Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

HBO em parceria com Scorcese vai adaptar Shutter Island para série

Publicações recomendadas

 

O canal por cabo norte-americano HBO e os estúdios da Paramount estão em negociações para adaptar o filme de 2010 de Martin Scorsese, Shutter Island, para a televisão. Ou melhor, a história do filme vai dar uma nova série televisiva e, ao que tudo indica, será o próprio Scorsese a realizar o episódio-piloto.

 

Segundo o The Hollywood Reporter e o Deadline, a série chamar-se-á Ashecliffe, o nome do hospital psiquiátrico situado na ilha Shutter, e será uma prequela do filme, protagonizado por Leonardo DiCaprio. Isto significa que na televisão ficaremos a conhecer os acontecimentos antes do filme, baseado no policial de Dennis Lehane. Tal como aconteceu com Shutter Island, Martin Scorsese contará com o escritor para o argumento. Lehane é autor de Mystic River and Vista Pela Última Vez... (Gone Baby Gone), também adaptados ao cinema.

 

Focada no passado deste estranho hospital psiquiátrico, isolado do mundo, para o qual DiCaprio, no papel do xerife Teddy Daniels, e o seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) são enviados para descobrir o que aconteceu com Rachel Solando, uma perigosa assassina em série que desapareceu inexplicavelmente da sua cela, a série televisiva contará os segredos e os crimes perpetuados pelos fundadores do hospital, criado no início do século XX.

 

 

 

Aos 71 anos, Martin Scorsese acumula projectos. A televisão não lhe é um meio estranho: foi o realizador o responsável também pelo primeiro episódio de Boardwalk Empire, além de ter terminado recentemente para a HBO o documentário sobre o antigo presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. Entretanto, Scorsese terminou também o documentário sobre a revista New York Review of Books.

 

Enquanto termina o seu novo filme, Silêncio, baseado na obra do escritor japonês Shusaku Endo (1923-1996) e que conta a história de dois jesuítas portugueses que viajam para o Japão no século XVII, numa época marcada pelas perseguições aos cristãos no Japão, o que obrigava os crentes a praticar a sua fé clandestinamente, Scorsese tem ainda em mãos um outro projecto para a HBO: um filme ou uma série, ainda não é claro, sobre a indústria musical em Nova Iorque na altura em que surgiu o punk e o disco. Este projecto é co-produzido pelo líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, e será protagonizado pelo seu filho James.

 

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/shutter-island-do-cinema-para-a-televisao-pelas-maos-de-scorsese-1667667

Compartilhar este post


Link para o post

Overrated as shit.

 

Overrated por quem?... eu ate diria Underrated pelos críticos... acaba por ter 63|100 no Metascore e 0 nomeações para Óscares...

 

Vai haver sempre quem goste muito, vai haver sempre quem goste pouco. Mas parece-me claramente exagerado chamar Overrated a este filme...

Compartilhar este post


Link para o post

Overrated por quem?... eu ate diria Underrated pelos críticos... acaba por ter 63|100 no Metascore e 0 nomeações para Óscares...

 

Vai haver sempre quem goste muito, vai haver sempre quem goste pouco. Mas parece-me claramente exagerado chamar Overrated a este filme...

 

Sempre tive a ideia que por aqui o pessoal gostava bastante dele. Peguei por aí.

 

Lembro-me também de ir ver o filme com grandes expectativas e depois ter sido o que foi.

Compartilhar este post


Link para o post

Sempre tive a ideia que por aqui o pessoal gostava bastante dele. Peguei por aí.

 

Lembro-me também de ir ver o filme com grandes expectativas e depois ter sido o que foi.

 

Desiludiu-te o filme em que aspeto? Em que patamar de filmes, entre aqueles que viste no cinema ou em casa, o colocas?

Compartilhar este post


Link para o post

Nunca vi, mas estou tentado a ver!

Compartilhar este post


Link para o post

Sempre tive a ideia que por aqui o pessoal gostava bastante dele. Peguei por aí.

 

Lembro-me também de ir ver o filme com grandes expectativas e depois ter sido o que foi.

Maior deturpador de opiniões de sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

É um filme muito inteligente e que leva a pensar, daí que seja normal algumas pessoas não gostarem. Não estou a dizer que isso se aplicará ao Rönin, como disseste, indo com grandes expectativas podes ter esperado outra coisa do filme que não veio a acontecer ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Eu gostei do filme e até me lembro de ter gostado mais dele que do Inception (são ambos de 2010)

Compartilhar este post


Link para o post

pessoal gosta do filme -> overrated? wat

 

é um filme bom mas não vejo bem que raio de série é que vão fazer. Não sei se há muito espaço para isso.

Compartilhar este post


Link para o post

pessoal gosta do filme -> overrated? wat

 

Acho que lhe dei um 6 ou 5 aqui e meia dúzia caíram-me em cima. Fiquei profundamente marcado.

 

A principal razão foi mesmo ter descoberto o que ia acontecer no final a meio do filme. Imagino que se tivesse acontecido a mesma coisa ao ver o Memento, também teria tido a mesma reacção.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...