Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM 14] Athlétic Club Bilbao - Os Leões Indomaveis.

Publicações recomendadas

k0uH3M7.jpg

 

 

 

Nome: Athletic Club de Bilbao

Alcunhas: Los Leones

Fundação: 1898

Estádio Estadio: San Mamés - LA CATEDRAL

Capacidade: 53,332

Presidente: José Urrutia

Treinador: Luiz César Maia

Liga: Campeonato Espanhol

 

 

 

UNIFORMES.

 

 

rrR0iCp.pngnUWrg7J.png

 

 

O Athletic Club, de Bilbao, é um clube de futebol espanhol, nomeadamente basco, e é um símbolo emblemático da identidade basca, por não permitir que atletas não nascidos ou não desenvolvidos no País Basco, Navarra ou Iparralde possam vestir sua camisa. Fundado na cidade de Bilbao, tem como mascote um Leão.

 

C6uCzJ0.png

 

História

 

O Athletic é um dos dois clubes (o outro é o Real Madrid, em 1931/1932) que conseguiram ser campeões invictos na Liga Espanhola, alcançando esta marca na temporada 1929/1930, além de deter a maior goleada da história da Liga, obtida neste mesmo campeonato: 12x1 sobre o FC Barcelona e o maior goleador da história da Liga, Telmo "Zarra", com 251 gols em 279 jogos, entre 1939 e 1955, sendo que 'Zarra", também detém ( em 1950/1951 ), junto com Hugo Sánchez, do Real Madrid , a marca de maior número de gols em um único campeonato: 38 gols.

O ex-jogador Bata (em 1930/1931), junto com Kubala do Barcelona (1951/1952), são os jogadores que mais marcaram gols em uma mesma partida (7).

O Athletic é um dos 3 clubes que jamais caíram para a segunda divisão (os outros são Real Madrid e FC Barcelona) e o terceiro maior pontuador da Liga em todos os tempos, somando-se os pontos conquistados em todas as temporadas. Segundo o ranking histórico mundial de clubes é, em termos de currículo, o 5º maior clube espanhol (atrás de Real Madrid, FC Barcelona, Valencia CF, Atlético Madrid, respectivamente).[carece de fontes?]

É famoso pelo seu estatuto que só permite jogadores bascos na equipe, podendo ser nascidos até fora da Espanha, contanto que tenham origens bascas - caso do brasileiro Biurrun e do mexicano Javier Iturriaga Arrillaga. Apesar do País Basco também abranger território francês, Bixente Lizarazu foi o único basco francês de toda a história do clube.

 

 

Dados do CLUBE

 

• Sócios: 54.373

• Temporadas na 1ª Divisão: 73.

• Temporadas na 2ª Divisão: 0.

• Maior goleada conseguida na Liga no San Mames: Athletic de Bilbao 12 - 1 FC Barcelona (30-31).

• Maior goleada conseguida na Liga fora de San Mames: Osasuna 1 - 8 Athletic de Bilbao (58-59).

• Maior goleada sofrida na Liga: FC Barcelona 7 - 0 Athletic de Bilbao (00-01).

• Maior goleada conseguida na Copa del Rey: Athletic de Bilbao 12 - 1 Celta de Vigo

• Maior goleada conseguida em competições europeias: Standard de Liege 1 - 7 Athletic de Bilbao (04-05).

• Melhor posição na Liga 1º.

• Pior posição na Liga: 17º.

 

 

CAMPEONATOS

 

 

• Campeonato Espanhol (Fixe: 1930, 1931, 1934, 1936, 1943, 1956, 1983 e 1984.

• Copa da Espanha (23): 1902, 1903, 1904, 1911, 1914, 1915, 1916, 1921, 1923, 1930, 1931, 1932, 1933, 1943, 1944, 1945, 1950, 1955, 1956, 1958, 1969, 1973 e 1984.

• Campeão da Supercopa da Espanha (2): 1950 e 1984.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post


Link para o post

boa sorte neste enorme clube :compinchas:

 

 

Obrigado cadete. Espero conseguir levar o Athlétic ao topo.

 

Boa sorte no Bilbao ;)

 

valeu Lourenço :grin:

 

boa sorte :compinchas:

 

 

valeu Thiagoac. Espero levar meu Athlétic a grande conquistas. :grin:

Compartilhar este post


Link para o post

m6FauEA.jpg

 

 

O Inicio da História

 

 

IuD5DCY.jpg

 

 

Década de 40 e a Europa vivia os dias finais da Segunda Guerra Mundial e muitos imigrantes chegavam ao Brasil e um deles trazia toda a sua familia. Don Miguel Llorente Maia desembarca no porto de santos com sua esposa, seus 3 filhos e uma cachorra chamada Samira. Meio perdido diante daquela multidão ele ouve uma voz familiar chamando seu nome:

 

- Miguelito, Miguelito!

- Pablo, meu amigo. Já estava ficando preocupado, pois não conheço nada aqui. Ainda bem que você chegou

- Tu acha que eu iria deixar você, minha irmã e meus sobrinhos perdidos no Brasil? Vamos que o carro nos espera e a viagem é longa.

- Vamos para aonde meu cunhado?

- Vamos para o Rio de Janeiro e lá você fará sua vida e será muito feliz.

 

Depois de se instalar no Rio de Janeiro Don Miguel trabalhou duro para dar estudos a seus filhos e ter uma vida tranquila. cada filho seguiu seu caminho a vida tratou de molda-los como Brasileiros, mas jamais esqueceram suas tradições Bascas e seu amor pelo Rogiblanco Athlétic. Longe de Bilbao a família Llorente Maia começou a frequentar o novo estádio de futebol erguido para a Copa Mundial de Futebol no Brasil, O Maracanã, elá começou uma nova paixão quando seu cunhado presenteou toda a família com um conjunto de camisas do Flamengo e dessa forma começou uma nova paixão. O tempo passou e as tradições bascas foram passadas de Bisavô, para Avô, para Filhos e depois netos e bisnetos.

 

 

TEMPO ATUAL

 

 

6bSCjr1.png

 

 

- José Urrutia é eleito presidente do Athlétic Club Bilbao e promete levar o Athlétic a dominar a Europa. Em reunião com a nova diretoria resolve demitir o atual treinador e buscar alguém que tenha nas veias o sangue Basco..

- Em entrevista recente Joseba Etxeberria afirma que já está em negociações com o novo treinador e que logo os torcedores terão a volta de um grande ídolo.

- Torcedores do Athlétic fazem pressão para que a nova diretoria contrate logo um novo treinador.

Compartilhar este post


Link para o post

WOoDDJX.jpg

 

 

 

 

vs2RVnF.gif-Alô? Luiz César?. Sou eu Joseba.

vs2RVnF.gif- Olá meu amigo a quanto tempo. O que manda?

vs2RVnF.gif- Você sabe que mudou a presidência do nosso Athlétic e agora faço parte da Diretoria e o novo presidente me imcubiu de conversar com você sobre uma possivel volta ao Rogiblanco. O que você acha disso?

vs2RVnF.gif- Joseba sabe que existem dois clubes no mundo que eu teria um enorme prazer em comandar. Um seria o Flamengo e o outro o Athlétic, mas seria uma mudança muito forte, pois a família já está adaptada a Nottingham e provavelmente a dona Maria vai reclamar se nós sairmos daqui. Mas prometo pensar no assunto e logo te dou uma resposta.

 

 

- Amor da minha vida, precisamos conversar. O Joseba me ligou e nos convidou para um almoço este fim de semana na sua casa, em Bilbao.

- Almoço em Bilbao e com Joseba Etxeberria? Sei. Abre logo o bico e me diz que ele te convidou a treinar o Athlétic, estou certa?

Mas amor da onde você tirou esta idéia? Isso nunca passou pela minha cabeça. É realmente apenas um almoço de velhos amigos.

- Dá onde eu tirei essa idéia? Dá uma olhada nisso:

 

 

1REcM4Z.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

WOoDDJX.jpg

 

TWvAgU1.jpg

 

Após escapar com vida das paneladas da minha esposa por tentar enganar ela eu pego um avião e desembarco em Bilbao para conversar com Joseba Etxeberria e José Urrutia. Entro no clube e velhos conhecidos vem conversar comigo e perguntam se vou treinar os Rogiblancos. Um periodista de plantão me reconhece e logo liga para a redação do seu Jornal:

 

- Chefe adivinha quem está aqui na minha frente?

 

- Se eu fosse adivinho eu já teria acertado mais de 100 vezes na loteria. Diz logo o abestado.

 

- Luiz César.

 

- O Manager? que já treinou o Athlétic?

 

- Sim ele mesmo. O que faço?

 

- Você ainda me pergunta? Tem certeza que está na profissão certa? Cola nele. Isso é matéria exclusiva seu abestado. So volta para a redação se me trouxer uma exclusiva com ele.Ouviu? Ou faz isso ou está despedido.

 

-Mister,Mister Luiz César. Por favor preciso falar com o senhor.

 

- Calma rapaz.dessa forma vai ter um ataque do coração.

 

-Desculpe mister, mas preciso de uma entrevista com o senhor ou perco meu emprego.

 

-Qual o seu nome?

 

-Pedro, Pedro Parker.

 

-Que isso rapaz. Se o seu editor se chama Jonah Jameson acho que está na história errada.kkkk

 

- É eu sei. A turma me sacaneia muito por isso. Culpa do meu pai que era fã do cabeça de teia, mas deixando isso de lado o senhor vai me dar a entrevista?

 

-Faz o seguinte. Eu tenho uma reunião agora e assim que terminar nós conversamos, ok?

 

- Ok mister. vou aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post

KqBdkk2.jpg

 

 

 

5PhIHOS.jpg

 

 

Entro na sala de e vejo o Joseba e o Urrutia. Cumprimento os dois e começamos a reunião.

 

- Presidente. Joseba.

 

URRUTIA:

- Luiz César vou direto ao assunto. Precisamos de você para levar o Athlétic de volta ao topo. Voce sabe que os torcedores querem um treinador com origens bascas e que já foi campeão com o Athlétic.

 

ETXEBERRIA:

- César o Real Sociedad está disputando a Champions League e não podemos ficar para traz.

 

- Qual a proposta? Vou ter total liberdade para comandar o time? Não quero interferências.

 

URRUTIA:

- Concordo com você e temos uma oferta de contrato na casa de 1,25 mil euros e com uma casa alugada pelo clube.

 

- Ok. Está de bom tamanho. vamos assinar o contrato.

 

 

cqwmagQ.jpg

 

 

YQBg6hN.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

BS nesse enorme clube :compinchas:

 

 

Valeu PequenoGênio.

 

um contrato desses tambem eu quero :carinhoso:

 

Sim é um excelente contrato e espero estar a altura das cobranças da diretoria.

Compartilhar este post


Link para o post

Aich meu, desculpa nem reparei que já tinhas começado carreira no Athletic, se não tinha escolhido outro clubecalduco.gif Desculpa lá e boa sorte com isso

Compartilhar este post


Link para o post

Aich meu, desculpa nem reparei que já tinhas começado carreira no Athletic, se não tinha escolhido outro clubecalduco.gif Desculpa lá e boa sorte com isso

 

 

Que isso. Há espaço para todos e sua história é muito boa. vou acompanhar sempre.

Compartilhar este post


Link para o post

Que isso. Há espaço para todos e sua história é muito boa. vou acompanhar sempre.

 

 

 

Muito obrigado, também vou acompanhar, boa sorte! icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte e gosto da apresentação por usar partes dos outros jogos de Futebol.

 

 

 

Jogo Football Manage e Fifa Manager ( Tenho um site especializado em FIFAM), além é claro de possuir o PES e o FIFA e se vejo uma boa imagem para inserir na história que estou contando eu capturo a screen e uso.

E graficamente fica muito melhor a História, pois as imagens do FM são na maioria das vezes as mesmas.

Compartilhar este post


Link para o post

Dxezm2B.jpg

 

 

 

AMISTOSOS INTERNACIONAIS

 

Na pré-temporada nós fizemos 5 jogos, 2 Vitórias, 2 Empates e 1 derrota para o Nápoli. Nosso time ainda está se adaptando ás táticas que serão usadas no decorrer da temporada. Destaque para Aduriz, Muniain e Ander Herrera. Dos jovens jogadores destaque para Guilhermo, que foi recém promovido, e Erik Morán. Na La Liga nós vamos estrear contra o VALLADOLID na casa do adversário e o segundo jogo será contra o OSSASUNA dentro do San Mamés.

 

4wdGDza.jpg

 

 

 

 

ETezXFe.jpg

 

 

 

 

arczqAW.jpg

 

 

 

Bon7WDJ.jpg

 

 

 

0quWchW.jpg

 

 

 

uL94Rpj.jpg

 

 

 

JOGADORES PARA A TEMPORADA 2013/2014

 

 

 

plKY3yr.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...