Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Levi

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

1) Qual o orçamento disponível?

+- 1100€. Estou disposto a aumentar um pouco o limite caso se justifique mas o ideal seria ser menos do que este valor :mrgreen:

 

2) Quando vais comprar o computador?

Agora em Março.

 

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop.

 

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Estou a pensar comprar um monitor mas isso será mais tarde (Maio ou Junho) e com outro orçamento. Mas se quiserem dar recomendações agradecia.

 

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

O que for melhor. Tenho colegas que me recomendaram um processador Intel para o que eu pretendo mas não faço a mínima do que seja melhor.

 

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Destina-se a lazer e trabalho. Tenciono jogar jogos, ver filmes/series e trabalhar.

Os jogos que tenciono jogar são:

FM (Queria jogar no máximo com várias ligas)

Sims 4 (Melhor performance possível dentro do orçamento)

GTA 5 (Melhor performance possível dentro do orçamento)

Jogos da Gamecube (O emulador é o Dolphin)

 

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Photoshop (não faço trabalhos muito pesados), Software de edição de vídeos (novamente apenas para coisas básicas não faço trabalhos muito pesados), SPSS (Aqui já puxa mais, mas nada de extraordinário) e Excel.

 

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

1Tb deve chegar. Quanto ao RAID, o que for melhor.

 

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Queria DVD gravador mas não é obrigatório. Qual é o impacto no orçamento?

 

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

wut?

 

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Queria ficar pelo menos 5 anos sem ter que fazer updates. Em termos de jogos só o FM e o Sims é que jogo ao longo dos anos.

 

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Sinceramente ainda não tenho nenhuma preferência. Ainda tenho que me informar sobre isto.

 

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Sim. Se calhar o W7. Não sei se o W8.1 tem problemas de compatibilidade ou outro tipo de problemas. Como o update do W10 vai ser grátis se calhar é um pouco indiferente.

 

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja fixa. Margem Sul/Lisboa

 

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Estava a pensar comprar ou na PCDIGA do parque das nações ou na chiptec do Montijo.

 

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Se calhar é melhor ter Wireless, para o caso de ter de mudar a torre de local.

 

17) Vais fazer Overclock?

Nope.

 

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Vou pedir para montar na loja.

 

Muito Obrigado!

Editado por Scorpion

Compartilhar este post


Link para o post

AQUAPC GAMER HASWELL 4690K GTX970

- Caixa Deep Cool Tesseract BF

- Fonte de alimentação Coolermaster G650M 80+ Bronze

- Motherboard Asus Z97-C Socket 1150

- Processador Intel Core i5 4690k 3.5GHz (3.9GHz Turbo) 6MB cache

- Placa Gráfica nVidia GTX970 4GB GDDR5

- Memória 8GB G.Skill Ripjaw-X 1600Mhz DDR3

- Disco Rigido 1TB 7200rpm 64Mb Cache Sata 3

- Gravador DVDRW 24x

 

1098€ na AquaPC

http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=89

 

Unica coisa que colocaria seria um SSD de 250GB para SO. De resto dentro do valor, o essencial que escolheria agora tb, o 4690K e a GTX970. Posteriormente, colocaria mais 8GB.

 

Tens ainda este na Pcdiga

 

Processador: 4ª Geração Intel® Core™ i7-4790 Quad-Core, 3.6 GHz com Turbo até 4.0 GHz, 8 MB Cache

Motherboard: Asus H97-­PRO GAMER

Memória RAM: Kingston HyperX Fury DDR3-­1600MHz 8GB (2x4GB)

Armazenamento: SSD Samsung 2.5" 840 Pro 256GB (MZ7PD256BW)

Fonte de Alimentação: XFX Pro 650W Core Edition

Placa Gráfica: Intel® HD graphics 4600 (Integrada no CPU) + MSI GTX970 Gaming 4G

Drive Óptica: Samsung DVD­RW 24x Sata Preta

 

 

http://www.pcdiga.com/2/14451/Computador-PCDIGA-GTX-Gaming-GML-5V2

Editado por Drope

Compartilhar este post


Link para o post

Cuidado com a 970, houve controvérsias porque a placa gráfica está a ser comercializada como se fosse de 4GB de VRAM e na verdade, só 3.5gb são funcionais.

Compartilhar este post


Link para o post

Esse AquaPC parece genial que até dá tusa. Gosto mais de caixas "sem panelei*ice" e retirava o disco grandão e metia um SSD. Isso com um monitor Dell 4k, teclado e rato de jeito... future proof.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, e acho que foi explicado que era assim devido à arquitectura do GPU Maxwell. Não sei o quanto possa alterar a performance a diferença dos 512mb e penso que a diferença de € para a 980 não compensa. No entanto nada como ver umas reviews para escolher ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado pelas respostas pessoal! :)

 

AQUAPC GAMER HASWELL 4690K GTX970

- Caixa Deep Cool Tesseract BF

- Fonte de alimentação Coolermaster G650M 80+ Bronze

- Motherboard Asus Z97-C Socket 1150

- Processador Intel Core i5 4690k 3.5GHz (3.9GHz Turbo) 6MB cache

- Placa Gráfica nVidia GTX970 4GB GDDR5

- Memória 8GB G.Skill Ripjaw-X 1600Mhz DDR3

- Disco Rigido 1TB 7200rpm 64Mb Cache Sata 3

- Gravador DVDRW 24x

 

1098€ na AquaPC

http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=89

 

Unica coisa que colocaria seria um SSD de 250GB para SO. De resto dentro do valor, o essencial que escolheria agora tb, o 4690K e a GTX970. Posteriormente, colocaria mais 8GB.

 

Que SSD recomendas? E o SO já agora? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoalmente tenho o EVO 840 da Samsung de 250GB, considero suficiente juntamente com um de 1TB para dados, mas anda tudo muito semelhante agora nesta gama de preços (120/130), assim como Velocidade de escrita e leitura na casa dos 540/520 Mb/s ;)

 

SO estou a usar o Windows 8.1 e até agora não tive problemas alguns em programas, nem mesmo em jogos.

Editado por Drope

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoalmente tenho o EVO 840 da Samsung de 250GB, considero suficiente juntamente com um de 1TB para dados, mas anda tudo muito semelhante agora nesta gama de preços (120/130), assim como Velocidade de escrita e leitura na casa dos 540/520 Mb/s ;)

 

SO estou a usar o Windows 8.1 e até agora não tive problemas alguns em programas, nem mesmo em jogos.

 

Muchas gracias!

Compartilhar este post


Link para o post

Tranquilo. Se comprares na AquaPc fala com o Tiago aka Linkinparkboy do fórum deles. Percebe disso aos pontapés e aconselha algo mais que tenhas duvidas na boa, além de que monta tudo com uma arrumação mm top todos aqueles cabos ;)

Editado por Drope

Compartilhar este post


Link para o post

Tranquilo. Se comprares na AquaPc fala com o Tiago aka Linkinparkboy do fórum deles. Percebe disso aos pontapés e aconselha algo mais que tenhas duvidas na boa, além de que monta tudo com uma arrumação mm top todos aqueles cabos ;)

 

Ok. :wink: Sabes se lá é possível comprar a prestações?

Compartilhar este post


Link para o post

Ok. :wink: Sabes se lá é possível comprar a prestações?

 

Sim, tem acordo com a Cetelem

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...