Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TomSawyer

[FM14] YES, WE CAN ! - Olympique de Marseille

Publicações recomendadas

YES_WE_CAN_banner.jpg

 

Detalhes do save:

 

Base de dados: Grande

Patch: 14.3

Update: JC3 & Acosta1017 Update

Ligas: México , Argentina , Brasil e quase todas as ligas Europeias

Reputação: Futebolista Amador

Inicio: Desempregado

Desenvolvimento do save: Depois de saves falhados e de outros que deram mais pica jogar , estou de volta ! Este save vai ser um pouco diferente dos que fazia , vou desenvolver uma historia e espero entreter quem lê e acompanha.

 

Currículo

 

1471.png

2013/2014

Vencedor - Campeonato Nacional de Seniores

 

2014/2015

Vencedor - Liga Cabovisão

Vencedor - Taça de Portugal

 

2015/2016

Finalista vencido - Supertaça

Saída para o FC Porto

 

porto_5050.png

2015/2016

Vencedor - Liga Zon Sagres

Vencedor - Taça de Portugal

Vencedor - Taça da Liga

Vencedor - Liga Europa

 

2016/2017

Vencedor - Supertaça

Finalista vencido - Supertaça europeia

Vencedor - Taça de Portugal

Vencedor - Taça la liga

Vencedor - Liga Zon Sagres

Vencedor - Liga dos Campeões

 

2017/2018

Vencedor - Supertaça

Vencedor - Supertaça europeia

Vencedor - Liga Zon Sagres

Vencedor - Taça de Portugal

Vencedor - Taça da Liga

Vencedor - Liga dos campeões

Vencedor - Mundial de Clubes

 

866.png

2018/2019

 

A historia

 

 

Episódio 1 - Desabafos

 

E la estava eu , sentado na bancada do clube pelo qual dei tudo como jogador, mas bem visto não serviu de nada ...

Sempre tive muitas ambições como jogador mas nunca cheguei a dar aquele “ salto “ para uma equipa melhor , muitas vezes questionei-me se não tinha talento para ter mais oportunidades mas não estava destinado .

 

Não queria afastar-me do mundo do futebol , e começava a surgir a ideia de tirar o curso de treinador profissional ...

Podia estar destinado a ser um bom treinador ja que jogador não o fui , mas de momento não tinha capacidade financeira para poder pagar o curso e pedir aos meus pais não era la muito apropriado devido a crise que o país atravessa.

 

Não se pode fazer omeletas sem ovos por isso tenho que arranjar alguma solução , talvez um emprego em part-time seja a solução para conseguir ter o dinheiro que preciso mas arranjar emprego não é uma coisa muita facil em Portugal...

 

Ao sair do clube passei num quiosque para comprar o jornal para ver os classificados , á primeira vista não vi nada que me podesse ser util mas depois de olhar a segunda vez vi uma oportunidade ... Cheguei a casa e fui direto ao computador para mandar o meu curriculo.

 

banner.png

 

Não é o melhor emprego do mundo mas era a unica opção neste momento e para part-time o salário ate não é mau ... Agora fico a espera de uma resposta durante esta semana , espero ficar com o lugar e começar a juntar o dinheiro para o meu sonho.

 

Proximo episodio para breve !

Qualquer critica é bem vinda , espero que gostem :compinchas:

 

Editado por JoaoCarrada

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte no Mc Donald's :mrgreen: :compinchas:

Obrigado ahah :compinchas:

 

Boa sorte no MC Donalds e espero que consiga um clube bem rápido. :biggrin:

Obrigado ! Esta para breve a apresentação do clube

 

Boa sorte :compinchas:

Obrigado :compinchas:

 

Boa sorte :)

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Gostei da introdução!

 

Curioso para saber que clube irás treinar!

 

Que tenhas muita sorte!

Compartilhar este post


Link para o post

 

Gostei da introdução!

 

Curioso para saber que clube irás treinar!

 

Que tenhas muita sorte!

 

Obrigado :compinchas:

 

 

telefone.gif

 

Episódio 2 – Uma chamada estranha ...

6 meses depois ...

 

Finalmente consegui juntar todo o dinheiro que precisava e consegui obter o diploma de treinador de futebol !

Não podia estar mais entusiasmado ao saber que agora posso treinar uma equipa profissional e assim mostrar que tenho potencial para ser um dos melhores quem sabe , estava na altura de começar a procurar um clube para treinar ...

 

Tentei a minha sorte em alguns clubes do CNS e noutro da segunda liga portuguesa mas ainda não recebi nenhuma resposta , secalhar tenho que começar por baixo , talvez pelas distritais mas vamos esperar mais uns dias.

 

Alguns dias depois ...

 

Telefone a tocar

 

Eu: Estou ?

 

?: É o João Carrada ?

 

Eu: Sim , quem fala ?

 

?: O meu nome é José de Almeida Antunes , disseram-me na associação de futebol de Setúbal que ficaste entre os 5 melhores do curso de treinador e como o meu clube não tem treinador gostava de te oferecer uma oportunidade ...

 

Eu: Isto é para os apanhados ?

 

José: Risos ... Não João ...

 

Eu: Não estava a espera de receber um telefonema destes , peço desculpa pela reação.

 

José: Eu é que peço desculpa por não me ter logo apresentado , sou presidente de um clube que atua na segunda liga portuguesa e neste momento não passamos por bons momentos e gostariamos de mudar a mentalidade do clube contrantando um treinador jovem como tu , não podemos te oferecer um salário milionário mas damos-te as condições para formares um bom plantel, estas disposto a aceitar este desafio?

 

Eu: É claro que aceito ! Espero não estar a dar um passo maior que a perna ou aceitar treinar uma equipa da segunda divisão mas eu confio nas minhas capacidades ... Já agora qual é o clube ?

 

José: Vou te deixar com curiosidade e dar-te a morada para vires assinar o contrato.

 

Eu: Esta conversa foi um pouco esquisita mas fico a espera.

 

Desligou a chamada e eu fiquei a pensar que estariam mesmo a gozar comigo mas nesse momento recebo um email com a morada e com uma foto.

lxi-366-02.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Boa história, dava mesmo para os apanhados :mrgreen:

 

Boa sorte no AtléticoCP :compinchas:

Obrigado por acompanhares :compinchas:

 

Boa sorte :p

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

head-question-mark1.jpg

 

Episódio 3 – Um mal entendido ...

 

E estava eu ao portão do estádio da tapadinha a espera do presidente para uma reunião , ja passava da hora e ainda ninguém tinha chegado , começava a ficar preocupado e estava com um mau presentimento por estar a ter uma oportunidade destas ...

Vejo um carro a vir direito a mim e é o sr.presidente.

 

Sr.presidente: Bom dia , deves ser o João certo ?

 

Eu: Sim , vim para a reunião ...

 

Sr.presidente: Vamos então entrar e tratar dos nossos assuntos e para assinarmos o contrato.

 

Subimos os degraus do campo e fomos para um escritório ...

 

Sr.Presidente: Como te disse na chamada estamos a precisar de um treinador jovem para orientar a nossa equipa e analisamos o teu perfil e és a pessoa indicada para o cargo.

 

Eu: Bem , vou confessar que no inicio pensei que estariam a gozar comigo mas agora ja assentei os pés na terra ... Estou muito interessado neste projecto e prometo que vou fazer o meu melhor !

 

Sr.presidente: Tens ai o contrato , podes ler e assinar ...

 

Olhei para o contrato e fiquei logo com um sorriso na cara , a minha primeira experiência como treinador estava quase a começar bastava assinar o papel.

 

Eu: Parece que esta tudo em ordem vou assinar . Mas ... o que é isto ?!

 

Sr.presidente: O que se passa ? Viu alguma coisa de errado ?

 

Eu: Esta aqui a dizer que é para ser treinador dos juniores e eu vim para assinar pela equipa principal !

 

Sr.presidente: Deve ter havido um mal entendido , a equipa principal do Atletico precisa de um treinador expriente e tu expriencia ainda não a tens , queremos que treines os nossos juniores e algum dia quem sabe possas chegar a equipa principal ...

 

Eu: Ah , mas ... Eu pensava que vinha para treinar a equipa principal e não os juniores , acho que posso perfeitamente treinar um clube profissional nem que seja do CNS!

 

Sr.presidente: Pois João , peço desculpa pelo mal entendido e desejo-te a melhor sorte para a tua carreira , sendo assim acho que a reunião terminou .

 

Eu: Ficamos por aqui então , adeus.

 

Fiquei triste ao saber que tinha sido enganado e não estava nada a espera disto ...

Quando falamos por chamada eu pensei que iria treinar a equipa principal e foi praticamente isso que aquele senhor deu a entender mas pronto... Não vou baixar a cabeça e vou continuar a procura de clube para treinar , pode ser que apareçam oportunidades ainda melhores!

Editado por JoaoCarrada

Compartilhar este post


Link para o post

Que pena :|

 

Ainda vais parar a Boavista :biggrin:

Editado por Mister Machado

Compartilhar este post


Link para o post

Que pena :|

 

Ainda vais parar a Boavista :biggrin:

 

Por acaso o Petit foi parar ao Atletico :mrgreen:

Editado por JoaoCarrada

Compartilhar este post


Link para o post

 

Grande projeto em maos com o Atletico!

Não consegui assinar pelo Atlético :mrgreen:

 

 

Episódio 4 - Finalmente , um clube para treinar !!!

 

Passado alguns dias após aquele reunião com o presidente do Atlético fiquei a saber que o escolhido foi o Petit , antigo treinador do Boavista FC.

E o engraçado da história foi que o presidente do Atletico referenciou-me ao Boavista FC para treinar a equipa principal , e não é que recebi uma entrevista de emprego ?

Não estava a espera disto mas aceitei como é obvio , apesar de ir enfrentar muitas dificuldades vou treinar um dos clubes com mais história em Portugal , vou receber 400 euros por mês :lolada: .

 

 

vfds.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Vais receber o ordenado mínimo :mrgreen:

Boa sorte e o Mister Machado acertou :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sabia :mrgreen:

 

Agora a serio, soube pq nos meus saves muitas vezes o Petit vai parar ao Atlético CP :biggrin:

 

Boa sorte :compinchas:

 

PS - Esse ordenado :estrelas: :cadeirada:

Editado por Mister Machado

Compartilhar este post


Link para o post

Vais receber o ordenado mínimo :mrgreen:

Boa sorte e o Mister Machado acertou :mrgreen:

 

Obrigado , as finanças não estão em muito bom estado :mrgreen:

 

Eu sabia :mrgreen:

 

Agora a serio, soube pq nos meus saves muitas vezes o Petit vai parar ao Atlético CP :biggrin:

 

Boa sorte :compinchas:

 

PS - Esse ordenado :estrelas: :cadeirada:

 

Obrigado :compinchas: , se o ordenado ja é baixo o orçamento que me dão para salários é 10 euros :funny: vou ter que dispensar quase metade da equipa para contratar jogadores

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte no Boavista! :compinchas:

Que consigas colocá-los no topo novamente.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte no Boavista! :compinchas:

Que consigas colocá-los no topo novamente.

Espero sair do Boavista apenas quando tiver na 1ª liga , obrigado :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post
Boavista_banner_principal.jpg

 

Banner_pre_temporada.png

 

Cheguei ao clube com graves problemas financeiros mas a direcção conseguiu reestruturar as dividas e ficamos com apenas 1 milhão negativo mas mesmo assim só me deram 10 euros por semana para salários ... :-| Tive que fazer algumas mudanças no staff e no meu plantel para poder contratar outros jogadores , despachei cerca de 6 jogadores e contratei outros tantos.

Não fiquei totalmente satisfeito com as transferências que fiz porque faltou-me contratar mais um extremo e outro guarda-redes que me desse garantias , não foi por falta de dinheiro porque ainda tinha cerca de 300 euros disponíveis para salários mas a direcção devido a crise financeira baixou-me o orçamento e fiquei com 790 euros negativos para salários :cadeirada: assim torna-se complicado trabalhar ...

 

entradas.png saidas.png

 

Como somos um clube semi-profissional treinamos apenas 3x por semana por isso fiz 10 jogos de treino para a equipa se ambientar as tácticas e treinei " Coesão de equipa " durante a pré - temporada. Tivemos grandes resultados nos jogos contra as equipas mais fracas mas quando jogamos contra equipas da segunda liga sentimos alguma diferença em termos de qualidade mas ainda assim não deixou de ser uma boa preparação.

 

jogos_pre.png

 

tacticas_banner.png

 

Devido as limitações do meu plantel vou usar duas tácticas clássicas ( 4231 e 433 ) com mentalidade atacante e controlar .

 

image.png image.png

 

jogos_banner.png

 

No CNS somos candidatos a ganhar a competição e a subir de divisão , temos alguns adversários complicados no nosso grupo como o Freamunde e o Salgueiros 08 que tem um bom plantel e mais condições financeiras para recrutar jogadores mas nos mostramos que o dinheiro não é tudo !

Fizemos uma primeira fase tranquila e vencemos com alguns pontos de diferença sobre o segundo lugar , agora vem a fase mais complicada e com algumas lesões graves no plantel e sem dinheiro para contratações não sei se conseguiremos a subida mas vamos ter fé ...

 

tabela.png

 

cns_jogos.png

 

Na taça de Portugal ficamos pela 5ª eliminatória ainda assim vencemos o Marítimo o que nos moralizou para o fim da primeira fase do CNS .

 

ta_a_de_portugal.png

 

Agora segue-se a segunda fase do CNS onde espero algumas dificuldades devido a não podermos contratar jogadores praticamente , espero que ninguém se lesione e agora vamos ter uma paragem de 20 dias o que vai dar para 2 jogadores recuperarem da lesão e " reforçarem " a equipa ...

Obrigado a quem acompanha :compinchas:

Editado por JoaoCarrada

Compartilhar este post


Link para o post

Grande pré-epoca e grande inicio no CNS :handclap:

 

Na Taça de Portugal vais enfrentas-te um clube da 1ªLiga e conseguis-te, foste ao segundo e já não :biggrin:

 

Continua o bom trabalho :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Tambem andava a pensar começar no Boavista mas as finanças assustaram-me logo.

Boa sorte vou acompanhar :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...