Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alberto Rodrigues

[FM2016] 4-3-3 Posse e ataque

Publicações recomendadas

Boas pessoal! Eu sou novo neste fórum, apesar de há muito tempo consultar as ideias que vocês colocam aqui. Achei que estava na altura de partilhar as minhas ideias. Estou a treinar o F.C.Porto e já vou na época de 2020/2021. Já ganhei tudo o que havia para ganhar e o meu objetivo é tornar o Porto o maior clube do mundo. A minha tática é um 4-3-3 com extremos e tem muitas ideias que vi aqui, juntamente com as minhas e com o que resulta melhor com os meus jogadores.

1_zpsgo1r4onw.jpg2_zpsgvcnzqn4.jpg3_zpshdmjzhqn.jpg

 

Aqui esta a tatica disponivel para download: https://mega.nz/#!IhoiSLbS!qoAVPs4-Gt171aepbgQaC9ND4AuyjJAkEdGGg-14z5o

Compartilhar este post


Link para o post

Vou testar, sou um confesso fa do 433, mas no 2016 nao tem sido facil conseguir bons resultados..

Depende muito da equipa que vais treinar, e dos jogadores que tens. Há sempre duas opçoes, que sao: 1) adaptares a tatica em funçao dos jogadores, ou entao treinar os jogadores para a tatica e modelo de jogo que pretendes. A forma como a minha equipa joga com esta tatica faz-me lembrar o tempo do vilas boas no porto em termos ofensivos, embora defensivamente é ainda melhor pois nao sofro golos praticamente.

Boa sorte, e vai dando o feedback

Compartilhar este post


Link para o post

Porque é que usas o teu lateral esquerdo a atacar e o direito a apoiar ?

Editado por bosssssss

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, mas a instrução nao funciona se nao colocares os respectivos jogadores com as funções corretas.

 

Por exemplo, se o teu lateral tem função de defender e à frente tens um extremo com função de atacar, bem podes accionar a instrução de "procurar sobreposições", que nunca vão acontecer, porque as funções que deste aos jogadores não o permitem.

 

Para a função de procurar sobreposições funcionar bem, tens que ter sempre o lateral em modo de ataque (ou na pior das hipóteses suporte), e o jogador que jogue à frente dele (extremo ou avançado interior) em modo de apoio.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, mas a instrução nao funciona se nao colocares os respectivos jogadores com as funções corretas.

 

Por exemplo, se o teu lateral tem função de defender e à frente tens um extremo com função de atacar, bem podes accionar a instrução de "procurar sobreposições", que nunca vão acontecer, porque as funções que deste aos jogadores não o permitem.

 

Para a função de procurar sobreposições funcionar bem, tens que ter sempre o lateral em modo de ataque (ou na pior das hipóteses suporte), e o jogador que jogue à frente dele (extremo ou avançado interior) em modo de apoio.

mas entao o lado direito dele nao vai funcionar bem em sobreposiçoes pois nao ?

Compartilhar este post


Link para o post

mas entao o lado direito dele nao vai funcionar bem em sobreposiçoes pois nao ?

 

Funciona, mas não tão bem.

A instrução das sobreposições dá por defeito, aos jogadores mais avançados das alas (extremos e avançados interiores) a instrução de segurar a bola e aguentar mais a posição, precisamente para dar tempo para o lateral ter tempo para subir.

 

Do lado direito, como o lateral está em modo suporte ele não vai subir tantas vezes, comparado com o esquerdo, mas também vai acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post

Funciona, mas não tão bem.

A instrução das sobreposições dá por defeito, aos jogadores mais avançados das alas (extremos e avançados interiores) a instrução de segurar a bola e aguentar mais a posição, precisamente para dar tempo para o lateral ter tempo para subir.

 

Do lado direito, como o lateral está em modo suporte ele não vai subir tantas vezes, comparado com o esquerdo, mas também vai acontecer.

mas isso tambem depende dos movimentos preferidos dos laterais ..

Compartilhar este post


Link para o post

Funciona, mas não tão bem.

A instrução das sobreposições dá por defeito, aos jogadores mais avançados das alas (extremos e avançados interiores) a instrução de segurar a bola e aguentar mais a posição, precisamente para dar tempo para o lateral ter tempo para subir.

 

Do lado direito, como o lateral está em modo suporte ele não vai subir tantas vezes, comparado com o esquerdo, mas também vai acontecer.

 

E reduz também a mentalidade aos extremos

Compartilhar este post


Link para o post

E reduz também a mentalidade aos extremos

 

Correto! tinha-me esquecido dessa! :)

 

mas isso tambem depende dos movimentos preferidos dos laterais ..

 

Sim, também.

Se o lateral tiver o movimento preferido de ir à frente, então vai ajudar.

 

Mas o essencial para as sobreposições são as instruções que são dadas quer ao lateral quer ao jogador que joga na sua frente.

Existe um pdf otimo, o pair and combinations, feito por um moderador do forum da SI que fala de vários tipos de parcerias de jogadores, sendo que um deles precisamente a relação entre o lateral e o extremo (ou avançado interior, ou médio ala).

 

Fica aqui o link, que vale bem a pena ler.

Compartilhar este post


Link para o post

A questão dos laterais estarem assim é por causa das sobreposiçoes. Nao tenho nos dois porque treinei o meu lateral para subir mais vezes, logo ele sobe na mesma, e no lateral esquerdo fiz o contrario. Assim nunca andam os dois laterais ao mesmo tempo na frente, e raramente sou apanhado em contra-ataque só com os dois centrais para defender.

 

@Alberto Rodrigues mostra ai sua equipa que ganhaste tudo com faz favor

Queres ver os jogadores? ou saber o clube? ja nao tenho os mesmos jogadores, pois ja passaram duas épocas depois disso.

Compartilhar este post


Link para o post

tou a usar a tua tática. a nível de remates e posse tenho praí 30 remates por jogo e a posse anda sempre nos 60, o problema tem sido mesmo marcar e têm custado alguns pontos. nem Lewandowski, nem Muller, nem Gotze

Compartilhar este post


Link para o post

tou a usar a tua tática. a nível de remates e posse tenho praí 30 remates por jogo e a posse anda sempre nos 60, o problema tem sido mesmo marcar e têm custado alguns pontos. nem Lewandowski, nem Muller, nem Gotze

Isso é estranho porque a tactica comigo resulta, e experimentei não só no Porto mas tambem no barcelona e resultou sempre.

Tens de ver o nivel dos teus preparadores, e o nivel de treino da equipa. Eu utilizo normalmente "coesao de equipa" e "ataque", e na preparaçao do jogo, dependendo do adversario, se for inferior treino ataque, se for equilibrado treino trabalho de equipa e se for superior treino defensivamente

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...