Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Madeirense mata sem carta e com 1,93 g/l

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Mata sem carta e com 1,93 g/l

Diogo Correia, de 23 anos, teve morte imediata. Foi projetado 40 metros para uma ribeira.

Um jovem de 23 anos morreu ontem de madrugada atropelado numa passadeira do Funchal. Com a violência do embate, a vítima foi projetada 40 metros para o leito de uma ribeira. O condutor, que acusou 1,93 g/l e não tinha carta nem seguro da viatura, foi detido pela PSP.

Presente a tribunal, foi libertado com obrigação de comparecer uma vez por semana numa esquadra da PSP. Segundo apurou o CM, tudo se passou pelas 05h30, na zona do Campo da Barca. Diogo Correia e uma amiga iam numa passadeira. Foram surpreendidos pelo carro, conduzido por um homem de 29 anos, já com antecedentes por pequena criminalidade e condução sem carta e com álcool.

O Opel Corsa vinha a grande velocidade e apanhou a vítima. A rapariga saiu ilesa, mas Diogo foi projetado 40 metros para a ribeira de João Gomes – a morte foi imediata e o corpo foi resgatado pelos bombeiros. A violência do embate foi tal que a frente da viatura ficou quase desfeita.

O condutor, residente num bairro social da Camacha, foi detido no local pela PSP. Um teste de álcool acusou 1,93 g/l. Foi ontem à tarde presente a um juiz do Tribunal de Santa Cruz, indiciado por condução com álcool, sem carta e homicídio negligente.


http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/mata_sem_carta_e_com_193_gl.html

Compartilhar este post


Link para o post

Isto há com cada um. :lol: Eu há 2 meses quando ia a treinar na Moita, fui atropelado por um sem carta e documentos do carro, embriagado, ilegal no país e ainda se fez passar por outro pessoa à policia.

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

dpitz :medinho:

bnc_cr1.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a perceber mal ou o gajo já foi presente a um juíz e já foi libertado com a condição de se apresentar periodicamente numa esquadra? Mas está tudo louco??? Este gajo tem de ser preso.

Compartilhar este post


Link para o post

Infelizmente, estás a ler bem. Contudo, quando for a julgamento deve ir dentro ( penso eu ).

Compartilhar este post


Link para o post

Infelizmente, estás a ler bem. Contudo, quando for a julgamento deve ir dentro ( penso eu ).

E até lá pode voltar a pegar num carro e quiçá matar mais um ou outro peão que esteja a passar a estrada na passadeira.

Compartilhar este post


Link para o post

E até lá pode voltar a pegar num carro e quiçá matar mais um ou outro peão que esteja a passar a estrada na passadeira.

Pois. :)

Compartilhar este post


Link para o post

Blind Justice

 

tamb é caso pa dizer que o homem tava era com 1g de sangue no alcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

Queriam o quê, que o homem ficasse já preso? Sinceramente não sei o que é costume fazer-se num caso destes. E não deve voltar a conduzir tão cedo (sem carta, pelo menos), a menos que seja um burro do crl, porque isso só vai prejudicá-lo neste processo.

 

Pensei no mesmo, Dpitz :heart:

:heart:

 

Se isto tivesse sido em Portugal continental tinha recebido umas mensagens. É que até a idade é a mesma :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Queriam o quê, que o homem ficasse já preso? Sinceramente não sei o que é costume fazer-se num caso destes. E não deve voltar a conduzir tão cedo (sem carta, pelo menos), a menos que seja um burro do crl, porque isso só vai prejudicá-lo neste processo.

 

 

:heart:

 

Se isto tivesse sido em Portugal continental tinha recebido umas mensagens. É que até a idade é a mesma :lol:

 

Ahh sim... 8-[

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a perceber mal ou o gajo já foi presente a um juíz e já foi libertado com a condição de se apresentar periodicamente numa esquadra? Mas está tudo louco??? Este gajo tem de ser preso.

Não havia perigo de fuga para o Brasil, provavelmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

O outro ficou em prisão preventiva por corrupção, este mata e fica em liberdade... portugalinho.

 

PS. Mudem o titulo, pensava que era o do Manchester que tinha sido apanhado.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

O outro ficou em prisão preventiva por corrupção, este mata e fica em liberdade... portugalinho.

 

PS. Mudem o titulo, pensava que era o do Manchester que tinha sido apanhado.

Mesmo, é mesmo de "portugalinho" ver-se comentários a comparar duas coisas que não têm nada a ver uma com a outra.

 

Se querem comparar situações, houve outra notícia de ontem ou hoje, do mesmo jornal, a falar de uma mãe que conduzia alcoolizada com os filhos, foi detida e os putos entregues a uma instituição. Continua a ser incomparável, porque a sra não matou ninguém (apesar de ser igualmente irresponsável), mas sempre é uma situação mais semelhante à do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Eu posso comparar porque são dois crimes e é lógico para qualquer pessoa que matar é mais grave que a corrupção mas se não achas isso é lá contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

São dois crimes mas são completamente diferentes e cada um terá os seus motivos para estar, ou não, dentro de uma cela até ir a julgamento.

Compartilhar este post


Link para o post

E queres aprofundar isso?

 

É que eu vejo um gajo que já tinha conduzido sem carta e bêbado, volta a fazê-lo, desta vez matando alguém e sai em liberdade. Isto por si só já é inexplicável ou melhor indefensável, mas haver quem só acusado de crimes económicos tenha medidas de coação muito mais graves do que este sujeito que matou uma pessoa para mim é completamente absurdo. Se conseguires então explicitar esses motivos e porque é que concordas com eles, teria todo o gosto em ler.

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

Stout, isso é para mim?

Eu não digo que o homem não mereça estar detido. Só disse que não se pode comparar a detenção do Sócrates com a não-detenção deste homem 8-[

 

acho que perceberam mal o meu primeiro post. Eu só queria perguntar se era normal as pessoas que cometem crimes semelhantes serem logo presas preventivamente ou não.

Compartilhar este post


Link para o post

A questão é que é de todo comparável, apesar de não se tratar dos mesmos crimes. Trata-se, aqui, duma questão de gravidade dos dois crimes e das penas impostas, respectivamente, a cada um deles que também me parecem muito (eufemismo) benevolentes para o caso desse sujeito do que para o do Sócrates. É aqui que se pode estaelecer uma relação de comparação, fala-se de justiça, coisa que parece haver menos a cada dia que passa.

Editado por tropx

Compartilhar este post


Link para o post

Agradecia que me mostrassem onde é que está escrito que as medidas de coação devem ser aplicadas consoante a gravidade dos crimes.

 

A graduação das penas conforme a sua gravidade é matéria do Código Penal e definem-se nas sentenças dos Tribunais após julgamento. A aplicação de medidas de coação prévias ao julgamento é matéria do Código do Procedimento Penal. É uma coisa completamente diferente e não tem por base a gravidade dos alegados crimes. Tem por base o risco de fuga, risco de adulteração de provas, continuidade de atuação criminosa e risco de perturbação da ordem pública.

 

Quanto a este indivíduo sou levado a concluir que o juíz considerou que não havia enquadramento em nenhum destes 4 casos.

Editado por Descartes

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que se calhar deixaram este ficar em liberdade à espera do julgamento porque este não deve conseguir meter-se num avião privado em direcção ao Brasil

 

Não me parece que tenha sido esse o caso, mas, e não querendo de forma alguma culpabilizar o defunto pelo que aconteceu, quando ando de carro noto um total desprezo pela própria integridade física por parte dos peões, que ao chegar às passadeiras, quase literalmente se mandam para a mesma, sem sequer olhar para ver se vem algum carro. Já cheguei a ver alguém a vir a andar no passeio, de repente guinar na direcção da passadeira e meter-se à estrada. Para que um carro vem já a iniciar a travessia sobre a passadeira, vindo a que velocidade vier, é complicado conseguir parar.

Editado por Grilo06

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...