Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Leão quis saber valores do acordo Benfica/Emirates

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O Sporting questionou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre os motivos pelos quais o acordo de patrocínio celebrado, em meados de maio, entre o Benfica e a Emirates não foi comunicado à CMVM. É que, segundo os responsáveis leoninos, este é um negócio que envolve "valores materialmente relevantes" e que, pelos regulamentos em vigor desde 11 de abril de 2008, estão sujeitos ao "dever legal de divulgação de informação".

Pelos números divulgados na comunicação social – e não confirmados, dada a inexistência da tal comunicação –, o contrato celebrado com a companhia aérea, válido por três anos, envolve verbas que variam entre os 8 e os 10 milhões de euros anuais, ou seja, poderá atingir os 30 milhões de euros, no período de 2015 a 2018. No ponto 7 do referido regulamento, em que se fala de contratos de patrocínio e publicidade, é claro que "a celebração destes contratos também deve ser comunicada sempre que se preveja que as receitas globais resultantes da sua execução ultrapassem 5 por cento do ativo consolidado da sociedade".

Entendem os responsáveis leoninos que o acordo celebrado entre o Benfica e a Emirates está contemplado neste ponto; entende a CMVM que tal não se aplica.

Sem terrorismo

O objetivo dos Sporting, ao solicitar esta comunicação, não era trazer as contas e os negócios do rival para a praça pública – até porque os valores foram divulgados pela imprensa –, mas sim ter um documento oficial, para poder balizar o posicionamento do clube, em futuras de negociações de patrocínios. Não se trata de "terrorismo", assegura fonte de Alvalade, mas tão-só de ter uma base de trabalho, para tentar assegurar um patrocínio mais avultado do que o que a PTpagou até ao final desta temporada.

NÚMEROS

8 a 10 milhões de euros, por temporada, é quanto o Benfica vai receber da Emirates, pela publicidade nas camisolas da equipa principal. Valores divulgados através da imprensa, mas não confirmados na CMVM

4,5 milhões de euros é a perspetiva de encaixe dos responsáveis leoninos para um eventual negócio de patrocínio das camisolas. Um valor que, a confirmar-se, constitui um acréscimo de mais de um milhão de euros em relação ao acordo anterior, com a PT

1 ano era a duração do contrato pelo qual a Portugal Telecom pagou 3,2 milhões de euros. O Sporting está aberto a celebrar um acordo de maior duração, à semelhança do assinado entre o Benfica e a Emirates
Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post

 

 

O objetivo dos Sporting, ao solicitar esta comunicação, não era trazer as contas e os negócios do rival para a praça pública – até porque os valores foram divulgados pela imprensa –, mas sim ter um documento oficial, para poder balizar o posicionamento do clube, em futuras de negociações de patrocínios.

 

:lol: :lol:

 

o sporting a querer comparar-se com o maior clube portugues

Editado por dafuq

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que é um pedido perfeitamente legítimo do Sporting.

Claro que achas. Estranho era se não achasses.

Editado por Gaitão

Compartilhar este post


Link para o post

Não vejo nada de anormal, mas agora qualquer peido do Sporting é noticia.

Compartilhar este post


Link para o post

Não vejo nada de anormal, mas agora qualquer peido do Sporting é noticia.

Porque todos os peidos do Sporting ultimamente têm saído com liquido à mistura

Compartilhar este post


Link para o post

Digam-me lá porque é que este pedido não é normal. Estamos no nosso pleno direito em querer saber valores, se nos disponibilizarem tal informação.

Compartilhar este post


Link para o post

Digam-me lá porque é que este pedido não é normal. Estamos no nosso pleno direito em querer saber valores, se nos disponibilizarem tal informação.

Sim, o Cristiano Ronaldo comprou uns boxers ali na feira do Cerco e então eu estou no pleno direito de saber o valor que ele deu por eles.

Compartilhar este post


Link para o post

Este tópico era uma boa referência para o tópico sobre a Ana Gomes e o Sporting. Incrível.

Compartilhar este post


Link para o post

Digam-me lá porque é que este pedido não é normal.

 

Porque é o Sporting

Compartilhar este post


Link para o post

o Sporting não quer saber os valores do Benfica quer é saber se vai ter que explicar alguma coisa quando apresentar o patrocinador.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, o Cristiano Ronaldo comprou uns boxers ali na feira do Cerco e então eu estou no pleno direito de saber o valor que ele deu por eles.

 

Achas que essa comparação faz qualquer sentido ?

 

Como é óbvio, este pedido tem alguma coisa por trás. Seja para definir um valor para negociações, para saber se tem de revelar alguma coisa sobre o seu novo patrocínio ou simplesmente para picar o Benfica, alguma coisa o Sporting pretendia tirar deste esclarecimento.

Acho desnecessário e algo que não tem necessariamente de dizer respeito ao Sporting, tal como a situação da Ana Gomes e o seu pedido de esclarecimento com base em meras suposições facebookianas.

Compartilhar este post


Link para o post

o Sporting não quer saber os valores do Benfica quer é saber se vai ter que explicar alguma coisa quando apresentar o patrocinador.

Exactly.

Compartilhar este post


Link para o post

Achas que essa comparação faz qualquer sentido ?

 

Como é óbvio, este pedido tem alguma coisa por trás. Seja para definir um valor para negociações, para saber se tem de revelar alguma coisa sobre o seu novo patrocínio ou simplesmente para picar o Benfica, alguma coisa o Sporting pretendia tirar deste esclarecimento.

Acho desnecessário e algo que não tem necessariamente de dizer respeito ao Sporting, tal como a situação da Ana Gomes e o seu pedido de esclarecimento com base em meras suposições facebookianas.

A própria Ana Gomes deu o exemplo da entrevista do vice do Sporting em que dizia que era possível haver empresas da guiné interessadas em patrocinar o clube.

Mas pronto, essa entrevista deve ter sido dada no facebook. :roll:

 

 

Comparar isso a esta situação, em que o Sporting pede à CMVM para averiguar um patrocínio com contornos normais, só para ver quando é que podem pedir ao próximo patrocinador, é de rir :lol:

Editado por Foster

Compartilhar este post


Link para o post

A informação não é relevante para o mercado ? Então devem comunicar esse mesmo valor.

Compartilhar este post


Link para o post

estes gajos ainda não se livraram do treinador e andam preocupados com estas cenas LOL só rir isto! No dia 1 de Julho é ver quem chega primeiro á Academia, se o Marco se o Jesus! :cool:

Compartilhar este post


Link para o post

A própria Ana Gomes deu o exemplo da entrevista do vice do Sporting em que dizia que era possível haver empresas da guiné interessadas em patrocinar o clube.

Mas pronto, essa entrevista deve ter sido dada no facebook. :roll:

 

 

Vou-te responder só à primeira frase porque dispenso a última, e desde já digo-te que faço mea culpa.

Achei que o Carlos Vieira tinha sido menos explicito na entrevista que deu ao DN mas não foi. Apesar de apenas assumir que a entrada do Governo da Guiné-Equatorial não vai acontecer, mas que poderá ser possível a entrada de uma empresa da Guiné-Equatorial.

Ainda assim, o dizer que é possível continua a ser uma especulação (alimentada pelo Vice-Presidente do Sporting) por isso poderá ter alguma razão para o fazer. Se o patrocínio se confirmar, sou contra.

Ainda assim, continuo a achar que os pedidos de informação tanto da Ana Gomes como do Sporting se baseiam na capacidade especulativa, não existe nada palpavel (sendo o caso do pedido do Sporting ainda mais especulativo).

E vou continuo a defender que nem a Ana Gomes nem o Sporting possuem a necessidade de fazer um pedido de informação sobre isto, porque quero acreditar que a CMVM funciona minimamente bem para andar em cima de todo e qualquer movimento financeiro suspeito ou que seja passível de suspeição.

Ainda assim, e antes que me venhas responder com gozos ou o que seja faço mea culpa porque transmiti uma opinião achando que possuía a totalidade dos dados para o fazer quando não era o caso.

Por vezes um gajo até consegue ter conversas sérias contigo.

Compartilhar este post


Link para o post

estes gajos ainda não se livraram do treinador e andam preocupados com estas cenas LOL só rir isto! No dia 1 de Julho é ver quem chega primeiro á Academia, se o Marco se o Jesus! :cool:

depende de quem apanhar mais trânsito.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...