Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Japão tem quase 59 mil pessoas com mais de 100 anos

Publicações recomendadas

Japão tem quase 59 mil pessoas com mais de 100 anos

 

O Japão conta com quase 59 mil pessoas com idade igual ou superior a 100 anos, das quais 87% mulheres, indicam dados oficiais hoje divulgados.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão, até 01 de setembro, ascendia a 58.820 o total de japoneses centenários, mais 4.423 do que os registados em igual período do ano passado, ocupando uma proporção de 46,21 por cada 100 mil habitantes.

 

As mulheres continuam a ser, de longe, as que vivem mais no Japão: existem mais de 51.000 japonesas com idade igual ou superior a 100 anos - 87,1 % do total -, as quais contam com uma esperança média de vida de 86,61 anos, a mais elevada do mundo.

 

Os dados divulgados resultam de uma estimativa feita a partir dos dados de registo de residentes, a propósito da celebração, na próxima segunda-feira, dia 15, do Dia do Respeito pelos Idosos, festa nacional num país, cuja população é a mais envelhecida do mundo.

 

O número de centenários tem aumentado de forma significativa nas últimas cinco décadas, já que em 1963, quando foi efetuado o primeiro estudo, os japoneses com mais de 100 anos eram apenas 153.

 

Em 1998, esse número atingiu, pela primeira vez, a barreira dos 10 mil, alcançando, de forma surpreendente, os 30 mil em 2007 até superar os 50 mil cinco anos mais tarde e os 54 mil em 2013, segundo dados facultados pelo Ministério da Saúde.

 

O envelhecimento da população figura como um dos grandes desafios para o Japão, dado que se calcula que cerca de 40% dos seus cidadãos tenha mais de 65 anos em 2060.

 

O crescente número de idosos traduz-se num cenário difícil para o sistema de segurança social da terceira economia mundial, a qual deverá ser capaz de garantir a resistência do seu sistema de cuidados de saúde e do de pensões antes da queda da idade produtiva.

@DN

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Ou então tem só um péssimo registo civil

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que eles vivem tanto? Oo

Isto é, há n países com melhor qualidade de vida e/ou riqueza... tem de ser mesmo uma questão de hábitos saudáveis.

Compartilhar este post


Link para o post

Os Japoneses sabem utilizar muito bem as suas energias.

 

Stress por exemplo não é com eles.

Compartilhar este post


Link para o post

É da radiação!

 

Se não tivessem evacuado Chernobyl, iamos ver ucraninos com 200 anos de idade.

Compartilhar este post


Link para o post

Como é que eles vivem tanto? Oo

Isto é, há n países com melhor qualidade de vida e/ou riqueza... tem de ser mesmo uma questão de hábitos saudáveis.

 

 

diz-me 5 países com mais qualidade de vida queo Japão...

 

 

Btw, efeitos secundários das bombas :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

diz-me 5 países com mais qualidade de vida queo Japão...

 

 

Btw, efeitos secundários das bombas :mrgreen:

 

 

Noruega, Suécia, Austrália, Holanda e Nova Zelãndia (há mais...)

Compartilhar este post


Link para o post

e no entanto os que têm mais qualidade de vida têm menos riqueza, e os (poucos) que são mais ricos, têm menos qualidade de vida, sem falar nos bons hábitos deles...

Compartilhar este post


Link para o post

É da radiação!

 

Se não tivessem evacuado Chernobyl, iamos ver ucraninos com 200 anos de idade.

 

E com 3 braços e 5 olhos :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

E com 3 braços e 5 olhos :lol:

 

But still com 200 anos!!! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Noruega, Suécia, Austrália, Holanda e Nova Zelãndia (há mais...)

 

És doido.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post

Manoel de Oliveira.

:prayer:

 

O meu sonho, e não estou a brincar, é ser como este homem! Verdadeira inspiração.

 

Em centenas de anos de Cultura e Arte nunca houve neste país homem como ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Guest trz

O Japão pode ter até 100 mil centenários, mas nós temos o Manoel de Oliveira e o Descartes.

 

E o diogo

Compartilhar este post


Link para o post

Que eu me lembre, o Japão nem sequer é top 10 no ranking de IDH. Acho que os centenários tem a ver com a sua cultura que os faz muito mais saudáveis, principalmente a nível mental, do que os ocidentais.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Pesquisa um pouco :)

 

No need, a Austrália dou-te de borla agora a Holanda garanto-te que não tem mais qualidade de vida que o Japão, a familia da minha namorada é toda holandesa.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...