Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
acores_20

[FM2014] 11 barato para vencer a liga dos campeões

Publicações recomendadas

As perguntas que coloco são:

 

- É possível vencer a Liga dos Campeões sem comprar jogadores acima dos 5M?

- Se sim, com que leque de jogadores? Podem dizer um 11 completo ou 18 jogadores (para preencher a convocatória). Se não souberem um 11 de cabeça podem sugerir apenas alguns que vos ocorram, só não despejem uma lista com mais de 50 nomes, porque googlar qualquer um sabe :biggrin:

 

Não vale usar:

 

- jogadores que estejam listados para transferência ou que possam vir a custo 0, excepto aqueles que estão nessa posição assim que começam o save;

- jogadores criados (regens);

- jogadores do actual plantel, senão quem começar com o Barcelona nem precisa mexer uma palha;

- jogadores abaixo do preço mas que pedem rios de dinheiro em salários e comissões (tipo trintões do City ou do Real Madrid);

 

 

O tempo necessário para vencer a competição é irrelevante.

 

Na minha opinião, penso que sim, é possível, mas tem-se que atacar logo de início os jovens prodígios que ainda não despontaram e um ou outro prodígio em grandes clubes, mas sem espaço para eles, dar-lhes jogos para evoluírem mais depressa e atingirem o seu potencial o mais cedo possível. Quais os jogadores? Digam vocês, com screenshot ainda melhor, mas não é obrigatório.

 

Quem quiser encarar isto como um desafio está à vontade. Teria todo o gosto em ir acompanhando o progresso.

 

Só para tornar isto mais complicado (como se não fosse já suficiente), tendo em conta que a maioria das pessoas fazem saves em clubes portugueses (sobretudo os 3 grandes) vamos ter em conta que os jogadores mencionados devem ser jogadores que aceitem vir para o nosso clube, por exemplo, duvido que qualquer puto maravilha do Barcelona (B) aceite vir para um clube português.

Compartilhar este post


Link para o post

Antes de mais, tens este tópico para expores dúvidas como essas. Depois, fiquei sem perceber se estás com dúvidas ou se estás a propôr um desafio. :lol:

 

Bem, passando ao que interessa, na minha opinião é possível ganhar a Liga dos Campeões com jogadores nessas condições, mas...

 

Só assim falando nalgumas hipóteses que me vêem à cabeça neste momento, podes optar por construir uma escola forte e com condições para desenvolver bons jogadores. Por exemplo, o já conhecido núcleo duro do Barcelona é integralmente formado por canteranos. Quanto custaram? Apenas muito trabalho e olho.

 

Outra opção é optares por jogadores jovens com valores de mercado baixo por qualquer razão (estarem a jogar em campeonatos com menos reputação, ainda não terem dado o "salto", estarem a jogar fora da Europa, etc) e, com uma mistura de experiência e juventude, podes criar um grupo bastante coeso e com uma qualidade capaz de alcançar grandes feitos.

 

Agora, claro que isto não se faz de um momento para o outro. O amadurecimento leva o seu tempo e por isso é sempre um projeto a longo prazo e que requer paciência. Mas a partir do momento em que fazes com que esta filosofia se identifique com a identidade do clube, consegues obter jogadores de uma forma muito mais contínua.

 

Não sei que FM jogas, mas isto que aqui disse aplica-se a qualquer versão do jogo e mesmo num jogo encontras estes jogadores quer na 1ª época quer na 3ª, na 4ª e por aí fora.

 

Espero ter ajudado. :wink:

Editado por Boomer

Compartilhar este post


Link para o post

No fim da primeira epoca o Quaresma fica livre, e joga muiiito. Serve?

 

mas tambem é preciso mais jogadores.

o Quaresma sozinha nao ganha a champions xD

Existe um jogador que contratei para central.

Chama-se Réver.

Joga muito bem

Compartilhar este post


Link para o post

Lá está, esse entra no lote dos que não servem. No teu save ele fica livre, no meu pode renovar ou ser contratado por alguém, só contava se ele pudesse ser abordado já em Julho. Mas pergunto-me se ele custará mais de 5M, é capaz é de ser daqueles jogadores que pede muito salário.

Compartilhar este post


Link para o post

Se o tempo não importa, é um bocado dificil de andar aqui a dizer nomes por causa dos regens...

Não vi que nao se podia usa-los :mrgreen:

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post


Link para o post

Antes de mais, tens este tópico para expores dúvidas como essas. Depois, fiquei sem perceber se estás com dúvidas ou se estás a propôr um desafio. :lol:

 

Bem, passando ao que interessa, na minha opinião é possível ganhar a Liga dos Campeões com jogadores nessas condições, mas...

 

Só assim falando nalgumas hipóteses que me vêem à cabeça neste momento, podes optar por construir uma escola forte e com condições para desenvolver bons jogadores. Por exemplo, o já conhecido núcleo duro do Barcelona é integralmente formado por canteranos. Quanto custaram? Apenas muito trabalho e olho.

 

Outra opção é optares por jogadores jovens com valores de mercado baixo por qualquer razão (estarem a jogar em campeonatos com menos reputação, ainda não terem dado o "salto", estarem a jogar fora da Europa, etc) e, com uma mistura de experiência e juventude, podes criar um grupo bastante coeso e com uma qualidade capaz de alcançar grandes feitos.

 

Agora, claro que isto não se faz de um momento para o outro. O amadurecimento leva o seu tempo e por isso é sempre um projeto a longo prazo e que requer paciência. Mas a partir do momento em que fazes com que esta filosofia se identifique com a identidade do clube, consegues obter jogadores de uma forma muito mais contínua.

 

Não sei que FM jogas, mas isto que aqui disse aplica-se a qualquer versão do jogo e mesmo num jogo encontras estes jogadores quer na 1ª época quer na 3ª, na 4ª e por aí fora.

 

Espero ter ajudado. :wink:

 

Estou a propor uma discussão e para quem quiser um desafio, mas o desafio não é o principal. Criar uma cantera não é muito fácil, é certo que podes ir buscar logo na 1ª época putos de 16 anos, mas a partir daí começam a vir os regens e esses como referi não podes comprar.

 

Para mim a estratégia para conseguir levar a cabo essa proeza é essa que referes e que eu sublinhei, comprar jovens desvalorizados (diria que sobretudo entre os 16 e os 21 anos) e lapidar esses diamantes brutos. Claro que no início és capaz de levar forte e feio e corres o risco de ser despedido se não crias um certo equilíbrio, mas vamos lá falar de jogadores.

 

Convém referir jogadores que cumpram os requisitos logo no início do save, porque bem sei que alguns dos jogadores com maior potencial por qualquer razão passado umas épocas acabam por se conseguir bastante baratos, mas como já disse isso são situações que acontecem apenas a alguns, por exemplo, eu posso conseguir o Deulofeu ou o Jesé baratos ou de borla, mas outros podem nunca vir a ter oportunidade de os contratar. Devemos mencionar jogadores que estejam ao alcance de qualquer um que jogue com um dos 3 grandes, logo no início do save.

Compartilhar este post


Link para o post

3npv.png

 

GR, barato, pede pouco salário, muito potencial

 

 

o8ia.png

 

Extremo, etc, etc etc

Editado por FB7

Compartilhar este post


Link para o post

Acho perfeitamente possível pois não especificaste deadline para conseguir o feito. Nem colocaste restrições de equipas (p.e. fazer isso com Barcelona, Real Madrid, Manchester é muito mais fácil do que fazer com equipas de "2ª linha")

 

Se comprar logo os putos mais promissores com menos de 5M€ cada um, andar atento a possíveis grandes negócios que possam surgir por jogadores listados para transferência e empréstimos, acho que em 5 anos é possível ter não apenas 11 jogadores mas um plantel completo que preencha os requisitos.

 

Quando o FM estiver estável irei fazer esse desafio :)

Compartilhar este post


Link para o post

Não vale usar:

 

- jogadores que estejam listados para transferência ou que possam vir a custo 0, excepto aqueles que estão nessa posição assim que começam o save;

 

 

Acho perfeitamente possível pois não especificaste deadline para conseguir o feito. Nem colocaste restrições de equipas (p.e. fazer isso com Barcelona, Real Madrid, Manchester é muito mais fácil do que fazer com equipas de "2ª linha")

 

Se comprar logo os putos mais promissores com menos de 5M€ cada um, andar atento a possíveis grandes negócios que possam surgir por jogadores listados para transferência e empréstimos, acho que em 5 anos é possível ter não apenas 11 jogadores mas um plantel completo que preencha os requisitos.

 

Quando o FM estiver estável irei fazer esse desafio :)

Compartilhar este post


Link para o post

O kronix já respondeu parte daquilo que eu responderia, apenas acrescento o último parágrafo, que agora deixei a negrito onde refiro que convém ser jogadores que aceitem vir para os clubes portugueses, pelo menos para os 3 grandes.

 

FB7, tens aí 2 boas escolhas, esses 2 também fazem parte da minha escolha, só ando a dar umas pesquisas e em breve irei postar os meus eleitos.

 

Se alguém levar isto como um desafio acho que se deve sentir à vontade para ir aproveitando os bons negócios que forem aparecendo ao longo das épocas, desde que cumpra com as restantes restrições, mas para esta discussão não vamos usar jogadores que podem vir a ficar dentro do preço ou podem vir a ficar sem clube.

Compartilhar este post


Link para o post

GK: Rulli

DC: Fernando Tobio e Gustavo Henrique (este está mesmo no limite, mas fica potente).

DD: Mayke (contrato a terminar em 6 meses)

DE: Allef, jogador do Vitória (Brasil). Prefere o lado direito mas faz bem ambos os lados.

MDf: Gil Romero ( mesma situação do Gustavo Henrique)

MC:Héctor Canteros ou André Martins (o Sporting despacha-o abaixo dos 3M até para os rivais).

Ext Esq: ???

Ext Dto: Rodrigo Gómez

Av: Rescaldi e Matej Vydra ou Carlos Carbonero ou ainda o Esmael Gonçalves, parecido com o Nélson Oliveira.

 

Ah, ainda temos o Honda, este sim é possível ir buscá-lo a custo zero logo no início e não pede um salário exorbitante.

 

Depois há jogadores que o que lixa tudo é a % de passe que o agente tem, como exemplos temos o Angel Correa, que somando o que o clube pede + o que o agente quer pela parte dele já vai para os 7M, o Vietto é muito bom, mas custa ~6M

 

A propósito, para quem não começa no Benfica, sabem dizer se o Benfica vende o André Gomes abaixo dos 5M? Seria outro bom jogador a ter em conta

Editado por acores_20

Compartilhar este post


Link para o post

Percebo perfeitamente o que estás a dizer parece me uma discussão interessante, ha jogadores que podem ser contratados quase para qualquer clube de nivel internacional e a preço bastante baixo ( neste caso até 5 M ) com muita qualidade.

 

Deixo aqui algumas sugestões ( ja me roubaste muitas nesse 11 em cima lol )

 

Gr: Khune (kaiser chiefs)

DC: Erazo ( barcelona(ECU) ) Alexander Misolevic ( AIK ) Eric Mathoho (kaiser chiefs) Kara (genk)

DD: Philippe Koch ( zurich)

DE: Buttner ( MU ) apesar de vir de um clube grande costumo comprá lo por 2.5M e não pede um salário excessivo cerca de 140 mil por mês acho que se enquadra no perfil

MDC: Lucas Romero ( vélez) está mesmo no limite o preço varia entre 5M e 7M

MC: Mats Daeli ; Adrien ( costumo conseguir por 1 M logo ao ínicio ) Tomás Martinez ( river )

ME: sádio mané ( salzburg ) ; Vitinho ( cska ) termina contrato na primeira epoca mas costumas conseguir comprar até 7M

MD: Ola john ( o slb costuma vende lo a preço bastante acessivel ) Sean Murray ( watford )

PL: Le fondre ( reading) Kermit erasmus ( orlando pirates ) Alan ( salzburgo )

 

Espero que tenha ajudado ;)

Editado por Rodas 10

Compartilhar este post


Link para o post

Tens aí nomes que desconhecia por completo, já outros que aí estão também os conheço mas passam do valor (ainda que não passe muito), pelo menos no save que abri com o Benfica, como o Vitinho (nem sequer quer vir), o Lucas Romero (foi para o Sevilha quase por 8M), mas de qualquer forma, para alguém que esteja a começar um save não deixam de ser boas referências.

 

Outro Que está um pouco acima desse preço e vale muito a pena é o Jonathan Silva (DE)

Compartilhar este post


Link para o post

Um muito util e bastante acessivel, Vegard Forren DC/DE. O Ruben do Maritimo, também se consegue por um preço bem jeitoso.

 

Consulta esta lista. Tens muitos jogadores interessantes e a bons preços.

Compartilhar este post


Link para o post

No Benfica na 1ª época, consegui vencer a Liga e a Taça, mas fui eliminado nos oitavos da Champions pelo Man Utd :cadeirada:

 

Já consegui remodelar muito o meu plantel, comprando todos os jogadores abaixo dos 5M (também tenho o Balanta, esse com a percentagem do agente ultrapassa os 5M, mas n o comprei todo) :)

 

Onze base (4-3-3)

 

GR Khune

DD Reveillère

DC Luisão

DC Erazo

DE Jaume Costa

MDC Nekounam

MC Honda

MC Adrien

MAE Gaitán

MAD Markovic

PL Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post

Onze base (4-3-3)

 

GR Maxym Koval

DD De Sciglio

DC Samuel Umtiti

DC Kurt Zouma

DE Jonarhan Silva

MDC Jordan Rossiter

MC Mateo Kovacic

MOC Juan Quintero

MAE Florivan Thauvin

MAD Rodrigo Gomez

PL Yassine Benzia

Compartilhar este post


Link para o post

Onze base (4-3-3)

 

GR Maxym Koval

DD De Sciglio

DC Samuel Umtiti

DC Kurt Zouma

DE Jonarhan Silva

MDC Jordan Rossiter

MC Mateo Kovacic

MOC Juan Quintero

MAE Florivan Thauvin

MAD Rodrigo Gomez

PL Yassine Benzia

Só o De Sciglio leva o orçamento todo de uma equipa dita " rica " .

 

 

Não para a 1ªepoca mas para a 2ª e 3ª a que meter ai o Rugani a central, dos melhores do mundo em 2016>>

Compartilhar este post


Link para o post

Onze basico ( 4-2-4 )

 

GR: Oblak

DE: Ruben

DC: Erazo

DC: Matoho/ giuseppe bellusci

DD: revelleire/ cancelo

MC: Honda

MC: andre martins

EX: Salvio

EX: gaitan

PL: Isma e Nelson. com o Rui pedro nas hipóteses

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...