Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Estrelas do YouTube ganham popularidade entre os jovens.

Publicações recomendadas

A adoração das estrelas do cinema e da televisão é coisa do passado. Agora, os mais jovens preferem as celebridades da Internet.

 

cropped-169351473.jpg

Arvid Ulf Kjellberg, "PewDiePie", tem mais de 30 milhões de seguidores.

 

 

Só no último mês, o YouTube arrecadou mais de 30 milhões novos subscritores. Os números foram avançados pela Tubefilter, na contagem mensal dos 100 principais canais a nível mundial. Uma boa parte do crescimento deve-se a PewDiePie, um “gamer” e comentador de videojogos suecos que tem atualmente o maior número de subscrições no YouTube. Com uns impressionantes 30.355.639 seguidores, os vídeos de Arvid Ulf Kjellberg, o verdadeiro nome de PewDiePie, têm mais de 430 milhões de visualizações.

 

Arvid tem apenas 24 anos e é uma das muitas celebridades jovens que enchem o YouTube. O apelo junto da audiência mais jovem parece ser cada vez maior, um papel antes preenchido pelos cantores e vedetas de Hollywood.

 

A popularidade destes utilizadores da plataforma é tanta que alguns deles até já ganharam prémios. Arvind, graças ao seu canal PewDiePie, já ganhou um Shorty Award em 2013, na categoria de “Gaming” e um Teen Choice Award, na mesma categoria. Aliás, os Teen Choice Awards, um evento que premeia anualmente as escolhas dos adolescentes, já contêm uma categoria dedicada à “Web”.

 

Um inquérito encomendado pela revista norte-americana Variety em julho deste ano procurou averiguar quais as figurais públicas mais influentes junto dos adolescentes norte-americanos. O inquérito, feito a 1500 jovens entre os 13 e os 18 anos, concluiu que as celebridades do YouTube são mais populares do que as estrelas do cinema e da música. Das vinte vedetas mais referidas, dez são “youtubers”, sendo que os cinco primeiros lugares são ocupados exclusivamente por utilizadores do serviço da Google, destronando figuras como Katy Perry ou Jennifer Lawrence. Em relação ao “top 3″, as duas primeiras posições pertencem aos duos Smosh e The Fine Bros., notando-se uma clara preferência pelos grupos de comédia. Em terceiro lugar surge o sueco PewDiePie.

 

O mesmo estudo refere ainda que os “youtubers” são mais cativantes do que as celebridades de Hollywood. Foram descritos como mais inteligentes, de maior confiança e com um bom sentido de humor. Em suma, a autenticidade das vedetas da Internet parece ser o que as torna tão apelativas. Os jovens vêm neles pessoas “reais”em vez de um produto das estratégias de marketing e identificam-se com eles.

 

Durante o passado mês de julho, os três utilizadores que arrecadaram um maior número de novos seguidores a nível mundial foram jovens celebridades da internet. Em primeiro lugar está REACT, o novo canal do duo de comediantes The Fine Bros., Benny e Rafi. No mês do seu lançamento, o canal recebeu 1.2 milhões de subscrições, destronando assim PewDirePie, que passou para segundo lugar. Em terceiro lugar surge o canal original de Benny e Rafi, com 581.231 novos seguidores.

 

Observador

Compartilhar este post


Link para o post

Desde que uma coisa não se misture com a outra, tudo bem.

 

Por acaso tenho andado a pensar quando é que a TV Americana começa a ombrear com Hollywood. Já anda lá perto e não deve demorar muito.

Compartilhar este post


Link para o post

Não gosta do Pewdiepie #poser :mrgreen:

Não o acho nada de especial :estrelas:

Compartilhar este post


Link para o post

Desde 2009 para cá que o youtube, principalmente na categoria de jogos, sofreu um boom fenomenal. Os gamers deixaram de falar exclusivamente só do jogo em si e usam aquilo para opinar sobre tudo e mais alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sigo o Pewds e o KSI porque o meu pc não roda os jogos que eles jogam. É um third person gaming... só que não há gaming, há watching. E roda em hd 8)

Compartilhar este post


Link para o post

é a revolta dos nerds

 

Desde que uma coisa não se misture com a outra, tudo bem.

 

Por acaso tenho andado a pensar quando é que a TV Americana começa a ombrear com Hollywood. Já anda lá perto e não deve demorar muito.

Se te estás a referir em termos de qualidade, até acho que tem superado.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post


Link para o post

Eu de gameplays só sigo um dude aussie do FM. E de vez em quando vejo vídeos do KSI. Como disseram atrás parcialmente, o que faz muito do sucesso destes gajos é terem o mínimo de piada e os vídeos servirem como uma "conversa" com quem está a ver, sobre variados temas, o que agrada ao pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post

Para mim, o Chris Smoove é o melhor de todos :heart:. é engraçado e mais maduro. Não exagera nas piadas nem faz figuras parvas.

 

O KSI, admito que tem piada em alguns momentos, mas os gritos dele é que f*dem tudo, é mesmo irritante. No entanto, dou sempre uma saltada no topico dele aqui no forum para rir um bocado em alguns videos, excepto quando grita como um parvo.

 

Quanto ao Pewdiepie, nunca achei piada. Alias não consigo assistir os videos dele. Ja tentei umas duas vezes, mas não deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post

O pewDiePie já foi tão melhor. Agora força demasiado e os videos com a Marzia sao irritantes que f*de (ela ainda consegue ser pior que ele, porra :lol: )

O problema do tipo é que exagera pa crl na formula dele, porque o rapaz não é tão mau quanto o pintam. Um bcd o que aconteceu ao KSI nos últimos tempos.

Compartilhar este post


Link para o post

São demasiado exagerados e não estão assim tão bons ultimamente, eu acho...

Compartilhar este post


Link para o post

não consigo ter paciência pra ver nada desses gajos :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Bitch please. Ray William Johnson > all.

 

Esse não tinha acabado?

 

Anyway, eu sigo o Pewds, KSI e um ou outro tuga (acho que um deles comecei a seguir porque ele divulgou o canal aqui no CMPT :mrgreen: ).

 

Este boom está relacionado com o facto de os jovens/putos de hoje em dia, estarem mais tempo em contacto com a Internet do que com a TV/Cinema.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sigo o Pewds e o KSI porque o meu pc não roda os jogos que eles jogam. É um third person gaming... só que não há gaming, há watching. E roda em hd 8)

 

ainda por cima dois atrasados mentais. ca raio, moço.

 

 

houve um boom com este tipo de gajos. Mas mesmo assim, só um top 10 é que realmente tem boa vida com youtube. Há muito gajo que não fez carreira como gostaria de fazer.

e há muito gajo que DEVIA ter carreia, porque têm conteúdo absolutamente fantástico, mas não têm tanta fama. E o que há mais agora são as m*rda dos "gamers" e os "Let's play", que é aos pontapés, todos iguais, todos a gritar e a fazer as mesmas piadas. Basicamente, tudo prole do pewdiepie.

 

esta era do youtube é muito estranha, sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post

Inside Gaming & Steve and Larson > *

Editado por Oblivion

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...