhar este post


Link para o post

O Ferran Soriano, antigo vice-presidente do Barcelona, contou no livro "A bola não entra por acaso" o que se passou com o Riquelme e até pesquisaram o histórico do jogador para descobrir porque não conseguia se adaptar.

 

 

"... um empregado do clube que tinha acompanhado Riquelme até sua casa fez a seguinte descrição de como vivia o argentino em Barcelona, um ano depois de ter chegado: 'tem um apartamento praticamente vazio. Na sala de estar só há uma mesa coberta com uma toalha quadriculada e rodeada de poucas cadeiras. Tem um recipiente para o mate e mais nada. Nem um quadro, nenhuma foto'. Quer dizer, Riquelme vivia totalmente isolado em Barcelona, sem sua família, arrastando uma tristeza permanente que ia além de seu caráter tímido e reservado..."

 

"Riquelme tinha nascido no bairro de San Jorde da cidade de Don Torquato, no oeste de Buenos Aires. Em 1996, foi contratado pelo Boca Juniors. Naquele momento, Riquelme deixou o seu bairro de toda vida e se mudou a 35 quilômetros, no centro de Buenos Aires. Os que o conhecem bem e sabem os detalhes de sua trajetória explicam que nunca se adaptou. Sentia saudades de seu pequeno bairro, seus amigos, dos churrascos no quintal e de seu ambiente de toda vida. Um dia, Riquelme mandou construir uma casa muito bonita no bairro privado El Viejo Vivero de Don Torquato, a poucos metros de onde tinha nascido. Regressou a seu ambiente de sempre porque nunca tinha conseguido se adaptar em Buenos Aires".

 

"Dito de outro modo, em 2002, o Barça contratou um rapaz que não tinha conseguido se adaptar à mudança de bairro na Grande Buenos Aires e o transferiu para Barcelona! Era lógico e previsível que não funcionaria"

 

E o próprio Riquelme admitiu isto numa entrevista ao Olé "Quando precisei sair da Argentina, disseram que os primeiros meses seriam os mais difíceis, mas que depois não ia querer voltar. Foi ao contrário. Cada vez sentia mais saudades, e quando vinha de férias, depois não queria ir embora, ia chorando e doía muito".

Editado por Mais um manager

Compartilhar este post


Link para o post

Porque é que ele não se deu no Barcelona? Ainda era pequeno e não me lembro, mas que se passou?

ab42553887bd4afeb74303681981ff63.jpg

 

Shaft e Boo, estou com vocês nesta hora difícil :cry:

 

É um dos meus jogadores preferidos de sempre, tenho imensa pena de nunca o ter visto jogar ao vivo. Nem que fosse só nos últimos 15 minutos, para o ver a segurar a bola no meio de três ou quatro coitados, a cagar-lhes na cabeça e a sair a jogar com a maior das calmas :lol: Demasiado futebol naqueles pés...E classe que nunca mais acabava. Por um lado, tenho pena que ele não tenha tido uma carreira de sucesso num grande clube europeu, com muitos títulos e prémios individuais, mas a verdade é que a magia do Riquelme tem muito a ver com a história que ele construiu no Boca Juniors e no Villarreal. Quer se queira quer não, foi um jogador com uma aura especial e daqui a muitos anos vai continuar a falar-se nele, apesar de ser overrated, de só ter brilhado em clubes de segunda linha e blá blá blá...Deal with it :lol:

Editado por Refutador

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...