Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jody Bhengu

[FM'13] A Gestão Perfeita

Publicações recomendadas

FCP_zpse81097fc.png

 

Intro_zps87be1847.png

 

Novo save desta vez no clube do coração. O objectivo do save não serão os títulos em si mas o que torna o FC Porto reconhecido lá fora, não pelo que faz em campo mas sim pela sua gestão que nos últimos tempos não tem sido a melhor, ou seja, vou tentar fazer uma gestão cuidadosa e sem muitas despesas mantendo claro uma equipa sólida capaz de vencer títulos nacionais e internacionais. Para este save criei alguma regras que vou tentar seguir:

 

Comprar barato e vender caro;

 

Investir em jogadores Portugueses a longo prazo;

 

Fazer um grande encaixe financeiro no final de cada época;

 

Para já são só estas as regras, se quiserem propôr alguma dentro deste estilo, estejam à vontade.

 

CV_zps197f20af.png

 

2012/2013

1478_zps95193387.png Futebol Clube do Porto

 

  • Supertaça Cândido de Oliveira - Vencedores
  • Liga ZON Sagres - Vice-campeão
  • Taça de Portugal - Vencedores
  • Taça da Liga - Eliminados na Fase-de-grupos
  • UEFA Champions League - Eliminados nos Oitavos-de-Final
     
    2013/20141478_zps95193387.png Futebol Clube do Porto
     
  • Supertaça Cândido de Oliveira - Vencidos
  • Liga ZON Sagres - 3º lugar
  • Taça de Portugal - Eliminados na 3ª Eliminatória
  • Taça da Liga - Finalista Vencido
  • UEFA Champions League - Vencedores
     
    2014/20151478_zps95193387.png Futebol Clube do Porto
     
  • Supertaça Europeia - Vencedores
  • Liga ZON Sagres - Vencedores
  • Taça de Portugal - Vencedores
  • Taça da Liga - Vencedores
  • UEFA Champions League - Eliminados nos Oitavos-de-final
  • Campeonato Mundial de Clubes - Vencedores
     
    2015/20161478_zps95193387.png Futebol Clube do Porto
     
  • Supertaça Cândido de Oliveira - Vencedores
  • Liga ZON Sagres - 2º Lugar
  • Taça de Portugal - Eliminados nas Meias-finais
  • Taça da Liga - Vencedores
  • UEFA Champions League - Vencedores
     
    2016/20171478_zps95193387.png Futebol Clube do Porto
     
  • Supertaça Europeia - Vencedores
  • Liga ZON Sagres - Vencedores
  • Taça de Portugal - Finalista vencido
  • Taça da Liga - Vencedores
  • UEFA Champions League - Eliminados nas Meias-finais
  • Campeonato Mundial de Clubes - Vencedores
     
    2017/20181478_zps95193387.png Futebol Clube do Porto
     
  • Supertaça Cândido de Oliveira - Vencidos
     
    Abandonou o clube no dia 17/11/2017
     
    2017/2018 1736_zps54696836.png Real Madrid C.F.
     
  • Liga BBVA - 2º Lugar
  • Taça do Rei - Vencedores
  • UEFA Champions League - Finalistas vencidos
     
    2018/2019 1736_zps54696836.png Real Madrid C.F.
     
  • Supertaça Espanhola - Vencedores
  • Liga BBVA - Vencedores
  • Taça do Rei - Vencedores
  • UEFA Champions League - Eliminados nos Oitavos-de-final
     

Editado por Vítor Pereira

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte :compinchas:

 

 

Boa Sorte! :compinchas:

 

 

Boa sorte no enorme Porto :)

 

Obrigado aos três :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

FCP_zpse81097fc.png

 

Burocracias_zpsb1c9b8ef.png

 

Ora bem, depois de ter sido apresentado como o

novo treinador do FC Porto chegou a vez de me reunir com o Presidente Pinto da Costa, que me falou acerca do clube e das expectativas para a nova época com as quais não concordei e apresentei as minhas nas quais disse que seria campeão. Por fim, o Presidente disse-me como queria que a sua equipa jogasse e é este o estilo que vou tentar manter no clube. Despedi-me do Sr. Pinto da Costa e fui ter com o meu treinador-adjunto, o qual me fez um relatório da equipa e indicou-me que o João Moutinho é o melhor jogador do plantel. Acabada a reunião com o adjunto, apresentei-me ao plantel.

 

 

premercado_zps3a02cf5b.png

 

Depois de ter avaliado bem o

plantel que tinha ao dispôr, reparei que quer o lado esquerdo, quer o lado direito da defesa tinham que ser reforçados, no meio-campo faltava uma 4ª alternativa e ainda um extremo para colmatar o lado direito do ataque. Para colmatar estas lacunas fiz três novas contratações, o 1º reforço foi Fucile, que fiz questão de retornar o seu empréstimo, o lado direito ficou assim resolvido, para o lado esquerdo veio o Rúben proveniente, jovem português com talento e potencial, foi o reforço mais caro da temporada tendo custado 4.5M e irá ser a sombra do brasileiro Alex Sandro. Para o meio-campo veio outro português, André Martins foi o escolhido, além de enfraquecermos o nosso rival, ganhámos uma excelente alternativa num negócio, modéstia à parte, muito bom. Por último, vindo do gigante italiano, Stephan El Shaarawy chegou por empréstimo e que irá durar uma época. Ele que vem rotulado como promessa mundial.

Quanto às saídas, Rolando abandonou o clube e rumou ao Sporting que pagou por ele o que nós pedimos, Miguel Lopes foi vendido ao Braga e Ventura e Kadú foram emprestados a Naval e Rio Ave respectivamente.

Depois destas movimentações no mercado, o plantel ficou assim. Temos 23 jogadores, com alternativas à equipa titular e se for preciso, iremos recorrer à equipa B para colmatar eventuais lesões.

 

Pr-poca_zpscf3a25c8.png

 

Relativamente à pré-época, foi curta mas 100% vitoriosa. No 1º encontro batemos a nossa equipa B por 3-0 com todos os golos a serem marcados na 1ª parte do jogo. Quatro dias depois recebemos e vencemos a Académica por 3-1 com golos de Kléber, Varela e James. No dia seguinte voltamos a jogar e vencemos os belgas do Anderlecht por 2-1, num jogo onde entramos a perder mas que acabámos por virar. No último joga da pré-época, vencemos pela margem mínima o Racing por 1-0. Na pré-época, testamos um 4-5-1 que vai ser a táctica utilizada ao longo do ano. O onze provável será constituído por Hélton, Danilo, Maicon e Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho e Moutinho, SES, James e Jackson. O 1º jogo oficial da temporada será frente à Académica a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Editado por Vítor Pereira

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente reforços o Ruben e o Shaarawy nem sei como Milão faz destes negócios , emprestar uma estrela destas.

Já a pré época foi boa embora com equipas bem inferiores a vocês :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte no melhor clube do mundo :compinchas:

 

Gostei das tuas movimentacoes no mercado quer nas saidas quer nas entradas, destaque claro para o El Sharawy, ele vem com clausula de compra ou so vem mesmo ate o final da epoca?

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte !

Obrigado :compinchas:

 

Excelente reforços o Ruben e o Shaarawy nem sei como Milão faz destes negócios , emprestar uma estrela destas.

Já a pré época foi boa embora com equipas bem inferiores a vocês :compinchas:

A pré-época serviu só mesmo para aperfeiçoar a táctica. Obrigado :wink:

 

Boa sorte no melhor clube do mundo :compinchas:

 

Gostei das tuas movimentacoes no mercado quer nas saidas quer nas entradas, destaque claro para o El Sharawy, ele vem com clausula de compra ou so vem mesmo ate o final da epoca?

Infelizmente não vem com uma cláusula de compra, eu pus uma de 5M inicialmente :mrgreen: mas eles aumentaram para 20 e acabei por trazê-lo apenas por empréstimo. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Antes de mais boa sorte. Depois gostei da forma de apresentação .

 

Quanto ao mercado e pré-época, concordo com o que já foi dito onde é de destacar o Italiano que é craque e o André pode ser útil no meio campo. Já na pré-época tudo normal e pronto para o arranque da temporada.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa pré-épocas e boas contratações, apostas-te em jovens de grande potencial.

Na minha opinião fizeste mal em vender o Miguel Lopes e Rolando porque eles valorizam muito e depois dá para vender por mais uns trocos, mas mesmo assim também fizeste um bom encaixe :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Mexeste pouco no mercado de transferências e acho que fizeste bem. Todos os negócios que fizeste foram bastante bom, destaco a entrada do EL92 e do André Martins que sempre que joguei com eles me deram garantias e cumpriam sempre. O Ruben é que acho que foi um pouco caro tendo em conta que vem para suplente, mas será um suplente de grande qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post

Antes de mais boa sorte. Depois gostei da forma de apresentação .

 

Quanto ao mercado e pré-época, concordo com o que já foi dito onde é de destacar o Italiano que é craque e o André pode ser útil no meio campo. Já na pré-época tudo normal e pronto para o arranque da temporada.

Tentei mexer o menos possível no plantel para que a equipa continua-se coesa.

 

Boa sorte :compinchas:

Obrigado :wink:

 

Boa Sorte :compinchas:

Obrigado :wink:

 

Boa pré-épocas e boas contratações, apostas-te em jovens de grande potencial.

Na minha opinião fizeste mal em vender o Miguel Lopes e Rolando porque eles valorizam muito e depois dá para vender por mais uns trocos, mas mesmo assim também fizeste um bom encaixe :compinchas:

O Miguel Lopes vendi-o porque sei que ele não melhor muito mais já o Rolando, comparando com os outros 3 mais o Abdoulaye ia partir atrás.

 

Mexeste pouco no mercado de transferências e acho que fizeste bem. Todos os negócios que fizeste foram bastante bom, destaco a entrada do EL92 e do André Martins que sempre que joguei com eles me deram garantias e cumpriam sempre. O Ruben é que acho que foi um pouco caro tendo em conta que vem para suplente, mas será um suplente de grande qualidade.

Confesso que fui "chulado" pelo Marítimo mas podemos ter aqui um lateral para a vida, nem que seja o eterno suplente.

 

Boa sorte para o resto da época, podes postar uma ss da tua tactica

Aqui está ela. Se precisares que te fale nela ou que instruções dou aos jogadores diz.

Compartilhar este post


Link para o post

FCP_zpse81097fc.png

 

Agosto2012_zps95e7be96.png

 

Agosto2012_zpsdc6c9322.png

 

Arranque de época tranquilo e sem qualquer surpresa. Na Supertaça, frente ao vencedor da Taça de Portugal da época passada conquistamos a vitória de maneira justa se bem com algum sofrimento no fim pois tivemos uma vantagem de três golos sobre os 'Estudantes' mas a equipa após o 3º golo abrandou e adormeceu mas felizmente não sofremos mais nenhum golo e acabámos por conquistar o 1º troféu da época. Na 1ª jornada da Liga ZON Sagres, fomos até Barcelos derrotar o Gil Vicente por 1-5 com uma grande exibição do ponta-de-lança colombiano Jackson Martínez, vitória indiscutível. Na 2ª jornada, recebemos e vencemos pela margem mínima o Nacional num jogo onde fomos muito perdulários em frente à baliza, valeu-nos o golo do lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro aos 73' minutos. Quase um mês depois, voltámos a defrontar e a ganhar novamente à equipa de Coimbra mas desta vez sem sofrer qualquer golos. James foi o homem da partida.

 

LZS_zpsb5a04f08.png

 

LZSAgosto_zpse40852df.png

 

Até agora, não há surpresas a registar, os três grandes ganharam sempre e temos entre nós um intrometido, o Marítimo que também só sabe ganhar. Na próximo mês recebemos o Sporting, e vamos até Aveiro e Setúbal. Na Liga dos Campeões, o sorteio da fase-de-grupos já passou e vamos encontrar pela frente o Campeão Alemão Dortmund, os ucranianos o D.Kiev e ainda o Partizan.

Compartilhar este post


Link para o post

Grande arranque no campeonato com 3 vitórias que eram previstas , já o Benfica entrou com tudo e a marcar golos a torto e direito.

Na Supertaça sentiste aparentemente algumas dificuldades , mas venceste e isso é que importa :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Boa Sorte...

 

Boas contratações em alguns pontos de vista

Só uma questão não tinhas o Quaresma livre para ir buscar?

Acho que era melhor que o emprestimo do Stephan El Shaarawy embora ele seja um bom jogador, nas vem por empréstimo!

Sobre o Andre Martins foi uma boa aposta, ja não digo o mesmo Ruben, contratação de um valor alto e tens la o Mangala que te pode fazer a posição e muito bem!

Isto é a minha opinião. Mas tens uma boa equipa para ganhar o titulo, mas vai ser ranhido com o GRANDE BENFICA com aqueles resultados xD

Ja agora podes postar o Plantel do Benfica?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...