Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
clon

[FM14] It Ain't Easy Being King [PAUSA]

Publicações recomendadas

8T5whqK.png

 

# Apresentação

 

Estou de volta para mais um save. Já passou algum tempo desde que terminei o último e como agora arranjei algum tempo para jogar, pensei que podia vir cá deixar mais uma aventura.

Tenho que ser franco e avisar que não sei o que vai sair daqui. Este FM14 tem-me dado cabo da cabeça mas penso que estou finalmente a apanhar-lhe o jeito.

De momento ainda não há nenhum clube escolhido. Vou começar como desempregado e ver que propostas aparecem e depois logo tomarei uma decisão.

Divirtam-se!

 

 

# Ligas seleccionadas

 

be9hPuJ.png Bundesliga

o3q6jn0.png 1ª Divisão

NnRBA7G.png Brasileirão

MyQcN2F.png Liga Adelante (Retirada) ; Liga BBVA

nYq1laM.png Ligue 1

4m6f4RK.png Championship; Premier League

UpzCRBZ.png Liga de Honra (Retirada) ; Primeira Liga

HCXbQaq.png MLS

 

 

# Feitos do Treinador

 

2013/2014 | LySI1Ft.png Colorado Rapids

 

  • Meia final da Liga MLS
  • Vencedor da Rocky Mountain Cup
  • Vencedor da Taça dos Estados Unidos

 

2013/2014 | 9L0DjkP.png Stade Rennais FC

 

  • 9º lugar na Ligue 1
  • Quartos de final da Taça da Liga Francesa
  • Quartos de final da Taça de França

 

2014/2015 | 9L0DjkP.png Stade Rennais FC

 

  • 2º lugar na Ligue 1
  • 4ª eliminatória da Taça da Liga Francesa
  • 10ª eliminatória da Taça de França

 

2015/2016 | owqsThR.png Sporting CP

 

  • 3º lugar na Primeira Liga Portuguesa
  • Meia final da Taça da Liga
  • Meia final da Taça de Portugal
  • 3º lugar na Fase de Grupo da Liga dos Campeões
  • Oitavos de final da Liga Europa

 

2016/2017 | owqsThR.png Sporting CP

 

  • 1º lugar na Primeira Liga Portuguesa
  • Vencedor da Taça da Liga
  • Vencedor da Taça de Portugal
  • Eliminado no Playoff de Melhor Colocado da Liga dos Campeões
  • Eliminado na Fase de grupos da Liga Europa

 

2017/2018 | owqsThR.png Sporting CP

 

  • 1º classificado na Primeira Liga Portuguesa
  • Vencido na Supertaça de Portugal
  • Vencido na final da Taça da Liga
  • Vencido na final da Taça de Portugal
  • 3º classificado na Fase de Grupos da Liga dos Campeões
  • Vencedor da Liga Europa

 

2018/2019 | yGRl21x.png Atlético de Madrid

 

  • 2º classificado na Liga BBVA
  • Vencido na final da Taça do Rei
  • Eliminado nos Dezasseis-avos de final da Liga Europa

 

2019/2020 | yGRl21x.png Atlético de Madrid

 

  • Vencedor da Supertaça Espanhola

 

2020/2021 | i5ubfz2.png Arsenal

Editado por clon

Compartilhar este post


Link para o post

Boa Sorte compinchas.gif

Boa sorte!

Boa sorte ;)

Boa sorte :compinchas:

Boa sorte :compinchas:

 

Obrigado a todos :wink:

Compartilhar este post


Link para o post

XFxc8MW.png

 

 

Temporada 2013/2014

Propostas

 

Uma nova aventura!

 

 

Como já tinha dito, comecei este save no desemprego. A ideia era esperar que algum clube interessante ficasse com o lugar de treinador disponível e candidatar-me mas, antes de isso acontecer, começaram a aparecer propostas para entrevistas.

 

 

X9PnFp3.png

 

 

A primeira foi do Swansea. A equipa inglesa tinha actualmente o lugar de treinador vago e não hesitou em contactar-me. Ao princípio fiquei um pouco surpreso porque não esperava logo uma proposta de um clube da Premier League mas, depois de pensar, pensei: "Porque não?". Tinham um plantel interessante, uns objectivos perfeitamente acessíveis e tinha tudo para ser um bom desafio.

Mas, como já tinha dito, apareceram "propostas" para entrevistas. A segunda foi para o cargo de treinador dos Colorado Rapids da MLS. Era, sem dúvida, um desafio diferente. Nunca treinei na MLS, não conheço as regras da Liga nem o estilo de futebol praticado. Se este fosse o destino escolhido, iria ser bastante gratificante.

 

 

Agora tocava esperar pelos resultados das entrevistas. A hipótese de não ser escolhido para nenhuma delas era a que ocupava a minha mente. Tinha sido bastante sincero com ambos os Presidentes mas não sei se era suficiente para me darem o cargo. Mas finalmente chegou uma proposta...

 

 

VnHhcbB.png

 

 

A primeira equipa a apresentar uma proposta formal foram os Colorado Rapids. Como já tinha decidido que a primeira equipa a entrar em contacto comigo seria a escolhida, nem pensei duas vezes. Estados Unidos da América, aqui vou eu!

 

 

 

 

Colorado Rapids

 

 

I1CRDQD.png

 

 

Colorado Rapids é um clube profissional de futebol americano com sede no subúrbio de Denver de Commerce City, Colorado, que compete na Major League Soccer (MLS) como um dos seus dez clubes fundadores.

 

Colorado venceu a MLS em 2010. Anteriormente também tinham chegado a uma final, em 1997, em que perderam para o DC United. Também chegaram à final da Lamar Hunt EUA Open Cup (também conhecida como Taça dos Estados Unidos) em 1999.

 

Chris Henderson, 79 vezes internacional pela seleção norte-americana, e Carlos Valderrama, lenda do futebol colombiano, foram algumas das grandes estrelas deste clube.

 

Actualmente, os Rapids jogam em casa no estádio Dick's Sporting Goods Park (inaugurado em 2007). É um estádio com capacidade para 19,680 pessoas.

 

Com a expansão da Major League Soccer em 2005, o Real Salt Lake tornou-se a segunda equipa na região Rocky Mountain e vizinho mais próximo dos Rapids. Os adeptos dos dois clubes criaram uma competição da temporada regular entre os dois lados para promover e imortalizar essa rivalidade. Cada época, a Rocky Mountain Cup é atribuída ao vencedor dos encontros directos entre ambas as equipas nos jogos da Liga. Os jogos entre as duas equipas também são referidos como o Derby Rocky Mountain.

 

 

A equipa

 

Com o meu trabalho de casa feito, era hora de dar uma vista de olhos à equipa.

Não estava a ser uma temporada muito boa para os Rapids. Já com 17 jogos disputados na MLS, ocupavam o 6º lugar na conferência Oeste e contavam com mais derrotas que vitórias.

Não se podia dizer que a equipa contava com muitos craques mas tinha jogadores bons para lutar por um objectivo mais alto que o meio da tabela. Com isto em mente, dirigi-me ao adjunto, entreguei-lhe uma folha com uns quantos rascunhos e disse-lhe para começar a instruir os jogadores nas novas tácticas.

 

 

sYTxJR8.png FZhQdR5.png

 

 

A primeira táctica iria ser a principal. Uma táctica bastante ofensiva para dar golos e vencer jogos. A segunda seria a táctica de recurso para aqueles jogos em que jogávamos contra equipas mais fortes ou em que simplesmente estávamos a ser massacrados e precisávamos de respirar um pouco. A renovação desta equipa começava por aqui e a resposta dos jogadores a estas tácticas novas iria ser fundamental para mudar o rumo dos acontecimentos.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte nos EUA :compinchas:

Vai aos States mostrar o que é futebol.

Boa sorte! :compinchas:

 

Obrigado a todos :wink:

Compartilhar este post


Link para o post

XFxc8MW.png

 

 

Temporada 2013/2014

Primeiros jogos

 

Meses de Junho e Julho intermitentes

 

Logo no mesmo dia em que peguei na equipa já ia ter um jogo. Era a contar para a Taça e contra uma equipa inferior mas mesmo assim era bastante rápido. Ainda não sabia se nas poucas horas que tinha estado com os jogadores, estes já tinham assimilado mais ou menos o que eu queria. Era esperar para ver.

 

 

cb0QOwQ.png

 

 

vs Minnesota United - Não tivemos o melhor início porque mesmo tendo mais posse de bola, estava difícil de criar oportunidades e os nossos adversários chegaram primeiro ao golo. Apesar disso, a equipa continuou a seguir o plano de jogo e chegaram ao empate em pouco tempo. Começámos a criar mais oportunidades mas fomos para o intervalo com o 1-1 no marcador. Na 2ª parte as coisas não melhoravam. Tinhamos oportunidades mas o golo não chegava. Já nos 92 minutos de jogo, Eloundou que tinha entrado há poucos minutos, conseguiu desmarcar-se dentro de área e receber de Powers para fazer o 2-1 final.

 

vs Montreal Impact - Vir para este jogo com o onze do jogo anterior podia ser um problema. Alguns jogadores encontravam-se cansados e não sei se estariam minimamente à altura da situação. Há que ter confiança.

Saímos para o intervalo a perder e fui obrigado a mexer no onze para ver se conseguíamos dar a volta à situação. Mas a 2ª parte não parecia que ia ser melhor que a primeira. Mal começou sofremos logo o 2º golo. Ainda reduzimos para 2-1 mas já não era suficiente. Perdemos e temos que corrigir alguns erros.

 

vs New York - Jogo difícil. Na frente de ataque está Thierry Henry e apesar dos seus 35 anos ainda mete medo. Entrámos melhor, conseguimos fazer o 1-0 mas depois fomos a menos. Começámos a desleixar-nos, a equipa adversária começou a criar oportunidades mas conseguimos aguentar a vantagem até ao intervalo. Na 2ª parte entrámos outra vez a matar e aos 10m conseguimos fazer o 2-0. O jogo estava aberto e nós estávamos a controlar a gosto, tanto que aos 64m de jogo Buddle ainda marcou mas o árbitro anulou o hattrick ao nosso avançado. Fiquei bastante satisfeito com esta exibição.

 

vs DC United - Na minha opinião, o calendário estava um pouco congestionado e apenas tivemos dois dias para preparar-nos para este encontro, esperava que isso não nos prejudicasse à semelhança do encontro frente a Montreal porque alguns jogadores titulares iam ter que ficar no banco porque não estavam nas melhores condições.

Não entrámos mal. A equipa estava a responder bem às mudanças. Conseguimos criar algumas oportunidades, segurar bem a bola mas não foi suficiente para chegar ao golo ainda na 1ª parte. A 2ª parte estava muito amena e as poucas oportunidades que ambas as equipas criavam não era espectáculo suficiente para os adeptos. Aos 72m Powers fez o 1-0 e a multidão foi à loucura. Mas aos 84m o golpe foi tremendo. Começávamos a acreditar na vitória e o DC United veio estragar a festa com um golo perto do final.

 

vs New England - Com dois novos reforços, estava confiante para este jogo. A equipa estava descansada e penso que podíamos sair daqui com a vitória.

Fomos para o intervalo com 0-0. Houve alguns momentos de perigo por nossa parte mas não conseguimos marcar nenhum golo.

Na 2ª parte não parecíamos querer melhorar. Ainda tivemos menos oportunidades que na primeira e tive que mexer para ver se conseguíamos sair com uma vitória. Não podia ter palpite mais certeiro! LaBrocca, acabado de entrar, fez o 1-0. Custou mas conquistámos 3 pontos.

 

vs Seattle - Na tabela, Seattle ia à nossa frente e por isso uma vitória sobre eles era o ideal. O nosso adversário era ligeiramente favorito mas qualquer um podia levar os 3 pontos.

A primeira parte foi muito fraca. A nossa equipa esteve melhor mas no geral foram uns 45m muito fracos.

Na 2ª parte tivemos, pelo menos, três oportunidades para fazer o golo mas o guarda-redes adversário quis dar-nos cabo da festa.

Um ponto que sabe a pouco.

 

vs Los Angeles - Los Angeles são os campeões em título e este ano estão novamente na corrida para vencer outra vez. Ou seja, se evitarmos a derrota neste momento intermitente que levamos, vai saber a glória. O factor sorte podia estar no facto de alguns jogadores de LA estarem bastante cansados.

O começo foi bastante bom. Conseguimos segurar a bola e ir criando algumas oportunidades, até que aos 48m de jogo (descontos) conseguimos abrir o marcador. Um duro golpe para os de LA.

Já na segunda parte, Eloundou fez o seu segundo golo e deixou o jogo praticamente decidido porque estávamos a controlar por completo. Grande vitória!

 

 

 

OSZdgYP.png

 

Já conseguimos subir umas posições, o que era extremamente importante. O único problema é que temos adversários muito perto de nós com bastantes jogos em atrasado, como é o caso de Seattle. Mesmo assim, começo a ver a luz ao fundo do túnel. A equipa melhorou muito desde que tomei o comando e parece que tem ilusão por fazer uma boa campanha.

Compartilhar este post


Link para o post

Tiveste um ótimo começo, vamos continuar compinchas.gif

Bom arranque, tiveste uma excelente vitória contra o LA Galaxy, continua! :compinchas:

 

Eu até penso que o arranque foi um bocado tremido mas acredito que ainda temos muito para dar.

Obrigado aos dois :wink:

Compartilhar este post


Link para o post

XFxc8MW.png

 

 

Temporada 2013/2014

Boas impressões

 

Equipa começa a entrar no ritmo de vencer

 

Depois de um par de meses em que conseguimos quatro vitórias, dois empates e uma derrota, esperava-se ainda mais desta equipa. Têm potencial, os jogadores estão motivados e as tácticas começam finalmente a assentar.

 

 

bHj3xMl.png

 

 

vs Real Salt Lake - A equipa de Salt Lake parecia ser bastante acessível. Vinha de seis derrotas seguidas até que conseguiu uma vitória, na jornada anterior a esta, contra New York. A vitória era possível. Além disso, também queria vencer o meu primeiro derby.

O início não podia ter sido melhor. Logo aos 3m, Sánchez fez o 1-0 de livre directo e aos 10m já vencíamos por 2-0, golo de Eloundou. Mas como não ficamos satisfeitos com pouco, fomos para o intervalo a vencer por 5-0!! Não podia pedir mais destes jogadores.

Com a vitória praticamente garantida, na segunda parte apenas tivemos que gerir o resultado. Mesmo assim, ainda deu para marcar mais quatro e dilatar assim o resultado para 9-0.

Não podia ter ficado mais satisfeito!! Quase não pareceu um derby. E, pelos vistos, com esta vitória conquistámos a Rocky Mountain Cup que é apenas disputado entre as duas equipas usando como “base” os três jogos realizados entre ambas. Troféu que a nossa equipa não vencia há seis épocas.

 

vs Philadelphia - Meia-final da Taça dos Estados Unidos! Visto que a coisa está um bocado complicada na Liga, quero dar tudo por tudo para vencer esta competição e para isso há que vencer Philadelphia.

E como para ganhar há que marcar, Eloundou abriu o marcador aos 5m de jogo e meteu-nos na frente. Philadelphia acabaria por empatar o jogo no minuto 35. Um contra-ataque bem aproveitado e não havia nada que pudéssemos fazer para evitar o golo.

Fomos de mal a pior e apenas dois minutos depois sofremos o 2-1 e o jogo complicava-se. Os nossos jogadores não se foram abaixo e na jogada seguinte conseguiram chegar ao empate! Quase nem um minuto passou entre os golos. Este jogo estava a tornar-se perigoso.

Com uma primeira parte de loucos, pensei que na segunda o jogo fosse acalmar e foi o que aconteceu. Houve menos oportunidades mas Sánchez conseguiu marcar o 2-3 e meter-nos na final. Na final vamos defrontar os Los Angeles Galaxy.

 

vs Chivas USA - O Chivas encontrava-se em último lugar na nossa conferência e penso que era outro jogo bastante acessível para nós.

Entrámos outra vez a matar e ao intervalo o jogo já estava decidido. Fomos para os balneários a vencer por 4-0 e pouco mais havia que dizer.

Na 2ª parte, Chivas ainda conseguiu reduzir mas foi mais um golo de honra que outra coisa.

 

vs Vancouver - Vancouver andava um pouco irregular e pensei que podiamos aproveitar isso.

Infelizmente as coisas não começaram como queríamos. Fomos para o intervalo a perder por 1-0 e tive que dar um puxão de orelhas aos jogadores e esperar que fosse suficiente para darem a volta ao resultado.

A palestra pareceu que surtiu algum efeito porque logo aos 49m conseguimos empatar o jogo. O jogo encaminhava-se para o final e tive que fazer algumas substituições para ver se conseguíamos ainda sair com a vitória. As mudanças parecem ter feito a diferença porque conseguimos chegar ao 3-1 e tinhamos a vitória quase garantida. Perto do final, Vancouver ainda conseguiu reduzir mas já não foi suficiente.

 

vs Sporting Kansas City - Para este jogo tinhamos que aproveitar bem o facto de o Sporting ter um calendário bastante preenchido (actualmente disputa a CONCACAF) e sacar proveito disso. Enquanto eles tinham apenas uma semana de descanso antes do jogo, nós tivemos duas. Ou seja, tempo suficiente para preparar bem o jogo, visto que íamos jogar contra o 2º classificado da conferência Este.

A primeira parte foi muito amena mas grata para nós. Na única ocasião clara de golo, Eloundou fez o golo inicial e meteu-nos na frente do marcador.

Na segunda parte controlámos o jogo por completo e tivemos ocasiões para fazer mais um golo ou dois mas não conseguimos concretizar. Foi uma vitória curta mas bastante satisfatória.

 

 

 

U7pdrTH.png

 

Estamos numa posição muito boa e com possibilidades de atacar o título mas para isso há que continuar com este ritmo e esta vontade de vencer. LA não vai querer perder aquele lugar na frente tão facilmente. Além disso, ainda temos San Jose à nossa frente também. A partir de agora é jogo a jogo!

Editado por clon

Compartilhar este post


Link para o post

Ficar no top3 é possível, tanto o San Jose como o Seattle, com três jogos a menos, podem tropeçar.

Na final da taça vais defrontar uma equipa que já venceste, pode ser que voltes a ter a mesma sorte :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte antes de mais :compinchas:

 

Bom inicio, os jogadores já estão a ficar habituados a ti e isso já se vê!

Compartilhar este post


Link para o post

Um bom mês o de agosto e espero que consiga manter este aproveitamento. Boa sorte na MLS.

Compartilhar este post


Link para o post

Ficar no top3 é possível, tanto o San Jose como o Seattle, com três jogos a menos, podem tropeçar.

Na final da taça vais defrontar uma equipa que já venceste, pode ser que voltes a ter a mesma sorte :compinchas:

Eu também acredito que ficar no top3 é possível. Ainda não entendi muito bem como funcionam as classificações por aqui por isso o objectivo é ficar o mais alto possível.

Quanto a LA, nunca se sabe. Sendo uma final tudo pode acontecer.

 

Boa sorte antes de mais :compinchas:

 

Bom inicio, os jogadores já estão a ficar habituados a ti e isso já se vê!

Obrigado. Sim, começam a assimilar bem aquilo que quero e a responder à altura.

 

Um bom mês o de agosto e espero que consiga manter este aproveitamento. Boa sorte na MLS.

Eu também espero que sim.

 

Fizeste um Mês perfeito, espero que continue compinchas.gif

Não podia ter sido melhor: cinco jogos, cinco vitórias. Mas não podemos tirar o pé do acelerador agora no final.

 

estas a ir bastanye bem, a liga Mls é mt competitiva :compinchas:

É uma liga bastante diferente do que esperava. Talvez seja mais "soft" do que pensava. Na minha equipa não tenho grandes craques mas mesmo assim conseguimos fazer boas exibições.

 

 

Obrigado a todos :wink:

Editado por clon

Compartilhar este post


Link para o post

XFxc8MW.png

 

 

Temporada 2013/2014

Recta final

 

Equipa não vacila nos últimos jogos!

 

Com o final da Liga a aproximar-se não podiamos perder de vista o nosso principal objectivo: vencer! Além das sete jornadas que ainda tínhamos pela frente, pelo meio metia-se a final da Taça dos Estados Unidos contra LA. Uma recta final cheia de emoções.

 

 

0w52NKJ.png

 

 

vs LA Galaxy - Jogo difícil mas se podessemos fazer uma exibição tão boa como fizemos no último encontro contra a equipa de LA pensei que podíamos vencer.

Controlámos a primeira parte a gosto e isso reflectiu-se no resultado ao intervalo. Wallace e Eloundou marcaram os dois golos que nos metiam na frente do marcador.

Na segunda parte foi mais do mesmo. Continuámos a dominar e chegámos ao terceiro golo. Já perto do final, ainda deu para a equipa de LA fazer o golo de honra e reduzir o marcador.

Se continuamos assim, ninguém nos pára.

 

vs FC Dallas - Era o primeiro jogo que ia disputar como treinador do Colorado contra esta equipa e não sabia o que esperar. Nos últimos dois encontros a nossa equipa foi derrotada e o objectivo era alterar essa tendência. Além disso, a imprensa atribuía-nos total favoritismo e tinhamos que estar à altura.

A primeira parte não podia ter corrido melhor e fomos para o descanso já a vencer por 2-0. A moral no balneário estava em alta e só tive que pedir para continuarem assim nos restantes 45 minutos.

Infelizmente, não ia ser tão fácil. Aos 69 minutos, o FC Dallas conseguiu reduzir para 2-1 e começou a sentir-se algum nervosismo entre os nossos jogadores. Até que o pior aconteceu… a equipa adversária conseguiu chegar ao empate no minuto 81. Os minutos que sobravam já não foram suficientes para desfazer o empate.

Não gostei nada da atitude dos meus jogadores na 2ª parte. Isto não pode voltar a acontecer!

 

vs Portland - Não começámos lá muito bem. Portland estava a ter muito espaço e conseguiu chegar algumas vezes com perigo à nossa baliza e por pouco não marcou. Mesmo assim, a nossa equipa respondeu da melhor forma e aos 30m fez o 1-0.

O golo tão perto do intervalo parece ter feito a equipa de Portland estremecer e, mal começou a segunda parte, conseguimos marcar o segundo e último golo da partida.

Garantimos assim um lugar nos Playoffs, se bem que não sei o que isto significa realmente.

 

vs LA Galaxy - As finais são para se vencer! Este era o mote para este jogo. Numa época em que a equipa não começou lá muito bem, chegar a esta final foi uma verdadeira luta e vencê-la seria muito gratificante visto que seria a primeira da equipa.

As primeiras oportunidades foram para a equipa de LA e começava a temer que isto fosse correr para o torto. E depois chegou o golo… apenas 12m de jogo e já perdíamos.

A equipa não pareceu ter ficado afetada pelo golo e começou a criar oportunidades, até que conseguimos chegar ao empate. Estávamos a melhorar.

Fomos para o intervalo com o 1-1 no marcador. A equipa estava bem mas eu queria mais.

Aos 54m, de canto, conseguimos chegar ao 2-1 e a festa foi tremenda! Estávamos na frente do marcador depois de ter estado a perder. Mas a festa não durou muito. A equipa de LA demonstrou a experiência que tem nestas finais e voltou a empatar o jogo. Estávamos novamente no ponto de partida.

Aos 74m veio o soco no estômago. Roy Keane voltava a pôr a equipa de LA em vantagem e com as mãos no troféu. Tinhamos que acordar se queríamos ter hipóteses de vencer.

Aos 81 minutos, Eloundou respondeu bem ao centro de Sanchéz e voltava a meter o empate no marcador!! Agora tudo era possível! “Só mais um!”, gritavam os adeptos.

O árbitro apitou para o final da partida e íamos a prolongamento. Conseguiríamos vencer agora ou iria a decisão ficar para os penalties?

Os primeiros 15m passaram sem oportunidades para nenhum dos lados.

Na segunda parte do prolongamento já não havia pernas para muito. Ambas as equipas limitavam-se a bombardear bolas para a área adversária e esperar que uma desse golo. Aos 117m uma deu! Klute cruzou para o meio da área desde o corredor direito e Eloundou apareceu a cabecear para dentro da baliza de LA! Os três minutos que faltavam fizeram-se eternos. Keane ainda teve nos pés a oportunidade de voltar a fazer o empate mas o nosso guarda-redes negou-lho.

A vitória era nossa!! Primeiro troféu da época e primeira Taça dos Estados Unidos para o palmarés do clube!

 

vs Seattle - Depois de conquistarmos a Taça não podíamos descansar. Apenas dois dias depois tinhamos que defrontar Seattle e não podíamos ir-nos abaixo neste momento. Até ser matematicamente impossível, vencer o campeonato ainda era uma possibilidade.

A primeira parte foi totalmente nossa. Conseguimos marcar um golo e as indicações eram boas.

Na segunda parte o cansaço começou a fazer estragos. Seattle começou a controlar o jogo e conseguiu marcar por duas vezes e meter-se na frente do marcador. Aos 70 minutos já começava a ver a vida a andar para trás. Aproveitei para fazer mudanças e lançar jogadores frescos para tentar fazer a diferença. Sem dúvida que resultou porque Buddle, acabado de entrar, conseguiu fazer o empate logo na jogada seguinte ao golo de Seattle. Mas seriamos ainda capazes de vencer?

A resposta chegou no minuto 83. O árbitro assinalou um penalty a favor da nossa equipa e Torres não teve dificuldades em concretizar e dar-nos a vitória. Bastante suada diga-se.

 

vs San Jose - Este era um jogo que tinhamos que vencer de qualquer maneira. Na conferência, San Jose encontrava-se em segundo lugar com os mesmos pontos que a nossa equipa que ocupa a terceira posição. Na geral, San Jose ocupava o terceiro lugar e nós o quarto. Não podíamos vacilar agora.

À partida para o jogo, San Jose partia como favorito. A imprensa dizia que a ausência do nosso ponta de lança estrela, Eloundou, era um duro golpe e podia ser um factor crucial para a vitória de San Jose.

Buddle quis provar o contrário e mostrar que qualquer avançado podia marcar hoje e fez o 0-1 aos 13 minutos de jogo. Pouco tempo depois, Thomas fazia o 0-2. San Jose não baixou os braços e apenas dois minutos depois conseguiu reduzir o marcador. Este jogo começava a tornar-se perigoso.

O intervalo chegou e pedi aos jogadores para se acalmarem um pouco. Estávamos na frente e não era preciso arriscar tanto mas sim controlar o jogo.

A palestra pareceu surtir efeito. Começámos a arriscar menos mas a equipa de San Jose não conseguia criar oportunidades claras de golo. Mesmo assim, a baliza adversária continuava a ser o objectivo e aos 70 minutos fizemos o terceiro golo que nos dava uma boa vantagem e provavelmente a vitória. A equipa de San Jose não demorou a responder e fez o 2-3. Com este golo decidi mexer na equipa e meter jogadores frescos para aguentar a vantagem.

No lance seguinte, ganhámos um canto e na sequência deste fizemos o 2-4. A vitória era definitivamente nossa. Com esta vitória estávamos classificados para a meia-final da conferência Oeste.

 

vs Vancouver - Vancouver é uma das equipas com pior registo esta época e pensei que podíamos conseguir uma vitória fácil.

A primeira parte foi bastante fraca. Nenhuma das equipas teve oportunidades claras.

Na segunda parte Vancouver entrou com bastante força e num canto conseguiram fazer o 0-1. Os minutos avançavam e a nossa equipa não reagia. Ainda tentei mexer na equipa para conseguirmos o empate mas não valeu de nada.

O excesso de confiança foi o grande responsável desta derrota.

 

vs Vancouver - Tínhamos aqui a oportunidade de vingar a derrota da jornada anterior. Era o único que havia que dizer aos jogadores.

Não sei porquê mas a equipa decidiu relaxar-se nestes últimos dois jogos. No jogo anterior perdemos e neste fomos para o intervalo empatados 2-2 depois de termos estado a perder por 2-0. Isto assim não pode ser!

Na segunda parte, depois de levarem um puxão de orelhas, lá parecem ter acordado e marcaram mais dois golos que nos davam a vitória.

 

 

 

 

jbFRhVu.png

 

Ao fim de 17 jogos ao comando desta equipa, o resultado era bastante satisfactório. Conseguímos subir do 6º lugar até ao 2º, começámos a vencer mais jogos e acabámos com a melhor diferença de golos da nossa conferência. Infelizmente, não chegou para alcançar LA que já levava uma boa vantagem.

Na classificação geral, ficámos pelo 3º lugar. Houston dominou na conferência Este e terminou à nossa frente com dois pontos de vantagem.

Mas agora chegava o verdadeiro teste. Pela frente íamos ter San Jose na meia-final da conferência Oeste. Quem vencesse, defrontaria quem ganhasse a outra meia-final (entre LA e FC Dallas) para decidir o vencedor da conferência Oeste. Este "vencedor" iria defrontar-se ao "vencedor" da conferência Este (selecionado do mesmo modo) para decidir quem seria o campeão da MLS. Um bocado complicado, sim, eu sei.

 

 

Estas a ir muito bem , já treinei na MLS e gostei bastante . Boa sorte para o resto da época que falta :compinchas:

Obrigado :wink:

 

Editado por clon

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...